Memória escrita por Guardian


Capítulo 1
Comprimidos


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo curtinho, e ele foi feito para vocês não entenderem que está acontecendo mesmo xD Nos próximos eu vou contar a história do que aconteceu antes disso, meio como um flashback prolongado.

Narrado pelo Mello.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161015/chapter/1

 Isso estava me irritando. Muito. E me assustando também. Quando é que isso ia acabar, caramba?!

 Acho que é isso que chamam de ironia do destino. Antes, eu não tinha me dado conta, por todo esse tempo eu nunca me toquei. E agora, eu não posso fazer nada. Haha... Que merda de ironia, estou rindo pra caramba aqui, não está vendo?

 Droga...

 - Mello, o diretor o está chamando - um monitor avisou quando eu estava prestes a cruzar com ele no corredor.

 Eu nem respondi para ele, passei reto. Acho que o ouvi resmungando algo sobre este lugar estar cheio de mal educados ou algo parecido.

 Azar dele. Ninguém mandou vir trabalhar nesse orfanato.

 Fui o mais rápido que pude para a sala de Roger. Acho que essa a primeira vez que eu ia apressado, e não me arrastando até lá, mas enfim. Eu estava ansioso demais para ouvir o que quer que ele tivesse para me dizer, para ficar enrolando aqui. 

 Não me preocupei em bater na porta, já entrei direto e sem fazer uso da boa educação que tentaram me ensinar. Roger já estava suficientemente acostumado com isso para reclamar. Na verdade, fazia um tempo já que ele cansou de reclamar..

 - Mello, e então? Houve alguma mudança? - ele perguntou com o mesmo semblante sério que dominou seu rosto enrugado durante as duas últimas semanas.

 - Houve. Parece que a dor de cabeça tem aumentado - e então lhe lancei um olhar acusador - Sem falar que um corte enorme no braço não é exatamente a coisa mais confortável que existe. Claro que isso tudo poderia ser resolvido se você simplesmente disponibilizasse mais analgésicos.

 Roger suspirou - Esta já é a dosagem máxima, mais do que isso pode ser perigoso.

 - Você me chamou para isso? Para repetir que não vai facilitar em nada na recuperação? Pois bem, recado dado. Posso ir? - tenho certeza de que se a situação fosse outra, Roger ficaria furioso por eu falar assim com ele e já estaria me arranjando meia dúzia de tarefas como castigo. Mas isso se a situação fosse outra.

 Ele ficou em um pensativo silêncio por um tempo, e eu estava quase me virando para ir embora quando ele finalmente falou alguma coisa. E eu fiquei realmente surpreso com o que ele disse.

 - Está bem. Pode pegar para o caso da dor aumentar - ele disse, abrindo uma das gavetas de sua escrivaninha e pegando uma cartela de comprimidos, me entregando em seguida - Mas só um. Pode causar um atraso no tratamento caso tome muitos.

 Apressei-me em concordar, prometendo que ia tomar cuidado e dizendo mais um monte de coisas que eu nem prestei atenção realmente no que significavam. Mas não importava.

 Saí quase que correndo da sala, praticamente trombando com o mesmo monitor que tinha me avisado que Roger estava me chamando.

 No corredor eu já estava correndo a toda, até que alcancei o meu quarto. Abri a porta, apertando a cartela de pequenos comprimidos amarelos na mão que a segurava.

 Mas...

 O quarto estava vazio.

 Onde... Onde estava Matt?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Ficaram curiosos? Mereço reviews?