A Novata [HIATUS] escrita por Bibs Elric


Capítulo 17
Capítulo 18 - Um dia com o Gui


Notas iniciais do capítulo

Ficou podre, eu sei. E A DONA LUIZA VEM E NÃO COMENTA NO CAPÍTULO ANTERIOR. POXA, TO COM SDDS DE COMENTÁRIOS, VCS ME LARGARAM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157106/chapter/17

Fui tomar banho correndo. Eu precisava ficar boa, senão seria ridículo. Tomei banho e vesti uma roupa simples e a primeira sandália que vi. Que combinasse com a roupa, claro. Eu não ia me arrumar demais, apesar de eu achar que precisava, pois eu não precisava impressionar o Gui. Era só um amigo.

(Roupa Lily: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=53410275&.locale=pt-br )

Enquanto esperava ele, comecei a sentir frio e coloquei um casaco. Logo, ouvi a campainha tocar e fui atender. Ele me esperava sorridente na porta.

– Bom dia Lily! – Dei um abraço nele.

– Bom dia Gui! Obrigada pela companhia.

– Disponha.

Ele entrou e subimos pro meu quarto. Ele sorriu.

– Belo quarto– Eu dei risada.

– Esse quarto pode ser tudo, menos belo. É pequeno, sem vida e cheio de livros.

– Sua cara – Ele disse, piscando pra mim. Eu corei e dei risada.

– Eu queria mudar, mas não sei, não tem muito que fazer.

– Ei, eu conheço um lugar bem legal, quer dizer, tem uma casa de campo da família que é um pouco antiga, parece um chalé. Meus pais disseram que ninguém quer aquele lugar e ninguém usa. Quer ir lá e reformar? Podíamos ficar lá nas horas vagas.

Eu me animei. Sempre quis uma casa nova e acho que seria legal. Na hora, assenti.

– Eu vou adorar!

Ele riu e senti frio. Tremi e ele percebeu. Então, ficou preocupado.

– Hey Lils, frio? – Apenas assenti.

– Você deve estar com febre. Onde tem um termômetro?

Apontei para o banheiro e ele foi pra lá, voltando em segundos com o termômetro.

– Vê se você está com febre.

Eu obedeci. Deixei o termômetro ali e logo ele apitou. Peguei-o e ele marcava 38ºC. Guilherme me olhou surpreso e deu risada.

– Você tem sorte de ter minha companhia. Vamos ver um filme? Porque sair você não vai.

Eu dei risada e assenti. Ele pegou minha mão e senti um choque. Então, fomos para o andar de baixo e escolhemos o DVD. Eu peguei meu filme favorito, Sorte No Amor (porque tem os lindos do McFly) e me sentei no sofá. O Gui foi fazer pipoca e pegar refrigerante.

Quando já estávamos bem acomodados, com pipoca e refri, eu liguei o filme. Passei o filme toda deitada no colo do Gui, porque eu realmente não estava me sentindo bem. Ele fingiu brigar comigo quando eu deitei, mas deixou-me ficar lá durante o filme.

– Quer assistir outro?

Ele perguntou, quando o filme acabou. Eu assenti.

– Vamos ver Orgulho e Preconceito?

Eu era apaixonada por aquele filme desde que li o livro e vi a história dos dois. Era uma obra clássica de Jane Austen. Ele assentiu e colocou o filme. Deitei novamente em seu colo e, em alguma parte do filme, adormeci.


*****************


Acordei com um barulho em meu quarto. Fui olhar e vi o Gui sentado em uma cadeira, rindo.

– Do que está rindo?

Perguntei. Ele me viu e sorriu.

– Oi princesa. Já são seis horas, sabia?

Eu não acreditava que havia deixado ele sem fazer nada por duas horas. Ele riu.

– Tudo bem, eu gostei de ficar aqui. Só estava esperando você acordar. Eu te aconselho a não ir na escola amanhã, porque você ainda está com febre. Eu preciso ir.

Ele chegou perto de mim, me beijou na testa e acenou. Então foi embora. Assim que ele saiu, recebi uma mensagem.


“Hey little ruiva, melhorou? Estou ansioso pra te ver na escola amanhã!”


Era do James. Larguei o celular na cabeceira da cama e afundei meu rosto em minhas mãos. Estava tudo tão complicado...

– Sua vida sempre foi complicada, Lily Evans – eu murmurei para mim mesma. – Agora não vai ser diferente.

Eu precisava fazer uma ligação.


*************************

ENQUETE URGENTE, URGENTÍSSIMA.


Gente, todos sabem (óbvio) que em Harry Potter, Lily Evans se casa com James Potter e eles tem um filho que vai salvar o mundo. Ok.

Bom, eu ia fazer isso aqui pq sou shipper de Lily e Jay.

Mas ai a Lils conheceu o Gui, e eu sem perceber criei um 'clima' entre eles. E eu gostei. Eu tinha planos. Pra Lils e pro Gui. Mas eu sei que tem gente que vai ficar decepcionado se eu não deixar a Lily com o Jay MENTIRA, ninguém lê minha fic. Mas vale a pena deixar pra opinião de vocês.

Eu fiz esse capítulo pensando em Lily e Gui, porque achei fofo, e vocês? Enfim, comentem e digam o que querem. xx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sdds de review. ♥ comentem meus amores!