Between Spells, Potions And More Love escrita por kaomycs


Capítulo 6
Preocupações


Notas iniciais do capítulo

Esse saiu até que rapidinho, não é mesmo? Vamos tentar continuar assim! O que dois comentários não fazem com uma pobre autora carente, não é mesmo? Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158775/chapter/6

Eu já havia vivenciado mais experiências de quase-morte do que deveria ser permitido a uma única pessoa e mesmo assim não consegui reagir naquele momento, tudo aconteceu rápido demais, Jasper saltou na minha direção, com os dentes expostos, olhar feroz e um rosnado assustador ecoando e abafando o som de todo o resto. Quando Edward pulou na minha frente, pronto para barrar o irmão, minha mente deu um branco e tudo que eu pude pensar foi que Edward estava em perigo, não, muito pior: Edward estava se pondo em perigo por minha causa!

Meu interior estremeceu, como poucas vezes sentia acontecer, e a magia fluiu em minhas veias involuntariamente, descontroladamente, e tudo que eu pude fazer foi sentir. Projetando-a para fora e além, para Edward, protegendo Edward, sem pensar, apenas fazendo o que minha alma ordenava, em um puro ataque de pânico.

Isso tudo foi absorvido ao mesmo tempo, Jasper, a magia, o pânico, o sentimento de auto-preservação e a adrenalina levaram minha mão automaticamente a minha varinha, mas não foi necessário. Jasper foi barrado em pleno ar, com um baque surdo e alto, como um trovão, abafando o grito de susto de Megh, como se tivesse se chocado como uma grande, solida e muito dura parede, derrubando-o no chão, onde foi imediatamente imobilizado por Emmett e Alice, mas mesmo assim ainda rosnando assustadoramente.

Num segundo, Carlisle estava ao meu lado, provavelmente meu celebro humano ela lento demais para acompanhar os vampiros, e pegou minha mão, envolvendo-a num tecido, achatando a ferida e fazendo-a arder, gemi de dor e Edward me espelhou, só que de aflição.

- Tirem Jasper daqui. – Rosnou Edward, me levantando no colo com um movimento fluido e desconcertante.

- Acho que vou ter que socá-lo. – Murmurou Emmett, fazendo piada, mesmo parecendo realmente querer fazer isso. – Eu devo socá-lo?

- Só me ajude a arrastá-lo antes que ele consiga te morder sue cérebro de ervilha. – Rosnou Alice.

Mal pude ouvi-los discutir antes que Edward me carregasse para dentro na sua velocidade inumana, num segundo estava no jardim e no outro estava no escritório de Carlisle, sentada no longo sofá do médico, que apareceu logo em seguida, carregando uma maleta médica.

- Vou fazer o possível, todas as poções mágicas que tenho estão na escola, então vou apelar para o método trouxa. Dei-me a mão Bella.

- Eu estou bem Edward. – Disse, virando o rosto para o médico, tentando ignorar a dor e a anciã pelo cheiro de sangue. – Você não precisa ficar aqui.

- Eu estou bem. – Respondeu num tom que encerrava o assunto. – Como está Megh?

- Esme protegeu-a imediatamente quando Jasper começou a reagir.

- Jasper está bem? Emmett não o socou, socou?

- Não, mas eu queria que ele o tivesse feito.

- EDWARD! Não diga uma coisa dessas! Ele deve estar em agonia agora! – Repreendi, soando um pouco mais áspera do que queria pela dor que estava sentindo enquanto Carlisle aplicava uma injeção em mim. – Mas fico aliviada que tenha usado magia em vez de tê-lo atacado, foi um escudo muito eficiente.

- Bella. – Edward chamou minha atenção quando me distrai com o som de vidro caindo no metal, havia tantos cacos assim na minha mão? – Eu não me defendi de Jasper. Nem ao menos passou pela minha cabeça puxar a varinha, mas tenho uma teoria sobre o que aconteceu.

- Você teria mesmo lutado com Jasper?! – Chiei alto, agora realmente pretendendo ser dura, esquecendo totalmente a questão anterior e suas estranhezas. – Como pode?!

- Bella... – Carlisle tentou me acalmar quando eu me agitei, ainda segurando minha mão ferida.

- O que você queria que eu fizesse? Desculpe mas eu não consigo ser compreensível em situações como essa Bella! – Disse, fazendo um visível esforço para não gritar.

- Você tem tanta culpa quanto ele nessa situação! – Berrei de volta e a mão de Carlisle se apertou ao redor da minha.

- Bella, por favor... – Murmurou ele, mas eu nem o olhei.

- Quer dizer então que ele não tem culpa nenhuma em reagir como um... – Começou Edward, alterado, e eu o interrompi.

- Não! Eu realmente quis dizer que a culpa é sua! De todos vocês! - Edward e Carlisle se entreolharam e depois me encararam, questionando a minha sanidade descaradamente. – Faz semanas que você não caça! Tenho certeza que é o mesmo para todos os outros.

- E como isso tem a ver com a história Bella? – Perguntou ele, incrédulo.

- Edward. – Comecei, falando devagar e pausadamente, como se ele fosse tão idiota como estava agindo no momento. – Jasper é um empata, ele sente os sentimentos das pessoas ao seu redor, alegria, tristeza, dor. O que te faz pensar que ele não possa sentir a sede de vocês também, não deixa de ser um sentimento, uma sensação. Deve ser duas vezes mais forte, se não mais, é de se esperar que ele entre em colapso!

Novamente os dois me encararam, dessa vez era um choque admirado, realmente parecia que isso nunca tinha passado pela cabeça de nenhum dos Cullens, nem mesmo pela cabeça do próprio Jasper. Me senti um pouco presunçosa, afinal, não é sempre que uma humana sabe mais que um bando de vampiros seculares.

- Você tem razão, é claro que você está certa, pensando dessa forma... – Disse Carlisle ao meu lado, mais para si mesmo do que para mim.

- É claro que eu tenho razão! – Bufei. – Você já terminou?

- Fiz o que podia, vamos para o castelo e eu terminarei com isso antes que você vá dormir. – Disse, ajudando-me a levantar. – Vamos.

- Edward? – Perguntei, quando Carlisle me ergueu nos braços ao invés dele, fiquei meio sem graça.

- Vou logo em seguida, Esme já se encarregou de levar Megh, tenho que conversar com Jasper... – A frase ficou no ar, carregada com um toque de remorso.

- Eu vou te esperar antes de ir para o salão comunal.

- Te vejo logo. – Murmurou ele, se inclinando para me beijar levemente. – Desculpe-me Bella.

A viagem foi silenciosa, Carlisle nem ao menos hesitou na porta do castelo, simplesmente entrou por uma porta lateral que foi deixada aberta e me levou direto para a enfermaria, onde a Madame Pomfrey lia tranquilamente um livro e quase morreu do coração ao nos ver. Carlisle precisou ficar acalmando-a durante todo o tempo que voltou a tratar do meu ferimento, que se transformou de um punhado de pele costurada para minha mão perfeitamente normal novamente.

- Eu deveria saber. – Disse a curandeira, balançando a cabeça, num gesto desgostoso. – Bella tem um azar impossível. Graças a Merlin você tem uma boa família Carlisle, qualquer outro vampiro teria perdido a cabeça.

Edward apareceu na porta antes que qualquer um de nós pudesse responder ao comentário. Eu suspirei, aliviada, e caminhei até ele.

- Como você está? – Perguntou ele, dando-me um celinho na boca.

- Carlisle já me remendou, estou forte como um cavalo. – Garanti.

- Leve-a para cama Edward, teve um dia cheio. – Aconselhou Carlisle e madame Pomfrey concordou.

Eu desejei uma boa noite para os dois e Edward me pegou no colo, como já estava virando costume, e disparou pelos corredores, porém, como eu já esperava, ele me levou até a torre de astronomia, bem longe dos ouvidos de qualquer um. Ele não se deu ao trabalho de me colocar no chão, simplesmente se sentou e me acomodou no seu colo com cuidado desnecessário.

- Como foi com Jasper? Ele está bem? – Perguntei afagando seu rosto, ele parecia cansado.

- Quando cheguei, Emmett estava dando uma bronca nele, quando disse para ele não fazer isso ele me olhou como se eu fosse louco. – Ele riu baixinho. – Era de se esperar que eu fosse o primeiro a querer desmembrá-lo, mas quando eu expliquei  que você tinha dito Emmett resmungou algo sobre você sempre conseguir uma desculpa ou algo assim. Alice ficou radiante e Jasper pareceu realmente confuso, principalmente por que eu estava me sentindo culpado, fizemos uma reunião de família e resolvemos caçar com mais freqüência, assim a cede de Jasper, somada a nossa, não alcançaria níveis tão altos de novo.

- Muito bom, nada que uma reunião familiar não faça. – Sorri e beijei sua bochecha.

- Vamos para a cama, você ainda tem que acalmar Megh.

Mesmo ele tendo dito isso nós ainda ficamos alguns minutos namorando, enroscados um no outro no topo da escadaria, e se eu não tivesse bocejado provavelmente teríamos ganhado algum tempinho a mais. No entanto Megh realmente me esperava no salão comunal, assim que eu entrei ela pulou para os meus braços, pálida como um lençol, agarrando a minha mão esquerda para examiná-la minuciosamente enquanto me puxava para o sofá mais próximo.

- Você está bem? Está doendo? Onde está o machucado? Eu vi tanto sangue! – Disparou ela em um só fôlego.

- Carlisle já me curou Megh, não tem mais machucado nenhum. – Acalmei-a, passando a mão por entre seus cabelos ruivos.

- Por que Jasper fez aquilo irmã? Ele sempre é tão bonzinho comigo...

- Jasper não teve a intenção pequena, ele tem um dom, como Edward, e pode sentir as emoções dos outros e quando eu me machuquei, todos ficaram um pouco abalados, mas para Jasper, esse pouco de cada um foi um monte para ele.

- Pobre tia Jasper, ele deve ter ficado chateado. Tia Esme disse que ele ficaria triste pensando que você estaria brava com ele.

- Sim, mas ele tem todos os Cullens para ajudá-lo, não é mesmo? Garanti que Edward deixasse Jasper saber que eu não estou nem um pouquinho brava com ele.

- Quem bom. – Murmurou, abafando um grande bocejo com a mão. – Bella, eu posso dormir com você hoje? Por favor?

- Claro, vamos deitar.

Foi só depois que engoli minha poção e deitei na cama aconchegada a Megh e Snow, quase adormecida, que percebi, preocupada com Jasper e tudo mais, não havia perguntado para Edward qual era a teoria dele sobre o que detivera o ataque de Jasper. Decidi, fechando os olhos, que perguntaria a ele logo pela manhã.

Infelizmente, minhas esperanças de conversar com Edward foram esmagadas logo que acordei e pude resumir tudo com apenas uma pequena e curta sigla: NIEMs, Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia ou, no meu caso, Não Incontrar Edward Mais, minha cabeça estava tão sobrecarregada com a quantidade de coisas que os professores tentariam enfiar dentro dela que nem ao menos consegui inventar um significado irônico para a sigla sem assassinar a ortografia. Apesar de ser um domingo e de eu já saber desde muito tempo atrás que os alunos do sétimo ano deviam prestar a prova, um anuncio foi pregado no mural, dizendo que os alunos do sétimo ano teriam permissão para ficarem uma hora a mais depois do fechamento da biblioteca para se prepararem para o exame, que seria particularmente difícil esse ano.

- Não precisa ficar nervosa irmã, você é uma ótima aluna. Tão boa quanto Edward! E é impossível ele esquecer qualquer coisa que aprende. – Garantiu Megh quando saiamos para o corredor, tentando me acalmar.

Mas ela não entendia, boas notas nos NIEMs era importantes para um bom futuro, e se eu não tirasse boas notas e garantisse um bom emprego, eu não poderia cuidar bem de Megh, o ministério ficaria um bom tempo de olho em nós, garantindo a segurança dela e prontos para arrancá-la de mim na primeira oportunidade. Além de tudo isso, eu tinha um pavor pós-formatura, mesmo já tendo discutido isso com Edward, e se eu simplesmente não fosse boa o bastante para administrar a loja? Teria que me garantir para arrumar um emprego se necessário.

- O que foi Bella? – Disse Edward, que nos esperava no fim do corredor, próximo a escada. – Parece angustiada. Aconteceu algo?

- NIEM. – Respondi, como se isso resumisse tudo, sem parar de andar em direção ao refeitório.

-Oh. – Ele compreendeu imediatamente, mantendo o rosto sério, mas pude ver humor nos seus olhos. – Você está preocupada com as suas notas.

- E com a falta de tempo para namorar. – Resmunguei, deprimida, e gemi quando me lembrei de mais um fato. – E ainda tenho que gastar tempo com o infeliz sonserino.

- Não se preocupe querida, vamos dar um jeito, isso não é nada que eu não possa resolver. – Disse, sorrindo amplamente, e como sempre acontecia quando Edward sorria para mim, minhas preocupações evaporaram por completo, envolta na paz da sua presença. Nada podia dar errado com Edward por perto.

Na realidade, a solução foi simples, Edward simplesmente me arrastou para a biblioteca após o jantar, dizendo que montaríamos uma dupla de estudos, uma matéria por dia da semana. Achei totalmente inviável, afinal, como passar horas com Edward sem me distrair com outras coisas? Eu corei quando disse isso a ele, principalmente por que me lembrei do presente de Emmett, mas Edward garantiu que me manteria concentrada na matéria e que quando acabássemos poderíamos escapar para a torre de astronomia e namorar a vontade. Perguntei-me se eu era tão fraca quanto Edward fazia parecer que eu era em relação a ele e isso me aborreceu um pouco enquanto eu pegava o meu material e colocava sobre a mesa da biblioteca.

- Não fique chateada. – Sussurrou ele, pois a bibliotecária passava perto de nós. – São os hormônios.

Corei e o ignorei pelos próximos minutos, brava com o esforço que ele fazia para conter sua expressão de riso. Com o passar do tempo nós nos concentramos na lição, Edward fazia um ótimo trabalho me mostrando os pontos principais do tema, facilitando a memorização dos pobres humanos sem memória fotográfica, porém eu me lembrei de repente de um fato importante.

- Você não me disse sua teoria sobre ontem. – Disparei de repente.

- Mas tarde, na torre. – Prometeu ele.

Tentei inutilmente me concentrar pelos próximos minutos, mas a duvida e a curiosidade tinham se enraizado na minha mente, tanto que Edward suspirou e abaixou a pena, me olhando ao mesmo tempo exasperado e divertido.

- Acho que não tenho escolha a não ser terminar alguns minutos mais cedo.

Mal ele acabou de falar eu já estava guardando o material, juntos nos esgueiramos pelos corredores, pois estava quase na hora de se recolher e todos estavam voltando para seus respectivos salões comunais, e não podíamos ser vistos, por esse motivo demoramos algum tempo a mais que o normal para chegar até lá. Quando finalmente chegamos eu já estava quicando de ansiedade, Edward estava divertido pela minha infantilidade, mas logo ficou sério, eu o questionei.

- Então, o que você acha que aconteceu Edward. - Ele resumiu com apenas uma palavra.

Você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revejam, procurem erros e comentem!