100 Anos Se Passaram escrita por Sabrina Riddle


Capítulo 10
Capítulo 10 - Novo Dom


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora para postar, mas tava sem tempo para fazer esse cap e ainda fui pro hopi Hari sexta feira e sábado tava morta de cansaço. So Consegui terminar o capitulo hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165608/chapter/10

Percebi que Maria fugiu durante a confusão, mas não estava me importando com isso. O assunto principal era descobrir quem era o "torturador" misterioso de Aro, no início achamos que era Jane mas tidos sabemos que ela considera Aro como um pai, então descarta os essa possibilidade rapidamente.
  Estava me lembrando do que pensei e do que senti momentos antes de Aro começar a sentir a dor, lembrei de seu sorriso falso, de sua falsa preocupação só então me dei conta de que fiquei com raiva dele.
  Será que eu fui a causadora de toda aquela aflição? Não era possível, eu não tinha esse dom, tinha? Será que eu posso copiar o dom de outros vampiros? Fiz essas perguntas a mim mesma, porém não abri minha mente para Edward em momento algum se ele soubesse o que eu estava pensando provavelmente surtaria.
  O único jeito de saber as respostas para as minhas perguntas era testando, então coloquei meu escudo ao redor de Edward e desejei poder ler os pensamentos dos outros sem tocá-los. 
  De repente escutei várias vozes na minha mente, nossa como Edward conseguia agüentar isso o dia inteiro e nem quero imaginar quando estiver na escola. Será que eu consigo ligar e desligar meus dons?
  Pensei em não querer mais ler os pensamentos dos outros e as vozinhas em minha mente pararam eu realmente podia "ligar e desligar" meus dons "copiados". Isso é o máximo!! Eu pensei.
  - Quem seria capaz de torturar um Volturi? - Fala Caius.
  - Bem, esse alguém está entre nós. - Fala Edward.
  - Alice você consegue ver esse alguém se revelando para nós - Pergunta Carlisle.
  - Não, essa pessoa não tomou uma decisão ainda.
  Era verdade eu não tinha tomado a decisão, mas ainda precisava pensar se eu falaria ou não, é claro que se eu deixasse Aro ler meus pensamentos ele saberia. Estava tão distraída com meus pensamentos só percebia que Edward estava me chamando quando Jazz projetou um pouco de impaciência em minha direção.
  Lancei um olhar de agradecimento a ele e falei:
  - O que foi Edward?
  - Será que você poderia tirar seu escudo Bella, para que eu possa ler seus pensamentos?
  Quando ele falou isso fiquei com medo e logo em seguida com raiva, de repente senti uma mão me segurando no pescoço e outra evitando minhas mãos, senti o cheiro de Jasper e me dei conta de que ele tinha adivinhado que era eu que torturara Aro.
  Me acalmei e Jasper me soltou, mas se manteve do meu lado e Alice também, ela devia ter previsto que eu falaria a todos que era eu já que estava com cara de espanto.
  - Bella me explique porque Jasper estava te segurando
  Desejei poder saber o que se passáveis em sua mente e imediatamente varias vozes começaram a aparecer em minha mente, sem querer me expressei em voz alta falando:
  - Céus Edward! Como agüenta todas essas vozes o dia inteiro?
  - Bella do que está falando? De que vozes?
  - Bem, eu descobri que posso copiar o dom de outros vampiros quando eles os usam dentro de meu escudo. Como seu poder está sempre ativo eu o copiei quando coloquei meu escudo em volta de você, só que eu posso ligar e desligar quando eu quiser. - Falei explicando como meu novo dom funcionava.
  - Então você é a torturadora de Aro! - Fala Jane
  - Sim, mas foi sem querer. Eu não sabia que podia fazer isso, eu devo ter copiado o de Jane quando ela torturou Maria e usado sem querer em Aro.
  - Interessante, mas por que só agora esse dom se desenvolveu? - Fala Aro se interessando pelo meu novo dom
  - Aro, nós dois sabemos que alguns dons só se desenvolvem quando se tem mais tempo de vida, ou em determinadas situações. Como Bella passou por algumas situações estressantes esses dias seu novo dom deve ter se desenvolvido. - Fala Carlisle tentando achar uma explicação lógica
  - É, alguns dons realmente só se desenvolvem em determinadas situações. Mas por que ele não se desenvolveu quando encontramos Renesmee? - Fala Aro
  - Bem Bella ainda era uma recém-criada na época, ela ainda estava trabalhando em seu escudo portanto seu segundo dom não se desenvolveu.  - Carlisle reponde continuando seu debate com Aro sobre meu novo dom.
  - Mas por que você quis que Aro sofresse Bella? - Pergunta Renata.
  Respiro fundo, mesmo não sendo mais necessário, e falo:
   Bem, não era para Aro sofrer, era para Maria, mas meu escudo estava ao redor de todos menos ela então ele deve ter ricocheteado já que não consegui manter meu escudo e usar meu novo dom ao mesmo tempo.
   Mas isso não explica como seu raio de dor passou pelo escudo de Renata - Fala Aro olhando feio para Renata. 
  Aro nunca se cercava do segundo escalão, ele só tinha os vampiros que tinham os melhores dons e se o meu passou pelo escudo de Renata, isso significava que ela era do segundo e eu do primeiro escalão.
   Eu já havia derrotado o escudo dela antes de descobrir que podia copiar dons dos outros, então dessa vez não foi diferente.
  Ficamos quase uma hora discutindo sobre dons, escudos, dons secundários, amadurecimento e um monte de coisas nada interessantes para mim. Ficamos falando e falando até que Alec fala:
   Renesmee! 
  Eu olho para trás e vejo minha filha com uma cara de tristeza, como pudemos esquecer que ela estava dormindo sozinha no castelo! Quando ia me aproximar dela Edward me segura, olho para ele interrogativamente e ele apenas sussurra:
   Alec
  Me virei na direção de Alec e vi que ele se aproximava de Renesmee lentamente, espero que Renesmee o perdoe, se isso não acontecer eu vou ficar muito mal. Afinal o novo dom era meu então se eles se separassem por causa de Alec ter "esquecido" de Renesmee eu seria a causadora.
  Percebi que os dois não estavam mais na clareira e outros iam se retirando, achei que era uma boa ideia voltar para o castelo Volturi e me desculpar com minha filha. 
   Vamos voltar para o palácio? - Perguntei para Edward que assentiu e em segundos estávamos correndo em velocidade vampírica na direçao do castelo de São Marcus.
  Chegando lá sinto um cheiro novo, devia ser algum visitante ou um novo membro da guarda. Eu e Edward seguimos em direção ao quarto de Nessie, quando eu ia entrar Edward me segura.
  Ativo "meu" dom de ler pensamentos e escuto Nessie pensando
  " será que eu perdôo o Alec, lógico que eu o perdoaria eu não consigo viver sem ele mas vou enrolar um pouco antes de falar isso para ele" - sorri depois de ouvir isso e percebi que Edward também sorria. Em seguida escuto outro pensamento 
  " Tomara que a Nessie me perdoe, não sei o que vai ser de mim se ela não me perdoar ela é minha vida, vou acabar me matando se ela não estiver mais em minha vida. " - Segurei a risada já que estávamos perto do quarto de Nessie. Alec parecia com Edward na época em que eu ainda era humana e Nessie parecia comigo, mas era mais decidida e menos ingênua.  
  Desliguei esse dom e esperei Alec sair do quarto da minha filha, só então percebi que estava com sede com muita sede. Mas isso não era possível eu tinha caçado ontem, será que copiar poderes exigia mais sangue?
   Vamos caçar, eu estou morrendo de sede! - Eu falo
   Claro - Edward responde sem perguntar mais nada, estranhei isso mas deixei de lado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem por favor!!!!!
Ideias são bem vindas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "100 Anos Se Passaram" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.