Destinos Cruzados escrita por Goth-Lady


Capítulo 2
Cap.2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163687/chapter/2

Murtagh e Thorn chegaram ao ninho de Jasmine. Ela jogou alguma fruta para ele e colocou uma para Filli e uma para Kree.

Murtagh: Vive aqui sozinha?

Jasmine: Não. Enquanto eu tiver Filli e Kree, não estou sozinha.

Ele olhou para a bola de pelos amarela e para o corvo ao lado dela.

Jasmine: Também tenho um pai e amigos, mas deixei Del. E você, estranho?

Murtagh: Bem... Eu tenho um dragão, um irmão e um primo. E não me chame de estranho. Meu nome é Murtagh e o dele é Thorn.

Jasmine: E eu sou Jasmine e eles são Filli e Kree.

Filli: *alegrinho*

Kree: *comendo a fruta*

Murtagh: Por que deixou Del?

Jasmine: Depois que Lief se tornou rei, Barda se tornou chefe da guarda e banimos o Senhor das Sombras de vez, quase não os vejo. E o povo acha que eu sou uma selvagem porque nasci e cresci aqui.

Murtagh: Você nasceu e cresceu nesta floresta?!

Jasmine: E você? Da onde você é? Qual a sua história?

Murtagh: Sou de Alagaésia, um país do outro lado do oceano. Quando eu era criança, o meu pai fez uma cicatriz horrorosa com a espada que hoje me pertence.

Ele levanta a blusa para que ela visse a cicatriz em suas costas.

Jasmine: Mas por que alguém faria uma coisa dessas com o seu próprio filho?!

Murtagh: Vai entender. Por que estava falando com aquela árvore?

Jasmine: É o que eu faço. As árvores são minhas amigas.

Murtagh e Thorn: *entendendo porra nenhuma*

Thorn: [Ela é louca?]

Murtagh: [Para entender o que a árvore diz, sim.]

Thorn: [Mas ela fala com bichos também. Se não, não falaria com aqueles dois.]

Murtagh: [Eu sei.] Onde estão as minhas coisas?

Jasmine: Estão ali.

O moreno embainha Zar’roc e depois abre a mochila. De dentro dela tira um embrulho, que abre revelando o ovo verde intacto.

Jasmine: Por que enrolou uma pedra com um vestido?

Murtagh: É um ovo de dragão. Na clareira, você disse alguma coisa sobre Joyeu ser o único dragão escarlate em Deltora. Existem dragões em Deltora?

Jasmine: Há sete deles. Joyeu é o dragão que representa o rubi do cinturão de Deltora. Ele é escarlate como o Thorn.

Murtagh: Sete?! {Mais do que em Alagaésia.}

Jasmine: Sim. Quantos têm em Alagaésia?

Murtagh: Menos que Deltora. Quer ficar com o vestido?

Jasmine: Não posso aceitar.

Murtagh: É melhor do que esses trapos que está vestindo.

Jasmine: Mesmo assim não.

Murtagh: {Talvez ela pense que estou com pena dela.} Considere isso com agradecimento por ter me ajudado e me acolhido.

Jasmine o olhou um pouco desconfiada, mas aceitou o presente.

Jasmine: O que faz em Deltora?

A pergunta o pegou desprevenido. Thorn parecia aflito. O cavaleiro colocou o ovo de volta na mochila e a pôs sobre o ombro.

Murtagh: Obrigado por tudo. Eu preciso ir.

Jasmine: Mal conhece Deltora e quer se aventurar pelas Florestas do Silêncio sozinho?! Há coisas piores que Wenbar por aqui. Eu vou com você.

Murtagh: Não. Eu não mereço sua hospitalidade. Se soubesse o que eu fiz...

Jasmine: Eu não vou te entender se não me contar. O que você fez?

Murtagh: Acho melhor sentar.

Arya odiou ter que se despedir do seu irmão, mas Legolas prometeu que logo eles se encontrariam de novo. Eragon conseguiu quebrar o feitiço que deixaria o cinturão preso a Deltora, mas não partiu.

Lief: Ainda tenho que falar com os membros das sete tribos. Vai demorar um pouco para todos chegarem e ainda tenho que falar com Jasmine e os dragões.

Eragon: Tudo bem, eu posso esperar.

Lief: Barda, já está convocando os guardas?

Barda: Sim, estamos nos aprontando o mais rápido possível.

Saphira: Onde eu posso caçar?

Lief: Nos arredores da cidade têm muitos bichos para você comer. E se vir um dragão dourado como topázio, é o Fidelis, e avise-o da guerra.

Saphira: Mais alguma coisa, rei Lief?

Lief: Sim. Se encontrar o Fidelis, pode também pedir a ele para avisar aos outros?

Saphira: Posso.

Ela decolou e foi à caça. No caminho, encontrou dois dragões, um dourado e um escarlate. Decidiu ir até eles.

Joyeu: Já disse que nem cheguei perto do seu território!

Fidelis: Está nele agora.

Joyeu: Por que você me chamou. Além do mais, o céu é livre agora. Podemos andar no território uns dos outros, esqueceu?

Fidelis: E o que foi fazer na floresta do início?

Joyeu: Para que eu iria lá?!

Fidelis: Eu vi um dragão escarlate por lá e você é o único dragão escarlate em toda Deltora!

Saphira: Vocês devem ser Fidelis e Joyeu.

Fidelis e Joyeu: Isso mesmo. Quem é você?

Saphira: Sou Saphira, da Alagaésia. Seu rei pediu para avisar que vocês vão nos ajudar na guerra contra Galbatorix e também pediu para que avisassem aos outros.

Fidelis: Obrigado, Saphira.

Saphira: Vocês disseram alguma coisa sobre um dragão escarlate?

Fidelis: Sim. O Joyeu Entrou no meu território esta manhã e nem veio falar comigo.

Joyeu: Eu já disse que não fui eu! Eu estava com Hopian o tempo todo! Pergunte a ele!

Fidelis: E ainda envolve o pobre do Hopian na história!

Joyeu: Pode até chamar o Veritas para ver se eu estou mentindo.

Joyeu leva os outros dois até o território da opala. Eles encontram com Hopian.

Joyeu: Não é verdade que estive com você a manhã inteira?

Hopian: Sim.

Joyeu: Está vendo! Não era eu!

Fidelis: Tem certeza?

Hopian: Absoluta, tanto que fomos ver o treinamento do Forta.

Joyeu: Eu não disse!

Fidelis: Pare de acobertá-lo, Hopian.

Saphira: E se eles estiverem dizendo a verdade?

Hopian: Vamos falar com Veritas, ele nunca mente e nos viu a manhã toda.

E lá se foram os quatro dragões. Nas Florestas, Murtagh terminava de contar a sua história e de explicar coisas básicas como língua antiga, nome verdadeiro, essas coisas.

Jasmine: Eu não acredito! Vocês foram obrigados a jurar lealdade a aquele verme?!

Thorn: Foi.

Jasmine: Não tem um jeito de livrá-los do juramento?

Murtagh: Para isso, eu vou ter que me tornar melhor ou pior que ele.

Jasmine: Quer dizer mudar a sua personalidade?

Murtagh: Acho que sim.

Jasmine: Isso é fácil. Nós mudamos conforme amadurecemos. Por três vezes embarque numa jornada para salvar Deltora e não fui a mesma em nenhuma das três.

Murtagh: É mesmo?

Jasmine: Antes não confiava em ninguém além de Filli e Kree, mas isso mudou durante a minha primeira jornada com Lief e Barda.

Murtagh: Como você acha que eu posso mudar o meu nome verdadeiro?

Jasmine: Enfrentar os seus medos é um bom começo.

Thorn: Jasmine, Murtagh contou a história dele. Pode contar a sua, incluindo suas aventuras? *louco para saber*

Jasmine: Claro!

Os quatro dragões passavam pelo território do lápis-lazúli. Honora e Fortuna estavam discutindo (lê-se Honora estava reclamando e Fortuna levando tudo na esportiva) quando vêem os quatro passando.

Fortuna: Quatro dragões?

Honora: E aquele não é o Forta.

Fortuna: Quem será o dragão cor de safira?

Honora: Vamos descobrir agora.

Os dois vão na direção do grupo. Fortuna, como era mais compacto, era mais rápido e logo os alcança.

Fortuna: Para que a pressa? E quem é o dragão cor de safira?

Honora também os alcança.

Hopian: Esta é Saphira, de Alagaésia. Saphira, estes são Fortuna e Honora.

Saphira: Prazer.

Fortuna e Honora: Igualmente.

Fidelis: Estamos indo verificar se Joyeu estava mesmo com Hopian vendo o treinamento de Forta.

Fortuna: Estavam sim. Eles passaram aqui hoje de manhã.

Joyeu: Eu disse! Até o Fortuna viu!

Honora: Ou pode estar acobertando o Hopian, já que a opala e o lápis-lazúli são muito unidos.

Eles chegam ao território da ametista e encontram Veritas e Forta.

Forta: Oi gente! Quem é ela?

Saphira: Sou Saphira. Vocês devem ser Veritas e Forta.

Forta: Eu sou o Forta e ele é o Veritas.

Joyeu: Veritas, você que não mente, diga ao Fidelis que eu estava aqui o tempo todo com Hopian.

Veritas: É verdade. Hopian e Joyeu estavam aqui o tempo todo me vendo treinar Forta.

Joyeu: Eu não disse!

Fidelis: Então o que foi aquele dragão escarlate que eu vi?

Honora: Está dizendo que tem outro dragão escarlate em Deltora?

Saphira: Essa não! [Eragon! Eragon!]

Eragon: [O que foi, Saphira?]

Saphira: [Thorn está aqui!]

Eragon: [O QUE?!]

Saphira: [Não dá tempo de explicar! Temos que ir às Florestas do Silêncio agora!]

Honora: Você tem alguma coisa haver com isso?

Saphira: Eu explico no caminho para as florestas!

No palácio, Eragon alerta Lief que seu meio-irmão está em Deltora.

Lief: Essa não! Jasmine!

Eragon: Temos que ir e rápido!

Lief: Barda! Temos problemas!

Barda: E quando é que não temos? *revirando os olhos*

Os três pegaram os cavalos e galoparam rumo às florestas. Fortuna foi o primeiro a chegar. Ele não esperou os outros e entrou. Enquanto isso...

Thorn: Vocês fizeram tudo isso?!

Murtagh: Sua vida mudou drasticamente depois disso.

Jasmine: Eu sei.

Murtagh: E o Fidelis queria o seu cabelo?

Jasmine: Queria não, ainda quer o meu cabelo.

Thorn: Tem alguma coisa vindo.

Antes que eles pudessem se levantar, a tal coisa chega.

Jasmine: Fortuna?!

Fortuna: {E não é que a Saphira estava certa!} Jasmine, saia de perto dele!

Jasmine: Fortuna, está tudo bem! Murtagh me contou tudo! Não precisa atacar.

Fortuna: Te contou que é aliado do inimigo?

Jasmine: Sim, mas não porque ele quer! Ele foi obrigado.

Fortuna: Como é?!

Jasmine: É tudo verdade!

Fortuna: É o que Veritas vai ver.

Jasmine: {Veritas?!} O que ele vem fazer aqui?

Fortuna: Ele, eu e os outros viemos atrás deles. Saphira disse que eles são perigosos.

Thorn: Saphira? A dragão do irmão do Murtagh?

Murtagh: Eragon está aqui?!

Fortuna: Sim, seu meio-irmão está aqui.

Murtagh: Meio?!

Jasmine: Pensei que fossem irmãos.

Murtagh: Eu também, já que minha mãe era muito fiel ao maldito do meu pai.

Fortuna: {Agora que o Honora não vai calar a boca.}

Lief: JASMINE!

Jasmine: Lief?!

Lief, Barda e Eragon tinham dispensado os cavalos antes de entrarem nas florestas. Eles vinham andando de galho em galho até ficarem frente a frente com os dois. Os outros dragões pousam e Saphira e Thorn ficam se encarando.

Fortuna: Rei Lief, acho que fiz uma grande besteira.

Murtagh: Que história é essa de meio-irmão?

Eragon: Esqueci que você não sabe. Eu sou filho de Brom.

Murtagh: O QUE?!

Honora e Fidelis: Esperem aí! Como assim meio-irmão? Quem traiu quem?! *putos*

Eragon: Isso é realmente importante?

Barda: Honora é o dragão da esmeralda e a esmeralda representa a honra, assim como Fidelis é o dragão do topázio e o topázio representa a fidelidade.

Lief: Os dragões levam suas pedras muito a sério. *sem graça*

Eragon: É mesmo? Então acho melhor explicar tudo.

Eragon começa a explicar, mesmo com os sermões de Honora e Fidelis sobre honra e fidelidade. Ele também tenta convencer o mais velho a mudar seu nome verdadeiro.

Murtagh: Você não desiste mesmo. Eu já fiz a minha escolha.

Eragon: Vai voltar para Galbatorix?

Murtagh: Eu deveria voltar com os lírios da vida, mas não vou.

Saphira: Como podemos confiar em você?

O mais velho tira o ovo de dragão da bolsa. Todos menos Jasmine, Filli e Kree ficam perplexos.

Murtagh: Era para eu cuidar dele, mas não quero que o próximo cavaleiro fique na mesma situação que eu.

Thorn: Vai entregar o ovo?

Honora: E trair o seu mestre! *ainda puto*

Fidelis: Não se fazem mais juramentos como antigamente, por outro lado ele continua fiel aos Varden.

Honora: Está do lado de quem?!

Fidelis: Sejamos sensatos, se ele não queria ser fiel a Galbatorix, esse juramento foi forçado e juramentos forçados não valem de nada.

Honora: Tem razão. Pode quebrar o juramento.

Dragões de Deltora: *medo*

Saphira: O que foi?

Veritas: São palavras que o Honora nunca diria.

Fortuna: Quem é você e o que fez com Honora?

Honora: Prefiro que um juramento quebrado a uma injustiça cometida.

Murtagh entregou o ovo a Jasmine, que foi para o lado de Lief. A esmeralda do cinturão, antes brilhosa e cheia de vida, estava clara e opaca. O ovo chocou e um dragão verde como esmeralda nasceu.

Eragon: Isso que dizer que a Jasmine é a terceira cavaleira de dragões.

Jasmine: Mas eu nem queria ser.

Murtagh: Se não quiser ser, não tente contato com ele, assim ele se tornará um dragão selvagem. Mas se quiser, faça contato.

A garota olhou para Lief e Barda. Os dois balançaram a cabeça como dizendo “a escolha é sua”.

Jasmine: E se eu não quiser, quem vai cuidar dele?

Forta: Veritas vai! *contente*

Veritas: Já basta cuidar de você, que me dá muito trabalho. Como nasceu no território do Fidelis, ele é quem devia cuidar.

Fidelis: Mas aqui é o território do topázio e longe do da esmeralda. Ela devia ficar com o Honora.

Fortuna: Ficou maluco?! Já pensou se ela ficar igual ao Honora?!

Murtagh: Vocês disseram “ela”?

Eragon: Mas dos três ovos, dois eram macho e um era fêmea.

Hopian: Devem ter se enganado a respeito do sexo. É uma fêmea com toda certeza.

Lief: E então, Jasmine, o que você escolhe?

Jasmine: Não.

Thorn e Saphira: Não?!

Eragon: Como é?!

Jasmine: Se eu virar uma cavaleira de dragões, todos vão me obrigar a jurar lealdade e eu não quero isso. Quero continuar livre. Para mim, a perda da liberdade é pior que a morte.

Veritas: Esta foi a atitude mais sábia que alguém já tomou.

Todos encararam o dragão da ametista.

Veritas: Jurar lealdade é mais do que dizer “eu juro”, é se comprometer de corpo e alma a uma pessoa ou um reino, estou certo, Fidelis?

Fidelis: Certo com sempre, Veritas. A verdadeira lealdade não está em um juramento, mas sim num sentimento de companheirismo e comprometimento.

Honora: É por isso que juramentos são quebrados com frequência. Ninguém os leva a sério e depois que eu fico bravo com isso, todos reclamam. Perdem sua honra num juramento que não conseguem cumprir.

Fidelis: De vocês três, a garota de cabelo bonito é a mais leal, pois a lealdade dela está com quem a merece e não em um juramento.

Hopian: Isso foi lindo. *começando a chorar*

Joyeu: Ainda querendo o cabelo dela, Fidelis?

Fidelis: O que eu posso fazer se ele é lindo. *choramingando*

Forta: Com quem ela vai ficar?

Saphira: Vai conosco para Alagaésia e eu vou treiná-la.

Thorn: Só nos seus sonhos. Eu que irei treiná-la.

Honora: Ela nasceu em Deltora, é justo que fique conosco.

Fidelis: Não se esqueçam que este território é meu! Eu que fico com a dragãozinha.

Honora: Você disse que eu podia ficar com ela!

Fidelis: Mudei de ideia. Vai que ela vira uma obcecada por honra como você.

Forta: Veritas fica, pois ele sabe como cuidar de filhotes. *sorriso colgate*

Veritas: Já basta um!

Thorn: Quem?

Veritas: O Forta!

E os dragões foram discutindo e os humanos são sabiam o que fazer. Lief pousou a mão no topázio e logo surgiu uma ideia.

Lief: Ela fica conosco até irmos para Alagaésia. Lá, ela será treinada como um dragão de verdade.

Honora: É justo.

Eragon: Por mim tudo bem.

Forta: E qual vai ser o nome dela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.