The Reason Why I Smile escrita por JessieFer


Capítulo 20
Just The Way You Are


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas...
Gostaria de falar sobre a nova regra do Nyah... Não sou a favor tudo mais e quero explicar como vai ficar a nossa fic.
Pensei em ir postando por aqui mesmo por enquanto e quando chegar maispóximo quem sabe eu poste em um blog.
.
Quero dedica esse capitulo para a PADDY BIEBER...Obrigada pela recomendação.
.
LEIA AS NOTAS FINAIS
.
BOA LEITURA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163703/chapter/20

__SURPRESA. – gritou.

Soltei um grito agudo de medo eme virei dando de cara com Amanda.

      Soltei outro grito agudo, dessa vez de felicidade. Nos braçamos e começamos a pular.

__Ai meu Deus, o que você esta fazendo aqui? – perguntei ainda a abraçando.

__Você não me ligou então eu tive que vir te ver sua cachorra. –  falou ela toda ofendida.

__Porque você não avisou que vinha? Podia ter ido te buscar no aeroporto.

__Ai acabaria com a surpresa, né?Duurt.

__Porque estamos aqui? – apontei para o depósito confusa.

Ela sorriu e apontou para o deposito como se apresentasse uma obra de arte.

__Porque minha mãe comprou esse lugar fedorento e vai fazer a filial do restaurante barra casa noturna que temos lá em São Paulo e em Julho quando estiver pronto, eu, minha mãe, meu pai,Tucker e Donnut vamos vir morar em Atlanta.

Gritamos animadamente e logo acabou em risadas.

__Vai ser maravilhoso. – falei animada. - __Mas até Julho isso aí vai estar pronto?

Amanda assentiu.

__Seu irmão veio também? – perguntei mais animada e ela riu.

__Não, esta em turnê com uma banda fracassada pelo Brasil, sabe como o Tucker é louco por música, mas ele vem pra cá em Julho e vai estudar nem que minha mãe tenha que colocar coleira nele.

Ela passou o braço pelo meu ombro e começamos a andar pela rua.

__Sua mãe veio?

__Claro que sim, mamãe não me deixaria vir sozinha nunca, sabe como ela é.

__É, a madrinha é bem protetora. – continuei. - __Você esta linda.

     Amanda sempre teve o cabelo loiro natural e os olhos claros ,mais alta que eu. Simplesmente uma princesa.

__Obrigada. – enrolou uma mecha do cabelo no dedo e piscou. O sol já havia sumido dando destaque as luzes das lojas.

Entramos num restaurante e sentamos numa mesa próxima ao vidro que dava para a rua.

__E a escola? – perguntou ela olhando o cardápio.

__Ah, vai bem... Amanda, tudo esta tão mudado. – suspirei.

__Você me falou no e-mail. Espero que seja mudado pra bom.

__Quem dera. Allyson é uma líder de torcida. – Amanda começou a rir e logo suspirou.

__E o “gatão da janela ao lado”? – ela perguntou maliciosa.

     Amanda chama Liam assim desde a ultima
visita a minha antiga casa onde da minha janela dava pra ver o quarto do Liam e ele estava de toalha...

__Vai bem. – menti e ela analisou meu rosto. Suspirei - __As coisas estão estranhas... Eu me sinto diferente perto dele, satisfeita?

__Diferente como?

Uma garçonete anotou os nossos pedidos e saiu.

Dei de ombros.

__Sei lá, Mandy, eu finalmente notei o quão lindo ele é...  A gente
quase se beijou. – falei relutante e ela colocou as duas mãos nas bochechas chocada.

__Eu te falei que era questão de tempo... – ela se interrompeu e me encarou séria - __Porque quase?

Virei o saleiro na minha mão e lambi.

__Por que... Ele esta saindo com a minha melhor amiga. – suspirei.

__Eu não estou saindo com ele. Que vadia é essa que ta roubando meu lugar? Eu sou sua cafetona esqueceu?

Gargalhei.

__Certo, você sabe que eu sou ciumenta. – ela explicou - __Somos  amigas desde o berço, qual é o nome dela e o que faz essa talzinha ser sua BFF?

Dei de ombros.

__O nome dela é Naomi e eu gosto muito dela.

__Aposto que não conta pra ela metade das coisas que conta pra mim. – acusou risonha.

A garçonete colocou nossos pedidos sobre a mesa.

__É você ta certa. Meu primeiro “Vadia” foi pra você. – falei rindo - __É minha loirinha.

Ela balançou os cabelos e rimos.

__Então você esta apaixonada pelo garoto? – ela perguntou como quem não quer nada.

__Sei lá, eu nunca me apaixonei e ele ta diferente, não parece sentir nada, ta com a Naomi... Sei lá. – dei de ombros. Me lembrei de uma coisa. - __Mandy, nem te conto.

__O quê?

__Tenho um novo amigo. Sabe o nome dele? – ela me incentivou com a mão e eu ri - __Justin Bieber.

Ela gargalhou.

__Sério?

__Sim. Um príncipe. – falei sorrindo.

__Lembra quando estávamos de férias, ano passado e brigávamos pelo fone de ouvido quando passava aquela música... I just need somebody to love...nanana – deu uma enrolada me fazendo rir - __I romise, girl, I sure. I just need somebodyto love.

__Lembro, uma vez caímos da árvore brigando pelo fone. – falei rindo.

__Pois bem, é ele que canta e aquela outra também que você gostava de cantar “Stuck in the moment”.

Noossa, que retardada, eu nem me liguei que conhecia as músicas do Bieber.

__Noossa dude, sério Mandy, ele é tão normal que me esqueço que ele é cantor. – comentei.

Ela tomou um gole do refrigerante dela.

__Sabe, sua vida ta mais badalada que a minha. – fez cara de sofrida e logo um sorriso brotou em seus lábios - __Tenho tanta fofoca pra te contar. Começando pela Arlene, caraca ela ainda ta enganado o marido e o ricardão foi pular pelo muro da casa da vovó e foi atacado pelo Becão, sabe como aquele cachorro é louco né?

Gargalhei.

Depois de contarmos as novidades e deixarmos uma à outra a par dos acontecimentos recentes pedimos a sobremesa.

__Continua com as composições? – ela perguntou com a boca cheia de sorvete.

__Não. Desde que cheguei aqui não compus nada. Seu irmão vai me matar. – falei preocupada.

__Você sem inspiração?

__A verdade é que eu nem tentei nada.

Ela me lançou um olhar bravo.

__Nem cantou? – neguei - __Porque?

__Eu tenho... Receio de cantar na frente das pessoas sem você ou o Tucker. – respondi emburrada. - __Vou começar a compor eu prometo, só que estou reformando o auditório da escola como castigo e vou ter aulas de música, sem contar o ballet e tal.

__Usa o material da sua vida de novelapra fazer música, benzinho. – ela falou doce. - __Amanhã vamos num lugar que você esta precisando ir pra relaxar. Agora levanta essa coisa que você chama de bunda que eu tenho que ir pro hotel.

                                                ***

__Depilação, corte, unha, sobrancelha e... O que mais vocês fazem? – Amanda perguntou risonha e eu dei um tapa no braço dela que me ignorou e continuou falando com a balconista. - __Sabecomo é? Serviço completo.

A moça nos direcionou para a cadeira do cabeleireiro.

__Bom dia, meninas. – ele já medeixou nervosa mexendo naquelas milhares de tesouras. - __Então é serviço completo? – mexeu na tesoura para enfatizar. Me encolhi.

__Só não arranque uma orelha por favor... Posso precisar delas um dia, quem sabe?

Depois de alguns barulhos assustadores muito perto do meu ouvido, eu me atrevi a olhar para trás.

Olhando meu cabelo no chão me bateu uma tristezinha...

      Nem cortei taaanto assim... Meu cabelo estava batendo no meu peito e eu o cortei encaixando na altura do ombro com uma franja de frente usada para o lado.

Agora olhando no espelho... Eu fiquei com uma cara de... Boazinha.

__Tu ta com uma cara de descente, vai enganar os otários.. – Amanda falou rindo e se levantou.

O cabelo dela nem estava tãão diferente... Só mais repicado.

Me empurrou para uma salinha.

__Aonde vamos?

__Hora da depilação.

Ah que ótimo... Dor, aí vou eu.

                                                                
                                                               ***

__Você é muito dramática. – Amanda falou de boca cheia. A mãe dela que estava deitada na cama ao lado dela gargalhou.

__Ô madrinha, de que lado a senhora está? Do meu ou da cera quente? Sabe como arde aquela porcaria? – resmunguei irritada e me deitei entre as duas.

__Do seu, Jéssica. – beijou meus cabelos - __Sempre do seu.

__Bom mesmo, ter respeito pela dor alheia é um dom. – falei e logo fiz “shiiu”, o filme havia começado.

Naquele momento eu voltei a me sentir eu mesma... De um jeito que eu não me sentia desde que mamãe havia morrido. Eu sentia falta de fazer parte de alguma coisa... Parte de uma família. Cuidada por uma mãe e saber que tinha alguém por mim ou alguém para rir de mim, bem tanto faz é isso que a família faz mesmo.

 O casal no filme se beijou... Hoje em dia se enfia romance em tudo... Até em filme de carnificina.

A madrinha suspirou.

__Sinto falta do Will. – a madrinha falou manhosa.

Amanda se virou estreitando os olhos.

__Isso mamãe, humilha os semelhantes que não tem um namorado pra ficar suspirando.

__Aposto que o padrinho da morrendo de saudades. – assegurei a ela que sorriu - __Aquele cara te ama.

__Claro, ele é marido dela né ôinteligência. Saudades dos roncos e dos gritos que ela dá quando ta de TPM. – Amanda zombou e suspirou - __É o amor. – me olhou fazendo careta - __Temos que arrumar uns bofes, Jéss, senão vamo ficar pra titia. Se quer ficar pra titia?

__Claro que não.

__Então vamos andar pelada na rua. – brincou nos fazendo rir.

__Com esse cabelo a Jéss consegue o cara que quiser. Ficou com cara de bobinha, parecendo um anjinho, o cabelo curto destacou seu rosto e o que tem de mais destacado no seu rosto? Os olhos verdes. – madrinha falou tocando a ponta do meu nariz.

__É verdade, a propósito, sexta a noite quero teus olhos emprestados. – Amanda informou e logo enfiou pipoca na boca. - __Não faça planos.

A madrinha nos encarou preocupada.

__Tô começando a imaginar vocês duas juntas, andando pra cima e pra baixo por Atlanta... Vai que vocês levam esse negócio de sair pelada a sério? – gargalhamos e a madrinha ficou tentando chamar a nossa atenção de novo - __Eu e a Maggie deixamos vocês caírem do berço quando eram pequenas, tudo ficou fora do lugar, vocês piraram legal. Sem contar que a vergonha na cara ficou dentro do útero da mãe de vocês.

__Nossa madrinha, acabou com a gente. – falei fingindo magoa.

__Ah querida, sua carinha de anjinho num cola comigo não. Bem que... Dá pra colar seu cabelo de volta? Sua carinha de anjinho esta insuportável.

Eu e Amanda começamos a gargalhar e a madrinha fechou a cara.

__Calem a boca as duas agora que eu quero ouvir o filme.  – ela falou dando um peteleco na testa de cada uma de nós. - __Só ficam rindo de tudo que eu falo...

Allyson P.O.V.

__Desculpa Janie. – implorei.

Janie continuava a andar ao redor da cadeira onde eu estava sentada.

__Desculpa? É isso que você tem a me dizer? – ela deu uma risada debochada e eu percebi que a coisa ia feder. - __Eu não imponho muitas regras Allyson, talvez seja isso que esta faltando. – aumentou o tom de voz - __Custava você fazer uma ligação? Seu dedo ia cair? Eu quase morri de preocupação.

__Eu me esqueci. – expliquei. - __Você ta exagerando Janie.

__Mas aposto que não esqueceu a chave de casa pra chegar na encolha. – acusou e eu me encolhi - __E se seu pai aparecesse me perguntando de você? O que eu responderia? Ah me desculpe, mas eu
não sei onde ela esta.

Ah, que insuportável. Foi só uma festinha... Até parece que eu assassinei alguém.

__São 03:17 da madrugada, amanhã tem escola sabia? – ela parecia muito irritada - __Vai ser uma ótima segunda feira pra você.

Respirou fundo.

__Você entende que não pode fazer isso?

Assenti sem olhá-la.

__Ótimo, porque você esta de castigo. – levantei a cabeça  bruscamente.

__Ah Janie. – falei manhosa. - __Você quer acabar com minha vida social? Como acha que vai ser se eu não for à festa da Luce na quinta?

__Allyson, cale a boca. – ela me olhava decepcionada - __O que há com você? Nunca foi de festas e nem de desrespeitar as regras.

__Eu não era popular antes. Não era convidada para as festas.

__Você não era irresponsável, isso sim. – apontou para a escada - __Agora sobe pro seu quarto, aproveite às quatro horas de sono que você tem.

      Subi as escadas emburrada.

Quando a Janie se tornou tão chata e conservadora? Poxa, que ridículo.

     Me joguei na cama e adormeci alguns minutos depois de muito xingar Janie.

[...]

__Bom dia. – Sarah falou entrando na cozinha. Janie não respondeu e eu só acenei ainda mal-humorada da ressaca e pra completar um frente fria passava por Atlanta, eu odeio tempo nublado.

Sarah sentou a mesa nos encarando respectivamente e franzindo a testa.

__Então podemos ir? – ela perguntou meio confusa.

__Claro. – me levantei - __Tchau Janie.

Janie nem levantou o olhar da revista apenas mexeu a mão em um aceno seco.

     Esperamos sair de casa pra poder conversar.

__O que houve com a Janie? – perguntou Sarah enquanto entravamos no carro.

Revirei os olhos.

__Dramatizando as coisas. – bufei - __Só porque eu cheguei tarde ontem.

Sarah franziu a testa.

__E onde você estava?

__Na festa da prima da Ashley. Nossa. Sarah foi um porre. Eu e Ashley achamos a pior festa do século.

__Você e a Ashley? – Sarah perguntou desconfiada.

__O que? Eu falei isso?

__Falou. Allyson, cuidado. Vida de líder de torcida é uma vida sedutora. – alertou ela. – E elas podem ser gentis quando você esta dentro do grupo.

__Eu não vou sucumbir. – mandei-lhe um olhar determinado - __Descobri coisas sobre a Ashley.

__Tipo?

__O shampoo que ela usa para abaixar o frizz. – revirei os olhos. -__Tudo futilidade, mas de importante eudescobri que a Luce estava de olho no Justin desde o começo e vai atacar hoje. – me apressei em acrescentar - __Não que eu me importe.

Tentei esconder o ciúme que estava me correndo. Vontade de empurrar a Luce no Grand Canyon.

    Imaginar ela a menos de um metro de Justin já me dá vontade de arrancar todos os fios daquele cabelo ruim dela.

__Claro você nem se importa. – ironizou Sarah. - __Que horas você chegou ontem?

__03:00 e ouvi dezessete minutos de bronca da Janie.

Sarah gargalhou.

__E tudo isso para descobrir uma informação pela qual você não dá à mínima.

A mandei um olhar duro.

__Você é muito chata. – suspirei encostando a cabeça no banco - __Tô cansada.

Ela desviou o olhar da avenida para me olhar.

__E a reforma no auditório, foi cansativa? –

AH MEU DEUS!

Bati na minha testa várias vezes.

__Eu esqueci. – grunhi - __Que porcaria!

Sarah arregalou os olhos.

__Jéssica vai me matar. – zombou Sarah - __Acha que ela contou ao diretor?

__Não sei, a Jéssica é imprevisível. – me ocorreu uma ideia - __Será que todo mundo foi?

Sarah entortou os lábios.

__Ela com certeza foi.

__Eu me esqueci total... – me afundei no banco.

Sarah estacionou o carro no estacionamento movimentado da escola e saímos do carro.

      Depois de um breve encontro com Ashley e Luce que nos atualizaram das coisas, seguimos para a aula. Sarah para Física e eu para Filosofia que logo foi seguida de Matemática, se você pensa que é ruim
imagina ser seguida por Geográfica? PIOR.

Consegui fugir da Ashley e correr para a cantina com meu estômago tocando uma sinfonia.

Peguei minha comida e levei para mesa onde sentamos todos os dias e para minha surpresa ela estava vazia.

Sarah, Naomi, Spencer, Hayden, Justin e Liam estavam na fila para comprar a comida.  
   Sarah se sentou ao meu lado sorrindo, logo os outros também.

__Algum de vocês foi ao auditório ontem? – perguntei apreensiva.

__Não. – murmurou Justin mal-humorado e Liam bateu na testa.

__Será que ela ainda ta lá? – perguntei sem pensar e Spencer riu.

__Não, ela só esperou durante duas horas. – ele falou irônico.

__E como você sabe disso? – Liam perguntou confuso.

__Porque eu a encontrei na enfermaria sexta feira acho que por volta das 18:40.

__Enfermaria? – alarmou Naomi preocupada.

__É, você não foram e ela foi tentar fazer tudo sozinha e cortou a mão, quando eu cheguei na enfermaria ela tava tomando ponto. – explicou Spencer analisando nossos rosto.

__Foi grave? – Naomi perguntou histérica.

__Por isso que ela não veio pra escola hoje? – perguntei olhando ao redor, havia a mesa das líderes de torcida, a dos Nerd que estavam cada um lendo um livro, os maconheiros de uma garota de cabelos que batiam nos ombros com um tablete no rosto e outras várias em que em
nenhuma Jéssica estava.

__Vou ligar para ela. – Spencer falou e discou no celular logo o colocando no viva a voz. - __Jéssica?

__Spencer? O que você quer?

__Onde você tá?...

__Na cantina. – Liam me encarou confuso olhando ao redor.

__ Onde na cantina?

__Noossa, você falando desse jeito parece que é gigante. – ela riu -
__Tô numa mesa sozinha... –alguns barulho e ela adicionou -__Estava. ADAM TIRA A MÃO DA MINHA BATATINHA SEU ESFOADO DO CACETE.

Spencer deu uma olhada ao redor e sorriu.

__Adam, Max e Sean? – ele perguntou e ela riu.

__Sim. Ô cambada de mortos de fome não vão mais largar do meu pé não? – elafalou mais ao longe e alguém gritou “Nos casamos ontem a noite e você já quer separar?” e ela respondeu “Ontem a noite eu estava bêbada” e gargalhadas ecoaram.

__Você casou comigo também. – Spencer brincou e todos nós  estranhos essa intimidade deles e quem eram essas outras pessoas?

__Eu só estava sóbria até o casório com o Spence e mais ou menos no com o Max, já com o Sean eu só casei porque ele falou que vai virar um Rapper famoso e me dar diamantes e me comprar um “Lamborguini Galhardo” (música do Akon*). – cantaram o final e os risos ecoaram.

__Parecem estar se divertindo muito sem mim. – Spencer comentou.

__Sem você aqui a Jéssica nos dá mais atenção. – uma voz falou rindo.

__É tão interessante passar um tempo com garotos. – ela falou rindo - __MAX É IMPRESSÃO MINHA OU VOCÊ ESTA TENTANDO APRECIAR A BUNDA DA ASHLEY? – Jéssica falou ao longe. - __Spence, meu marido.Porque você não se junta a nós querido?

Spencer gargalhou do tom de voz engraçado de Jéssica e a risada  morreu assim que encontrou nossos olhares chocados e enciumados (Justin e Liam).

__Bem como vocês todos viram ela tá bem. – Spencer falou desligando o celular depois de murmurar um “Já vou”.

Pegou a bandeja com a comida e se levantou.

__Onde você vai? – Hayden perguntou confuso.

__Pra mesa deles.

__Peraí. – Hayden falou pensativo - __Era a com o Max, Sean e Adam do time que ela estava falando?

Spencer assentiu.

__Olha ela ali. – Hayden apontou para mesa onde uma garota de estava sentada sozinha há minutos atrás já agora haviam dois garotos negro e um ruivo.

__O quê ela fez com o cabelo dela? – Naomi perguntou e se levantou indo até a mesa deles junto com Spencer.

__Como pode? – Sarah falou exasperada. - __Ela esta sempre rodeada de gente.

Dei de ombros e ficamos em silêncio, que foi quebrado pelo barulho da cadeira de Hayden sendo arrastada.

__Eu vou lá, nos vemos depois. – e lá se foi Hayden para a mesa deles.

__Perdemos três membros, posso
começar a ficar preocupada agora? Sendo que dois dele eram garotos e
deliciosos. – ela falou de boca cheia.

Meu olhar se encontrou com o de Liam que parecia tão confuso quanto eu.

__E você Justin não vai pra lá? – Sarah perguntou estranhando o fato de que os olhos de Justin só faltam criar perninhas e ir até a mesa onde Jéssica estava.

__Não posso. – ele falou tristemente. - __Ela esta brava comigo.

__Ahh que coisa. – Sarah lutou para parecer triste, mas não colou.

Eu já tinha me acostumado com a mesa cheia de gente e ela estar vazia assim me deu uma tristeza das grandes.

Jéssica levantou meio cambaleante da mesa e seguiu para ir comprar algo na cantina.

__JÉSSICA. – ela apontou para si mesma como se perguntasse “Tá falando comigo?” e eu revirei os olhos assentindo.

Ela se aproximou de nós confusa.

__Não vai se sentar com a gente hoje? – Sarah perguntou falsamente decepcionada assim que Jéssica nos alcançou. – __Trocou de amigos?

Pensei que Jéssica fosse dar um soco nela, mas apenas sorriu de leve sem mostrar os dentes.

__Eu ia me sentar sozinha, mas invadiram a minha mesa. – explicou Jéssica e logo se virou para mim. - __Queria falar comigo?

__Gostei da mudança de cabelo. – elogiei, tentando amansar a fera.

__Obrigada, mas o que você queria falar?

Tomei coragem.

__Me desculpe por não ter aparecido para a reforma na sexta, eu realmente esqueci. – falei gentil. Jéssica nada disse apenas me analisou inexpressivamente.

__Tudo bem, eu soube que você foiao Pub com as líderes de torcida. – seu tom era divertido e não acusador - __Espero que tenha se divertido.

Assenti meio confusa com a gentileza dela.

__Quando vamos começar a reforma? – Justin perguntou curioso.

__Não sei. – Jéssica respondeu dando de ombros. - __Quando vocês tiverem um tempo livre apareçam.

__Não seria melhor você determinar um horário e um dia para todo mundo aparecer? – sugeri.

__Eu não sou mãe de nenhum de vocês, façam o que quiser. – fez uma careta - __Eu sei as minhas responsabilidades, acho que cada um sabe a sua.

Fiquei meio atordoado com a resposta, afinal, aquela garota sempre fora uma líder nata e adorava mandar e organizar as coisas.

__O que houve com a sua mão? – Sarah perguntou apontando para a mesma. O olhar de Jéssica caiu em sua mão enfaixada.

__Ah, isso? Eu me cortei.

__Como? – perguntei, querendo saber se o que Spencer disse era verdade ou ele só queria fazer a gente se sentir mal.

__Desparafusando as poltronas velhas para colocar as novas no lugar. Uma parte enferrujada cortou minha mão – ela deu um riso amargo - __Meu nariz ainda esta meio rozinho, meu pulso com a pulseira ortopédica e quase cortei minha mão fora... Eu sou retardada.

Só Justin riu atraindo a atenção dela.

__Fico feliz em saber que você esta melhor. – Jéssica falou o olhando.

__Depois que você saiu lá de casa no sábado, eu pensei no que você disse – ele falou pensativo - __Você tem razão.

__Se você acha... – ela falou indiferente. Spencer gritou por ela lá da outra mesa, gritou algo que eu não consegui ouvir e a fez revirar os olhos.

 __Jogadores de basquete são esfomeados... Acho melhor eu ir, bom almoço pra vocês.

__Ei – chamei a fazendo virar - __Não vai ficar?

Estava tudo resolvido, ela podia parar de birra e ficar.

__Acho melhor não. – ela sorriu - __Vocês sobrevivem sem mim.

      Assim que ela não conseguia mais nos ouvir Sarah abriu a boca.

__Ela não parece brava.

Liam riu dizendo:

__Porque ela esta enfurecida.

__Ela nem dirigiu a palavra a você, como pode saber?

Ele mandou um olhar indecifrável para Jéssica enquanto ela caminhava de volta para sua mesa arrumando a toca fofa que usava.

__Eu sei tudo sobre essa garota, mas do que é saudável.

                                                               
                                                          ***

__Música... Como vocês definem a música? – o professor perguntou assim que todos nós nos sentamos... Não que fomos muitos né... Masok.

Éramos eu, Liam, Jéssica, Justin, um gay que eu não conheço, uma garota negra muito simpática, dois garotos gêmeos, uma gordinha e outra  garota que tinha os cabelos vermelhos que estava sentada ao lado de Jéssica e fazia parte do Jornal da escola.

__Música é o som de um instrumento ou voz. – respondi presunçosa.

O professor meneou a cabeça considerando a resposta.

__Alguém tem outra opinião? – ele perguntou, olhou para todos  (que estavam o encarando) e seu olhar parou em Jéssica que escrevia algo muito concentrada em seu caderno e não prestava a atenção na aula. - __Ei, você de toquinha. O que é música pra você?

Os olhos dela brilharam.

__Música pra mim é resumida em quatro palavras – ela falou olhando diretamente - __Liberdade, emoção, autenticidade e paixão.

__Explique-se melhor. – incentivou o professor.

__Liberdade por você poder se expressar como quiser, emoção é o que você tem que passar para quem ouvir.
Autenticidade de criar algo seu e único a cada música e se você realmente for apaixonado pela música une facilmente tudo isso.

O professor a analisou por um momento em silêncio.

__Muito inspirador... – se virou para nós - __O que é mais importante? A letra ou a melodia?

__Melodia. – respondi. - __Existem músicas sem letras, mas nunca sem melodia.

__Eu acho que quando você deixa a melodia leve é porque você quer preenche-la com uma letra, mas melodias marcantes falam por si próprias. – Justin falou rápido.

__Uma completa a outra, elas conversam e se entrelaçam. – Liam opinou.

__Muitas opiniões... – o professor refletiu. - __Nenhuma errada – ele sorriu animadamente - __Que tal cada um contar seu lado musicista para nós? Começaremos por Allyson.

__Eu toco um pouco de piano, bem pouco mesmo. – falei lembrando das aulas com a minha mãe - __Tenho uma voz afinada, mas não extraordinária.

A próxima foi Charlotte respondeu que tocava saxofone e amava cantar. Seguida de Gary e Gutten, os gêmeos que tocam violino.

__Eu toco piano. – falou Jéssica sem levantar os olhos das mãos - __Bateria e teclado. Não vou cantar sem que paguem.

O professor a encarou critico, como se ela escondesse algo dele. Depois de pular Justin falando que havia lido a ficha dele no Wikipédia, seguiu para Liam.

__Toco bateria, violão e piano. – respondeu Liam depois de muita insistência do professor. Assim que terminou o interrogatório o professor sorrindo nos passou a primeira tarefa.

__Quero que cada um monte uma melodia de 20 notas, quero a cifra. Nada de plagiar famosos. Originais e em qualquer instrumento, mas só para a semana que vem, enquanto isso, a história da música meus caros.

Ok. Eu sabia assim que o vi que aquele cara era muito inteligente, mas sabia que era inteligente o suficiente para prender a atender de adolescentes distraídos com a história da música. Todos participavam e comentavam.

Assim que o sinal tocou o professor caminhou lentamente para fora da sala depois de nos desejar um bom dia, todos saíram apressadamente enquanto eu guardava meu material.

__Podemos conversar? – a voz rouca de Justin soou atrás de mim e quando eu me virei vi que todos já haviam ido e sobrávamos nós ali.

__Claro. Quer minhas anotações?

__Não. – ele respirou fundo - __Me desculpe pela besteira que eu fiz. Eu não sabia o que éramos e por isso falei pra Selena que éramos amigos, sem contar que se eu falasse outra coisa, sua vida viraria o inferno.

__Tudo bem, Justin, Já foi.

__Não foi não. Eu quero consertar e ter você de volta. – ele falou determinado.

__Certas coisas não dão pra conserta Justin. – expliquei.

__Isso sim. Allyson, eu gosto de você e eu quero você. Para de birra, eu sei que você quer tanto quanto eu. – ele falou me olhando nos olhos como se quisesse uma confirmação, apenas com um olhar. Tentei ao máximo não me demonstrar afetada. Por que eu estava.

Quase pulei em cima dele, quase, mas o orgulho me acorrentou ao chão, sabendo que sonhar não faz tão bem... Quanto mais alto você sonha... Quanto mais perto do céu você chega mais dolorida é a queda.

__Você não esta sendo um pouco metido? – perguntei inquisidora e ele riu. - __Achando que eu ainda me lembro disso? Passou Justin. O vento soprou, pra bem longe e você deveria fazer o mesmo. – me  proximei dele e por um momento me esqueci do que ia dizer já que o
cheiro dele me inebriou - __Me deixe em paz.

E saí sem olhar para trás.

                                                    
                                                      ***

1 Semana depois

__Vamos indo, Allyson, quer que a gente te espere lá fora? Vamos ao Starbucks – Ashley perguntou enquanto eu tomava banho.

__Não. Vou para o ballet, podem ir.

__Certo. Te vejo amanhã. – gritou Ashley e logo seus passos foram sumindo.

      Terminei meu banho e me vesti.  A frente fria não dava uma trégua fazia uns cinco dias, mas hoje finalmente a temperatura subiu.

Estava terminando de passar o gloss quando escutei os passos atrás de mim.

Me virei e me assustei ao ver Justin encostado nos armários me encarando.

__Vestiário feminino. – cantarolei.

Ele não riu e parecia não pretender sair dali.

__Precisamos conversar. – ele falou rouco.

__Já conversamos Justin. – falei meio incerta. Vê-lo ali, parado me analisando, fez algo despertar em mim, algo que estava me dilacerando por dentro nessa ultima semana, me fazendo fugir dele e evitar estar no mesmo lugar que ele.

Parecia que quando nossos olhos se encontravam um mar de esperanças eram estendidas a minha frente, só precisava dar um passo, mas o medo de me magoar e o orgulho não me deixavam estender a mão. Era incrível com Justin é lindo, apenas o jeito que ele é, eu não mudaria nada nele... Quer dizer mudaria sim, quem sabe se ele parar e ser lindo eu pare de querer tanto ele.

__Eu já esqueci e você deveria seguir meu conselho. – falei doce e ele riu.

Justin andou até a porta e a trancou.

__Temos um problema Allyson, eu não consigo esquecer... Nem a sensação de te beijar e nem a sensação de te magoar. – ele sorriu tristemente - __Não vamos sair daqui enquanto não conversamos. Pra
valer.

                                                     
                                                 ***

P.O.V. Jéssica

__Spencer, eu acho melhor você descer. – falei preocupada enquanto assistia Spencer subir em uma escada para trocar a lâmpada.

__É uma lâmpada e não um monstro assustador. – ele falou desdenhando da minha preocupação.

Nessa ultima semana Spencer tem sido um ótimo amigo, conversamos e saímos junto com Max, Sean e Adam. Ele percebeu que eu estava tendo dificuldade de fazer tudo sozinha e resolveu me
ajudar. Já haviam 50 poltronas enferrujadas a menos no auditório, o espaço estava vago já que as poltronas novas só chegariam semana que vem.

Spencer encaixou a lâmpada e girou até ela estar presa.

__Acende a luz! – instruiu ele. Fui até o auditório e mexi no interruptor que assim que foi acendido fez a lâmpada explodir e Spencer cair de cima da escada com o susto.

Um baque surdo e abafado veio antes de um gemido de dor. Corri até ele.

__Eu te falei. – briguei.

__Acho que foi assim que a outra queimou. – ele concluiu me fazendo rir.

__Quando você concluiu isso? – bufei - __Queimou o escambal, EXPLODIU.

Ele riu ainda deitado no chão e logo eu já estava rindo.

__Sua risada é linda. – ele falou
quando parou de rir me fazendo rir mais ainda.

__Eu pareço uma hiena. – corrigi o ajudando a se levantar e durante o percurso do chão a minha altura Spencer caminhou os olhos pelas minhas pernas nuas pelo short e logo encontrou meus olhos sorrindo.

__O que foi? – perguntei confusa por ele me analisar tanto.

__Aonde você vai tão linda assim? – ele perguntou curioso. - __Tem alguma festa e eu não tô sabendo?

     Dei as costas para ele e peguei a minha
bolsa.

__Não vou à festa nenhuma. – dei de ombros. - __Podemos ir? Já registrei os materiais novos e segunda feira nós continuamos.

Ele assentiu e saímos da escola em silêncio. Entramos no carro e eu pedi pra ele me deixar na rua da Allyson pra resolver uma coisa.

Até essa tarde meus planos eram ir pra casa e terminar a letra da composição que eu comecei na aula de música semana passada, mas aí a mãe do Liam ligou e pediu que eu ficasse de olho nele por que ela ia ter que ir para a cidade vizinha com Jeffrey e ouviu Liam planejando sair à noite para um daqueles rachas.

Spencer parou no começo da rua e se virou para mim.

__Você ficou brava comigo por ter perguntando aonde você ia? – ele perguntou apreensivo e eu sorri.

__Não. Amigos perguntam essas coisas e eu não sou tão desconfiada assim. – brinquei, mas ele não riu. - __O que foi?

__Temos que conversar sobre isso.

    Minha testa franziu refletindo a minha confusão.

__Sobre o quê?

Ele pareceu estar surpreso com eu não saber.

__Sobre sermos amigos. – ele se aproximou - __Jéssica, você é engraçada, fria e completamente cativante, por você ser tudo isso que eu
disse é que eu não posso ser seu amigo.

__Como assim?

__Você é completamente apaixonante e... Linda. Eu... – no segundo seguinte seus lábios estavam colados nos meus. Só colados. Ele não se moveu, parecia com medo de me assustar e eu fugir dele. Senti sua mão na minha, acariciando, me segurando.

    Quando eu fiquei completamente rígida, Spencer passou a mão pela minha bochecha e se afastou, logo em seguida iniciando um beijo de verdade... Não era ruim, só calmo... Até demais.

Ele pediu a passagem com a língua e lentamente a colocou sobre a minha. Eu não senti nada além de atração. Tipo, cara, Spencer é um puto dum gostoso e ele tava me beijando, mesmo eu não sendo apaixonada por ele, eu podia fazer algo para me divertir. Afastei nossos rostos e ele ficou meio atordoado.

Peguei a nuca dele e o puxei bruscamente para mim, sem pedir permissão, eu simplesmente tomei as rédeas da situação. Pressionei a minha língua na dele e o beijo passou de sem graça a mais vivo. Ele não se impunha, não retribuía com a mesma intensidade, pareciaentorpecido e apreciando. Passei a unha pela nuca dele e ele gemeu por entre o beijo me fazendo sorrir.

     Depois de dois selinhos me afastei dele.

__Tenho que ir. – falei abrindo a porta do carro.

__Espera. O-o quê foi isso? – eleperguntou sorrindo bobo.

__Bom... Me pareceu um beijo e pra você pareceu o que? – ironizei.

__A mesma coisa, mas isso nos deixa como?

__A gente só se beijou. – falei rindo e ele pareceu meio confuso e eu saquei aquela cara. ÍÍÍ ferrou pra mim. - __Spencer, nós não temos...

__Estamos juntos? – ele perguntou ansioso.

Minha boca se abriu meio surpresa. Dude, eu o beijei, não o violentei. Se soubesse que ia acabar assim, teria dado um tapa na cara dele.

__Eu não sei se quero namorar. – falei doce e ele franziu a testa.

__Por que?

__Só não gosto de... – ele me
interrompeu.

__Jéssica, você tem que ficar com alguém um dia. – ele falou como se fosse obvio.

Esse dia não é hoje e eu desconfio que esse alguém não
seja você.

__É melhor eu ir. – falei apressada, louca pra fugir dele e falei por sobre o ombro - __Nos vemos depois.

Quase corri para longe do carro. Para longe de Spencer. Para longe do compromisso. Do namoro... Namoro. ECA! Alguém para achar que manda em mim.

Entrei na casa de Liam sem pedir licença e subi as escadas.

__Claro que eu vou... Cara, minha mãe vou viajar e só volta no domingo... Eu vou com o Jeep e pretendo voltar com o Lamborguini do Jimmy...

Parei perto da porta pensando. Se eu entrar aí e confrontar o Liam ele vai me dar às costas e sair do mesmo jeito... Garoto estúpido.

     Uma ideia me atingiu me fazendo esboçar um sorriso. Fui até a garagem e abri o porta-malas e entrei, não fechei a porta, vai que eu não consiga abrir mais? Simplesmente a mantive quase fechada só não deixando a trava fechar. Desliguei o celular para ele não tocar e me  entregar.

       Liam entrou na garagem assoviando, apagou a luz e entrou no carro e seu cheiro invadiu meus sentidos.

Depois de uns quinze minutos de passeio turbulento, o carro parou. A música soava alta até para mim que estava no porta-malas.

     Ouvi a porta dele ser aberta e em seguida ele deu a volta no carro. Abri a porta do carro e saí.

            Estávamos no meio de uma rua mal iluminada, carros  turbinados, luxuosos e coloridos enchia minhas vistas, um deles com o som ligado tocando “Look At Me Now”, do Chris Brown.

 Garotas com o mínimo possível de roupa circulavam com um olhar de “sou-fácil” por todo o lugar. Alguns caras estavam em uma rodinha dançando animadamente, era pra lá que Liam caminhava de costas pra mim.

__LIAM. – chamei depois de fechar o porta-malas e ele se virou sorrindo, mas o sorriso se desmanchou quando ele me viu.

Bom surpreso com certeza ele ficou!

Andou lentamente até a mim, sua expressão se tornando carrancuda.

__O que faz aqui? – ele perguntou baixo e ameaçador.

__Lugar legal. – comentei voltando a encarar o rosto dele. - __Não esta feliz em me ver? Não vai me dar umsorriso?

Ele forçou um sorriso e logo voltou à feição normal.

__Já sorri, agora vaza!

__Não. – o encarei brava - __Eu adoro o perigo. – olhei ao redor - __Quem sabe o amor da minha vida não esta aqui?

Personagem do dia: Amanda


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAA O QUE ACHARAM?
POXA TÔ ME ROENDO PRA CONTAR UMA COISA MUITO LEGAL DO PRÓXIMO CAPITULO, MAS VOU MANTER A MINHA BOCA FECHADA.
.
Deixem seus lindos reviews, por que no capitulo passado foram muito poucooos.
.
ENQUETE
VOCÊS QUEREM QUE EU COMECE POR QUAL P.O.V.?
.
RESPONDAM.
.
NOVIDADES NO PRÓXIMO