Collide escrita por Anna


Capítulo 4
Proposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160513/chapter/4

Os olhos escuros de Jasper vagavam pelo espelho central, mais do que no trânsito. Keiran o fez dirigir enquanto estávamos lado a lado no banco de trás; ele parecia pensar no que diria, abriu a boca várias vezes, mas a fechava depois de um ou dois segundos. Aquilo tudo era tão estranho, eu não sentia excitação nenhuma por estar ao lado de Keiran Cullen, talvez porque não olhava pra ele ou talvez porque o momento era assustador.

- Quer que eu pare em algum lugar... – Jasper murmurou.

- Não, não. Continue dirigindo. – ele o interrompeu e bateu a mão no banco dele. – Certo Bella, - ele abriu um compartimento ao seu lado esquerdo e retirou alguns papéis.

Permiti-me olhar em seus olhos, mais verdes do que nunca, seu cabelo arrumado com gel, me senti um pouco melhor. Era como quando comprava um de seus livros e antes de começar a ler, passava horas admirando a contracapa, tentando decifrar o que ele sentia quando fora fotografado, só que desta vez ele estava bem a minha frente, tão palpável quanto o livro. Também não se precisava de muito tempo pra descobrir o que ele estava sentindo porque sua expressão era de pura ansiedade, como se fosse ele que tivesse tomado vários cappuccinos no lugar de Jasper.

Depois de folhear os papéis algumas vezes, ele escolheu um que havia uma foto no cabeçalho e alguns dados abaixo. Eu conhecia aquela garota estampada ali de algum lugar...

- Oh... – abri a boca ao ver que eu era a garota da foto, uma foto de alguns anos atrás.

- Tudo bem Bella, eu vou explicar tudo. – ele mexia as mãos tentando me acalmar.

- Onde você conseguiu isso? – apontei pra foto – Essa foto é do meu tempo de colégio, eu estava horrível...

- A foto é só um complemento. – ele disse – Toda essa papelada é sobre você, sua vida resumida em algumas palavras, como uma biografia. – ele disse parecendo satisfeito.

Senti minhas sobrancelhas levantarem rapidamente e talvez minha boca já estivesse aberta há algum tempo. Era provável que esse fosse mais um dos meus sonhos loucos, mas parecia muito real pra ser mentira.

- A menos que você queria escrever um livro sobre mim, o que seria ridículo porque minha vida não é nada interessante, não tem outro motivo pra ter essas informações, ou tem? – perguntei, eu começara a falar rápido.

- Bom, sim. – me decepcionei, ter um livro sobre mim escrito por ele era pedir muito, mas seria perfeito – Eu sei que você veio de outro estado pra trabalhar e conseguir pagar sua faculdade, é maior de idade, vive de favor com uma amiga e a tia dela, precisa de dinheiro e é uma das minhas maiores fãs... – ele sorriu ligeiramente.

Ter um pedaço da minha vida descrita por ele era estranho, excitante, mas estranho e ainda tinha alguma coisa que ele hesitava em dizer que começava a me deixar nervosa.

- O que você disse é verdade. – falei pra quebrar o silêncio – E...?

- Bella, eu sei tudo sobre você, e também sei que você sabe algumas coisas sobre mim, mas tem uma coisa que você não sabe e é nisso que eu preciso da sua ajuda. – Jasper fez uma curva bruscamente e Keiran esbravejou com ele – Continuando, - se voltou pra mim outra vez – você é uma mulher linda, - suspirei, meu coração sairia pela boca a qualquer instante - e que com algumas pequenas mudanças seria... A esposa perfeita.

- Keiran, repete a frase, você disse esposa... – comecei a rir.

- Mas é isso mesmo. Bella eu preciso de uma esposa. Primeiramente de uma namorada, claro, não vamos apressar as coisas assim certo? – ele riu nervosamente – Antes de dizer qualquer coisa, eu quero que você saiba que não vai ser real, só... de mentirinha, entende?

Meu cérebro havia assimilado tudo, mas era quase impossível acreditar no que Keiran Cullen me propunha: ser sua namorada ou esposa, que seja, por conveniência. Keiran Cullen... Eu... Esposa... Tinha alguma coisa errada ali.

- Jasper, vai mais devagar... – ele chamou atenção do nosso motorista de cabelos dourados – Agora, eu vou te explicar o porquê disso tudo... – Você se lembra da minha avó Nancy, que faleceu há algumas semanas? – afirmei com a cabeça e ele respirou fundo – Bom, ela tinha três herdeiros, eu, meu irmão Edward e minha filha, Megan. Ela deixou um imóvel para cada um de nós, mas minha avó era muito rica, ainda tinha uma quantia no banco, avaliada em dois bilhões de euros... – engasguei. Era quase impossível imaginar tanto dinheiro – Essa quantia pertencerá a um dos netos, o que se casar primeiro... – ele hesitou.

- E você quer... – comecei.

- Não é pela fortuna, não... – ele abanou a mão – É que, eu não tenho tempo pra encontrar uma namorada Bella, se é que me entende, são muitos compromissos e os livros. Já meu irmão, ele não faz nada da vida, é um completo vagabundo no momento e eu o deixo viver de favor em minha casa. Ele tem alguns encontros... sabe, eu tenho medo que essa quantia vá parar nas mãos de alguma vagabunda que o embebede em Las Vegas...

- Mas, seu irmão quase não sai de casa... Não é mesmo? Quer dizer, eu sei disso porque eu nunca vi uma só foto dele na mídia, nem no dia do velório de sua avó. Ele não vai a eventos...

- Bom, sim, ele é bem esperto em driblar a mídia e não sai muito, de qualquer forma, hoje em dia isso não o impede de achar alguma mulher... Entenda Bella, eu não quero que um dinheiro que pode ser aproveitado por Megan no futuro vá embora em alguns minutos. – ele segurou uma de minhas mãos e eu me assustei com o contato. – Nós podemos namorar por um tempo, depois noivamos e nos casamos antes que Edward faça alguma besteira. Você vai receber uma quantia suficiente para todas as mensalidades de sua faculdade e assim que “noivarmos” vai poder viver em minha casa até o casamento, depois esperamos alguns meses até que a quantia seja totalmente liberada e nos separamos, sua vida volta ao normal...

- Eu não sei, isso é tão... – hesitei.

Minha cabeça estava muito atordoada pra pensar direito, toda aquela informação repentina havia me deixado tonta. Keiran suspirou.

- Pense bem Bella... Nesse momento Edward pode estar com uma qualquer por aí...

POV. Edward

- Pronto? – Megan correu sem sapatos até o centro do tapete.

- Pode começar... – falei me largando no sofá.

 Depois de agarrar o controle remoto, o usava como se fosse um microfone, ela começou a fingir que estava cantando e eu deveria adivinhar quem ela estava imitando.

- Com esse cabelo liso e desgrenhado você parece Axl Rose... – falei rindo, ela deitou a cabeça pra trás e bufou.

- Não titio... É a Hannah Montana! – ela cruzou os braços falando como se fosse óbvio – Você não sabe brincar de imitar...

- É que você é muito experiente nesse jogo Meg, não é justo... – ela sorriu e deixou o controle remoto no chão.

- Onde o papai foi? – perguntou se aninhando em minhas pernas.

- Não sei, talvez ele esteja escrevendo, você sabe que o seu pai escreve livros, não sabe? – ela fechou a cara.

- Eu nunca vi ele escrever... – fez um barulho com a boca.

Megan era curiosa sobre os livros do pai, ela sempre quisera saber o que Keiran escreve, vive fazendo perguntas, mas ainda não consegue desenvolver a escrita, o que seria normal em uma criança de cinco anos, mas no caso de Megan não, ela passa horas com o lápis de cera na mão encarando o papel e Rosie escreve algumas palavras fáceis pra ela tentar copiar. Nada, Meg simplesmente não consegue juntar as letrinhas apesar de tanta força de vontade.

- Hum, - engoli seco – é porque ele não gosta que vejam...

- Será que eu vou escrever também? – perguntou apoiando a cabeça na mão.

- Com certeza, é só esperar mais algum tempo e você vai ver, vai escrever melhor que qualquer um... – ela sorriu - Ei Meg, o que você acha de assistir Hannah Montana? – coloquei-a no sofá e agarrei o controle, ligando a TV.

- Mas, já é hora de dormir tio... – Megan colocou os cabelos pra trás. – Rosie disse que crianças não podem dormir tarde.

- Rosie é uma solteirona sem amigos que vai dormir cedo e você não vai ser como ela... – riu se aconchegando no sofá.

Ela assistia e vigiava a porta ao mesmo tempo, talvez esperando por algum sinal do pai. Keiran era uma droga como pai e eu tinha que admitir isso, ele não era nada presente e talvez a dificuldade de Megan fosse emocional por causa disso e também pela mãe que simplesmente não existia em sua vida. Até agora não fora difícil driblar a falta dela, mas em breve ela começaria a freqüentar a escola, o lugar onde todo tipo de crueldade não é impossível e onde eles ensinam que a família é composta pelo papai, pela mamãe e os filhos... Aí sim as perguntas começariam.

A idéia de ele arrumar uma esposa seria até boa se eu não soubesse que ele com certeza se casaria pelo dinheiro da herança da vovó, e a idéia de ter Megan longe sendo criada por uma estranha era assustadora, até porque Rosalie é uma chata, mas cuida da garota perfeitamente. Ela com certeza não agüentaria ser babá de Meg tendo que ver Keiran com outra, já que eu tinha certeza de que ela mantinha uma paixãopor ele há um bom tempo.

Virei-me pra Megan ao meu lado no sofá e seus olhinhos já estavam quase se fechando quando ouvi Keiran entrar cantarolando pela porta da sala.

POV. Bella

Sim. Sim. Sim...

A minha resposta pra Keiran ainda ecoava em minha mente como um disco riscado enquanto Alice gritava todos os motivos para que eu não aceitasse o acordo inesperado.

- Você está completamente louca Bella, nem conhece ele, e não venha me dizer que conhece porque não conhece... Você é só uma fã vislumbrada no momento, acorde Bella, isso não está certo...

Ela continuava o sermão e isso me fazia lembrar de minha mãe Renée, ela com certeza ficaria louca se soubesse... E qual seria a reação de Charlie então? Era impossível saber.

Fora difícil não aceitar aquilo tudo, afinal, o que custa ajudar a alguém? Ainda mais se esse alguém é Keiran Cullen? E ainda receber por isso... Era uma oportunidade única, eu conseguiria o dinheiro que precisava mais rápido e ainda viveria um tempo perto do melhor escritor que eu já havia conhecido. Keiran havia me explicado tudo em detalhes. Eu já tinha ouvido sobre a história de Megan, que pelo jeito ele não gostava de mencionar, já sabia também sobre a existência de Edward Cullen, mas não tinha a mínima idéia de como ele era, pelo jeito não é muito ajuizado...

- Você não está me ouvindo Bella? – pisquei os olhos, Alice tinha as duas mãos na cintura e me encarava.

- Alice, entenda, eu vou ajudá-lo e ele vai me ajudar em troca, não tem nada demais. Muitas celebridades fazem esse tipo de coisa... E ele não é qualquer um, é Keiran Cullen, é uma boa pessoa...

- Além de ser um gato. – tia Mary murmurou da cozinha.

- Tia não piore as coisas... – Alice gritou.

- Está feito Alice, eu aceitei o acordo, e ninguém além de vocês duas podem saber da verdade. – afirmei – A partir de amanhã eu sou a nova namorada de Keiran, não é emocionante? – pulei do sofá, me dirigindo para meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!