Love Friends, Or More escrita por Liz Jensen


Capítulo 22
Profecia


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/158229/chapter/22

POV Nico


Fui tomar café e encontrei Rachel no meio do caminho.

– E aí Rachel?

– Ah, oi Nico, o que faz por aqui? - perguntou ela com a cabeça nas nuvens.

– Eu vim tomar café - falei como se fosse óbvio, e era óbvio.

– O.k, bom café! - falando isso se foi, sonhadora. Subi as escadas e encontrei Liz sentada a mesa do chalé 4. Acenei, peguei um pouco de comida, joguei na fogueira metade do prato e me sentei sozinho.

Rachel se sentou ao lado de Quíron, mas ela parecia meio... estranha, mais do que o normal, parecia prestes a...prestes a recitar outra profecia. Isso não é bom. Não é nada bom.

Ela se levantou e disse em alto e bom som:

– Elizabeth Jensen. - Di immortales, o que ela queria com a Lizzie? Liz se levantou - Me siga. - Rachel se levantou e Liz a seguiu até a orla da floresta.


POV Lizzie


Rachel me chamou e eu a segui até a orla da floresta e ela disse:

– Quem é você?

– Elizabeth, Elizabeth Jensen.

– Ah sim - falou ela - a garota que anda com o Nico...então é ele que... - então seus olhos ficaram de um verde assustador, ela abriu a boca e de lá saiu uma fumaça verde que envolveu meus pés e ela disse como se houvesse várias Rachels falando.

A oeste irá buscar

O filho de Apolo conquistará

Amigos pra trás ficarão e

Saudades irá deixar em um coração


Que tipo de rima é essa? Que coisa horrível! Que filho de Apolo eu iria conquistar e além disso em que coração eu iria deixar com saudades? Isso estava tudo muito confuso. Parecia que uma filha de Afrodite tinha feito essa profecia, credo!

Rachel piscou algumas vezes e voltou ao normal, com os habituais olhos verdes.

– Perdi alguma coisa?

– Você precisa ir pra manutenção...

– Por que? Alguma coisa muito ruim?

– Essa profecia é ridículamente afrodisiaca.

– Afrodisiaca?

– De Afrodite - expliquei.

– Ah! Melhor falar com Quíron e sugiro que vá sozinha. - e se foi me deixando confusa e um pouco irritada.

Voltei para o Refeitório que estava praticamente vazio a não ser por meus irmãos e Nico.

– O que foi que ela disse? - perguntou Nico ansioso

– O que? - decidi me fazer de boba, o que eu já era com Nico me olhando. Já falei em como ele é lindo?

– A profecia.

– Ah, tá!

– E então...

– Não era nada... - ele continuou me encarando com aqueles lindos olhos negros que...

– Fala!

– Não era nada Nico! - falei irritada - Que coisa...

Ele continuou me encarando mas disse:

– Tudo bem, uma hora eu descubro, nem que seja subornando a Rachel ou algumas ninfas.

– Ei! - reclamei rindo junto com ele, mas me lembrei de uma coisa - Tenho que falar com Quíron.

– Tudo bem - ele disse caminhando até a Casa Grande.

– Sozinha.

– O que?

– Tenho que ir...sozinha. E além disso, eu preciso dar uma passadinha na enfermaria, eu acordei com torcicolo hoje.

– O.k então. - falou triste

– Me desculpa, foi o que a Rachel disse.

– Ah, o.k, até depois - disse saindo um pouco mais feliz do que antes.

Caminhei até a Casa Grande onde Quíron e o Sr. D jogavam pinochle na varanda.

– Rachel disse que era pra eu vir falar com você Quíron.

– Mais uma profecia eu suponho - disse ele passando a mão pela barba desgrenhada, pensativo.

– Sim. - recitei a profecia, assim que terminei Quíron disse:

– Confuso, parece uma profecia de Afrodite.

– Foi exatamente o que pensei.

– Parece que a garotinha tem dois admiradores - falou o Senhor D sem tirar os olhos das cartas, como se eu nem estivesse ali.

– Pode ser outro tipo de conquista...

– Elizabeth Astrid Rose Jensen, não é? - falou Sr.D olhando em meus olhos. - Minha irmã Afrodite gosta muito de você, acho que o sentido de conquistar é o que você está pensando. Admiração.

– Sr. D, pare de intimidar a garota. - pediu Quíron.

– Tudo bem, tudo bem e oh!, um casamento real - falou ele abaixando o jogo.

– Sinto-lhe informar Sr. D - informou Quíron - que ganhei.

Di immortales, Quíron! Quero revanche.

– E então... - comecei - quando eu posso ir?

– Amanhã, Johanson - falou Sr. D distribuindo as cartas.

Então amanhã iria partir, quem sabe pra nunca mais voltar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???
Beijos&Queijos