1997 escrita por N_blackie


Capítulo 91
Jack




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/91

“Jack.” Leonard não parecia acreditar que estava vendo o irmão, e Jack realmente demorou um pouco para lembrar que, se deu nos jornais, o irmão provavelmente pensara que estava morto. E ainda bem que ainda usava o uniforme da corvinal, pois do contrário também demoraria para reconhece-lo.

Os cabelos compridos de Leo estavam puxados para trás, e os seus olhos tinham perdido o ar intelectual que normalmente tinham. Tinha crescido tanto quanto Jack sabia que crescera, mas sua postura se tornara imponente e decidida, muito diferente do gêmeo de que se lembrava.

“Leo.” Disse, testando as palavras para confirmar que quem via era mesmo o irmão. Nunca sentira-se muito ligado a Leonard, mas naquele tempo separados parecia que havia perdido parte de sua própria alma. Andou até ele, e Leo fez o mesmo. Se encontraram no meio do caminho, e Jack puxou o irmão para si.

Senti-lo ali, fisicamente perto, era um alívio tão grande que se esqueceu totalmente de onde estava. “O jornal...” Leonard balbuciou, quase chorando, “O jornal disse que você... Você e Adie... Ah, deus do céu, Jack...”

“Cara, você está tão diferente.” Se afastaram, e Leonard tinha os olhos avermelhados. Ao lado deles, viu Harry erguer Violet no ar, e girá-la. Ela chorava sem restrições, e abraçava o irmão muitas vezes. Sam esperava perto, secando os olhos com as mangas do uniforme. Leonard sorriu. Mary chorava compulsivamente nos braços de Lewis.

“Imagino que esteja. Tenho muita coisa para contar ainda... “

“Finalmente ficou mais alto que eu, hein.” A voz fria de Adhara soou atrás deles, e Jack abriu espaço para a irmã se aproximar de Leonard.

“Nunca imaginei que fosse sentir tanto a sua falta, Ads.”

Adhara encarou Leonard, e Jack percebeu como, em comparação com o salão principal de Hogwarts, ela estava diferente. Ainda conseguia ver as marcas da tortura em seus olhos, e nos de Leonard, conseguia notar uma sombra parecida.

“Ah, deixem disso!” Exclamou, e puxou os irmãos para si. Leonard passou um braço pelo seu ombro, e o outro pela cintura de Adhara, que fechou os olhos entre os irmãos.

Os alunos que apoiavam Umbridge se revoltaram um pouco, mas Neville e alguns alunos que Jack não conhecia começaram a dispersá-los ou acalmá-los.

Quando se separaram, Violet se aproximou e deu um abraço nele e em Adhara também, e depois, para a surpresa dele, virou-se para Leonard. “Harry quer falar com o líder da rebelião.”

Hein?

“JACK!” Rich correu até ele, e Jack sentiu-se abraçado com força pelo amigo. Riu em meio à confusão de cabelo loiro que bloqueou sua visão, e bagunçou a cabeça de Richard. “Isso aí, Leonard é o chefe! Fizemos tudo no comando dele, cara!”

“Você estava liderando a rebelião daqui de dentro?” Balbuciou, e viu Adhara erguer as sobrancelhas. “Espera um pouco... Quem mandou a carta para Dumbledore! Você fez isso?”

“Tecnicamente foi Zabini quem fez.” Leonard assumiu uma postura diferente, mais rígida, em um segundo. “Mas fomos nós, sim.”

“E agora, Leo?” Uma moça de cabelos castanhos perguntou, e vários olhares inquisidores a acompanharam. Jack não acreditava no que via, e nunca imaginou que veria tantos alunos seguindo os comandos de seu irmão nerd. Leonard marchou até a bancada onde ficava a mesa dos professores, e com um aceno das mãos, reduziu o volume das conversas.

“Atenção, todos! Essa é a noite para a qual estivemos nos preparando este mês! Esta é a noite em que deixamos de ser alunos, puros-sangues, nascidos-trouxas, e viramos bruxos! Lutemos com força, dedicação, e mostrando a eles que o maior erro que fizeram foi nos subestimar! Estão comigo?”

Um grito coletivo arrepiou os pelos de Jack, e Leonard ergueu o punho no ar, imitado pelos colegas, inclusive Violet e Sam. Ele desceu do palanque, e estalou os dedos.

“Rich, Neville, peguem o mapa. Ginny, Viola, juntem as crianças, eles terão de evacuar o castelo. Até o quarto ano!”

Jack correu até eles, e Harry também se aproximou. “Leo, vocês sabem do paradeiro de alguma hocrux?” Perguntou logo que o viu, e Jack se xingou por não ter pensado em perguntar isso antes. Para sua surpresa, o irmão mexeu no bolso e tirou um colar com dois anéis fundidos, entregando a Harry.

“Essas eram as que estavam em Hogwarts. Não pudemos destruí-las, desculpe. Violet não encontrou um veneno corrosivo o bastante. “

“Podemos tentar algo diferente...” Hermione mordeu o lábio, e pegou o colar de Harry. “Ron, Wormtail! Preciso dos dois. Vamos!”

Jack viu a amiga puxando os dois para si e correndo para dentro dos corredores. “O que conseguiram até agora?” Perguntou Leonard. Harry balançou a cabeça.

“Não muito. Sabemos do paradeiro de outras duas horcruxes, mas não tenho certeza quanto ao status dela, “

“Digamos que deixamos essa tarefa a cargo de alguém meio suspeito-“Romulus completou, e Jack sentiu o ódio por Pollux queimar o sangue em suas veias. Leonard franziu a testa.

“Como?”

“É, nós deixamos as duas horcruxes para serem destruídas por- MÃE!” Harry correu para longe do mapa, completamente alheio do que estavam discutindo, e quando Jack procurou a sua direção, viu Lily e ele se abraçarem. Emmeline, Fabian, Remus e Nymphadora também estavam lá, e começou a procurar freneticamente pela mãe.

Marlene também procurava por ele em meio à multidão de membros da Ordem, e quando se encontraram nos olhares, ela abriu um sorriso. Jack começou a correr, e ouviu Leonard correndo também, até se encontrarem com os braços abertos da mãe, que os esmagou contra si. “Meus meninos, ah, meus meninos...” Ela beijou os dois. “Estão tão altos! Tão bonitos! Ah, meus queridos, vocês cresceram tanto...”

Adhara não demorou a aparecer, e as duas se abraçaram também. “Desculpa, mãe, desculpa...” Adhara disse, e Marlene riu.

“Desculpas pelo quê, querida?”

“Eu e o papai. Eu só dei atenção pra ele, mas não é que eu não gosto de você, eu gosto de você, mãe...”

Os olhos da mãe de Jack encheram de lágrimas, e ela beijou o rosto da filha. Jack se perguntou há quanto tempo a irmã queria dizer aquilo para a mãe.

“Isso vale para os três, “Marlene se aproximou dos filhos. Jack viu o pai à distância, e Sirius piscou para ele, “tomem cuidado. Não quero sair dessa guerra sem vocês, por favor.”

“Leo, vamos, o Expresso está quase pronto!” Violet chamou, e atrás dela haviam várias filas de crianças, algumas com seus uniformes das casas, e outras com a mesma roupa estranha que a ruiva também usava. Leonard beijou a mãe e deu tapinhas confiantes nas costas dele e de Adhara.

“Vai dar tudo certo. Nos preparamos para isso.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.