Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 7
Sweet Child O' Mine


Notas iniciais do capítulo

: Demorou, mas chegou. Mas o importante é que chegou. Todo mundo tá perguntando qual é a idade da Cathy. Ela tem 4 anos. Eu não tenho nada a dizer sobre o capítulo. Esperarei suas reviews; Louca para saber a opinião de vocês! Ah, e próximo capítulo Edward está de volta. Obrigada por lerem, comentarem e me aturarem :p Beijooos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/7

She's got eyes of the bluest skies

As if they thought of rain

I hate to look into those eyes

And see an ounce of pain

Her hair reminds me of a warm safe place

Where as a child I'd hide

And pray for the thunder and the rain

To quietly pass me by

Ohh! Ohh! Sweet child o' mine

Ohh! Ohh! Sweet love of mine

(Sweet child o' mine- Guns 'n' Roses)

Capítulo 6- Sweet Child o' mine

"Tenha um ótimo dia e faça amigos, ok?" Bella instruiu a filha

"Está bem. Tchau, mamãe."

"Tchau. Até mais tarde." Bella se despediu da filha com um beijo e correu para o carro. Já estava quase atrasada para sua primeira aula e se não corresse não teria como entregar o trabalho ao professor. Ela estava dando a partida, quando outro carro a fechou. Tinha que acontecer justo agora?

Estúpido dono do volvo brilhante!

Porque uma certeza ela tinha: aquele motorista era homem. Bella buzinou, e finalmente o motorista moveu o volvo prata para que ela pudesse sair.

As pessoas sempre a aconselharam a nunca dirigir em Nova York. Táxi e metrô eram as melhores opções, mas Bella nunca quis ouvir. Mas em momentos como aquele ela tinha de concordar: dirigir naquela cidade podia ser estressante.

Após deixar o carro no estacionamento, Bella saiu correndo por todo o campus até chegar em sua sala. Por sorte, a porta ainda não estava fechada. Avistou seu amigo, Jacob, no meio dos alunos e viu que tinha um lugar vago ao lado dele. 

"O que foi que eu perdi?" Ela sussurrou, enquanto sentava ao seu lado.

"Nada de importante, acredite." Ele bufou.

"Ele já recolheu o trabalho?"

"Não."

"Menos mal." Respirou aliviada.

"Você faltou ontem."

"Foi o primeiro dia da Cathy  na nova escola."

"E como ela se saiu?" Ele parecia realmente interessado.

"Mais ou menos. Ela ainda não conseguiu se entrosar com as crianças."

"Ah, mas ela tem o charme da mãe, então isso não será problema." Jake deu seu sorriso mais galanteador e Bella corou feito uma adolescente.

Jacob era tudo o que uma garota podia querer: ele era moreno, alto, forte, tinha um sorriso fácil e muitas vezes tornava-se o verdadeiro cavalheiro da armadura brilhante, quando Bella precisava de alguma ajuda. De fato, ele era o tipo ideal de qualquer mulher, exceto o dela.

"Onde vocês vão no sábado?" Ele perguntou, enquanto ambos andavam pelo corredor.

"Não sei ainda."

"Eu ganhei uns ingressos para uma matinê na Broadway.É uma peça infantil, eu gostaria muito que vocês fossem comigo." Ele convidou e ficou ansioso enquanto esperava pela resposta dela.

"Claro. Mas eu vou ter que ver com a Alice. Você sabe que eu terei que levar o Dean." Sorriu amarelo. 

"Tenho ingressos o suficiente." Ele garantiu.

"Obrigada, Jake."

"Que tal se almoçássemos antes de irmos?" Ele sugeriu. Pelo visto ele estava querendo tomar todo o seu sábado.

"Pode ser." Bella encolheu os ombros.

"Então passo as onze na sua casa?"

"Acho melhor meio dia." Cathy não gostava de acordar muito cedo e estar pronta ás onze de sábado seria um verdadeiro sacrifício para a pequena.

"Okay. Combinado."

Durante todo o caminho Bella tentou não pensar naquela situação que envolvia o Jacob. Lidar com os problemas pendentes do dia anterior era muito mais produtivo. Quando chegou na empresa, todos já estavam trabalhando havia um certo tempo. A primeira ligação do dia foi para a mãe. Renée queria vir para Nova York para comemorar o aniversário da filha e Bella tentava dissuadir a mãe disso. Por mais que amasse a companhia da dela, ela preferia que Renée economizasse o dinheiro para viajar em dezembro. Não tinha necessidade de gastar tanto dinheiro.

Após deixar um recado na secretária eletrônica de sua mãe, Bella ligou para o fotógrafo e finalmente conseguiu falar com ele. As fotos haviam sido marcadas para a semana seguinte, o que dava a ela e a Alice um tempo hábil para decidirem que roupas utilizar na campanha.

"Alice, você vai levar o Dean para algum lugar no sábado?" Bella perguntou durante o almoço.

"Não, por que?"

"O Jacob ganhou ingressos para uma matinê na Broadway e me convidou. Aí eu queria saber se posso levar o Dean."

"Claro que pode." Alice respondeu, sem hesitar.  "Quer dizer que o Black finalmente conseguiu?"

"Conseguiu o quê?" Bella perguntou confusa.

"Sair da zona da amizade." A baixinha disse num tom sarcástico.

"Não é nada disso."

"Bella, quando você vai perceber que ele está caidinho por você?"

"Eu já percebi, mas não dá." Bella não entendia o porquê, mas não conseguia se ver apaixonada por Jacob.

"Eu estava conversando com o Jasper ontem e chegamos a conclusão de que está mais do que na hora de você arrumar alguém."

"Eu discordo." Revirou os olhos.

"Olha, eu sei que tudo o que aconteceu anos atrás magoou você e que desde então você vive para a Cathy. Mas você só tem vinte e dois anos! Você precisa viver. " Alice disse numa tentativa de animar a melhor amiga.

"Eu sei disso. Só não tenho certeza que o Jacob seja o cara certo."

"E talvez ele não seja. Mas você precisa de alguém para a transição."

"Transição?" Franziu o cenho.

"É. Você precisa de alguém para ajeitar o seu coração. Talvez ele não seja a pessoa com quem você vai viver seu “felizes para sempre”, mas ele pode ser a pessoa que vai fazer você ver que esse final é possível. " Ela explicou. Bella vivia se perguntando de onde Alice tirava suas teorias malucas.

"Eu não sei."

"O Jacob me parece ser um cara legal. Talvez você deva dar uma chance." Alice insistiu.

"Eu não sei."

"Bella, uma chance não faz mal a ninguém."

"Mas é o Jacob! Ele é meu amigo."

"E daí?"  Alice arqueou uma sobrancelha. "Não me venha com essa de estragar a amizade que não cola."

"Eu vou pensar no caso. Mas não garanto nada."

Durante o restante do dia, por mais que tentasse, não conseguia parar de pensar em Jacob. Bella se dividia entre os prós e os contras da personalidade dele e de um relacionamento com o mesmo. E quanto mais pensava, mais chegava a conclusão de que aquilo nunca daria certo. Provavelmente Jake não era o cara certo, ou então ela havia me tornado inábil para o amor. Ela sabia que tinha conseguido superar a maior parte dos meus problemas desde que saíra de Forks, no entanto o seu coração ainda estava "problemático".

Disso ela tinha certeza.

*******

"Tudo bem com vocês?" A professora perguntou animada.

"Tudo!" A turma respondeu com igual animação.

"Temos uma aluna nova. Você deve ser a Catherine, certo?"

"Sim." Cathy respondeu com um sorriso. 

"Eu sou a srta Heidi, está bem?"  A professora sorriu amistosa. "Hoje nós vamos aprender a fazer uma coisa muito gostosa e que tenho certeza que todo mundo vai amar."

"O que é?" A turma perguntou curiosa.

"O nome dessa receita é brigadeiro. Ela veio do Brasil e é muito gostosa." Heidi explicou.  Em cada uma das bancadas tinha os ingredientes e a professora ia de bancada em bancada ajudar os alunos com a receita.

"Oi, meu nome é Mandy,"  Uma menina rechonchuda, de olhos cinza e cabelos loiros se apresentou.

"O meu é Cathy."

"Eu gostei da sua mochila."

"Obrigada."  A morena sorriu.  "O seu cordão é legal."

"Meu papai que me deu." Mandy respondeu orgulhosa, exibindo seu pingente de coração. 

"Eu também tenho um." Cathy mostrou o pequeno colar que carregava, cujo pingente era o antigo anel da mãe.

"Que anel é esse?" Mandy perguntou interessada.

"É um anel que meu papai deu pra minha mamãe quando eles eram pequenos."

"Que legal."

Cathy já estava mais do que impaciente quando Bella chegou a escola. Tanto que nem esperou a mãe chegar até o portão e correu até ela, se jogando em seus braços.

"Hey! O que é isso?" Bella perguntou curiosa ao ver o potinho que ela segurava.

"Experimenta!" A pequena ordenou.

"Hum, é gostoso." Falou, após experimentar do doce.

"É brag...briga alguma coisa. É um doce do Bresul." Cathy explicou.

"Brasil." Bella corrigiu a filha."É muito gostoso."

"Eu que fiz." Ela respondeu orgulhosa.

"Parabéns, meu amor." Bella disse docemente, dando um beijo estalado na bochecha da filha. "Que tal você me ensinar como se faz e a mamãe faz como sobremesa hoje?"

"Demais!"

"Então vamos passar no mercado. Você sabe o que tem que comprar?"

"Tem uma lista na mochila." Cathy respondeu.

"Então vamos logo preparar para podermos levar para a casa da tia Alice."

"Nós vamos para lá hoje?" Perguntou animada. Bella não resistiu e riu da animação da filha.

"Vamos sim."

Com a receita em mãos, Bella e Cathy compraram todos os ingredientes e prepararam a tal sobremesa para levar para o jantar na casa da Alice. Cerca de uma hora e meia depois, ambas estavam em frente ao apartamento onde o casal morava.

"Tia Ali! Tio Jazz!" Cathy exclamou ao ver os tios.

"Oi. Saudades de você." Alice e Jasper falaram ao mesmo tempo. 

"Eu também." Ela sorriu, enquanto era abraçada pelos tios.  "Dean!" Ela gritou ao ver o melhor amigo. As únicas coisas que o garoto possuía da mãe, eram os cabelos escuros e o sorriso. No restante ele era uma cópia perfeita do pai. 

"Cathy!" Ele correu para ela e a abraçou. "Mamãe, a gente pode brincar antes do jantar?"

"Podem sim, mas só um pouquinho." Alice avisou.

"Eba." Ele comemorou, e segurou Cathy pela mão levando-a até o seu quarto.  "A sua nova escola é legal?"

"É. Eu aprendi a cozinhar hoje." Cathy respondeu, já se sentindo um pouco mais animada com a mudança.

"Legal."  Ele sorriu.

"E na escola velha?" Ela perguntou enquanto o ajudava a pegar os legos da caixa.

"Tudo a mesma coisa." Dean respondeu.

***

"E como ela está na escola?" Alice perguntou, enquanto se o frango no forno já estava bom.

"Acho que melhor. Hoje ela conversou com uma tal de Mandy." Bella respondeu, esticando sua taça para Jasper enchê-la com vinho.

"Você veio dirigindo?" Ele arqueou uma sobrancelha.

"Não. Passa logo esse vinho para cá."  Ordenou. "Como eu estava dizendo, ela também gostou dessa professora de hoje."

"Só não gostou da tal de Jessica." Alice lembrou.

"Eu dou razão a ela. Essa Jessica parece ser uma vadia."

"Eu vou lá chamar as crianças." Alice avisou.

"A Ali estava falando que você vai sair com o Jacob no sábado." Jasper comentou assim que sua esposa se retirou.

"Eu não vou sair com ele. Não é um encontro. As crianças estarão presentes." Bella se defendeu.

"Mesmo assim, cuidado." Aconselhou.

"Alice disse que você concordava que eu devia achar alguém."

"E concordo. Eu só não quero que você se apresse em fazer uma coisa só porque nós achamos ser o certo."

"Sinceramente, eu não sei." Bella não podia dizer que estava contente com sua vida amorosa, mas também não sabia se gostaria de mudar a situação.

"Vá com calma. E principalmente: veja como ele trata a Cathy. Eu não quero que ela seja criada por um babaca."

"Do babaca maior ela já se livrou." Ela disse amargurada.

"Você nunca pensou em... sei lá, procurá-lo?" Jasper perguntou, sabendo muito bem que não deveria falar o nome do Edward.

"Para quê? É ele quem está perdendo a melhor coisa que a vida pode dar, não eu."

"Mas ela não sente falta de ter um pai?" Jasper perguntou.

"Ela tem você. Você é o pai dela. É isso que está na certidão." Bella respondeu. Ainda se lembrava do dia em que Jasper pediu para registrar Cathy em seu nome. De início, Bella recusou. Mas com a insistência tanto dele quanto da Alice, ela acabou cedendo. Jasper era herdeiro de uma das famílias mais influentes de Manhathan, e ele queria garantir que tanto seu filho como Cathy pudessem usufruir desse benefício.

"Bella, não me entenda mal. Eu amo a Cathy da mesma maneira que eu amo o Dean, e exatamente por isso eu dei meu nome a ela. Mas ela está crescendo. As perguntas vão se tornar mais capciosas e uma hora o tio-pai Jasper não vai servir mais." Jasper apontou. Bella não iria admitir, mas ela tinha medo que esse dia chegasse.

"Muitas crianças crescem muito bem sem os pais." Ela observou.

"Pensa bem, Bella. Como teria sido sua vida sem o Charlie?" E ela pensou. Tentou imaginar os melhores momentos de sua vida, sem a presença de seu pai, a verdade era que chegara a conclusão que aquilo era um verdadeiro vazio. Conhecia diversas pessoas que foram criadas sem o pai, ou sem a mãe. Ela sempre achou que tais pessoas eram bem resolvidas, mas pela primeira vez, Bella notou como seria doloroso crescer sem um dos pais. Por mais que o outro suprisse tudo, sempre  faltaria aquela peça do quebra-cabeça.

"Diferente." Ela admitiu.  "Eu entendi o que você quer dizer." Ela sorriu fracamente para ele.   "Acho que eu tenho que arrumar um pai para ela então."

"Ela já tem um pai. Talvez se você falasse com os pais dele..." Ele tentou argumentar, mas Bella levantou as mãos num claro sinal para ele se calar.

"Não. Você sabe que isso é um assunto proibido." Cinco anos já haviam se passado e ela ainda não encontrava forças nem coragem de permitir que a filha tivesse contato com os avós paternos.

"Tudo bem. Ao menos torne a imagem do pai mais real para ela. Mesmo que ela nunca o conheça, é melhor ela ouvir alguma coisa consistente sobre ele do que simplesmente um 'ele está viajando e a mamãe não sabe onde encontrá-lo.' " 

"O que deu em você para começar essa conversa?" Bella perguntou, visivelmente desconfortável.

"Você está, ao menos, considerando começar um relacionamento. E isso será uma questão que cedo ou tarde vai aparecer."

"Obrigada."

No jantar, as crianças dominaram toda a conversa. Cathy contava a todos sobre a sua nova escola, sua colega Mandy e seus professores, enquanto Dean dava o relatório completo de tudo o que acontecia na escola dele. 

"Tia Bella, que peça nós vamos ver?" O menino perguntou assim que entrou na cozinha.

"Ih, isso eu esqueci de perguntar." Bella respondeu, enquanto colocava um prato dentro da lava-louças.

"Mamãe, o Dean pode dormir lá em casa?" Cathy se apressou em perguntar.

"Ele tem que ver com a mãe dele."

"Mas, se a tia Alice deixar, você deixa?" A pequena insistiu.

"Eu prometo ficar quietinho." Dean pediu, usando sua melhor cara de comportado. Como resistir a eles? Bella pensou.

"Está bem, eu deixo." Assim que ouviram a confirmação eles saíram correndo para a sala. Bella ligou a lava-louças e foi atrás deles.

"Mamãe, posso dormir na casa da Cathy? A tia Bella deixou."  Dean perguntou em disparada.

"Hoje?"

"Não, no sábado." Ele respondeu, e Alice olhou para Bella procurando sua confirmação de que estaria tudo bem. Ao ver Bella afirmar com a cabeça, Alice se voltou para o marido.

"Jasper?"

"Por mim tudo bem." Ele concordou.

Durante todo o caminho  de volta para casa, Bella pensava no que Jasper havia falado. Ela sabia que ele tinha razão sobre Cathy ter um pai, porém ela não tinha certeza se queria que Edward fosse o pai da sua filha. De fato, ele o era. Cathy sabia seu nome, sabia que ela tinha herdado os olhos dele e sabia que ele estava viajando. No entanto, Bella não sabia se seria benéfico manter viva a imagem do Edward para a filha. Ela passara todo esse tempo tentando apagá-lo de sua mente e nunca saciou nenhuma curiosidade da filha. Sempre que o assunto pai surgia, Bella tratava de mudar de assunto. Talvez Jasper pudesse estar certo. Se Bella parasse de fugir dos questionamentos da filha, talvez eles diminuíssem, e principalmente, ela teria um pedacinho do pai com ela. 

"Mamãe, você sabia que o tio Jasper foi campeão de xadrez no colégio?" Cathy perguntou, já se arrumando para dormir.

"É? Quem te contou?" Bella ajudou-a a abotoar o pijama.

"O Dean." Ela respondeu. "Mamãe, o papai sabe jogar xadrez?"

"Sabe." E muito bem por sinal. Por vezes ele tentara ensiná-la a jogar, mas eles nunca conseguiram terminar nenhum jogo.

"Ele já ganhou algum troféu?"  Cathy continuou seu interrogatório.

"Não. O maior talento do seu pai é a música."

"Ele sabe tocar piano?" Ela arregalou os olhos, enquanto esperava a resposta.

"Sabe."

"Que legal! Eu amo piano."  Ela exclamou, excitada.   "Mamãe, você sabe quando ele volta?"

"Eu não sei, meu amor." Bella sentiu o nó em sua garganta ao ver o olhar triste de sua filha. Ela faria tudo que estivesse em seu alcance para que ela nunca sofresse.

"Pergunta ao vovô Charlie. Ele sempre sabe de tudo." A pequena sugeriu.

"Está bem." Bella sorriu. Sua filha era tão inocente, não era justo que ela já conhecesse o sofrimento.

"Você pode me contar uma história de você e do papai?"  Cathy pediu.

"E...eu...está bem." Bella pensou em negar, mas ao ver o brilho de curiosidade naqueles olhinhos verdes, ela não teve escolha.

"Conta aquela de quando ele te deu o anel."

"Eu era um pouco mais velha que você. Eu tinha seis anos e...." A mente de Bella divagou. Já havia se passado anos, mas a imagem persistia bem vívida em sua mente...

Ela estava sentada debaixo da única árvore que tinha em seu quintal. Aquele era seu lugar favorito na casa toda. 

"Bella!" A menina ouviu a voz do seu melhor amigo.

"Oi, Edward." Ela respondeu com um sorriso.

"O que você tá lendo?" Ele perguntou curioso.

"A Bela e a Fera." Ela respondeu.

"Eles se casam no final? Igual naquele filme que a gente viu?" Edward perguntou.

"Eles vivem felizes para sempre. Para isso acontecer, tem que casar, não é?"  Bella perguntou com o cenho franzido.

"Acho que sim."  Ele respondeu, duvidoso.  "Bella, você quer se casar comigo?"

"Casar? Mas eu só tenho seis anos." Ela protestou. Edward tinha cada ideia maluca!

"E o que tem?" O ruivo encolheu os ombros.

"Você me ama?" Ela levantou e cruzou os braços.

"Amo." Ele respondeu sem hesitar.

"Eu também te amo. E a minha mãe falou que para casar tem que amar, e já que eu amo você, eu quero casar." Ela concluiu animada.  "Mas não tem que ter um anel?"

"Eu comprei um." Ele respondeu, retirando um pequeno anel do bolso.

"É lindo!" Bella exclamou, analisando o anel. Era um anel prateado com uma pequenina pedra azul.  "Por que você ajoelhando?"

"Você não viu no filme? É assim que se faz." Edward explicou. "Bella, você quer casar comigo?"

"Quero!" Ela gritou.

"Eu posso te dar um beijo?" Ele perguntou timidamente.

"Anham."  A morena respondeu corando. O toque dos lábios foi breve e inocente, mas nem por isso teve um efeito menos devastador naqueles corações infantis. 

"Mãe, no que eu pareço com o papai?" Cathy respondeu, trazendo Bella de volta ao presente.

"Os olhos, seu sorriso. " Ela enumerou. "Sabia que a fruta preferida dele também é maçã?"

"Sério?" A pequena arregalou os olhos, surpresa.

"Sério. Agora chega de histórias por hoje. Está na hora de você dormir."

"Está bem."  Ela concordou, conformada.  "Boa noite, mamãe."

"Boa noite, abelhinha." Bella deu um beijo em sua filha e saiu do quarto.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.