Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 7
Amarga derrota.


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigado a todos que tem me dado Reviews! E, aos que não dão, mas lêem, também agradeço, pois cada clique no link dessa fic me deixou muito feliz! Ah, hoje eu respondo aos Reviews, prometo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/7

- Como assim, Lílian? Como assim, você não vai mais me ajudar? – Snape perguntou.

- Desculpe, Sev. Mas, ela é minha melhor amiga, e pelo que eu vi, eu julguei o Black errado. – ela suspirou. – E ela está feliz com ele.

- Lílian... Mas, você mesma disse... O Black vai magoá-la...

- Não adianta, Sev. E se isso acontecer, ela irá voltar para você. Mas, eu duvido que isso aconteça. Eu já te disse: Eu o julguei errado. Ele não é mesquinho como eu pensava que fosse. – Lílian disse.

- Lílian... Por favor...

- Eu lamento. Mas, eu tentar mostrar para ela que você é melhor do que o Sirius estava me afastando dela. Desculpe-me. – Lílian disse e então virou-lhe as costas.

***

Snape entrou de cabeça baixa no salão principal. Ele parecia estar derrotado. Parecia ter desistido.

- Lílian, o que você disse a ele? – Vitória perguntou.

- Que eu não poderia mais ajudá-lo. – Lílian olhou para Snape.

- Lílian... Eu não queria que as coisas fosse assim. Mas, o que eu posso fazer? Eu gosto do Sirius. – a garota suspirou. – Mas, eu poderia continuar sendo amiga dele.

- Você sabe que ele quer ser mais do que um amigo. – Lílian suspirou.

- Então não posso fazer nada. – Vitória disse sentando-se ao lado de Sirius.

Lílian olhou feio para Vitória assim que teve de se sentar ao lado de Tiago.

- Garotas, vocês não sabem quem recebeu o título de “monitor-chefe” – Sirius murmurou.

- Aluado? – Vitória perguntou.

- Uhn... Não. – Sirius disse.

- Diggory? – Lílian arriscou de repente.

- Ele não é da Grifinória, Evans. – Sirius disse em tom zombeteiro, e Vitória deu-lhe um olhar reprovador.

- Uhn... Então, ahh, quem foi? – Lílian perguntou curiosa.

- Um dos alunos mais estudiosos da grifinória. – Sirius sorriu. Aluado revirou os olhos. – Eu.

Lílian engasgou com o suco de abóbora. E Vitória fez cara surpresa.

- Sério?

Aluado assentiu.

- Não sei se ele subornou algum professor ou algo assim, – Aluado disse zombeteiro e então riu – mas que ele conseguiu, conseguiu. E Tiago também não ganhou por pouco.

Lílian riu desdenhosa.

- Com toda a certeza, se Potter conseguisse o título de Monitor, ele teria subornado os professores. – ela disse.

- Lílian, menos. Pontas não é tão preguiçoso assim... – Vitória parou assim que percebeu que estava contando uma grande mentira. – Ele... Uhn... Faz todos os deveres de casa.

- A menos que copiar de você conte, ele faz. – Lílian disse olhando feio para Tiago que estava sentado ao seu lado. Sua cara se igualava a de um cachorrinho abandonado.

- Ah, Lílian, pare de implicar tanto com ele. – Vitória disse com reprovação. – A menos que...

- A menos que?

- Bem, Lílian, você sabe. – Vitória assumiu ares de riso. – Por trás de toda essa implicância que você tem por ele, pode se esconder algum... Ahn, sentimento.

- Mas nem se o próprio Merlin descesse e me dissesse para ‘sair’ com ele, eu o faria. – Lílian cruzou os braços enquanto a amiga, Aluado e Sirius riam. Tiago corou e começou a fitar a mesa.

- Ah, Evans, francamente. Você é cega? – Sirius perguntou quando as risadas cessaram.

- Ahn, não.

- Então por que não percebe o que está bem debaixo do seu nariz? – Sirius disse, e então o sinal bateu.

- O que...? – Lílian começou a perguntar, mas Sirius já estava mais a frente, conversando com Vitória.

- Te vejo mais tarde. – ele disse. – Vou com os garotos assistir o treino de quadribol.

Vitória revirou os olhos e disse:

- Ah, eu nunca vou entender qual é a graça disso...

- Ah, qual é? É o melhor jogo do mundo! – Sirius começou a dizer, mas Vitória o interrompeu:

- Certo, vá logo, acho que não tenho paciência para ouvir você elogiando quadribol. – ela riu quando ele lhe deu um selinho. – Só não se esqueça de seus deveres, Sr. Monitor-chefe.

- Ah, é. Ei espera, nós vamos dividir o dormitório, não vamos?

- Ahn, acho que sim. Vou perguntar ao Dippet para ter certeza. – Vitória suspirou. – Mas, agora eu tenho que ir. Não quero chegar atrasada a aula.

- Então, eu te vejo mais tarde, meu amor. – ele disse.

- Não se preocupe, Sirius. Eu não vou fugir. – ela rolou os olhos, e esperou Lílian alcançá-la.

***

- Não preciso da ajuda de uma sangue-ruim como ela! – Snape gritou. – Muito menos de uma garota mesquinha, como você! – ele se dirigiu a Vitória.

Lílian ofegou. Os olhos de Vitória ficaram instantaneamente umedecidos.

- Peça desculpas a elas agora! – Tiago gritou apontando a varinha para o rosto de Snape. Sirius repetiu o gesto, no entanto não tão violento quando Tiago.

- Não. Não quero que você o obrigue a pedir desculpas! Você é tão ruim quanto ele! – Lílian disse.

- Que...? Eu nunca chamaria você de... – Tiago disse. – Você sabe!

Lílian empinou o nariz.

- Despenteando os cabelos só porque acha que é legal parecer que acabou de desmontar da vassoura, se exibindo com esse pomo idiota, andando pelos corredores e azarando qualquer um que o aborreça só porque é capaz... Até surpreende que a sua vassoura consiga sair do chão com o peso dessa cabeça cheia de titica. Você me dá NÁUSEAS. – Lílian disse se dirigindo a Tiago. – E se eu fosse você, lavaria as cuecas, ranhoso. – e então ela se afastou.

Vitória olhou significantemente para Sirius, ele assentiu e ela saiu correndo atrás de Lílian.

- Qual o problema dela? – Tiago perguntou.

- Lendo nas estrelinhas, eu diria que ela te acha metido, cara. – Sirius disse levando a mão aos cabelos.

- Certo. – Disse Tiago, alguns resquícios de raiva em seus olhos. Ele voltou a apontar a varinha para Snape. – Certo. E então, quem me quer ver tirar as cuecas do ranhoso?

***

- Lílian, minha querida, não fique assim.

- E- ele me chamou de sangue-ruim. – ela disse os olhos cheios de lágrimas. – Sangue-ruim! Não poderia ter me ofendido mais!

Vitória se sentou na cama de Lílian, e abraçou-a.

- Ah minha amiga. Eu lhe avisei. Depois daquele dia, eu sempre tive um pé atrás com o Se... Snape. Mas, eu nunca jamais poderia imaginar que ele te chamaria de... – Vitória suspirou.

Lílian soluçou.

- Eu achei que ele era meu amigo! Mas eu me enganei. Percebo que seu namorado estava certo. Ele é um mau-caráter. – Ela disse.

- Lílian, pare de chorar. Nem está parecendo você. – Vitória disse. – Erga a cabeça, siga em frente. Você é superior.

- Ah, Vitória. – Lílian disse abraçando a amiga. – Você é uma ótima amiga. Sempre me dá forças.

***

- Como ela está? – Tiago perguntou pela milésima vez no dia.

- Melhor. – Vitória disse.

- Eu lamento tanto.

- Eu sei, Pontas. – Vitória suspirou.

 - Ela me acha metido, não acha? – Tiago perguntou.

- Ahn... N- não. Quem te disse isso?

Tiago olhou para Sirius.

- Ah, Sirius. Eu acho que ela não acha o Tiago metido, apenas não gosta muito dele...

- Ah, obrigada. Animou-me muito. – Tiago disse sarcástico.

- Talvez se você fosse... Uhn, mais direto... – Vitória começou a dizer.

- É. Tente isso, Pontas. Comigo funcionou. – ele sorriu docilmente enquanto olhava para Vitória.

- Se isso fosse antes... – Tiago comentou olhando a cena. – Eu diria que o Sirius é um panaca. Mas, como eu também estou apaixonado e pela Evans, não posso dizer nada.

- Ahhh, ahn... Tiago? – Vitória perguntou segurando o riso, Sirius dava pequenas risadinhas abafadas.

- Olhe quem está atrás de você. – Sirius riu.

Tiago virou-se aparentemente sem entender. E viu Lílian olhando-o boquiaberta. Tiago corou.

- Ah, olá, Evans. – ele disse constrangido.

- Poderia repetir o que disse?

- Ahn... Olá?

Vitória e Sirius riram.

- Não. O que você disse antes disso. – Lílian disse.

- Ahh... Que eu... Ahn, diria que o Sirius é um panaca e que... Eu estou... Ahn, apaixonado por você? – Tiago corou ainda mais.

- Ah. – disse Lílian. – Então eu realmente ouvi certo. Você realmente disse que está apaixonado por mim.

- Ahh, eu disse. – Tiago murmurou. – Ah, qual é, Evans. Só você ainda não percebeu. Eu me esforço tanto para ficar perto de você. Eu me esforço tanto para você reparar em mim, mas tudo tem o efeito contrario. Você me odeia.

- Não odeio. Eu nunca disse isso. – Lílian disse.

- Isso é verdade. – Vitória murmurou baixinho para Sirius.

Sirius sorriu.

- Mas... Ahn, então, você quer sair comigo? – Tiago perguntou gaguejando um pouco.

- Ahh, talvez. – Lílian disse com um pequeno sorriso nos lábios.

- Isso é um sim? – o rosto de Tiago se iluminou.

- Bem, isso significa um “Me pergunte quando não estivermos em aula, que eu te respondo”. – Lílian murmurou e então se sentou.

- Vocês ouviram? A Lílian vai sair comigo! – Tiago disse.

- Ela disse um...

- Ah, Sirius, deixe-o ser feliz. – Vitória murmurou sorrindo levemente para o namorado.

- Eu consegui. Lílian Evans vai sair comigo. – Tiago murmurou sem acreditar.

- Quem é o panaca agora? – Sirius perguntou fazendo Vitória gargalhar.

***

Vários casais estavam à beira do lago. Sirius e Vitória estavam num lugar longe da vista curiosa de alguns deles.

- Aqui não é lindo à noite, Sirius?

- Sim, é lindo. Mas o que torna isso aqui maravilhoso é que eu tenho você do meu lado. – Sirius disse sorrindo e beijando a namorada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoinhas lindas. Aqui está o capítulo dessa semana. Lília foi a má quando disse que não iria sair com o Tiago nem se Merlin descesse e ordenasse que ela o fizesse. Mas, depois... Ai, Dona Lílian, que eu faço contigo? #não respondam. Espero que tenham gostado desse capt. Beijão para vocês que me fazem felizes. Reviews e Recomendações! ;**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Época dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.