Love, Photos And Cookies escrita por Miiki


Capítulo 3
Nova Coleção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159859/chapter/3

— Como é que vocês conseguem demorar tanto? Eu pago vocês para fazerem uma ou duas matérias por mês, o mínimo que têm que fazer é chegar na hora quando eu chamo! — reclamou Tsunade, sem dar realmente muita importância, rabiscando alguma coisa em um caderno de capa de couro. — Ah, e onde está a Barbie e o outro lá?

— O que ela disse? — perguntou Ino, aos sussuros, para Sakura.

— Acho que ela está falando do Deidara e do Sasori — a rosada sussurrou em resposta.

— Ah.

A porta se abriu com um ruído leve da fechadura.

— CHEEEEEGAMOS! — era um cara loiro, parado, sorrindo de um jeito super esquisito, e esticando as mãos para frente, com as palmas para cima, deixando as tatuagens de duas bocas com as línguas para fora à mostra.

— Queito, Deidara. Entre logo, e não me faça esperar. Você sabe que eu odeio esperar. — um ruivo, provavelmente Sasori, apareceu ao lado de Deidara, seus cabelos vermelhos contrastando com os loiros do outro.

— Fica quieto, Danna! — o loiro deu um tapa leve no ombro do ruivo.

— QUIETOS! — gritou Tsunade. — Pois bem. Hum... Eu tenho planos para a edição daqui a dois meses. Aliás, Sakura, quero que termine a sua matéria em dois dias, apresse-se, pois preciso de você pra outra coisa agora. Ino, a sua matéria precisa estar na minha mêsa até o fim do dia.

Ela fez uma pausa.

— A questão é... Nós vamos lançar uma nova coleção. Quero algo que misture o psicodelismo esquisito do Deidara com toques mais sombrios e misteriosos do Sasori. Quero um ensaio inteiro para dentro de
um mês. Quando às modelos, eu quero cinco garotas, uma delas já está escolhida. Aqui está o nome e o número de telefone dela — Tsunade passou um cartão para Sasori, que o pegou e olhou sem interesse.

— Hum. Sabaku no Temari?

— EEEI, DANNA! DEIXA EU VER, UN! — gritou Deidara, tentando tirar o papel da mão do outro.

— Fique quieto, Deidara.

— Danna do mal, un.

— Calem a boca! — disse Tsunade. — Sim, ela se chama Temari. As outras eu deixo à sua escolha, Sasori. E Sakura e Ino... Vocês vão cobrir a coleção e o ensaio. Quero uma matéria completa falando sobre esses dois idiotas, e uma outra sobre a coleção em si, que as duas tenham mais de 1000 palavras, por favor. Façam juntas, quero alguma coisa que misture os seus estilos de escrita, também.

— Só isso? Uma coleção nova? — perguntou Sasori.

— Só isso? SÓ ISSO? — os olhos de Tsunade estavam quase pegando fogo. — Ousem me trazer alguma coisa normal, ultrapassada, ou já existente, e eu lhes mostrarei o "isso" com o meu punho na sua cara. Liguem para a Srta. Sabaku antes do fim de semana e comecem a planejar. Arranjem um fotógrafo decente, e a Srta. Haruno e Srta. Yamanaka vão acompanhá-los o tempo todo.

— Não acredito que estou sendo pago para ter duas babás e trabalhar com esse idiota, un — resmungou Deidara.

— Quer que eu diminua o pagamento, Barbie? — perguntou a Senju.

— N-não precisa, u-un.

— Ótimo. Podem sair agora. E NÃO ESQUEÇAM DO FOTÓGRAFO!

Sakura e Ino se entreolharam antes de saírem da sala, logo atrás de Deidara e Sasori.

— Santa Testa da Sakura, esse Sasori é muito gostoso! E ruivo! — murmurou Ino para Sakura.

— Controle-se, Ino!

— Eu estou solteira, livre e descomprometida, testuda, posso olhar pra bunda de quem eu quiser — Ino sorriu maliciosa, lançando um olhar discreto para o traseiro do ruivo. — Hey, você já viu o novato no setor de ilustração? É um tal de Sai, e é muito lindo! Acho que vou dar uma passada por lá mais tarde.

Sakura riu.

— Porca pervertida.

oOoOo

— Gaara, eu acabei de arranjar um trabalho — comentou a loira com entusiasmo, ao ver o irmão na cozinha. — Estou tão feliz!

— Hum. De quê?

— Vou ser modelo. Não é demais? Finalmente estão reconhecendo a minha beleza.

A porta que dava para a dispensa se abriu, e o outro irmão, este chamado Kankuro, adentrou na cozinha.

— Beleza? Que beleza, Temari? Aquela que você não tem? — disse ele.

— Ora, filho da puta! Cale a boca! — Temari pegou a colher mais próxima e atirou no irmão, que usava um capuz escondendo os cabelos castanhos.

— Não esqueça que você está xingando a sua mãe também, maninha!

Temari pegou outra colher e atirou no irmão.

— Agressiva, hein? — Kankuro mostrou a língua para a loira.

Gaara revirou os olhos e levantou-se da cadeira onde estava sentado.

— Eu não preciso ouvir isso. Vou comprar uma Polaroid nova e sair pra tirar fotos. Não me esperem — disse ele. Ao chegar na porta, lembrou-se de algo e deu meia volta. — Temari, aonde estão os meus cookies?

— Quais? Aqueles que você roubou de uma pobre moça no supermercado? — provocou Kankuro.

— Cale a boca, idiota. Onde estão, Temari?

— Terceira porta, na prateleira de cima.

Gaara pegou o pacote de cookies de chocolate com morango e lembrou da "moça do supermercado" ao sentir o cheiro de morango que exalava do pacote. Balançou a cabeça e saiu, indo direto comprar a câmera fotográfica que desejava. Afinal, era um fotógrafo, e fotógrafos
precisam de boas câmeras.

oOoOo             

Depois de ter ido dormir depois da meia-noite, finalizando uma matéria, ela recebera uma ligação de Sasori às seis horas da manhã, e agora estava ali, na frente daquele prédio enorme, com olheiras enormes, e uma cara de zumbi que assustaria até o Papa. Sentiu alguém cutucar-lhe o ombro e virou-se, dando de cara com Ino.

— Argh, testuda, você está horrível! Você dormiu? Comeu alguma coisa estragada? Virou zumbi e está a procura de cérebros?

Sakura grunhiu de irritação e jogou na cara da loira um papel com o endereço que o estilista ruivo havia lhe dado.

— Oh, ele te ligou também? — perguntou a loira.

Ino recebeu um olhar nada agradável da amiga de cabelos cor-de-rosa.

— Acho que sim. Tudo bem, eu não vou perguntar mais nada! Mas não me olhe desse jeito, zumbi cor-de-rosa.

oOoOo

— Ok, e quando é que o discurso acaba mesmo? — perguntou Ino, ao ver que Deidara não parava de falar. — E a modelo? Cadê? E o fotógrafo? Uma zumbi a gente já tem — Ino apontou para Sakura.

— Vai se ferrar, Ino. Foi ele quem não me deixou dormir — Sakura apontou para Sasori, que revirou os olhos antes de abrir a boca, entediado.

— Eles já estão chegando. Acalmem-se.

Em vinte minutos, a porta se abriu. Uma garota loira, com o cabelo dividido em quatro, entrou.

— Olá. Eu sou Sabaku no Temari. Vocês disseram que precisavam de um fotógrafo, então eu trouxe o meu irmão.

A loira foi até Sasori e Deidara, cumprimentá-los, e logo em seguida um cara alto, de cabelos vermelhos chamativos, olhos verde jade, um pacote de cookies na mão e uma máquina fotográfica no pescoço passou pela porta. Sakura, que estava de costas para a porta, conversando com Ino, não notou, mas a Yamanaka não desviou os olhos um segundo.

— Testuda, não olhe agora, mas tem um deus grego entrando aqui. É muito sorte trabalhar com três gostosos assim ao mesmo tempo! — Ino mordeu o lábio inferior, olhando para a tentação ruiva atrás de Sakura.

A Haruno, não muito curiosa, virou-se, e se indignou quando viu o — lindo — ser na porta.

— VOCÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! — e começou a gritar, olhando acusadoramente para o ruivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahh, então, eu não sei mta coisa sobre o mundo das revistas e tal. Estou planejando ler "O Diabo Veste Prada", q é bem nesse universo, daí eu vou poder falar sobre essas coisas com mais convicção.

Enquanto isso, eu posso escrever e fazer acontecer o que eu quiser, hum U.U

E nem vou perguntar se alguém sabe quem é a pessoa na porta, pq é MTO óbvio. Se alguém não souber, leva porrada ÒÓ


Algum comentário? Perguntas? Ideias?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love, Photos And Cookies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.