Not escrita por luisalanajacs


Capítulo 1
Prólogo-Linha do tempo


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é um resumo muito básico da vida de James antes da história começar, se iniciando no primeiro ano e indo até o sexto ano. O sétimo ano vai acontecer no decorrer da fic.
Essa história não foi exatamente planejada como Acidentalmente Apaixonados, o que quer dizer que eu não sei quando postarei de novo. Depende também no número de reviews que eu vou conseguir com esse prólogo.
Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160760/chapter/1

James Potter, no primeiro ano, era só um garotinho de onze anos que crescera além da conta. Não, não saía com garotas nem tinha se aventurado à beijar alguma. Mas, quando via alguma menina bonita, logo sentia algum interesse, e lá ia ele, cheio de charme, conversar com ela e contar vantagem sobre todas as coisas que fazia.

No primeiro ano, ele conheceu Sirius, Remus e Peter. E, no primeiro ano, ele conheceu Lily Evans, a amiga do Ranhoso, e nunca se lembrava de ter conhecido uma menina mais estranha.

No segundo ano, James, logo no segundo dia de aula, estava beijando uma corvinal dois anos mais velha no armário de vassouras, e, gostando muito da primeira experiência, sempre beijava as meninas bonitas que encontrava, sobretudo as mais velhas. A amizade com seus amigos estava mais forte e ele continuava achando Lily Evans a menina mais estranha que ele já vira.

Já no terceiro ano, a fama de galinha se espalhou rapidamente. Os passeios em Hogsmeade tinham se tornado uma fonte de diversão para ele, já que, em um mesmo final de semana, ele saía com duas, três garotas, e beijava todas elas.  Sua meta era beijar todas as grifinórias para depois passar para as garotas das outras casas—ele nunca percebeu que isso machucava as garotas... —e estava ficando incrivelmente mal-acostumado em ser sempre aceito quando Lily Evans se tornou crucial em sua vida.

Por quê? Porque Lily disse não.

E se tornou rotina fazer a mesma pergunta para ela, todos os dias, a partir daquele primeiro não... No quarto ano já estava beijando as meninas da corvinal, mas nunca, nunca mesmo, deixara de fazer aquela mesma pergunta para Lily. Nem mesmo no dia em que quebrara a perna jogando quadribol ele desistira... Escrevera a pergunta num pedaço de papel e mandara para ela pelo correio, apenas para ver a coruja voltar com o mesmo pergaminho, três letras escritas no verso de seu bilhete... não.

Quinto ano. James não desistira da pergunta, e ainda esperava o dia em que teria a resposta esperava. Sentia que fazia aquilo porque era sua rotina, virara hábito. E também não achava Lily Evans mais uma garota estranha. Mas tudo o que sentia ele escondia, principalmente porque agora estava começando a conquistar as sonserinas, e aquilo não era uma tarefa nada fácil... E, mesmo assim, nunca, nunca deixara de fazer a mesma pergunta todas as manhãs, e ouvir a mesma resposta...

No sexto ano, as lufa-lufas, e, após isso, tudo começou a perder um pouco a graça. Ele ainda ficava com algumas garotas repetidas, as melhores, mas o sabor da conquista à muito tempo se perdera. E isso o fez se apegar mais ainda à Lily Evans, se agarrando aquela pergunta como a relíquia dos tempos em que beijar era a coisa mais divertida do mundo... Mas tudo mudara. Ele amadurecera, e agora que estragara completamente suas chances com Lily Evans, tudo parecia perdido.

No último dia de aula daquele ano, ele se aproximou da ruiva, sorriu e perguntou-lhe, matreiro:

_Lily, que sair comigo?_

Ela lhe revirou os olhos, como fazia desde o terceiro ano, e fez uma careta de desagrado.

_Não._

Vendo-a se afastar e entrar no Expresso de Hogwarts para voltar à sua vida com os trouxas e se esquecer dele por todo o verão, ele não sorriu. Só ficou observando-a, e quando sua longa cabeleira ruiva não estava mais à vista, prometeu a si mesmo que o próximo ano seria diferente.

Afinal ele crescera, amadurecera, todas as pessoas mudaram, os sentimentos também... Só aqueles repetidos “nãos” continuavam resistindo ao passar dos anos. E ele decidiu que, no começar do último ano, ele finalmente mudaria o último elo que o ligava à pessoa horrorosa que ele fora.

Ele assumiu, finalmente, que se apaixonara por Lily Evans, e que faria de tudo para tê-la para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço comentários? Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.