By Percy escrita por


Capítulo 9
Vamos treinar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160081/chapter/9

POV Percy

-Vão arrumar suas coisas e descansar. Estão despensados de suas atividades hoje. - nós quatro suguimos para fora da casa grande.

-Vamos para o meu chalé. - disse Thalia pegando uma mão de Annabeth e uma de Nico. - vem Percy, você também.

Os segui até o chalé de Zeus , onde Thalia se jogou em uma das camas, Annabeth se sentou no chão, Nico subio na parte de cima da beliche de Thali e eu deitei no sofá.

-O que vocês acham? - Perguntou Thalia.

-Acho que vai ser fácil. Saberemos amanhã onde está exatamente o pingente, aí é só ir buscar. - disse brincando com uma chama na ponta de meu dedo indicador.

-Não sei Afitrite deixaria as coisas tão fáceis? - persistiu Nico.

-Ela não sabe que está fácil. Pois não sabe que o colar ainda está com Hera, e não sabe que eu também vou na missão.

-Não sei. - falou pela primeira vez Annabeth.

A concha anunciou o almoço antes que continuassemos a discução. Seguiamos para o pavilhão, escuto o voz feminina sussurando ao meu ouvido:

-Oi Pers. - Virei-me bruscamente. Era Drew do chalé de Afrodite. Qual o problema das filhas da deusa do amor?

-Oi. - disse a ela sorrindo. -Como vai? - Thali arrastou Annabeth até o refeitório, antes que ela socasse a mim ou a Drew. Nico as seguiu sorrindo maroto. Vocês devem estar perguntando qual é o meu problema, pois eu quero me desculpar com Annie e dou bola para uma garota na sua frente. Simples, eu não pude evitar, ela era linda.

-Vou bem, e você? - a garota me olhou de cima a baixo, confesso que fiquei com medo.

-Vou bem também. Você não vai almoçar?

-Talvez eu vá. Mas sabe...essa tarde nós podiamos treinar um pouco juntos. - ela foi se aproximando. Dei um sorriso safado.

-Vai ser muito legal. - dito isso sai andando.

No pavilhão Thalia estava só em sua mesa igualmente à Nico. Annabeth comia calada enquanto seus irmãos conversavam animadamente.

Peguei meu almoço e sentei na mesa de Poseidon. Começava a comer quando um homem de bermuda caqui, camisa branca de botões e sandálias de praia se sentou ao meu lado.

-Oi pai. Já almoçou?

-Na verdade não.

-Fique a vontade. - um prato farto apareceu à sua frente.

-O que está acontecendo? - perguntei desconfiado.

-Os deuses acham que não é certo um deus ir em missão com campistas. Então temos uma propósta. - fiz um jesto para que ele continuasse. - Se você aceitar, ficará sem seus dons de deus durante a missão, apenas com os de filho de Poseidon. Assim será um semideus normal temporariamente.

-Me parece justo. Eu aceito. - recomecei a comer e meu pai me immitou. Acabos as refeições, e ele quebrou o silêncio.

-Por que se senta aqui, em vez de se sentar na mesa principal, e dorme no chale três e não na casa grande?

-Tenho saudades de ser um campista, dormir no chalé e comer aqui me lembram de quando ainda era um. - respondi tristemente.

-Sabe que pode abrir mão dos deuses não sabe? - meu rosto se iluminou.

-Não, eu não sei. Como?

-Bom nem todos podem, você jurou perante à Zeus que seria fiel aos deuses. Se ele permitir você pode voltar a ser mortal. Pense nisso Percy. E entregue esse cordão à Quíron. - ele me estendeu a corrente que havia visto naquela manhã nas mãos de Hera. -Tchau filho, e... - franziiu as sobracelhas. - não decida nada ainda. Zeus não vai te convidar a ser um deus pela terceira vez. - meu pai se foi.

Percebi que estava sozinho, olhei em meu relógio, eram 13:00. Corri para a arena onde Drew estava sentada na arquibancada.

-Oi. - a cumprimentei. -Vamos treinar? - perguntei novamente com um sorriso safado.

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!