1997 escrita por N_blackie


Capítulo 49
Violet




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/49

A mesa de almoço era a mais sinistra em que Violet já sentara. A mobília era a mesma: a comprida mesa de carvalho negro trabalhada em detalhes com mármore e marfim, as vinte cadeiras postas em ordem ao redor dela, todas de assentos macios e negros, e até as luminárias refletiam o mesmo amarelo reconfortante de sempre sob os pratos se porcelana fina. Contudo, sob a sombra da companhia deles, aquilo tudo virara quase um ritual.

Druella sentava na ponta, vestida com os vestidos negros e fechados que Violet nunca a avia substituir. Comia em silêncio, e só falava quando sua filha ou genro se dirigiam a ela, geralmente em sussurros educados. Narcissa e Lucius, por sua vez, usavam roupas chiques e formais para comer, e seu filho vestia o mesmo. Uma mão trêmula trocou o prato diante de Violet, e ela sentiu seu coração apertar ao perceber que os elfos domésticos haviam sido destituídos dos uniformes limpos que Marlene insistia que usassem, e agora trajavam as fronhas e lençóis velhos que Druella queria. Leonard tentara contra argumentar a decisão mais cedo, e o resultado daquela intervenção fora um tapa que deixara as bochechas dele num vermelhão que só agora, perto do meio dia, estava começando a passar.

Ansiosa e sem fome, esticou a mão discretamente por debaixo da toalha e apertou o braço do namorado, que parecia ter virado uma estátua de gelo a cada garfada que levava à boca. Com seu toque, Leo pareceu ter recobrado a vida por um minuto, suficiente para retribuir o aperto e olhar de soslaio para ela. Jack e Richard sentavam diante dos dois, e não sorriam havia horas. Queria que Harry voltasse logo.

“Sra. Black. “ Pediu a palavra, tentando quebrar a atmosfera de tensão e desconforto ao redor da mesa. “Após o almoço preciso ir à minha casa, tenho objetos para buscar e livros necessários ao próximo semestre em Hogwarts. “

As palavras foram quase murmuradas, mas o silêncio era tanto que Violet sentiu como se tivesse gritado – as. Lucius Malfoy soltou um riso pelo nariz, e olhou friamente em sua direção. “Gente da sua laia não estuda, menina. Nem se incomode em pegar os livros. “

Violet sentiu o rosto pegar fogo, e ao seu lado, Leonard olhou instantaneamente para o homem, a expressão furiosa se formando no rosto pacífico. Violet seu um beliscão nele, mandando-o ficar quieto, e esperou a resposta de Druella. A senhora riu junto de Malfoy.

“De fato não vejo necessidade de você sair desta casa, menina. Use as coisas de Adhara, se quiser. Aliás, nenhum de vocês quis nos dizer onde ela está. Não vejo porque lhe faria então qualquer favor. “

“É uma visita rápida, não vou demorar...”

“Já disse que não. Não há ninguém para levar você. “

“Ela só quer passar em casa, tia. “ Jack sugeriu, e Druella olhou para ele com desdém.

“Os dois gêmeos interessados em você, garota? O que é isso, poção do amor? Ou muito libertina mesmo? Cale-se, Oreon, e volte a comer. Agora a senhora desta casa sou eu, e cabe a mim fazer com que a nossa família permaneça na glória que merece. Na festa de ano novo virão algumas moças muito qualificadas, e pretendo apresenta-las aos dois. Quem sabe sai um bom casamento, afinal. “

“Não preciso de noiva, já tenho namorada. “ Leonard disse friamente, sua voz clara a alta reverberando na mesa. Druella riu.

“Não foi uma pergunta, Cygnus. “

“Pare de me chamar assim. “

“Vergonha do seu nome? “Narcissa balançou a cabeça em desaprovação. “Típico da criação que o meu primo irresponsável e a mulher dele deram a vocês. São todos malcriados, rebeldes e egoístas. Ainda bem que mamãe assumiu a liderança, senão estariam todos perdidos. Bem, você viu onde seus pais foram parar pelas opiniões deles. “

“Adhara é a chefe da família, ela é a herdeira direta maior de idade. “ Jack interrompeu, procurando Pollux por apoio. O sonserino assentiu em silêncio, e levou um olhar de reprovação da tia.

“Adhara ainda está na escola. Enquanto não estiver completamente formada, obedece a mim. E vocês dois também. ”

Lewis murmurou algo do outro lado da mesa, e embora Violet não tenha conseguido ouvir, conseguia dizer o que deveria ser. Ela queria ver a reação de Adhara quando chegasse e visse a situação da casa.

“Madame Black, “ Nelson, o elfo que normalmente atendia à porta, surgiu humildemente vindo do hall, arrumando com o resto da dignidade os trapos que fora obrigado a usar “a Srta. Black e os Srs. Potter e Lupin estão à porta. “

Druella assentiu, e Violet trocou um olhar rápido com Leonard quando viu o irmão, Romulus, e Adhara chegarem com as mesmas roupas do dia anterior. Adhara entrou com a testa franzida, seu olhar voando de Nelson e suas roupas até a tia sentada à mesa, aos amigos almoçando com ela. Harry e Romulus tinham a mesma expressão, e pareciam subitamente intimidados com o que estava acontecendo.

“O que significa isso? “ Padfoot disse, encarando Druella. A senhora estalou os dedos, e Nelson saiu com uma reverencia.

“Não brigamos diante dos serviçais, Adhara, deveria saber disso. “

“Eu perguntei, “ Repetiu a garota, “o que significa isso? O que aconteceu com as roupas do Nelson? “

“O elfo a quem você chama de Nelson é um elfo doméstico, garota. “ Lucius disse enquanto mastigava um pedaço de faisão. “ E sendo um elfo doméstico, tem que usar as roupas pertinentes a ele. “

“As roupas dele são um terno e uma calça. “

“Não sob a minha supervisão. “ Druella conjurou as cadeiras que faltavam para ambos. “Sente e coma, tenho notícias para você. “

“Quem colocou você como supervisora de qualquer coisa? “

Violet estava dividida entre a ansiedade com a briga e a vontade de ver Adhara vencer, e notou que todos na mesa haviam parado de comer. Leonard a soltara e segurava a varinha embaixo da mesa, e Jack pousara o garfo ao lado do prato, agarrando a faca de cortar carne como se fosse uma adaga. Suas mãos tremiam.

Adhara deu um passo para frente, e sua voz ecoou clara e autoritária diante da mesa. “Você não é da família. Eu sou a herdeira, e na ausência dos meus pais, quem é dona dessa casa e das propriedades deles sou eu. Agora, pegue a nojenta da sua filha e esse seu genro ridículo e dê o fora da minha casa. “

Lucius levantou-se da mesa, e puxou a ponta da bengala que usava, revelando a varinha. Adhara puxou a dela, e Harry e Rom fizeram o mesmo. Jack tremia muito diante de Violet, e ela achou que ele fosse desmaiar de tanta tensão. Lucius apontou a arma para Adhara.

“Você vai aprender a calar essa boca e a obedecer, se não vai acabar que nem aquele seu paizinho rebelde e sua mãezinha língua solta! “

Violet não antecipou nada do que viria a seguir. Com um urro, Jack se levantou e cravou a faca na lateral do corpo de Lucius, cuja camisa branca começou a se manchar de vermelho conforme ele caia no chão. Narcissa puxou a varinha dela e lançou um raio vermelho em Jack, que caiu estuporado no chão, e foi jogada no chão por Samantha, que levantara e usara uma caçarola para bater na cabeça dela. Leonard começou a colocar os outros embaixo da mesa para se proteger dos feitiços, e antes de se esconder, Violet viu Harry estuporar Draco, e Adhara avançar para cima de Druella.

“Onde está Jack? Vamos puxá-lo pra cá! “ Richard insistiu, e ele e Sam puxaram o garoto pelos tornozelos para perto deles. Violet se aproximou para ver o estado dele, e suspirou aliviada ao perceber que a parte de um galo na cabeça e alguns arranhões feios nas mãos, ele estava bem. Lewis engatinhou e apontou a varinha para ele, reanimando-o.

O barulho de pessoas caindo e feitiços cessou, e Violet se arrastou para fora. Pollux e Adhara puxavam o corpanzil de Druella para um canto, e a garota conjurou cordas para mantê-la presa. Esse foi o mesmo destino de Narcissa e Draco, atados um ao outro num canto. Lucius sangrava bastante, e Romulus estava ao lado dele, em pé com as mãos na cintura, decidindo o que fazer.

“Tiramos a faca dele? “ Perguntou, e Violet mirou o homem caído diante de Moony. Harry se aproximou e conferiu o ferimento, mas antes de decidir qualquer coisa, Adhara se abaixou e tirou o talher do lado dele, liberando uma torrente de sangue do ferimento. Violet soltou um gritinho, assustada com tanto líquido vermelho escuro, e a seu lado, Jack soltou um ganido. Adhara olhou para o irmão com a faca em mãos, e depois de jogar o instrumento em cima da mesa, foi para Jack e o abraçou. “Hey, tá tudo certo. “ Disse a ele.

“Façam um torniquete nesse merda. “ Pediu ela, dando de ombros. “ Não quero a morte dele na minha conta. “

“Precisamos decidir o que fazer, agora. “ Hermione sussurrou, desviando o olhar quase como reflexo para longe do sangue. “Não dá pra ficar aqui. “

“Eu, Harry, e Romulus vamos procurar essas tais horcruxes. “ Adhara anunciou. Violet notou que seus olhos estavam meio injetados, como se ela não tivesse passado a noite dormindo.

“Eu também vou com vocês. “ Disse Lewis. Harry assentiu, sério, e Violet sentiu o olhar do irmão nela.

“Viola, é melhor você e Sam ficarem aqui. É perigoso, mas não sei o que vamos encontrar. “

“E você? “

“Eu preciso ir. Não queria ter que fazer isso, mas preciso tirar a mamãe e o papai da prisão, e vocês duas não podem usar magia ainda. Cuida da Violet, Sam? “

Violet estreitou os olhos para Harry. “Consigo me virar sozinha! Você quem precisa tomar cuidado, tá? “

Os olhos gentis dele sorriam para ela, iguais aos da mãe de Violet quando ela queria provar que podia ser mais do que a irmã mais nova, boneca de todos. Normalmente ela não gostava que Lily e Harry fizessem aquela expressão, mas naquele momento, só sentiu tristeza. Harry caminhou até ela e abraçou, apertando seus cabelos carinhosamente.

“Vou tomar. Me desculpe por subestimar você. Por favor, tomem cuidado as duas. “

Sam juntou-se ao abraço rapidamente, e quando se soltaram, perceberam que Lewis tinha se despedido de Mary também. Leonard tomou as mãos da namorada, e encarou Adhara.

“Também vou ficar, mas acho que Jack deve ir. “

“Jack não pode fazer magia, Leo. “ Romulus suspirou, mas foi interrompido por Padfoot.

“Jack acabou de enfiar uma faca num comensal da morte. Se ficar aqui vai morrer. “

“Ninguém mataria um herdeiro Black...” Ron tentou zombar, mas Jack ficara pálido.

“Para todos os efeitos, há dois herdeiros iguais, não? “ Respondeu Leonard. “Além do mais, Jack é muito útil. E bem mais corajoso que eu. “

“Bem, eu e Hermione vamos, não vamos? “ Ron sorriu amarelo e Hermione, ao seu lado, concordou com firmeza.

“Precisamos levar os arquivos da Ordem que Leonard escondeu quando chegamos. “

“Achei que Druella tinha levado todos eles. “

“Eu disse que eram pesquisas minhas que estavam na casa de Violet. Tinha muita gente chegando, então Druella não deu muita importância. Estão lá em cima. “

“Preciso pegar as minhas coisas também. “ Jack se postou diante de Leonard. “ Não queria ter acertado Lucius... Quero dizer, na hora eu queria sim, pelo que ele falou da nossa família e pelo negócio de apontar varinhas para Adie, mas putz... Se cuida, Leo. “

Violet sentiu os olhos arderem um pouco, e piscou para disfarçar. Leo e Jack eram versões diferentes da mesma pessoa, e isso sempre a deixara um pouco desapontada. Não eram como ela e seus irmãos, unidos, nem como Lewis e Mary, que embora brigassem muito, sempre estivessem um para o outro. Era sempre Jack querendo ser Jack e Leonard sendo Leonard, e ver os dois tendo de se separar cortou o coração dela. Pensou em como Jack viera em auxilio deles na mesa, menos de uma hora antes, e o abraçou quando Leonard se afastou.

“Se cuida você também, todos vocês. “

Leonard encarou Adhara, que parara de mexer na mochila e agora parecia decidir mentalmente se daria o braço a torcer ou não. “Sentirei saudades de você. “

“Tente não ser um capacho destes caras, ok? “ Ela chegou perto de Leo apertando os lábios, e deu um beijo na bochecha do irmão. Depois, virou-se para Pollux e Madeleine. “Você fica aqui com Leonard, Mads. Já me basta Jack para cuidar. “

“Claro, hm, boa sorte. Adieu, Jacques. “

“A gente se vê, eu acho... Tenta não... er, tenta não sair com ninguém aí... “

“Você não vem? “ Adhara interrompeu o flerte desajeitado, fitando Pollux. O sonserino mirou Lucius no chão, e depois a prima.

“Non. Eu... Eu sou de melhor ajuda aqui. “

Violet quis perguntar algo a Leonard, mas percebeu que ele sumira junto de Hermione e Jack, provavelmente para buscar a bagagem.

“Ótimo. Se cuida. “

“Boa sorte na sua jornada. “

“Claro. “

Adhara fez menção de pegar as coisas dela, mas Pollux a chamou de volta. “Adhara. “

“Fala. “

“Se encontrarem o meu pai... Me mandem notícias, por favor. “

“Claro, Pollux. “

“O que nós fazemos agora? “ Sam apontou para os Malfoy amarrados uns aos outros.

“Soltem todos eles e finjam que nós fugimos na hora, Druella é tão burra que vai comprar essa mentira. “

“Hm, tá bom... “

“Vamos, se não eles acordam. “ Leonard surgiu novamente no batente, e Hermione apareceu com uma mochila que Violet reconheceu como do namorado. “As pastas estão aí dentro. “

“Jack, pegou suas coisas? “ Adhara interrogou enquanto se preparavam para desaparatar. Ginny beijara Harry e agora se afastava, desejando boa sorte a ele com firmeza. “Vou voltar, eu te amo. “ Disse em resposta.

“Vamos para a Toca, podemos ficar no barracão e pegar os equipamentos de acampar dos meus tios. “ Sugeriu Ron, dando as mãos com Hermione. Jack colocou a mochila com um último olhar para Lucius.

“Senhorzinho Black, Senhorzinho Black! “ Nelson surgiu da porta lateral, carregando uma sacola de cozinha que tintilava sem parar. Jack franziu a testa, e o elfo doméstico parou para uma reverencia rápida antes de entregar o pacote a ele. “Um presente de todos nós para a sua viagem. “

Violet teve vontade de abraçar aquele elfo, mas se conteve. Adhara sorriu para Nelson.

“Vamos voltar, Nelson, tudo vai melhorar quando meus pais voltarem para casa. Segura as pontas. “

“Eu acredito, Senhorita! “

Jack desfez o nó, e tirou uma faca afiada de dentro do monte. “O que é isso? “

“São todas as boas facas que encontramos, Senhorzinho! Boa sorte! “

Violet quis rir da expressão amedrontada de Jack, e Adhara revirou os olhos antes de manda-lo por aquilo na mochila e agarrar seu pulso. “Fecha o olho que eu não sei aparatar direito com bagagem extra! “ Alertou e girou, desaparecendo no ar diante deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.