E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 18
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oii leitores lindos do meu coração,
Tô postando um capítulo novo hoje, até que foi bem rapidinho né? E hoje a fic tá fazendo 2 meses o/ por isso decidi postar, espero que gostem.
Boa Leitura
~COMUNICADOS IMPORTANTES nesse cap, leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/18

PDV Bella

Cheguei ao parque ainda cedo, eram 9:50, decidi sentar em um banco próximo a entrada e esperar por Edward lá, o parque era bem movimentado, crianças brincando, famílias fazendo piquenique e é claro casais apaixonados caminhando de mãos dadas ou simplesmente curtindo o sábado em baixo de uma árvore. Fiquei observando todas aquelas pessoas ali se divertindo por mais algum tempo e não reparei quando Edward se aproximou tanto que levei um susto ao vê-lo.

-Oi, não quis te assustar. Então qual era o assunto tão urgente? – Ele perguntou rapidamente, devia estar muito curioso.

-Oi, Edward. Estou bem sim, obrigada por perguntar, a ressaca já passou. – Falei irônica, me divertindo um pouco com a curiosidade dele.

-Ah, que bom. – Respondeu – E então... – Me incentivou a continuar.

-Tá tudo bem, vou falar logo. Eu estava pensando hoje de manhã sobre essa loucura que está acontecendo e tive uma ideia que pode resolver os nossos problemas, ou pelo menos parte deles. – Falei sorrindo.

- E qual seria essa ideia brilhante? – Ele devia estar enlouquecendo de curiosidade.

- Simples, como não sabemos quanto tempo vamos ficar assim, e já que o seu jogo e a minha entrevista estão chegando, você vai me ensinar a jogar e eu vou lhe ensinar tudo o que precisa pra se sair bem na entrevista. – Revelei animada.

A expressão que ele fez quando contei minha ideia foi estranha, não dava pra saber o que ele havia achado, teria que perguntar.

- Edward? E então, o que achou? – Perguntei receosa, no momento me pareceu uma boa ideia, mas agora já estava começando a duvidar.

-É...brilhante. – Ele falou sorrindo. – Como não pensei nisso antes? – Fiquei tentada a responder, mas decidi que não era o momento para discussões.

-Que bom que gostou. Provavelmente é a nossa única opção. – Falei recuperando minha animação.

-Mas o jogo tá em cima, será que vai dar tempo? – Também tinha pensado nesse problema.

-É, mas apesar de parecer pouco tempo, acho que será suficiente, só temos que dedicar todo e qualquer tempo livre a isso. – Respondi.

- Tem razão. Vamos fazer com que isso dê certo. – Ele respondeu contagiado pela minha animação. – E pra comemorar que tal um sorvete?

- Claro, por que não? – Sorri alegremente.

PDV Edward

No começo a ideia da Swan me pareceu um pouco louca, mas a situação já estava perdida mesmo, pior não podia ficar então...

Talvez até funcione, finalmente depois de uma semana me acostumando com a ideia de ser um fracassado pro resto da minha vida, vejo uma luz no fim do túnel, um pouco de esperança, será que isso pode funcionar? Sem arriscar nunca vamos saber, decidi me animar e ainda acabei convidando ela para tomar um sorvete, em comemoração a essa chance de fazer com que nem tudo esteja perdido.

Depois que ela aceitou seguimos até a sorveteria mais próxima.

-E quando vamos começar? Tem que ser rápido, não podemos perder muito tempo. – Perguntei

-Podemos começar amanhã mesmo, o que acha?

-Ótimo. – Respondi sorrindo.

Teríamos que aproveitar mesmo todo o tempo disponível. Chegamos à sorveteria, escolhemos o sabor do sorvete e sentamos em uma mesa afastada. E ela começou a me contar os detalhes dessa tal entrevista.

-Bom, a entrevista é necessária pra que eles decidam se eu realmente estou preparada pra lá, e se é realmente a carreira que eu quero seguir. Eu vou fazer Artes, mas especificamente Literatura. – Essa última afirmação me deixou curioso.

Interrompi um pouco seu discurso.

-Por que Artes? – Estava realmente interessado.

-Ensaiei várias vezes respostas pra esse pergunta, por causa da entrevista, mas ninguém nunca me perguntou isso por curiosidade. – O olhar dela se perdeu por alguns instantes e segundos depois ela piscou os olhos algumas vezes, como se procurasse a melhor resposta. - Acho que o real motivo de eu ter escolhido esse curso, foi por eu gostar muito dos livros clássicos, desde criança eles me encantam. Sempre quis escrever alguma coisa como aqueles livros, algo que permanecesse por séculos. 

-Hm... – Não sabia bem o que dizer agora. O silêncio se fez presente criando um clima um pouco estranho, mas que foi quebrado por um riso dela. – Do que está rindo? – Perguntei, meio confuso.

-É que isso é tão estranho, você era a última pessoa do planeta pra que eu diria algo assim e veja só onde estamos. – Ela apontou de mim para si mesma.

Realmente era irônico que depois de anos nos odiando agora agíssemos como velhos amigos.

-É, isso é bem irônico. – Respondi calmamente.

Mas apesar de me irritar profundamente, nessa última semana estava aprendendo a conviver com isso.

-Sabe, até que esses dias você tem deixado de ser tão idiota. – Ela falou simplesmente.

-Já você... – Falei, deixando de completar a frase. O que fez ela me olhar com um olhar assassino.

-Eu o quê? – Perguntou irritada.

-Você abandou de vez aquela personalidade de nerdzinha sem graça. – Quando completei a frase o olhar dela se tornou mais divertido.

-Espero que tenha sido um elogio. – Ela falou em um tom brincalhão.

-Pode ter certeza que foi. Imaginei que seria mais fácil eu ver o céu pegando fogo, que te ver bêbada e não é que o Jake conseguiu essa proeza. – Falei divertido.

Ela começou a rir.

-Também nunca imaginei que chegaria a tal ponto. Que decadência. - Ri com o comentário, mas apesar de ter sido uma bebedeira das fortes, acredito que ela tenha se divertido como nunca na vida.

-Da próxima vez me chama pra ir junto, tô até agora tentando imaginar que tipo de loucuras você pode ter feito naquela festa. – Olhei pra ela e ela me encarava um pouco mais séria.

-Temos que discutir direito os detalhes pra que a minha ideia funcione, a partir de agora não teremos mais nenhum segundo livre, todo o tempo que tivermos terá que ser gasto com isso.- Ela falou.

- Tô sabendo. Podemos começar hoje, como nem você nem eu estamos em condições de treinar, deixaremos pra amanhã, mas hoje podíamos estudar pra sua entrevista, que tal? – Sugeri.

-Pode ser, vou poder voltar a estudar no meu quarto, senti falta, todas as minhas coisas estão lá. – Também sentia falta do meu quarto, da minha bagunça e não a obsessão por limpeza e organização da Bella, o que provavelmente foi herança da dona Renée.

PDV Bella

Combinamos os detalhes da ideia maluca, e até que a reação de Edward foi melhor do que eu esperava. Achei que ele diria que era um absurdo, uma loucura, mas não foi isso que aconteceu.

Entramos na sorveteria que ficava dentro do próprio parque, e conversamos sobre várias coisas, principalmente sobre coisas que precisávamos saber um sobre o outro.

-Já que já terminamos o sorvete, que tal uma caminhada pelo parque? – Sugeriu Edward.

-Claro, já que estamos aqui, ainda temos muito o que conversar. – Respondi sorridente.

-Então vamos. – Falou indo em direção a uma trilha que seguia para dentro do parque, e eu o segui rapidamente.

Conversamos por mais algum tempo, provavelmente horas, era no mínimo interessante conhecer um outro lado de Edward Cullen.

-Então, porque se quer tanto entrar pra faculdade, não se dedica aos estudos ao invés do futebol? – Perguntei, desde que trocamos de corpo essa dúvida rondava minha mente.

-Ah, sinceramente não sei, pelo que você pode perceber, minha família não é bem o que podemos chamar de exemplar, minha mãe é um amor de pessoa, mas é compreensiva demais, nunca brigou comigo de verdade devido as confusões que aprontava, e Carlisle, bem... ele nunca está em casa pra reclamar, ou quando está se isola em seu mundinho particular, como se nada ao redor fosse interessante o suficiente pra merecer sua atenção. – Ouvi sua confissão em silêncio, agora as coisas faziam mais sentido.

-Então, todas as confusões na escola, e o tempo gasto pra ser o melhor jogador foi só um meio de chamar atenção. – O que era pra soar como uma pergunta, acabou parecendo mais uma afirmação.

-Acho que sim, mas o futebol realmente é importante pra mim, me sinto bem quando eu jogo, e também pode ser considerado uma terapia, em campo você pode descarregar toda a sua raiva contida, essa é uma das grandes vantagens desse esporte. – Respondeu sorrindo.

-Hm...parece que vou gostar de aprender a jogar, poder descontar minha raiva em alguém sem arranjar problemas, parece bom. – Respondi em um tom brincalhão.

-E é, você não tem noção de como eu sinto falta disso. – Respondeu com uma ponta de tristeza na voz.

Continuamos a conversa por mais algum tempo e quando percebemos já era 13:00h precisava voltar pra casa. Decidimos voltar pra casa, já que a tarde seria longa. Horas e horas de estudo com Edward, espero pelo menos que tenha um bom resultado.

Importante:

1. Vou continuar sem data certa pra postar a fic, mas não se preocupem não vou deixar vocês muito tempo sem capítulos novos.

2. Bom, a segunda coisa é que comecei uma nova fic, Dinheiro e Amor, com a linda da K_With e adoraria que vocês dessem uma passadinha lá, é uma original, aposto que vocês vão gostar. 

Sinopse e link da fic nas notas finais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SINOPSE DE DINHEIRO E AMOR;
Ela era rica e glamorosa, Hanna tinha tudo que queria, mas todos queriam seu dinheiro, não o seu amor. Após um fracassado noivado e a descoberta da traição ela decide se refugiar em uma ilha paradisíaca tentando saber o que vai fazer da vida, mas lá encontrará Robert um sensual e decidido dono do resort onde ela fica hospedada, o que não pensava acontece e um romance intenso começa a nascer nesse mundo de maravilhas do oceano.
Vamos fazer vocês sonharem com esse paraíso em pleno Caribe e se aventurarem nessa paixão forte e especial.
LINK DA FIC: http://www.fanfiction.com.br/historia/172392/Dinheiro_E_Amor
Espero todas lá ;D
É isso amores, espero que gostem :*