1997 escrita por N_blackie


Capítulo 25
Leonard




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159907/chapter/25

As mãos de Violet eram macias e aconchegantes, e nada se comparava a poder andar com ela pelos corredores de Hogwarts. Seus cabelos cheiravam a amêndoa e flores, e abraça-la era como envolver um buque com os braços. Fora busca-la na frente da torre grifinória, e seguiam para o café conversando tão entretidos que não pareciam ter se passado segundos desde que saíram quando chegaram à mesa do café.

A nuca de Leonard formigava, e quando olhou em volta, percebeu vários olhares surpresos dos colegas, que passavam cochichando, alguns sorrindo como se já soubessem, e outros (a maioria meninas, para a surpresa dele) muito desapontados, balançando a cabeça. Pararam perto do grupo de grifinórios, e Jack acenou para sentarem com ele e Richard. O olho do irmão gêmeo de Leo estava roxo e inchado, e assim que se sentou (“tem certeza de que os professores não vão reclamar de eu tomar café com vocês?” perguntara, no que Jack o empurrara para o banco e erguera o polegar para McGonagal, apontando para o irmão em seguida.).

“Me diga que isso aí não foi Adie quem fez.” Apontou para o machucado, e Jack riu.

“Não, foi Sam. Digo, ela não me socou de propósito, claro, mas estava vindo rápido, e sabe como são as coisas... Quando vi tinha espetado meu olho com o cabo da vassoura. Harry me levou na enfermaria, mas estou ok. Adhara que não ficou muito, achei que fosse sufocar de tanto rir.”

“Que crueldade!” Violet reclamou, balançando a cabeça enquanto crispava o lábio. Leonard gostava quando ela fazia aquela cara de indignação. Parecia uma boneca brava.

“Uma vez meu tio Regulus caiu num poço perto de Yorkshire. Papai disse que quando finalmente tiraram dali, Reg estava ensopado de uma gosma muito nojenta e chorava que nem um bebezão. Ele riu o caminho todo até o hospital, e continuou rindo até vovó mandar ele calar a boca.” Jack deu de ombros, engolindo um punhado de bacon de uma vez, “Irmãos são assim.”

“Meus irmãos são muito legais!”

O farfalhar de corujas interrompeu Violet, e Leonard levantou-se por antecipação quando viu a coruja negra da família irromper pelo teto do Salão Principal, assustando alguns animais menores enquanto carregava o jornal.

Quando o Profeta caiu sobre a mesa, no entanto, parecia bem mais pesado do que Leonard se lembrava. Na primeira página estava estampada duas fotos lado a lado. Na esquerda, a de Don Baron, chefe de sua mãe e – Leonard achava hilário – antagonista de seu pai. Estava vestido com a mesma roupa que sempre usava, um terno escuro com gravata branca, e seus olhos pareciam querer fazer o fotógrafo se apaixonar. Ao lado dele, Barty Crouch Jr, magro e sorridente, fazia um sinal de vitória para as câmeras. Sobre os dois, a manchete era clara e, na opinião de Leo, aterrorizante.

MUDANÇAS NO MINISTÉRIO: BARTEMIUS JUNIOR ASSUME DEPARTAMENTO DE MISTÉRIOS

Após o misterioso desaparecimento de Don Otto Baron, o filho de Bartemius Crouch assume, e promete levar mais transparência a um departamento conhecido por esconder tanto suas atividades, quanto seu orçamento. (Leia Mais: Página 5).

“Baron sumiu.” Disse sem querer em voz alta, sentindo um vazio estranho no peito. De alguma forma, sabia que nunca mais o veriam, e isso o deixava desconfortável. Jack puxou o jornal de sua mão, e um pergaminho enrolado, escrito por fora, caiu.

“O segundo nome dele era Otto?” Jack disse indignado. Ficou olhando as fotos em silencio por um bom tempo, e Leonard trocou um olhar com Violet.

“Minha mãe respondeu a carta!” observou o pergaminho. Estava escrito em ambos os lados, mas apenas um deles era a resposta de Marlene. Ela usara o mesmo pergaminho que o filho usara para lhe escrever a carta.

Mamãe, escrevera no começo da semana,

Primeiramente, quero dizer, a você e ao papai, para não se preocuparem conosco. Adhara está bem (bem o suficiente para colocar pimenta no meu chá, acredite), Jack ficou um pouco abalado, mas já voltou ao seu eu estúpido de sempre (desculpe em antecedência por isso), e eu mesmo estou ótimo. Não sofri nada, e não estava presente quando do ataque. Achei suspeito que aquela sapa da Umbridge tenha vindo a Hogwarts, e mais ainda quando percebi que ela estava indo falar com Adie, então usei minha autoridade recém-conferida e consegui ir visita-la minutos depois de sua chegada à Ala Hospitalar. Modéstia à parte, creio que isso frustrou o que parecia um interrogatório já ensaiado por Umbridge para espremer alguma informação dela.

Segundo, acho que com toda a confusão que passamos neste início de viagem, Jack esqueceu-se de cumprir uma promessa que me fez a princípio do trajeto, sobre contar a você algo suspeito que ele viu. Quando estávamos no Beco Diagonal, ele e Richard desceram à Travessa do Tranco (isso mesmo, mesmo depois de você e papai terem dito especificamente para não irmos aquela área! Ele é um idiota completo, me perdoe.) e ouviram um grupo de pessoas suspeitas falando nomes, entre eles o nome de James. Não sei se esta informação já é relevante, mas pelo menos serviu para me tirar o peso da consciência.

Bem, tirando isso, tenho poucas novidades. Como discutimos, Flitwick já nos passou o sermão de início do quinto ano, falando sobre NOMS e sua importância. Fiquei ansioso, mas não por estar assustado com a prova. Sei que vou bem. São subjetividades que acho difícil de entender. Se estudei, ora, porque haveria de estar preocupado? Jack parece bem menos aflito com todo o processo! Talvez eu devesse me espelhar nele neste aspecto (ele que não me veja dizer isso, negarei completamente.).

Além disso, o que tenho para te dizer é que, depois de algum tempo, me vejo preparado para dizer que as coisas estão indo bem com Violet. Fiz o que me aconselhou, e de fato surtiu efeito. Calma e ausência de pressão realmente auxiliam no processo de conquistar uma garota!

Bem, se puder me enviar quaisquer notícia que ache necessária, por favor o faça. O isolamento de Hogwarts torna muito fácil agir sobre ela, e acho que infelizmente, o ministério vem se dando conta disso.

Contando que você e papai estejam bem, um abraço cheio de saudade

Atrás do pergaminho estava a resposta, mas o tom era bem menos amistoso.

Leo, meu querido,

Tirou um peso do meu peito ao me dizer que você e seus irmãos estão bem! Seu pai e eu ficamos desesperados, queríamos ir até Hogwarts, mas Dumbledore nos assegurou que cuidaria de tudo e, veja, ele cumpriu sua promessa. Não diga isso à Adie – sabe como ela é apegada ao seu pai – mas ele ficou em desespero quando soube do ataque. Tive de acalmá-lo com uma poção, e depois desapareceu e só voltou na manhã seguinte. Acho que precisava ficar um pouco sozinho, mas agora está tudo bem. Diga a Adhara para parar de pregar essas peças em você ou vamos ter outra daquelas conversas, e não seja tão severo com Jack. Ele tem outro tipo de habilidade que você, que não o faz nem melhor e nem pior.

Umbridge é perigosa, e apesar de ter ficado inquieta ao ler sua participação neste interrogatório, fico feliz (e acho que Adhara também ficou) que você tenha estado lá para impedir mais desastre. O comportamento de sua irmã ecoou na última reunião do ministério, então é importante que você dê a ela o seguinte recado: fique anônima para não ser perseguida. As portas estão se fechando, e o tempo também.

Jack realmente não me enviou carta alguma falando disso. Bem, a informação em si é irrelevante, já que não temos como saber quem eram essas pessoas, mas o que ela significa é muito. Isso confirma suspeitas que venho tendo, e que por meio de carta não posso – e tampouco quero – lhe revelar. Entenda que isso não significa que não confiamos em vocês, mas sim que estamos na defensiva. Durante a última guerra, éramos jovens, e não tínhamos nada a perder além de nós mesmos e nossos amigos, que também estavam lutando. Agora, conforme nossas suspeitas se confirmam, ficamos aflitos. Eu e seu pai temos muito o que perder, e acredite em mim, nada nos traria mais sofrimento do que você ou seus irmãos ficarem em risco por causa dos nossos erros e atitudes do passado.

Por isso, e porque temo por sua segurança agora que o ministério está tomando Hogwarts, peço com dor no coração que não me escreva mais sobre isso, mas que deixe que nós aqui em casa cuidemos de resolver essa situação. Num tom mais leve, é compreensível que esteja ansioso para os NOMS, e acho que devia seguir um pouco do exemplo de Jack. Às vezes, o que nos parece irresponsável é a saída para resolver um conflito que a própria lei não imaginava acontecer. Quanto a Violet, sabe que eu a amo como se fosse minha filha – até porque, no que me concerne, os filhos de Lily e James são tão meus quanto meus filhos são deles – e que só desejo que possam aproveitar o prazer da companhia um do outro e o amor que vem disso. Você é um menino de coração nobre, e ela não poderia ser mais sábia em conseguir ver isso.

Infelizmente essas são as únicas informações que posso te dar, mas fique atento ao seu redor e as pessoas que lhe cercam, e escolha bem em quem vai confiar. São nos momentos em que a caminhada parece dura que os irmãos de sangue e de afeto surgem para ajudar. Nunca se esqueça de que lhe amamos profunda e irreversivelmente.

Um beijo carinhoso de sua mãe que te ama,

Mamãe.

PS: Toma cuidado com os funcionários do ministério e presta atenção pro Jack não fazer nenhuma besteira! Beijos, Papai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1997" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.