Rediscovering Love escrita por Leticia Di Angelo, Now You See Me


Capítulo 9
O futuro é incerto...


Notas iniciais do capítulo

Gente, olha a culpa é toda e exclusivamente minha. Sem nenhuma brecha pra dona Leticia. Quem demorou a postar fui eu, porque eu sou naturalmente enrrolada, mas tbm tenho umas coisas pra resolver. Eu viajei as quase toda as minhas ferias, voltei só agora, foram otimas as viajens, mas eu queria ficar um pouco em casa, é bom ne?
enfim.. espero que tenham lido isso, e quero realmente pedir desculpas a voces!
Ps: nao to inspirada, o cap nao ta la grande coisa nao viu? a ideia foi da lele, por isso ta boa, mas o cap nao ficou bom viu?? até la embaixo!
Ps2: esse cap vai pra outra autora linda dessa fic, tbm tenho que pedir desculpas a ela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159320/chapter/9

Os dias foram passando lentamente. Eu ia pra aula, em algumas encontrava o Nico, ai depois a gente se via e ficava juntos. Eu estava feliz, não precisava de mais nada, mas como sorte de semideus é uma coisa que eu desconheço, alguma coisa tinha que acontecer.

Eu estava sozinha no meu quarto, estudando pra prova de física que ia ter no dia seguinte, quando bateram na minha porta. Eu levantei do jeito que estava, porque pensei que fosse a Ana que tivesse esquecido a chave do quarto. Me surpreendi ao ver que era o porteiro do internato e estava com um envelope nas mãos.

– Emmanuelle Benson, tem uma entrega pra ela - ele disse do lado de fora do quarto.

Fiz um careta quando ele disse meu nome.

– Sou eu – respondi meio tímida.

Ele me entregou o envelope, e pediu que eu assinasse em uma prancheta. Curiosa, fiz tudo rápido e quando finalmente fechei a porta abri rapidamente o envelope.


“CONVITE ACADEMICO

Devido a suas excelentes notas em biologia e química, você adquiriu uma bolsa de estudos integral para biologia marinha caso essa seja sua escolha.

Favor informar sua decisão até o final do mês para que possamos arrumar seus aposentos.


Desde já agradecemos... Academia de biologia marinha de Londres.”


Tinha outra folha, com o endereço da universidade, uma foto do campus e o telefone pra contado.

Eu li, e reli a carta mil vezes tentando assimilar o que exatamente era aquilo. Eu não tinha feito prova, pra nenhuma escola, muito menos para Londres. Minhas notas em biologia e química eram boas, porque eram as únicas coisas que realmente me interessavam, mas nunca fui a melhor da sala, porque a bolsa foi exatamente pra mim?

Não sei o que me levou a pensar nisso, mas me veio uma ideia não cabeça que fez meu sangue ferver.

– Porque fez isso? – falei com raiva transbordando na minha voz, olhando pro nada. Quem olhasse pensaria que eu talvez fosse maluca de estar falando com o nada, mas eu sabia que ele iria ali. – Hein? Porque Hades fez isso? Pra me confundir?

– Filha...- ele sussurrou atrás de mim.

– Sabe que esse é meu sonho! – disse me controlando – porque agora hein? Não podia, ser tipo.. depois?

– Filha, foi difícil conseguir essa bolsa, você não sabe o tanto que eu me esforcei! – ele falou parecendo meio desconcertado.

– Desculpa parecer mal agradecida pai, mas não podia ter se “esforçado” tanto depois que eu terminasse pelo menos esse ano na escola? – eu falei me virando pra encara-lo.

– Minha filha, já esta feito, quem decide qual caminho quer tomar é você. – ele respondeu serio.

– Mas pai, eu não entendo, porque essa fixação em tentar me separar do Nico? – falei me exaltando mais – não enxerga o quão feliz eu fico ao lado dele? Poxa pai, não sou mais criança. Posso me cuidar!

– Mas ele pode te machucar outra vez filha...

– Sim pai, eu já entendi que isso não vai sair da sua cabeça, ele pode ter me machucado, sim, mas foi o único que conseguiu me fazer sorrir! Se importa de me dar licença, tenho umas coisas pra fazer.

Ele sorriu tristonho, que até Atena teria dó e sumiu deixando o cheiro do mar pra traz.

Suspirei cansada. Poxa, eu sei que é egoísmo da minha parte, mas sempre foi meu sonho estudar biologia marinha, imagina em Londres. Londres. Onde tem umas das melhores universidades.

Me joguei na minha cama e olhei pro lado, dei de cara com meu livro de física. Sabia que hoje eu não ia conseguir estudar mais nada então me levantei e deixei a carta na minha mesinha de cabeceira. Fui em direção ao banheiro. Agua, nesse momento é tudo que eu preciso!


POV Nico


Já passavam de quatro horas da tarde, e não tinha nada pra fazer mesmo sabendo que amanha tem prova de física, não acho a matéria muito difícil. Tinha ficado na quadra de basquete, jogando com uns guris da minha sala.

A gente ficou la até umas 3 depois eu fui comer alguma coisa. Passei no meu quarto e tomei um banho pra poder encontrar minha linda.

Bati na porta do quarto dela e Ana atendeu dizendo que ela estava no banho, mas que se eu quisesse podia esperar a Manu no quarto, porque ela ia no quarto do Lucas.

Eu entrei e sentei na cama dela, e fiquei esperando ela sair. Dei uma olhada no quarto, mas o que me chamou atenção foi uma folha em cima da mesinha do lado da cama dela. Curioso, peguei o papel e não gostei nada do que eu li.

Como assim ela tinha ganhado uma bolsa? Ok, eu sei que biologia marinha é tudo que ela sempre sonhou, mas poxa, agora que a gente estava tão bem? Não queria que ela ficasse longe de mim. Queria ela do meu lado, assim como ela esta dentro do meu coração. Senti meu coração ficar pequeno e ser comprimido em uma dor insuportável. Senti meus olhos encharcarem com lagrimas, que tratei de não deixar cair. Olhei pra frente e me deparei com ela me encarando profundamente, com um grande pesar.

Eu não podia deixar ela estragar o sonho da vida dela, por causa de mim. Eu sei que se eu pedisse pra ela ficar, ela ia ficar, mas eu não podia fazer isso, seria egoísmo da minha parte, então tomei a decisão mais dolorosa que eu já pude tomar.

Olhei pra ela com meu maior olhar frio, que pensei que nunca conseguiria olhar pra ela dessa forma.

– Nico... – ela disse incerta dando um meio passo pra traz.

– Vai Manu – a falei me levantando e indo em sua direção – eu não ligo mesmo.

Disse isso e entreguei o papel pra ela.

– Nico – ela disse com a voz falha, que fez meu coração murchar mais, se aquilo fosse possível. Minha vontade foi de virar pra traz e coloca-la no meu colo, e dizer que ia ficar tudo bem. Mas eu não podia fazer isso, não podia estragar o futuro dela. - por favor – disse ela num sussurro – não faz isso.

– Já esta feito – eu disse o quão calculista consegui, e sai daquele quarto, já sentindo grossas lagrimas escorrendo pelo meu rosto.

Eu sabia que ela ia chorar e sofrer, mas ia passar, tinha que passar. Pro bem dela. Fui correndo pro quarto do Percy. Mesmo ele tendo me batido e brigado comigo, não deixava de ser meu melhor amigo. Ele se assustou com meu estado. Contei tudo a ele. Ele, nada disse, apenas me escutou.

– Você é corajoso Nico – ele me falou quando eu terminei – não sei se conseguiria fazer isso para Annabeth. Mas espera, o futuro é incerto. Lembre disso.

Fiquei la por um tempo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sooooo mereço reviews?? esperto que sim!! gente, recomendaçoes ajudam muito, se quisere... hohoh ahusahau beeijos obrigada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rediscovering Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.