Confiar ou Não escrita por Ana e Mah


Capítulo 10
O desvio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158644/chapter/10

- Amy, amor - chamou Lucas - O que você está fazendo segurando a mão desse imbecil?

Ele foi se aproximando e agarrou a cintura de Amy, esta se virou e deu um mega soco no nariz de Lucas.

- Nunca mais encoste em mim! Canalha! - ela chutou as partes baixas de Lucas - E ele não é um imbecil. É meu namorado.

Indignado e todo dolorido, Lucas caiu no chão.

- Ei! Entrem no carro! - gritou Dan de dentro da Kombi que Nellie havia alugado.

Amy e Ian correram em direção ao carro de mãos dadas. Apesar de seu ombro ainda sensível, Amy conseguia correr perfeitamente bem. Ela sentia que quando estava perto de Ian, todas as dores de seu corpo e de sua alma se aliviavam.

- Acelera aí Nellie! - gritou Ian entrando na Kombi

Nellie pisou fundo no acelerador.

- Peraí, e meu irmão? - perguntou Jane desconfiada.

Jane! Ela ainda estava no carro! Amy havia se esquecido dela completamente. Afinal, se o irmão era inimigo, ela também deveria ser.

Lucas corria atrás do carro desesperado. Aquilo era no mínimo bizarro, pois com toda certeza o traje social de Lucas não era próprio para aquele tipo de coisa.

- Pare! Pare o carro! Meu irmão está lá fora! - grito Jane.

- Cala essa boca garota! Nós sabemos o que você e seu irmão pretendiam fazer! - retrucou Natalie.

- E eu que confiava em você... - disse Dan. Amy poderia jurar que viu lágrimas brotarem dos olhos do garoto.

Jane não sabia o que sentia no momento. Estaria desesperada? Estaria triste? Estaria se sentindo culpada? Ela não sabia. Tudo aquilo a deixava louca.

Ela nunca fora muito a favor do plano de sua mãe, mas não poderia colocar sua família inteira em risco só porque gostava de um garoto patético. Será que ela realmente gostava dele? Isso não importava, agora eles haviam descoberto, e mesmo se ela gost6asse de Dan, ele nunca mais iria querer olhar para ela.

- Dan, eu... - Jane não conseguiu, pois as lágrimas começaram a jorrar de dentro de seus olhos.

- Não adianta fazer showzinho - disse Ana.

- É verdade - concordou Mah - Eu, Ana e Nalu somos pós graduadas em teatro, conhecemos todos os truques de palco, não adianta fingir que está chorando que não vai adiantar.

Aquilo não era fingimento. Jane não sabia o porquê, mas estava chorando de verdade.

- Agora pode começar, conte toda a verdade - disse Nellie virando-se para trás.

- Caso contrário... - ameaçou Nalu, tirando uma de suas armas da bolsa e virando-se para Mah - Permissão para usar a arma?

Mah hesitou por um momento. Não gostava de violência. Mas aquela era uma ocasião especial.

- Permissão concedida, mas apenas se ela não se comportar direito.

Jane olhou de relance para a arma de choque que Nalu segurava. Ela já havia visto uma daquelas, e preferia ficar longe de uma.

- Minha mãe, Isabella Vesper-Hollingsworth, disse para eu e Lucas... - começou Jane, mas hesitou, ela não poderia contar tudo a eles, sua família nunca a perdoaria.

- E? - apressou Nellie, ainda virada para trás. Ela estava dirigindo sem prestar a menor atenção no volante.

Os olhos de Amy se arregalaram.

- Nellie! Você saiu da faixa! O caminhão! AAAAAAAAAAAAAA!

Nellie nem teve tempo de pensar, jogou o carro para o lado contrário, tentando desviar do caminhão. Mas o caminhão, além deixar Nellie ultrapassar, veio para cima da Kombi.

Nellie tentou frear, mas era tarde demais.

A fumaça enchia o nariz de Nellie. Estava muito quente, tão quente que ela nem conseguia se mover. Tentou mover a mão em direção à maçaneta da porta, mas não conseguiu. E os outros? Será que estavam bem? E se eles estivessem morrido? As meninas brasileiras estavam no terceiro banco, bem acima do motor que havia explodido. E Amy e Dan?

Um sentimento de culpa atingiu Nellie. Ela havia falhado.

Mah e Nalu tentavam não se desesperar, mas aquilo era difícil. Com Ana desacordada, Mah tentava achar uma saída por frente, enquanto Nalu tentava achar uma por trás. O calor era intenso, mas as garotas já haviam passado por coisas muito piores, então aquilo nem as afetou tanto.

O problema era que não havia saída alguma, as chamas encobriam tudo, menos... As janelas! Mah carregava consigo um exemplar de O senhor dos anéis, que havia levado para ler na viagem, ela poderia...

- Desculpa livro, relaxa não vai doer nada - disse Mah acariciando o livro.

- Joga logo essa porra! - apressou Nalu.

Mah jogou o livro contra a janela, esta se quebrou em diversos pedaços.

Mah pulou pela janela seguida de Nalu, que segurava Ana pelos braços, tentando arrastá-la para a saída.

- Dá uma ajudinha aqui - pediu Nalu.

Mah ajudou a puxar Ana para fora e em seguida uma onda de desespero atingiu-a.

- Nalu, os outros!

- Vamos quebra o vidro da frente.

Mah olhou para seu livro, com dó.

- Ah dá aqui! Juro que compro outro para você depois.

Nalu jogou o livro contra a janela novamente.

Para a surpresa das duas, ninguém estava desacordado. Amy e Ian estavam abraçados, Dan tentava achar uma saída no teto e Jane chorava e murmurava:

- Tudo culpa minha...

- Saiam daí, rápido! - disse Mah.

Dan pulou primeiro, seguido de Amy e Ian, e por último, Jane.

- Nellie! - chamou Dan - Nellie!

Mah quebrou a janela do banco do motorista com o livro e tirou Nellie de lá.

Mah não quis contar a ninguém, mas não havia conseguido sentir a pulsação de Nellie

PVO Dan

A sirene da ambulância soava logo atrás de nós.

Eu estava me sentindo mal. Minha cabeça latejava muito. Minha visão estava embaçada, mas mesmo assim, foi suficiente para ver quem saia de dentro do caminhão. Uma mulher de mais ou menos 40 anos acompanhada de Lucas.

O rosto da mulher lembrava o de... Isabel.

- Quem mandou mexerem com os Vespers - disse a mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!