O Aniversário Da Thalia escrita por Letícia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem, essa é minha primeira fic, leiam! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168008/chapter/1

Oi. Sou Thalia Grace tenho quase 16 anos. Hoje é meu aniversário de 19 anos. Apesar de parecer que eu tenho probleminhas mentais a explicação é bem simples! Eu sou a tenente das caçadoras de Ártemis depois que a última morreu em uma missão em busca do Ofitauro! É... talvez não seja assim tãão simples... Enfim, hoje faria 19 anos. Se descontarem o tempo que eu passei como uma árvore, claro! Minha vida é monótona, né?

Enfim, a Lady Ártemis me deu uma “folga” no dia do meu aniversário, e aqui estou, em um ponto de ônibus. Estou aqui COMPLETAMENTE entediada esperando um ônibus para ir para o acampamento. Bem que eu podia ter esperado mais um dia antes de me tornar caçadora, pra eu poder dirigir. Claro, ia ter uma guerra no Olimpo, que não estaria preparado e blá blá blá... Mas eu ia dirigir! DI-RI-GIR!!! Estava calmamente (talvez nem tanto...) esperando o ônibus quando um conversível vermelho para na frente do ponto de ônibus com um deus grego sentado nele. Esse deus grego me chamou. Por que eu não estou pulando de alegria? É que tem um probleminha... era realmente um deus grego!

– Apolo... – resmunguei

– Maninha! Olha como sou legal! Resolvi que vou te dar uma carona pro acampamento de presente! Como não sou só legal, mas sim muuuuuito legal deixo até você dirigir!

– Pode deixar pra lá Apoloo... – por favor, que ele deixe, por favoooor! Ele não pode descobrir do meu medo de altura... Senão ele vai me zoar para o resto da minha vida! E como eu nunca envelheço isso significa para sempre! Um motivo para não usar o carro do Sol... pensa rápido Thalia, se não ele desconfia! – Er... Eu nunca te dei nada de aniversário!

– Viu como eu sou generoso maninha!

– Não. Me. Chame. De. Maninha. – respondi, tentando, com todas minhas forças não berrar.

– Desculpa. Desculpa maninha! – ele esboçou um sorriso – Entra logo no carro!

Eu. Vou. Matar. Apolo!!! Só tem um probleminha... Ele é imortal! Merda!!! Lancei meu melhor olhar mortífero e entrei no carro. Tomara que ele ande normalmente com esse carro! Sem voar! Por favoooor! E então... ele voou. Me segurei com toda força no meu lugar, de olhos fechados. Não olhe pra mim, não olhe pra mim, por favooor não olhe pra mim! Ele olhou.

– Que foi maninha?

– Primeiro: Você tá andando meio muito rápido. Segunda: NÃO ME CHAME DE MANINHAA!!!!

Depois de umas duas horas, chegamos. Pensando bem, foram uns cinco minutos.

– Tchau maninha! – se morra Apolo!- Parabéns

Mal coloquei meus pés no chão (Yay!) e Annie chegou me puxando.

– Vamos ao meu chalé. Lá que tá seu presente e preciso da sua opinião para algo. -ela disse na velocidade da luz

Fui puxada pela mão. Enquanto era levada para o chalé de Atena vi que todos os campistas estavam indo para a casa grande, o que era muito estranho, pois já havia passado da hora do almoço e ainda não tava na hora do jantar. Senti que isso não era um bom sinal. Ao chegar no chalé Annie me deu um presente. Um livro. Sobre mitologia. ¬¬ Como se eu não tivesse mais que o suficiente de mitologia na minha vida. Eu agradeci (e ela acreditou que eu tinha gostado! Ela não é filha de Atena...?) e olhei a índice enquanto Annie procurava alguma coisa. Já conhecia todas, (Que surpresa...) algumas contadas recentemente por Lady Ártemis. De repente ela sai sei lá de onde com um projeto para o Olimpo. Mas, eu imaginava que ela me mostrasse algo interessante, como a sala do trono... Mas nããããããããão, a biblioteca! A BIBLIOTECA!!!! Toda feliz ela disse:

– Eu quero sua opinião. Eu já até pedi ao Percy a opinião dele, mas...

– Mas o que? – disse uma voz

– Peeercy, querido! – disse a Annie com a voz mais falsamente melosa que eu já vi. Ou melhor, ouvi.

– Mas o que? – perguntou novamente, já apoiado na janela

– Mas ele tem capacidades mentais tão elevadas que sua opinião é bem diferente da dos meros mortais que irão usar isso. Ou melhor, imortais!

– Melhor assim... –disse Percy com uma voz falsa, parecendo que ele acreditou.

Percy entrou no chalé, que estava vazio (tirando nós duas, lógico!). Eu imediatamente olhei as mãos dele, procurando um presente (ah, me poupe, quem não gosta de ganhar presente?). Não tinha nada! Com vergonha, eu tentei disfarçar. Como vocês devem ter percebido (se não perceberam, são tão lerdos como o Percy... Sem ofensas!) hoje realmente não é meu dia de sorte, então ele reparou (exagerei desculpa, comparar com o Percy é demais/ N/ Percy: Eii!/ Você fala como se não fosse verdade/ N/Percy: Mas... mas... *silêncio*)

– Thalia, você pode até estar fazendo 19 anos, mas você nem fez 16! Quando você fizer 16 eu prometo te dar todos os presentes!

Eu e a Annie olhamos pra ele tipo ¬¬

– Da próxima vez seja direto e diga que não comprou um presente! Vai ser bem mais rápido e beeeeem menos retardado!

Percy se fingiu de magoado (fingiu muito mal por sinal) e foi pra perto da Annie. Eles deram as mãos, entrelaçando os dedos.

– Vamos para a casa grande para cumprimentar Quíron e o Sr. D? – disse a Annie

– Tem razão, porque eu estou morreeeendo de saudade do Sr. D!! – disse com o tom mais sarcástico que consegui fazer.

Percy riu. Annabeth olhou pra ele com uma cara de “deixa de ser imaturo, cabeça de alga!”

–Vamos cumprimentar o Quíron então! – disse rapidamente para não ficar no meio de uma briga de namorados.

Annie estava muito concentrada repreendendo Percy com os olhos que nem entendeu o que eu disse.

– Hein...?

–Nós – apontei pra gente – Casa grande – apontei em direção à casa grande – Agoora. – disse lentamente.

Annie se sentiu insultada e com muita dificuldade se limitou a concordar com a cabeça. Percy riu da atitude dela. Ia começar de novo... Rapidamente me meti entre eles e andei do lado da Annie contando as novidades da minha nova vida como caçadora. Ela ficava maravilhada com tudo que ouvia, e, quando me virei rapidamente para trás vi Percy lançando um olhar mortífero pra mim. Que estranho! Eu só tirei ele de perto da namorada e estava contando como era ótima a vida de um grupo de meninas que ignoram e menosprezam os garotos! Por que ele estaria bravo comigo?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!