E Se Eu Fosse Você? escrita por Ruuh


Capítulo 16
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oii, como eu sou uma pessoa maravilhosa xD decidi postar o outro capítulo, mesmo sem ter tido os comentários que eu pedi, só recebi 8 >.
Mas tá ai o capítulo, e esse tá até grande, espero que gostem, e talvez eu demore mais pra postar o próximo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160791/chapter/16

PDV Edward

Aquela hora, obviamente, todos estavam dormindo, por isso tive que ter o maior cuidado ao destrancar a porta e me dirigir a casa ao lado, encontrei Bella ainda no mesmo lugar, tentando inutilmente abrir o portão, ela mal tinha forças pra se manter em pé, quanto mais para abrir o portão.

Ainda estava pensando no que fazer, não poderia ajudá-la a entrar em casa, pois provavelmente Esme e Carlisle acordariam com o barulho das portas, decidi então levá-la a minha casa eu já tinha mesmo aberto às portas, seria muito mais simples entrar despercebidos. Apoiei seu braço no meu ombro, e nossa, só agora percebi o quanto eu peso.

Ela mal se aguentava em pé, um cheiro forte de bebida estava impregnado nela, até aquilo deixaria qualquer um tonto. Imagino o quanto ela deve ter bebido pra chegar a esse estado, e o meu corpo é que vai sofrer as consequências das ações dessa maluca. Continuei a guiando, até que chegamos à frente da casa. Até o momento ela estava quieta, acredito que analisando a situação, mas o silêncio não durou muito.

- EDWAAAARD. – Ela gritou se agarrando ao meu pescoço. – TU PERDEU CARA, A FESTA DO JAKE FOI MUITO LOCAAA. – Cada vez ela aumentava o tom.

- Fala mais baixo, quer acordar a vizinhança inteira? São 3:30 da manhã. – A repreendi em tom sério, mas acho que isso só piorou a situação. A louca desembestou a rir sem motivo. Já estava me irritando, mas tinha que fazer um esforço, era o meu corpo.

- AAAII ED, EU NUNCA ME DIVERTI TANTO NA VIDA, A GENTE DANÇOU E BEBEU E DANÇOU MAIS, FOI MUITOOOO LEGAL. – Parecia que cada palavra fazia com que ela se agarrasse ainda mais a mim.

Será que botaram alguma droga nessa bebida? Não é possível que ela esteja assim tão louca só pelo álcool. Mais e mais hipóteses se formulavam na minha mente, mas agora não era hora pra pensar nisso. Preciso resolver um problema um pouquinho mais urgente.

Olhei para o estado da criatura ao meu lado, certo que eu não sou nenhum santo, mas nunca achei que a Bella, justo ela, conseguisse beber até chegar a esse ponto, achei que ela fosse mais sensata. Jake conseguiu corromper até a criatura mais certinha do planeta. Já não duvido mais de nada vendo Bella nesse estado.

Ri com esse pensamento e voltei minha atenção pra ela, ela continuava rindo e se agarrando em mim, já estava começando a pesar e daqui a pouco nos dois cairíamos, esse corpinho frágil não ia aguentar esse peso por muito tempo.

Resolvi agir, arrastei Bella pra dentro, o mais discretamente possível, foi bastante complicado, principalmente na hora de subir as escadas quando Bella começou a falar alguma coisa que nem sequer entendi, a voz dela estava embargada e as palavras não faziam muito sentido, temia que Renée e Charlie acordassem e visse aquela cena absurda, eu carregando “Edward” morto de bêbado para o meu quarto, Renée seria capaz de enfartar.

Depois de um esforço sobre-humano consegui chegar ao quarto e colocar Bella sentada na cama ela parecia cada vez mais aérea.

- O que eu faço com você garota? – Foi mais um pergunta retórica, devido ao fato dela estar completamente louca.

Como esperava, não recebi resposta. Refleti sobre o que deveria fazer, e optei por um banho, essa com certeza seria a primeira coisa.

Levei-a até o banheiro, e ela não poderia reclamar de nada já que o corpo é o meu. Tirei a roupa que ela usava, que por sinal havia sido muito bem escolhida, era uma das minhas melhores roupas, e a coloquei em baixo do chuveiro, regulei a temperatura, eu sei que poderia ser considerado maldade da minha parte colocar água gelada, mas era necessário. Ela reclamou muito da água, e começou a tremer, antes que ela morresse congelada ali, tirei-a de lá e só depois percebi que ela não tinha o que vestir.

Fui sorrateiramente ao quarto de Charlie, a sorte é que eles tinham um sono realmente pesado, já passava das 4:00 da manhã, peguei um pijama simples e levei ao quarto, tranquei a porta e ao meu ver Bella já parecia um pouco melhor, ou não, mas pelo menos não estava mais com aquele cheiro terrível.

Ajudei a vestir o pijama e com muito esforço consegui fazer com que se deitasse ocupando apenas a metade da cama, logo em seguida ela pegou no sono. Também estava bastante cansado, nunca imaginei em toda minha vida que passaria por algo assim, principalmente com a Swan. Deitei ao seu lado na cama, e fiquei pensando em quão estranha era aquela situação, vários pensamentos rondavam minha mente mas não consegui me concentrar em nenhum e acabei pegando no sono.

PDV Bella

Acordei completamente desorientada, não sabia onde estava e muito menos lembrava o que havia acontecido na noite anterior. Vários flashes inundaram minha mente cenas desconexas e sem foco, minha cabeça começou a doer muito, parecia que ia explodir e eu estava morrendo de sede. O que aconteceu comigo? Minha cabeça continuava a latejar e cada vez mais forte. Olhei em volta tentando reconhecer o lugar quando finalmente reconheci como sendo o meu quarto, digo meu verdadeiro quarto. A parte mais estranha foi constatar que eu não estava sozinha na cama, Edward estava ao meu lado e dormia tranquilamente. Não é possível. Fiquei estática tentando lembrar o que poderia ter acontecido, rezo para que nada.

-Edward, Edward acorda. – Chamei-o em vão, ele dormia como uma pedra. Continuei chamando, precisava de uma explicação. Depois de algum tempo, finalmente ele acordou.

- Que foi? Me deixa dormir e vai dormir também que é o melhor que você faz. – Ele disse rabugento se virando para continuar a dormir, obviamente não deixaria que isso acontecesse.

Continuei insistindo até ele ter realmente acordado.

-Pronto, satisfeita? Acordei. – Ele falou com um semblante cansado e ao mesmo tempo irritado.

-Agora, estou. – Minha cabeça ainda parecia que ia estourar a qualquer momento. Mas precisava aguentar e saber o que tinha acontecido. – Edward, o que aconteceu comigo ontem? Porque minha cabeça está prestes a explodir e eu estou com essa sensação péssima?

- Ah, imaginei que isso aconteceria. – Ele falou me oferecendo alguns comprimidos. – Não se preocupe, não é veneno, são só analgésicos, vai melhorar a dor de cabeça.

-Obrigada. – Respondi pegando os remédios que ele oferecia. Coloquei na boca e engoli. – Agora, será que pode me explicar o que aconteceu?

-Você não lembra? – Ele me olhou com uma cara um pouco esquisita, diria até que ele estava se segurando pra não rir. – Você estava completamente bêbada, nunca vi ninguém naquele estado.

Ah não acredito, agora as cenas começavam a fazer sentido, copos e mais copos virados, eu e Jake dançando em cima de uma mesa, gente rindo e gritando... Não acredito, eu não posso ter feito isso. Minha expressão devia ser realmente cômica porque Edward não conseguiu mais aguentar e começou a rir.

-Do que é mesmo que você está rindo? – Perguntei mal-humorada.

-De você é claro, nunca imaginei Isabella Swan de porre e eu por perto pra ver isso. É realmente irônico. – Ele respondeu ainda sorrindo.

- Você é um idiota, sabia? Tudo isso é culpa sua, se você não frequentasse esse tipo de lugar eu não teria que ir. – Respondi ainda irritada.

-Eu não estava lá, não obriguei você a beber. – Quanto mais falávamos mais ele ria.

-Idiota. – Virei a cara e fui em direção ao banheiro.

Quando cheguei ao banheiro percebi que usava um pijama, provavelmente Edward tinha pegado nas coisas de Charlie, ele não precisava ter me ajudado, por que fez isso? Com esse pensamento tomei um banho pra ver se a ressaca ia embora de vez, vesti a mesma roupa que estava, pois a de ontem estava completamente encharcada de álcool, ficaria bêbada de novo só de chegar perto daquilo.

Depois de alguns minutos sai do banheiro e encontrei Edward ainda na cama insistindo em dormir. Fui até lá e novamente acordei-o.

- Porra, me deixa dormir em paz. Sabe até que horas eu fiquei acordado ontem, cuidando de você que não se aguentava em pé de bêbada? Até 4h da manhã, então querer dormir um pouco não é pedir muito. – Ele estava muito irritado, o bom humor de minutos atrás tinha evaporado completamente.

Olhei para o relógio, marcava 8h só agora percebi o quanto realmente estou com sono, mas mesmo assim tô em pé.

- Desculpa, mas não importa, eu provavelmente dormi a mesma hora, e ainda estava num estado muito pior, então me escuta logo e aí prometo que você pode passar o resto da sua vida dormindo. Não vou mais acorda-lo. – Disse séria, mas não com raiva.

- Tudo bem, vamos logo com isso. O que você quer? – Ele perguntou se sentando na cama.

- Eu... eu queria... – Não conseguia me expressar, sabia o que tinha que dizer, mas não saia.

- Você queria...? – Ele perguntou me encorajando a continuar.

- Eu queria, agradecer pelo que você fez por mim ontem, não tenho muita noção do que aconteceu mas sei que você não tinha motivos pra me ajudar e mesmo assim se preocupou. Então, obrigada, de verdade, mas não se ache muito, esse simples fato não anula as milhões de idiotices que você já fez. – Disse em tom brincalhão a última parte.

Ele riu um pouco e respondeu.

- De nada, e não se preocupe, apesar de você não admitir ainda, eu sei que eu sou de mais. – Ele falou se exibindo.

Continuamos rindo da besteira até ouvirmos um barulho do lado de fora da porta. Alguém estava batendo.

-Querida, posso entrar? – Era a voz de Charlie. E agora? E agora?

Edward ficou sem reação e eu dei um tapa de leve no braço dele pra ver se ele acordava. Ele piscou os olhos rapidamente e só então respondeu.

- Ah claro, só um minuto, enquanto eu troco de roupa.

-E agora Edward, o que eu faço? Se Charlie me vir aqui, nós estamos mortos. – Perguntei nervosa. – Edward? Acorda.

- Ah, é. Deixa eu pensar, espera aí. – Ele olhou pro quarto em busca de uma solução e de repente se virou de volta pra mim. – Já sei, pula a janela.

Acho que eu não ouvi direito.

- Como é? Você enlouqueceu? – Perguntei ainda mais nervosa.

- Não enlouqueci, vai é fácil, e anda logo que daqui a pouco ele entra. – Assim que ele disse isso ouvimos outra batida na porta. – Já estou indo. – Edward gritou.

Apesar de ser loucura o plano dele poderia funcionar, tinha uma árvore enorme que ia da janela do meu quarto até a janela do quarto de Edward.

Ele abriu a janela e fez um sinal para que eu me aproximasse. Assim que cheguei próximo a janela e vi a altura em que nos encontrávamos desisti da ideia.

- Não, de jeito nenhum. – Disse séria.

Ele me encarava.

- Vai logo. – O tom que ele usou era tão serio que preferi não discutir, subi no tronco mais próximo a janela e consegui, por um milagre, me segurar e chegar com segurança ao quarto na outra casa.

N/A: Espero receber os 12 comentários, dessa vez só posto qdo receber, esse capítulo foi bem maior, então mereço né :)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjooos, até o próximo capítulo, esperando os comentários o/