Garoto Diferente escrita por SenhoritaK


Capítulo 23
Capítulo 23 - Despedida


Notas iniciais do capítulo

Gente espero que gostem do capítulo ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162080/chapter/23

POV. Isabella.


Um mês depois ....


Já se passou um mês depois daquele dia; o dia em que eu perdi o meu bem mais precioso. Eu sofri demais com isso , pois eu o amava, amava meu filho mais que tudo no mundo e suportar a ideia de que ele estava morto não foi nada fácil. Mas meus amigos me ajudaram a suportar isso e dói muito lembrar, mas eu não posso me deixar levar pelo sofrimento, eu já sofri demais e agora eu tenho que superar todos os meus fantasmas.


Superar a ideia que eu não vou mais ter o meu filho ao meu lado e mais nenhum. Essa situação me deixa sem ação, eu me sinto uma inútil, o meu maior sonho era ser mãe, e agora depois que eu perdi o meu filho, descobri não poderei mais ter filhos.


Se fosse a alguns meses atrás eu me trancaria no quarto e não sairia de lá por nada, me afogaria num rio de lágrimas; mas depois de todo o sofrimento que eu passei, eu aprendi a superar a dor, por mais que seja difícil, ficar se lamentando e se perdendo em lembranças só faz piorar.


A não ser que sejam lembranças boas, como quando eu cantava para meu filho, fiz isso umas duas vezes e toda noite quando fico sem sono, canto para mim mesma a mesma música que cantava para ele e minha mãe cantava para mim.


E Edward ... eu tenho TODOS os motivos do mundo para odiá-lo, tudo o que ele me fez e ainda por cima ter feito eu perder meu filho, nosso filho.Mas eu não consigo odiá-lo, aquela raiva já passou, sim eu guardo ressentimentos e muito, mas não o odeio, não o culpo.


Tudo que ele me fez, só me deixou mais forte, me amadureceu. Me fez ver que a vida, não é perfeita como eu pensava, e isso me fez colocar os pés no chão, me fez querer ser melhor, me fez superar .


– Bella suas amigas estão ai – escutei minha mãe falar um pouco alto .


– Tudo bem mãe – falei me levantando da cama e seguindo para a sala, onde elas estavam.


Rosalie e Alice sorriram ao me ver, nos cumprimentamos com abraços e beijos no rosto, depois nos sentamos no sofá.


– Bella ... você já está melhor ? – Rose perguntou segurando minha mão , e Alice me olhando preocupada.


– Gente ..,– respirei fundo – Eu sei que se preocupam ... mas eu estou bem, na medida do possível .


– Eu estou orgulhosa de você Bells ... estou orgulhosa por estar enfrentando tudo isso de cabeça erguida – Alice disse com a voz triste. – Eu queria pedir perdão a você ... pelo meu irmão, quero que perdoe ele, por favor Bella . – ela disse já com os olhinhos marejados.


– Alice ... não precisa ficar assim – falei abraçando ela – Está tudo bem ...– Rosalie se juntou ao nosso abraço e ficamos assim por muito tempo.


Depois conversamos e tiramos esse clima de tristeza do ar, começamos a planejar o casamento de Rosalie que seria na praia, como Alice a sugeriu. Elas estavam muito animadas e isso me animava também, pois essa energia positiva que meus amigos passavam, me deu forças pra continuar.


A campainha tocou e me levantei para atender, era Jacob . Sorri ao vê-lo e logo lhe dei um abraço.


– Entra ... – falei apontando com a mão para dentro da casa.


– Obrigado – ele disse com um leve sorriso, mas logo pude perceber que ele queria me dizer algo.


– Ta tudo bem ? – perguntei.


– Ahan ... só queria conversar – ele disse com as mãos no bolso da calça, e conhecendo ele, isso é um sinal de nervosismo.


– Bella, nós já estamos indo – Rosalie disse pegando seu casaco, assim como Alice.


– Tudo bem – me despedi delas e depois me sentei com Jacob no sofá.


– Pode falar Jake ...


– Bella eu sei que talvez o que eu vou te dizer te deixe chateada mas... eu não quero que você sofra, logo agora que você está superando tudo isso tão bem ... – ele disse desviando o olhar .


– Jacob ... o que aconteceu? – falei preocupada.


– Bella eu quero que você saiba que antes de te conhecer eu não me importava mais com a vida, eu deixei a doença vencer ... eu estava conformado em morrer, mas depois que te conheci – ele sorriu – Tudo mudou ... você me ensinou a ver a vida de outro jeito, eu quero te agradecer por isso ... e eu sei que a qualquer momento eu posso morrer, eu não sei o que esperar do amanhã, talvez amanhã eu não esteja vivo, eu sempre vou viver com isso e...–aquelas palavras estavam me deixando emocionada – eu decidi que eu tenho que lutar por algo...eu sei que eu vou morrer e nada disso pode mudar...mas há um jeito de aumentar o meu tempo de vida ... um tratamento – meus olhos já estavam marejados– E eu quero fazê-lo mas ...


– Jake ... mas o que?


– Mas para isso eu tenho que ir para Nova York.


– Jake ... você ... – eu não tinha palavras, eu não queria que ele fosse para longe de mim. – Eu não ...


– Bella, eu te amo ... – ele disse pegando minha mão, e ele também estava chorando. – Você me mostrou qual o verdadeiro sentido da vida.


– Eu vou com você – falei com a voz embargada pelo choro.


– Não você não vai – ele respondeu.


– Porque ? – falei analisando seu rosto.


– Porque você não pode abandonar sua vida por mim ... você sabe o porque .


– Não! Eu quero ir Jake, eu te amo, eu não quero ficar sem você, você não entende?


– Eu ... Bella por mais que eu queira que você vá, eu sei que você ainda ama ele e ... você pode até me amar, mas não como o ama, Bella, um dia eu vou morrer e isso não vai demorar ... eu não quero ir longe demais e depois te abandonar e novamente você ter que passar por tudo que já passou, eu te amo e me importo com você ... você tem que ficar .


– Por favor ...


– Eu sempre vou me lembrar de você ... e quando o tratamento acabar eu vou ter mais tempo de vida ... não vai ser muito, mas acho que vou viver para ver você feliz – ele disse sorrindo.


– Eu te amo – falei abraçando ele .


– Eu também .


– Eu vou sentir muito a sua falta.


– Eu também.


– Você não quer mesmo que eu vá ?


– Não ...


Peguei seu rosto com minhas duas mãos e fiquei encarando seus olhos, limpei algumas lágrimas que haviam em seu rosto e ele fez o mesmo. Fiquei o encarando mais algum tempo até que tomei seus lábios nos meus, eu precisava disso. Terminamos o beijo e ficamos um tempo abraçados apenas trocando pequenos carinhos, sem nenhuma malícia, apenas com o amor.


– Eu vou amanhã ... – ele sussurrou.


– Me deixa ir ... com você .


– Já disse que não Bell ...


– Tudo bem .


Ele se levantou e seguiu para a porta .


– Prometo que darei noticias....


– Ok ...


Demos um último beijo e aquilo me levou ao céu .


– Ei Jake , eu posso pelo menos ir com você até o aeroporto ?


– Claro – ele sorriu .



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e falem o que acharam ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garoto Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.