Cold Night escrita por Naomi Santos


Capítulo 5
Volterra


Notas iniciais do capítulo

Meu Deus como vocês me deixam felizes com esses reviews!!
Muito obrigada a todo mundo que está lendo!
E um obrigada especial para a kazama-gaby ! Minha primeira recomendação!! Pulando de alegria aqui!! Muito feliz que esteja gostando!
Enfim, aí está mais um capítulo! Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163817/chapter/5

Ela não merece saber a verdade?” As palavras de Jane ainda rodavam na mente de Melissa. Ela agora estava em um mercado na cidadezinha de Montaione, comprando pomodoro. Melissa sorriu ao lembrar de quando Sra. Soano pediu a ela para comprar pomodoros no mercado mais cedo.

            “-Melissa, pode ir comprar..hum...pomodoros?

            “-O que? –Perguntou Melissa confusa. A senhora andou até a cozinha e pegou um tomate nas mãos.

            “-Pomodoro? Pode ir comprar? –Ela disse, indicando o tomate.”

            Por um instante Melissa havia se esquecido de tudo, bem, de tudo que tinha a ver com Alec pelo menos. Mas seus pensamentos vagaram para longe...para o outro lado do Atlântico. Imaginou como estaria sua avó, a única pessoa que restara de sua família, mas era uma longa história, não queria pensar sobre aquilo. Começou a escolher os tomates.

            -É uma bela cidade, vocês vão gostar. –Foi o que a garota escutou ao sair para a rua de pedras. A seu lado, uma jovem muito bonita conversava com um homem, moreno e de pele bronzeada.

            -Tem certeza? –O rapaz perguntou, ele não passava dos trinta anos, já ela, vinte e poucos, de cabelos negros... O homem a olhava fixamente. Só falta babar, pensou Melissa, e deu um meio sorriso.

            -Claro. –Respondeu a jovem com uma cor estranha de roxo nos olhos.

            -Está bem. –Cedeu o rapaz. Ele falava inglês, porém não parecia americano e seu sotaque era estranho. Quase como uma antiga professora de espanhol de Melissa.

            -Com licença, pode me informar que horas são? –Melissa perguntou ao homem.

            -Não sei bem. Estou sem relógio. Mas deve estar perto do meio-dia não acha? –Ele respondeu. Definitivamente ele não era americano.

            -Você mora aqui? –Perguntou a moça. Algo em seus olhos, ou sua pele pálida, ou a voz melodiosa, fez Melissa tremer. A garota respondeu que sim. A jovem de cabelos negros sorriu, confiante e perguntou se Melissa queria fazer parte da “excurção”. Eles iriam para Volterra.

           

            -Bom dia Darice! –Cumprimentou uma mulher atrás de um balcão. Melissa olhava tudo minuciosamente. Tudo parecia a fachada de uma empresa muito bem sucedida. Ela seguia os turistas –que descobriu serem todos brasileiros- que andavam em fila e eram guiados por Darice, a garota dos cabelos escuros.

            Durante todo o tempo, Melissa pensava em ver – e confrontar – Alec, por isso aceitara vir na excurção. Da ultima vez, ela não tinha ficado muito bem aqui. Melissa, em vez de entrar com todos por aquelas portas grossas, se escondeu atrás de um pilar. E nem mesmo a secretária conseguia vê-la.

            Gritos vindos da sala adiante fizeram Melissa pular, segundos depois, todos eles haviam cessado. Os gritos eram agoniados e mesmo embaralhados representavam dor e medo. A porta se abriu, e de lá saíram Darice e uma outra garota, igualmente pálida, de cabelos claros...Era Jane!

            -Olhe o que temos aqui. Alguém escapou! –Disse Jane amargamente. Melissa engoliu em seco, observando os olhos cor de rubi de ambas. Passos ecoaram de dentro da sala assustadora e todas elas se viraram para ver as duas figuras vestidas de preto.

            -Vejam se não é a adorável Melissa! –Disse o vampiro de mantos negros. Seus cabelos eram longos e igualmente escuros, a pele parecia poeirenta e seus olhos eram de um carmim intenso. Melissa nunca o tinha visto e no entanto, o jeito como ele pronunciara as palavras...pareciam velhos amigos...ou até mesmo parentes.

            -O que faz aqui? –Aquilo era mágoa na voz de Alec? Uma pontada profunda atingiu seu coração. Agora ela via o quanto gostava dele...Fitou seus olhos com perguntas em mente, mas foi parada pelas próximas palavras de Jane.

            -Parece que ela veio te ver, irmão. –Brincou ela, com um sorriso malvado nos lábios. Alec fechou os olhos com força e falou entredentes.

            -Não devia ter vindo aqui Melissa.

            -Você sumiu. –Explicou-se a garota, com as mãos levantadas, apenas um passo de distancia de seu amado.

            -Jane...parece-me também, que ela viu demais... –Cantarolou Darice. Melissa tirou um pouco seus olhos de Alec para fitar as duas que trocavam um olhar malicioso. Alec abriu os ohos e parecia chocado.

            -Ela nem sabe o que acontece aqui! –Gritou ele. Sua repentina mudança de humor surpreendeu Aro, que assistia tudo calado.

            -Controle-se meu rapaz. –Foi o que ele disse. Mas suas palavras não paravam por ali e sua fala parecia abrir um buraco em Alec. –Mas Darice tem razão... ela viu demais, não devia estar aqui minha jovem... –Melissa estava curiosa com a gentileza do homem...

            Alec e Aro começaram a discutir em italiano e a loira apenas olhava de um para outro. O jovem que a salvara parecia suplicante e mantinha voz baixa. Já o tom do outro era de autoridade e olhava severo para o rapaz a sua frente. Jane sorria, parecia perfeitamente feliz com o rumo da conversa...

            -Vamos minhas queridas? –O homem de manto preto disse se dirigindo à Jane e Darice. –Até mais, Melissa. –Ele completou com um sorriso agradável. Ele saiu de braços dados com as garotas, uma de cado lado. Alec se virou relutante á Melissa...

            -Do que vocês estavam falando? O que eu não sei? O que aconteceu com aqueles turistas?! –A garota continuava a despejar perguntas ao rapaz, os olhos verdes dela estavam confusos e o encaravam com determinação.

            -Vamos. –Ele disse, em uma voz fria e sem emoção. Ela agora estava com raiva. Merecia algumas respostas pelo menos. Ele andou lentamente até ela e pegou seu braço. Ela resistiu, batendo o pé no chão lustrado.

            -Não! Alec eu – Mas ela foi interrompida. Não por outra pessoa, mas uma escuridão que a tomou. Seus olhos perderam o foco e ela já não escutava mais nada. A ultima coisa que ela sentiu, foram braços gelados a segurarem firmes, sem deixá-la cair no chão.

            Estava escuro mas Melissa sabia onde ela estava. Aquele era o quarto que Sra. Soano havia cedido à ela. Uma manta a aquecia enquanto do lado de fora, ela podia ouvir o som do vento. Imagens passavam em sua mente e ela tinha certeza de que tudo não passara de um sonho...

            Como já estava sem sono, resolveu levantar-se. Ao fazê-lo saiu tateando em busca do interruptor e ao achá-lo, acendeu a luz. O quarto ganhou um tom estranho de amarelo por conta da lâmpada e a casa estava quieta. Melissa saiu do quarto e viu a senhora de cabelos brancos sentada no sofá, lendo um pequeno livro azul escuro.

            -Buon Giorno Melissa! –Cumprimentou ela, a moça limitou-se a sorrir e acenar. Foi andando até a cozinha e lá encontrou Alec, sentado em uma das cadeiras de madeira.Ao vê-la ele sorriu e disse “bom-dia” . Seus olhos estavam do mesmo tom de violeta de sempre.

            -Bom dia. –Ela respondeu, indo pegar um pouco de café. –Eu tive um sonho muito estranho. –Ela disse, e depois riu baixinho. Ele por sua vez, ficou tenso, mas aliviado por ela pensar que tudo não passava de um sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!