Nothing Else Matters escrita por Cacal


Capítulo 4
Capítulo 4: Encontro Remarcado


Notas iniciais do capítulo

O que eu posso dizer ?? Nada! Apenas esconder minha cara de vergonha. Peço desculpas pela MEGA HIPER ULTRA demora. Coisas aconteceram, cabeça parou de funcionar, inspiração foi pro ralo... Depressão veio em peso, enfim... Muitas coisas... Mas então o ano ta acabando, desejo Feliz Natal atrasado e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168163/chapter/4

Enchia o copo na torneira enquanto ouvia a conversa amena que se instalara na sala de estar. Encarou a caixa de comprimidos a sua frente. Sasuke podia não ter atendido suas ligações, mas parecia saber o que seu irmão precisava. “Você só me liga pra reclamar dessa maldita enxaqueca.” Foi o que comentou assim que jogou a pequena sacola no balcão da cozinha. Aquilo não era uma verdade absoluta, pelo menos o Uchiha mais velho não via dessa forma. A enxaqueca dele na maioria das vezes era uma desculpa, uma maldita desculpa para ligar para o seu irmãozinho.

Enfiara o comprimido na boca e bebera a água em seguida. Ela estava ali, foi o que pensara pousando suas mãos na bancada da pia. Ela estava ali. Quantas vezes ela já fora na sua casa. Será que ela sempre vinha junto com o primo Naruto enquanto ele estava a viajar por toda a Europa? Quão amiga de seu irmão ela era?

— Veio ver se eu estou bem? – indagou assim que percebera a presença de seu irmão menor.

— Tsc...Vim pegar alguma coisa para o Naruto e a prima dele.

— Nós só temos água ou chá. – avisou dando seu ultimo gole.

— E essas latas? – indagou apontando pra cinco latas de refrigerante que estavam na geladeira.

— São minhas.

Sasuke pegara três latas de refrigerante, lançara um sorriso debochado ao irmão antes de se retirar. Itachi rira. Um sorriso cansado, amargo, de alguém que está se esforçando demais e não está obtendo nenhum resultado. Suspirou frustrado pegando uma lata de refrigerante para si. Decidiu ir até a sala e vê o que as ‘crianças’ estavam fazendo.

Naruto parecia o mais animado dos três, embora sua prima não estivesse atrás nesse quesito, porém o loiro era o mais imperativo o que chegava a ser irritante. Já Sasuke estava sentado em sua poltrona particular com uma cara de poucos amigos, o que surpreendera seu irmão mais velho. Sasuke encarava o casal de primos no sofá, será que ele estava com ciúmes? Ciúmes de Sakura, aquilo de certa forma o incomodou.

─ O que você quer agora? – indagou o Uchiha mais novo um tanto mal humorado assim que percebeu seu irmão o observando.

─ Nada, irmãozinho. Só estou observando se vocês vão ficar nessa conversa entediante de vocês...

─ Vamos, Naruto. Vou te mostrar o jogo que eu estava te falando.

Sasuke levantou-se ignorando totalmente seu irmão, Naruto levantou em seguida um pouco sem graça com a típica cena que presenciava todas as vezes que os irmãos Uchiha estavam por perto. Chamara Sakura para ir junto, mas ela tratou de recusar dizendo que não era muito fã de videogames, mas na verdade ela percebera que não fora convidada para ir junto. Ao certo Sasuke não gostava mesmo dela. Um pouco receoso por deixar sua prima só, mesmo Itachi dizendo que lhe faria companhia, Naruto retirou-se junto de Sasuke até o quarto do moreno.

Itachi voltou sua atenção a jovem sentada no sofá. Pegou-se pensando novamente se ela sempre ia até seu apartamento junto de Naruto, se ela era próxima de seu irmão... Decidiu por fim, perguntar a ela.

─ Você vem sempre aqui?

Ela sorriu, ambos sorriram.

─ Isso soou... –prosseguiu sentindo-se um pouco constrangido.

─ Como uma cantada. – terminou ela ainda risonha.

─ É...

─ Uma das piores cantadas por sinal.

─ Na verdade, eu conheço piores... – comentou sentando ao lado dela.

Ele a encarava de perto, enquanto ela permanecia com seu rosto de frente a TV que estava desligada no momento. Por um momento se pegou colocando-se no lugar dela. Como seria se fosse cego? Com certeza não seria uma das pessoas mais agradáveis de conviver. Não conseguiria se imaginar sorrindo ou sendo gentil com as pessoas quando se tinha um problema como aquele. Como deve ser não enxergar nada? Fechou os olhos encontrando-se com a escuridão que era tão familiar para a jovem ao seu lado. Os dois estavam em silêncio, Itachi imaginara se ela tinha alguma curiosidade em saber o que ele estava fazendo naquele momento. Dizem que os outros sentidos se aguçam quando se perde um... Ele conseguiria sentir o perfume dela sem precisar aproximar-se tanto? Se ele tocasse em seu rosto, do mesmo modo que ela fizera quando se conheceram, saberia vê-la como ela realmente é? Abriu os olhos e virou o rosto para encara-la... Ele, com certeza, odiaria perder a imagem que estava vendo se fosse cego. Sakura estava corada.

─ Esse silêncio... é... é um pouco constrangedor.

Ele sorriu. Ela devia estar curiosa sobre o que ele estava fazendo.

─ Desculpe, estava um pouco aéreo... Mas então, você é amiga do meu irmão?

─ Não. É a primeira vez que venho aqui.

Era a primeira vez que ela saia de casa desde o acidente, mas não contaria isso pra ele. Não queria parecer uma medrosa na frente dele, ou ficar tendo como tópico da conversa a questão de ser cega.

─ E também não acho que o seu irmão tenha gostado muito de mim.

─ Ah! Ultimamente ele não aparenta gostar de ninguém, ele está passando por uma fase antissocial. – respondeu encarando o corredor que dava acesso aos quartos da casa.

Conversar sobre seu irmão o deixava um tanto desconfortável, preferia evitar. Principalmente quando não se sabia nada o que se passava com o mais novo, e ele andava muito estranho ultimamente. Entristecia lembrar que há anos atrás ele era o primeiro a saber sobre o que afligia o mais novo, ele era a primeira pessoa com quem Sasuke compartilhava seus segredos.

Sakura achava que não era esse o problema do Sasuke, pelo menos não com ela. Enquanto estava junto com seu primo e o Uchiha mais novo percebeu que sempre quando Naruto a tratava com um cuidado maior que o normal o Uchiha sempre demonstrava um certo desconforto, sendo chamando o loiro, andando com passos mais pesados ou mesmo fingindo uma tosse.

─ Deve ser isso... – sussurrou Sakura mais pra si mesma, concluindo algo que estava a suspeitar desde que conhecera o Uchiha mais novo.

─ Disse algo? – indagou o mais velho, voltando a encara-la.

─ Não, estava pensando alto... Mas então... – as bochechas voltaram a ficar coradas. ─ Você não apareceu ontem.

─ É... – iria dizer que estava exausto depois de Madara o forçar a trabalhar por horas, mas não queria dar desculpas... ─ Que tal marcarmos um novo dia, eu ainda estou interessado em aprender a tocar aquela musica.

Ela deu o maior sorriso que ele já viu em toda a vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, meus capitulos são curtos né.. Estou começando a trabalhar mais com o enredo, acrescentar coisas pra tornar as coisas mais interessante. E é oficial teremos NaruSasu, mas não teremos yaoi nem nada do tipo... Apenas leves menções ao casal... Nada tão explicito. Fazer de uma forma que não incomode aos que não curte o casal, já que eu também não curto muito... Próximo capítulo teremos Itachi, Sakura e piano rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing Else Matters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.