Reações de Uma Chegada escrita por Grace


Capítulo 5
Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156867/chapter/5

POV PERCY

            Tomei meu cafe em silencio com Brianna, quando ela ia se levantar, decidi que era hora de bancar o irmao querido.

            - Ei, quer ir na praia? A gente pode nadar e eu posso te mostrar algumas coisas que provavelmente voce pode fazer...

            Brianna ficou branca, me olhou, seus olhos arregalados, como se eu tivesse acabado de perguntar se ela queria saltar de um precipicio comigo. Ela simplesmente saiu sem dizer uma so palavra. Ela era filha de Poiseidon, caramba, ela deveria querer ir nadar, por causa da agua e tal, mais nao, parecia que ela fugia da agua... muito estranho.

            Me levantei e fui em direçao a praia, me sentar na areia e pensar na vida... era muita coisa pra digerir em um dia so, e ainda era so 11 horas da manha... precisava relaxar.

            Me joguei na areia e ali fiquei ate ouvir passos e alguem sentando do meu lado, olho para o lado e vejo que Nico esta sentado do meu lado. Me sento tambem.

            - E ai peixe. – sorri

            - cara, tu nao sabe o que aconteceu, eu acabei de convidar a Brianna pra vir aqui pra praia, dar um mergulho e tal, e ela ficou branca, disse que nao e saiu. Ela e filha de Poseidon, como pode ter medo de agua?

            - Do mesmo jeito que Thalia tem medo de altura... mas pode ser que nao seja um simples medo, um trauma talvez, vai ter que conversar com ela.

            - Ai, so pensa na Thalia.... desde quando ein? Nem pra contar pro seu melhor amigo. – fingi que estava ofendido.

            - Ah cara, para com isso – ele olhou pra baixo – nao sei desde quando, eu sei que sempre que ela vinha nos visitar eu sempre queria estar perto dela, e sempre queria ficar com ela, nem que seja so pra ficar olhando, me sentia vazio quando ela ia embora... e agora que ela nao e mais uma caçadora, nada mais me impede de eu lutar por ela. E e’ o que eu pretendo fazer.

            Agora eu estava assustado, nunca tinha vissto Nico falando desse jeito, acho que Afrodite acertou em cheio meu pobre amigo... haha, coitado.

            - E’ isso ai, se e isso mesmo que voce quer, luta, mas sabe que nao vai ser nada facil ne?

            - claro que sei, ano sou tao idiota assim – ele sorriu e suspirou – e a Annabeth? Algum progresso?

            - Nada, ela me evita e me ignora o tempo todo, nao aguento mais – passei a mao pelos cabelos – eu to me iludindo, ela nao gosta mais de mim, eu fui um idiota, nunca devia ter feito o que eu fiz com ela...

FLASHBACK ON

Depois daquele beijo em baixo da agua... do melhor beijo subaquatico do mundo. Eu ia pedir ela em namoro no outro dia, e estava decidido disso. Nos dormimos cada um em seu chale, mal consegui dormir pensando nela.

De manha cedo, la pelas 7 horas, Quiron bate na porta do meu quarto, me disse que eu tinha que ir agora mesmo, tinha 15 minutos pra arrumar minhas coisas e que Blackjack ia estar me esperando la fora. So deu tempo de eu deixar um bilhete pra Annie dizendo tudo que aconteceu, disse que voltaria assim que pudesse eu que eu amava muito ela.

Nao foi o suficiente, mesmo com mesagens de Iris e algumas apariçoes rapidas no acampamento nunca mais foi a mesma coisa, ela nunca mais falou comigo com o mesmo entusiasmo...

FLASHBACK OFF

- Ei, Percy, voce nao teve culpa, teve que ir, nao tinha o que fazer.

- Pois e, mas eu nuca vou me perdoar por nao ter feito nada.

- quero dar uma volta na floresta, ver se encontro Grover. Voce vem?

- Nao, vou ver se acho a Thalia e bem... vou ver se começo a colocar meu plano em açao, vou colocar todo meu poder de seduçao em jogo – ele olhou pra mim tentando seduzir e imitou um tigre, com direito a garrinha e tudo. Fiz uma careta, ele riu e saiu correndo.

Fui caminhando pela floresta, quando de muito longe, Annabeth conversando com alguem, um guri loiro, James! Nao acredito, o que ele estava conversando com ela? Isso nao ia ficar assim.

Fui chegando cada vez mais perto, e quando cheguei perto o bastante e chamei Annabeth, ela me olhou como se eu tivesse chego para salvar o mundo.

- Ah, oi Percy.

James me lançou um olhar mortal.

- Annabeth, sera que eu podia conversar com voce?

- Ahn, pode sim, tenho que ir James, tchau.

Caminhamos um pouco em silencio, ate que:

- Obrigada – Annabeth murmurou – aquilo estava realmente muito chato.

Abri um sorriso. Ela nao tinha noçao do alivio que senti quando essas palavras sairam da boca dela.

- Capaz, voce sabe que sempre estarei por perto pra te salvar – sorri e riu em tom ironico.

- Olha Percy, tenho que ir agora, tchau.

- Annabeth, volta aqui! – mas ela ja estava longe, correndo pra longe, mais um vez. – Annabeth!

Suspirei e fui pro meu chale, estava sem fome nenhuma para almoçar agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha so, eu andei lendo uns pedaços da fic de novo, e percebi que escrevo muito com as girias aqui do meu estado, e muito involuntario, entao tem vezes que eu nem noto quando esvrevo... eu sou gaucha, e percebi que uso muito o "tu" ou "guria" ou "guri" e ate o "ba". Quero saber o que voces acham sobre isso..
beijoos amores, amanha tem maiss *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reações de Uma Chegada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.