Engaiolada escrita por Cherryuki


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura. Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164753/chapter/5

Na casa do Duque havia muitas pessoas, ou melhor, muitos nobres. Lucy ficou feliz com o vestido que Lilia fizera, no começo chamara a atenção da mesma forma por sua beleza, apesar de estar escondida atrás de uma máscara. Lucy vestia um vestido de cor branca frente única, com um laço preto em sua cintura o marcando, um vestido muito simples aparentemente, porém ao se aproximar, a parte de baixo do vestido tinha uma fina renda muito delicada, ela usava uma máscara preta com uma pluma branca ao lado, combinado muito bem com seu vestido.

Lucy conseguia chamar atenção para si naturalmente, algo que muitas donzelas não conseguiam. Ela gostava de festas apesar de serem totalmente superficiais nobres que sorriam falsamente tentando apenas extorquir mais e mais dinheiro daqueles que estavam também presentes, o que tornava tudo cansativo.

Depois de dançar com muitos moços, chegou à vez de Friedrich.

- Achei que não conseguiria dançar com quem mais queria. – ele sorriu

Lucy ficou em silencio, parecia que seus pés se moviam sozinhos. O Duque de certa forma percebia que Lucy estava cansada, mas não sabia por que aquela senhorita que futuramente seria sua mulher não sorria para ele uma vez sequer desde que se encontraram. A música acabou e Lucy parou de dançar.

-Me desculpe Duque Jenswell. Estou cansada, sinto muito.

-Não há razão de se desculpar, eu entendo. – disse ele calmamente

-Obrigada. Com licença.  – ela se retirou.

Ela acabara indo ao jardim da casa. A noite estava muito bela, a lua estava alta e muito bonita, iluminando o jardim. Ela se sentou em um banco que lá tinha, tirou a máscara e respirou fundo.

- A noite está muito bela, não? – disse um moço

- Que-quem é você?! – disse ela assustada.

-Sou Henry Von Fleur, prazer, senhorita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Engaiolada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.