Viajem a eternidade escrita por sailorAmy


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161645/chapter/3

                                           Capitulo três:

                           O encontro na escuridão

No dia seguinte eu levantei da cama com a maior febre, dor de cabeça e ainda por cima estava muito gripada. Eu estava péssima. Minha cabeça parecia latejar de dor, meu corpo parecia queimar em brasas, o meu nariz saia catarro direto, meus olhos ardiam por causa da febre.

Eu me levantei da cama e sai do quarto. Fui direto ao banheiro para ver em que temperatura estava a minha febre e tomar um remedia para o que eu estava sentindo. Abri a farmacinha e avistei os comprimidos contra a gripe e dor de cabeça bem ao lado do termômetro. Não demorei muito e peguei logo o termômetro. Levantei o braço e o colo-quei em baixo do braço. Esperei alguns minutos e o retirei de baixo do braço. Balancei e olhei para a temperatura. Após ver que a minha temperatura estava muito alta eu peguei os comprimidos para cada uma delas e tomei um por um e depois desci as escadas e fui para a cozinha para beber um copo com água imediatamente.

 A minha mãe, a Liza, minha irmã mais velha, e John, o meu irmão mais velho, já tinham saído de casa e eu estava sozinha e tinha que me virar para tomar os medicamentos corretos para o que sentia.

Eu bebi a água copo rapidamente. Depois de alguns minutos eu já estava me sentindo bem melhor então decidi ir novamente à biblioteca para tentar pegar empresta-do o livro que Eryck me impedira de pegar no dia anterior.

Eu subi novamente as escadas e direto para o banheiro tomar o meu banho e me trocar. Alguns minutos depois, eu já tinha terminado de me trocar e fui direto escovar os dentes para retirar o mau hálito de sono que saia da minha boca. Logo em seguida desci as escadas e sai de casa com o meu Carblake 1961 da cor azul claro e caindo aos pedaços e cheio de ferrugem.

Eu fui de carro até a biblioteca. Ao chegar lá fui direto para a ala de biologia para encontrar o livro. Agora ninguém mais poderia me impedir de pega-lo. Ele estava no mes-mo lugar de antes do mesmo jeito que eu tinha encontrado no dia anterior. Não excitei e o puxei rapidamente da estante de onde estava.

Eu o peguei e o abri para dar uma pequena olhada.

O livro era enorme, antigo cheio de paginas amareladas e bem finas que podiam se rasgar fácil, fácil; muito empoeirado. A poeira era antiga e bem fina e quase me fez espir-rar em cima do livro.

Fechei o livro e fui até o balcão onde a bibliotecária, a Srta. Charlotte me olhava com um olhar desconfiado. A Srta. Charlotte tinha um cabelo loiro, longo e quebrado que estava preso por um rabo de cavalo; rugas no rosto que indicavam a sua idade; olhos cas-tanhos escuros; um par de óculos no rosto; um nariz afilado; dentes amarelados, uma maquiagem leve no rosto; ela usava uma camiseta azul clara, uma calça jeans escura e calçava um sapato de salto alto bem velho.

Eu não entendia o porquê o nome dela era Charlotte. Este era o nome mais engraçado que eu já tinha ouvido, mas não ria do nome dela.                                                                                                                                

–Matou aula hoje foi Rosy? –disse a Srta. Charlotte.                                                                                                                

–Não Srta. Charlotte. –eu disse me aproximando do balcão. –Eu só acordei um pouco doente, mas já tomei uns comprimidos e já estou me sentindo melhor. –acrescentei.                       

–Então veio pegar algum livro para passar o tempo até melhorar. –disse a Srta. Charlotte levantando uma sobrancelha. –Estou certa? –acrescentou ela.

Eu ri e olhei parar ela.                                                                                                                                                       

–Há Charlotte. –eu disse suspirando, levantando a cabeça e olhando para o teto. –Você me conhece muito bem. –acrescentei.                                                                                                  

–Mas é lógico. –disse ela sorrindo. –Te conheço dês de que aprendeu a ler quando você e as suas amigas alugaram os seus primeiros livros aqui mesmo. –acrescentou ela.                                                       

–Você ainda se lembra. –eu disse abaixando a cabeça. Estava impressionada com a memória dela.                                                                                                                                                         

–Como eu poderia me esquecer já que vocês são as jovens que mais vejo aqui. –disse ela com um sorriso no rosto.                                                                                                                                                                  

–Eu sei. Nós sempre gostamos de vir aqui juntas. –eu disse sorrindo.

Eu balancei as pernas e olhei para a estante atrás dela enquanto entregava o livro. A estante era enorme e cheia de livros antigos, mas estava faltando um livro grosso e bem velho.                                                                                                                                                                                                                                                                                               

–Minha nossa. –disse a Srta. Charlotte pegando o livro. –Onde você achou esse livro? –ela olhou para mim. –Eu o perdi á dias. –acrescentou ela.

Eu olhei para ela e disse:                                                                                                                                                       

- Eu o encontrei na ala de biologia. –eu disse. –Por quê? –acrescentei.                                                         

–Por nada. –ela disse levantando uma sobrancelha para mim. –E a propósito é bom ver que você esta se interessando por livros antigos. Como esse. –acrescentou ela apontando para o livro.

Ela cadastrou o livro no computador e me entregou rapidamente. Eu peguei o livro e sai rapidamente da biblioteca.                                                                                                                                              

–Obrigada Srta. Charlotte. –eu disse saindo da biblioteca.                                                                                                            

–De nada minha querida. –disse ela acenando para mim do balcão. –Até logo. –acrescentou ela.                                                                                                                                                     

–Tchau. –eu disse entrando no meu carro.

Eu liguei o carro e sai. Alguns minutos depois, eu fui repreendida por uns carros Corsas pretos bem no meio da estrada. Uns homens saíram dos carros e se aproximaram do meu.                                                                                                                                                                                                                                                    

–Oi princesa. Ta perdida. –disse um deles com um sorriso no rosto e abrindo a porta do meu quarto.                                                                                                                                                                             

–Não, não. –eu disse enquanto ele retirava o meu cinto de segurança e me puxava para fora do veiculo.                                                                                                                                                                      

–Há o que é isso princesa? –disse outro deles dando uma risada. –Não confia na gente. –acrescentou ele.                                                                                                                                                   

–Não, não. Larguem-me. –eu disse tentando puxar a minha mão.                                                                         

–Não se preocupe. Você chegara sã e salva em casa. –disse outro deles rindo.                                   

–Essa foi boa Larry. –disse outro rindo.

Uma Mercedes preta se aproximou de nós o bem rápido. O carro virou e bateu a própria traseira na traseira de um dos carros de um dos bandidos. Era o carro do bandido que estava me segurando. O farol traseiro do carro do Corsa voou longe e o motorista da Mercedes saio do carro. Era o Eryck quem estava dirigindo a Mercedes.                                                                                

–Ei cara. Tome cuidado. –disse o bandido se aproximando dele.

Eryck estava lindo com o cabelo despenteado e usando uma jaqueta de couro escuro inglesa com a argola levantada, uma camisa branca por dentro; uma calça jeans escura; tênis All-star branco.                                                                                                                                             

Eryck segurou a minha mão e deu um belo soco no rosto do bandido. O homem soltou a minha mão e caio de costas no chão. Outro homem se aproximou de nós dois enquanto nós nus aproximávamos da Mercedes.                                                                                                                  

–Ei cara por que fez isso? –disse o homem apontando para o companheiro caído no chão.

Eryck se aproximou do meu ouvido e disse:                                                                                                                

- Rosy entre no carro. –sussurrou Eryck enquanto olhava para os homens atrás de nós. Ele se virou e os encarou. –Eu cuido deles para você. –disse ele se aproximando dos homens.

–Nunca lhes ensinaram boas maneiras meninos? –acrescentou ele.                                                                                      

–Há, há, há. –disse o homem olhando para céu. –E quem você acha que é para me ensinar boas maneiras para nós? –acrescentou ele.

Eryck se aproximou do homem e o segurou pelo pescoço enquanto eu entrava no carro. Ele o levantou pelo ar e o encarou nos olhos.                                                                                                                                                                            

–Sou o pior pesadelo de todos vocês. –disse Eryck com a voz grossa. Ele apertou o pescoço do homem e o largou no chão depois de alguns minutos. –Então vamos começar. Primeiro: nunca mal trate uma dama. –ele segurou o homem pela camisa e o jogou no chão. –Segundo: já mais levante o tom de voz para ela e faça o que ela diz. –o homem se levantou do chão e Eryck deu um soco no rosto. –Terceiro: sempre a segure com cuidado. –ele o largou no chão quase morto. –Quem mais vai querer aulas de boas maneiras de graça? –acrescentou ele olhando para todos.

Os outros pegaram os outros dois, se assustaram e entram nos carros. Eryck entrou na Mercedes e ligou o carro. Ele pisou fundo no acelerador e saiu correndo em alta veloci-dade enquanto eu colocava rapidamente o cinto de segurança. Para a minha sorte eu ti-nha colocado o livro dentro da minha bolsa de couro enorme que bibliotecária avia me dado quando fiz um cartão da biblioteca, pois era o meu aniversario de dez anos e a mi-nha mãe avia me prometido que me daria um cartão da biblioteca quando completasse dez anos. Sempre levava a bolsa quando ia biblioteca. A bolsa estava comigo e bem de baixo do meu ombro.

Ele olhou para a bolsa e disse:                                                                                                                                                 

- Pensei que tinha dito para você não tocar nesse livro. –disse Eryck apontando para a bolsa.                                                                                                                                                                    

–Mas eu não peguei aquele livro. –eu disse tentando mentir para ele.                                                       

–Deixa de tentar mentir para mim. –disse Eryck olhando para mim. –Eu sei que você pegou o livro. –acrescentou ele.

Eu respirei fundo enquanto ele retornava o seu olhar para frente.                                                                   

–Como você sabe que estou com o livro? –eu perguntei.                                                                                                                

–Muito simples. Da para vê-lo dentro da sua bolsa. –disse Eryck virando a cabeça e olhando para mim. –Você não mente muito bem. –ele suspirou olhou para frente. –Não acredito que você saiu de casa doente desse jeito só para pegar esse livro ridículo e sem nada de bom para lhe ensinar. –acrescentou ele.                                                                                                 

–Mas como você sabe que eu estou doente? –eu olhei para o relógio do carro. –E você não devia estar na escola agora? –eu perguntei.                                                                                          

–É muito simples saber que você esta doente. –disse Eryck olhando novamente para mim.

–Sua pele esta um pouco pálida e o seu corpo esta um pouco quente, a sua cabeça esta latejando de dor e o seu nariz esta péssimo. –ele suspirou. –E eu matei aula hoje. –acrescentou ele.                                                                                                                                                               

–Mas por que você fez isso? Por que matou aula? –eu perguntei levantando uma sobrancelha.

Ele bufou e disse:                                                                                                                                          

- Olha aqui garota. –ele olhou nos meus olhos. –Você devia agradecer por eu ter te salvado daqueles homens ou sabe-se lá o que eles fariam com você. –disse Eryck com a voz grossa.                                                                                                                                                             

–Desculpe-me. –eu disse abaixando a voz. –E muito obrigada por me salvar daqueles homens. –eu acrescentei ainda com a voz baixa.

Ele suspirou e olhou para baixo.                                                                                                                           

–Tudo bem, Rosy e me desculpe por ter sido grosso com você agora a pouco. –disse Eryck respirando fundo. –Afinal de contas um cavalheiro jamais deve falar grosso com uma dama. –acrescentou ele rindo.                                                                                                                  

–Tudo bem, Eryck. –eu disse rindo.

Eu olhei para o caminho e vi que ele não estava me levando para casa.                                         

–Ei, para onde você esta me levando? –eu perguntei um pouco apavorada por ele não estar me levando em casa.                                                                                                                                                     

–Relaxe. Achei que seria bom te levar para comer algo antes de ir para casa. –disse ele estacionando num restaurante a beira na estrada.

Ele saiu do carro, deu uma volta pelo carro e abriu a minha porta. Eu saí do carro e ele fechou a porta. Nós entramos no restaurante e logo nos sentamos numa uma mesa para dois que aviamos bem na nossa frente.

O restaurante era simples e tinha as mesas eram pequenas; as paredes cobertas com um papel de parede vermelho feito de veludo bem na parte de cima das paredes junto com outro papel de parede vermelho com listras amarelo ouro bem na parte de baixo; as janela eram enormes que davam uma bela vista da rua; uma porta enorme com uma janelinha redonda que dava direto na cozinha.

O garçom, que era um pouco velho, nos entregou o cardápio e disse:                                                                                                                                                  

- E então, o que vão querer? –perguntou o garçom pegando um bloquinho e uma caneta.

Eryck me deu o cardápio e disse:                                                                                                                                           

- Peça qualquer coisa Rosy. –disse Eryck olhando para mim.                                                                          

–Tudo bem. Mas e você. O que você vai pedir? –eu perguntei pegando o cardápio.                                                                                                                                                                                                    

–Há. –ele olhou para a parede. –Eu comerei o que você pedir. –disse Eryck retornando os olhos para mim.                                                                                                                                                                                                      

–Então tá. –eu disse abrindo o cardápio até achar um prato que sempre queria provar. Apontei para o prato. –Eu vou querer comer este aqui senhor.                                                                   

–Eu também. –disse Eryck levantando o dedo indicador e olhando para o garçom.                        

–Está certo dois feles com fritas e o que vão beber? –perguntou o garçom.                                                                                    

–Eu vou querer um refrigerante. –eu disse.                                                                                                                                                 

–E eu vou querer um copo d’água. –disse Eryck.                                                                                                                                                                               

–Oks. –disse o garçom anotando tudo no bloquinho.

O garçom arrancou o papel do bloquinho e foi até a cozinha enquanto Eryck olhava para mim com um sorriso bem no fundo dos olhos. Este sorriso, com certeza, eu poderia ver em seus olhos que também brilhavam de uma forma especial que me fazia, de alguma forma, sorri também. Eu olhei fundo nos olhos dele e tudo ficou escuro durante alguns segundos e depois tudo voltou ao normal. Aquilo foi estranho, foi com se ele não quisesse que eu olhasse fundo em seus olhos.

Eu me assustei ao voltar ao normal e ele ainda me olhava.                                                                                      

–O que foi Rosy? –perguntou Eryck tentando olhar nos meus olhos. –Você parece que viu alguma coisa. –acrescentou ele.                                                                                                                  

–Há... –eu parei de falar por alguns segundos e pisquei os olhos. –nada. –conclui. –Pensei que tinha visto alguma coisa, mas não foi nada. –eu retornei a olhá-lo. Os olhos dele estavam ficando vermelhos. Um vermelho profundo que me controlava de uma forma estranha. –E... –eu apontei para os olhos dele. –seus olhos. –acrescentei.                                                 

–O que tem eles? –perguntou Eryck.                                                                                                                      

–Estão ficando vermelhos. –eu respondi.                                                                                                        

–Há... deve ser a luz. –disse Eryck esfregando os olhos enquanto retirava os óculos de escuros do bolso da calça. –Deixe-me colocar os óculos. –ele colocou os óculos no rosto. –Agora esta melhor. –ele olhou para o canto da parede e suspirou. –O que você quer fazer depois que sairmos daqui? –perguntou Eryck.

Eu suspirei e disse:                                                                                                                                                     

- Eu quero ir para casa. –eu disse colocando a mão na cabeça. A minha cabeça estava latejando novamente e o meu corpo fervia. –A minha cabeça esta voltando a latejar de dor e a febre esta voltando. –acrescentei.                                                                                                         

–Está bem. Então eu te levo. –disse Eryck enquanto dois garçons se aproximavam de nós com as bandejas com os nossos pedidos.                                                                                           

–Com licença. –disse um garçom. Nós nus afastamos um pouco da mesa. –Aqui estão os seus pedidos. –acrescentou ele colocando os nossos pedidos na mesa enquanto o outro colocava as nossas bebidas.                                                                                                                          

–Obrigada. –eu disse enquanto ele colocava os talheres.                                                                                                                                                              

–Obrigado. –disse Eryck.

Nós começamos a comer.                                                                                                                                                    

–Bom apetite. –disse um garçom.                                                                                                                       

–Obrigada senhor. –eu disse cortando a carne.

Nós comemos tudo rapidamente. Alguns minutos depois, nós terminarmos de comer ele olhou para o garçom que tinha nos atendido e disse:                                                                       

- Garçom. –disse Eryck estalando os dedos olhando para o garçom. O garçom olhou para ele. –A conta, por favor. –acrescentou ele.                                                                                                                            

–Oh, sim. Já vou pegar. –disse o garçom anotando o pedido da mesa ao lado. –Só um instante. –acrescentou ele arrancando o papel do bloquinho e indo direto para o caixa.

Eryck estirou um pouco as pernas e olhou para mim enquanto eu retirava o dinheiro da minha calça.                                                                                                                                                              

–Não precisa. Eu pago tudo. –disse Eryck voltando à posição anterior.                                                       

–Não. Eu insisto em pagar a minha parte. –eu disse retirando os vinte dólares do bolso.                                                        

–Eu já disse que não. Eu mesmo pago tudo. –disse Eryck com uma voz um pouco grossa, abaixando um pouco os óculos e olhou para mim. Seus olhos me controlaram. –Tudo bem se eu pagar tudo? –acrescentou ele levantando o óculos.                                                                                    

–Tá. Tudo bem. –eu disse ainda meia controlada.

Eu pisquei os olhos e balancei a cabeça para tentara esquecer aquilo. De repente to-da a minha visão se apagou novamente e eu esqueci aquilo como num passe de mágica.

Eu olhei para ele e tentei me lembrar do que eu tinha visto em seu olhar. O garçom trouxe a conta e Eryck retirou a carteira do bolso da calça. Ele retirou cem dólares da carteira e disse:                                                                                                                                                                                                                        

- Tome. –disse Eryck entregando o dinheiro junto com a conta. –E fique com o troco. –acrescentou ele.

O garçom olhou para o dinheiro e arregalou os olhos.                                                                                                                                                                                     

–O – obrigado senhor. –disse o garçom com a voz um pouco roca.

Nós dois saímos do restaurante e fomos até o carro. Ele abriu a porta para mim. Eu entrei no carro e ele fechou a porta.

Ele contornou o carro e entrou.

Ele pisou fundo no acelerador enquanto eu colocava o meu cinto de segurança. Sua velocidade passava dos cem quilômetros por hora e suas mãos tremiam no volante. Avia alguma coisa de errado com ele e dava perceber isso só olhando o modo como ele agia em relação a mim.

Eu suspirei e disse:                                                                                                                                            

- Eryck não corra tanto. –eu disse olhando para ele.                                                                                    

–Cale a boca. –disse com a voz um pouco grossa e ele olhando para frente. –Quero te levar para casa o mais rápido o possível. –acrescentou ele.                                                                                        

–O que ouve com você? –eu perguntei tentando olhar em seus olhos.                                                                         

–Como assim? O que ouve comigo? –perguntou ele olhando para mim.

Eu respirei fundo e disse:                                                                                                                                        

- Você não dá mínima para o que eu digo ou faço. Nem ao menos nota minha existência e me ignora de uma forma terrível. –eu disse com a voz um pouco aguada.                                                     

–Mas por que eu deveria ligar para você? –perguntou ele levantando uma sobrancelha. –Afinal de contas a sua vida não me interessa nem um pouco. –disse ele com a voz um pouco grossa.                                                                                                                                                              

–Há não? Então por que me salvou? –eu perguntei.

Ele respirou fundo e disse:                                                                                                                         

- Acho melhor te levar para casa o mais rápido o possível. –disse ele virando a rua onde eu morava.

Eu me calei enquanto ele parava o carro bem em frente à entrada da minha casa.

Eu peguei a minha com o livro, abri a porta do carro e sai andado até a porta de casa.  peguei a chave de casa em meu bolso, abri a porta e me virei para ver se ele ainda estava ali – mas ele já avia ido para a sua casa, talvez. Tentei não ligar e entrei em casa. Para a minha sorte foi que ninguém tinha chegado porque se não eu ia lavar uma bronca por ter saído nesse estado e ficaria de castigo sem mais nem menos.

Eu subi as escadas com a bolsa. Fui direto para o quarto, me sentei na minha cama e comecei a ler o livro sem excitação. Avia uma parte no livro que falava daquele miste-rioso anel que ele usava em seu dedo. Segundo ao livro aquele anel era o anel do príncipe dos vampiros. As outras coisas que o livro dizia sobre o mais novo príncipe eram compatí-veis com o jeito que Eryck exceto pelo fato do príncipe ser arrogante, duro, e detestava os humanos.

Eu fechei o livro e percebi que ele estava certo. O livro estava cheio de mentiras e lorotas sobre a família dele, mas eu senti que avia uma pequena verdade no meio de to-da aquela lorota. Senti que estava bem na minha frente.

Eu abri o livro e reli parte do príncipe dos vampiros e ri.

Eu fechei o livro e o guardei de volta na bolsa.                                                                                         

–Eryck o príncipe dos vampiros. Ele não chega nem aos pés de ser um garoto normal. –eu disse rindo. –Acho que vou pesquisar o porquê ele é tão estranho, mas ao mesmo tempo tão familiar para mim. –eu olhei para a bolsa. –Se bem que o livro me levantou algumas suspeitas sobre a identidade dele. –acrescentei.

Eu respirei fundo e deitei na cama para descansar um pouco, pois estava exausta e confusa com o que acabara de ler no livro. A força de Eryck me levantava duvidas sobre ele. Seja lá o que ele estivesse tentando esconder de mim, eu ia descobrir de qualquer jei-to, estava determinada a isso.

Eu dormi até a minha mãe e os meus irmãos.

                                                                         ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viajem a eternidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.