Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 14
With Arms Wide Open


Notas iniciais do capítulo

N/A: Aleluia! Finalmente o capítulo mais aguardado chegou ^^ Olha, foi um sacrifício achar uma música para esse capítulo, mas no final fiquei bem feliz com a escolha. Espero que vocês gostem do capítulo, mesmo eu tendo certeza que tem muita gente que vai odiar uma certa cena...Pessoas, eu só queria agradecer o carinho e a companhia de vocês durante esse ano e que venha 2013, certo? Beijos e obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/14

Well i don't know if i'm ready

To be the man i have to be

I'll take a breath, i'll take her by my side

We stand in awe, we've created life

With arms wide open

Under the sunlight

Welcome to this place

I'll show you everything

With arms wide open

Now everything has changed

I'll show you love

I'll show you everything

With arms wide open

(With Arms Wide Open- Creed)

Capítulo 13-  With arms wide open

Tudo o que Bella podia ouvir do outro lado do telefone era o som de sua respiração. Os segundos pareciam se transformar numa verdadeira eternidade, antes que ele resolvesse falar alguma coisa.

"Como vamos fazer isso?" Edward sussurrou, finalmente.

"Eu estava pensando em almoçarmos amanhã e conversarmos sobre isso. " Sugeriu. Um assunto tão delicado não podia ser discutido pelo telefone.

"Certo. Passo no seu escritório?" Ele perguntou.

"Pode passar aqui em casa. Você sabe chegar aqui?"

"Acho que eu consigo." Ele respondeu incerto. Só tinha estado naquele apartamento uma única vez, e era Bella quem tinha dirigido durante todo o caminho.

"Ou eu posso passar no instituto, se você preferir."   Bella mudou de ideia ao ter sua mente invadida por imagens de Edward parado à sua porta, esperando-a para almoçar. Aquilo evocava-lhe lembranças que ela preferia manter enterradas. "Eu passo aí. É melhor." Ela decidiu, por fim.

"Ok. Combinado então."

"Até amanhã."

"Até." Ele se despediu. "Ah, Bella?"

"Oi."

"Obrigado." Ele sussurrou

"De nada." Ela respondeu simplesmente.

Quando desligou o telefone, Bella franziu o cenho. Aquela era a primeira conversa que tinha com o Edward, sem que nenhuma das duas partes levantasse a voz ou tentassem se agredir verbalmente. Será que aquele era o primeiro passo para uma existência pacífica entre eles?

O telefone de Bella tocou, chamando-lhe sua atenção. Ela deu uma olhada no visor. Não era nenhum número que ela conhecia, então não poderia ser Alice, para o alívio dela.

"Por que você está em casa?" A voz disparou assim que ela levou o telefone ao ouvido.

"Oi pra você também, Emmett." Ela fez uma careta.

"Aconteceu alguma coisa?" Emmett parecia preocupado.

"Não, só precisei de uma folga." Bella encolheu os ombros, desejando que o cansaço físico fosse a única razão para ela ter ficado aqueles dias em casa. "Como você conseguiu esse número?"

"A sua secretária me passou." Ele respondeu. "Nosso encontro semanal está de pé?"

"Amanhã eu não vou poder."

"Por quê?"

"Eu tenho um compromisso." Bella mordeu o lábio, odiando-se por ter que esconder uma coisa daquelas. Emmett havia conquistado sua confiança e seu afeto de uma maneira tão rápida e tão concreta, que Bella não conseguia nem questionar. Mas naquele assunto ela precisava manter segredo.

"Ah! Então eu também não vou." Emmett decidiu.

"E se ela aparecer?"

"Bella, se você não vai, aí mesmo que ela não vai aparecer."

"Mas..." Bella sabia que o amigo estava certo, mas mesmo assim ela buscava uma maneira de convencê-lo.

"Ela deixou bem claro qual é a intenção dela."

"Talvez se você deixasse de me usar como escudo e chamasse ela diretamente para sair..." Bella deixou a frase no ar.

"Ela nunca iria aceitar."   Emmett respondeu.  "Garotas como a Rose namoram caras sofisticados."

"Mas você é." Quer dizer, os pais deles eram donos de uma das maiores revistas de moda do país.

"Apenas quando é preciso. Na maioria das vezes, eu sou o homem mais bobo da face da terra. " Ele concluiu, fazendo Bella rir.

"Nisso eu tenho que concordar."

"Pelo menos, usando você era a chance que eu tinha de manter as coisas casuais, de testar o terreno, antes de realmente chamá-la para sair." Ele explicou.

"Por que você não chama o Edward?" Bella sugeriu.

"Ele não está falando comigo no momento." Emmett admitiu, meio contrariado.

"Sério? Por quê?" Bella enrugou a testa.

"Por causa de sexta passada. Ele não gostou nem um pouco de nos ver juntos. A questão é que ele não deixou nem que eu me explicasse."

"Eu sinto muito." Lamentou.

"A culpa não é sua."  Mesmo não podendo ver, Bella tinha certeza que ele estava com um meio sorriso.  "Mas eu até o entendo, levando em conta a história de vocês dois."

"Eu vou mandar uma mensagem para ela e vou tentar marcar algo para semana que vem, mas eu não garanto nada." Bella decidiu.

"Sabe até que eu estou gostando de ter uma mulher como minha amiga." Emmett comentou.

"Eu sou a primeira?"

"É."

"Não sei se me sinto honrada ou rejeitada." Bella mordeu o lábio pensativa, aguardando a resposta dele.

"Boa noite, Bella." Ele se despediu, gargalhando.

"Emmett." Ela protestou, mas ele já havia desligado o telefone.

A ligação do Emmett havia dado a Bella o pretexto necessário para ligar para Rose e pedir um outro favor. Não que ela precisasse de um pretexto para tal, mas é que aquele favor era um tanto delicado de se pedir. 

"Hey." Bella cumprimentou assim que Rose atendeu.

"O que você quer?" A loira disparou.

"O que te faz pensar que eu quero alguma coisa?" Bella arqueou uma sobrancelha, mesmo sabendo que a amiga não veria sua expressão.  

"Quando você liga pro meu número residencial é porque você quer alguma coisa." Rose concluiu.

"Eu só liguei para avisar que não vamos mais sair amanhã."

"Ah tá." Ela murmurou em resposta.

"E eu queria saber se você poderia ficar com a Cathy amanhã." Bella soltou a bomba e ficou esperando a reação da amiga.

"Por que não a Alice? Não é que eu não queria ficar com ela, mas geralmente você a deixa com a Alice." Rose parecia confusa com aquele pedido.

"É que eu não quero que a Alice saiba que eu vou sair amanhã." Bella explicou.

"Então você vai fazer uma coisa que a Alice não aprova." Rose concluiu.

"Não é nada disso. Eu só não quero passar pelo interrogatório dela." Mentiu.

"Eu posso quebrar seu galho amanhã. Que horas você precisa de mim?"

"Na hora do almoço."

"E depois eu a levo para a aula de música, certo?" Rose perguntou apenas para confirmar.

"Não, amanhã ela não vai." Bella respondeu.

"Certo! Então amanhã você a deixa aqui na hora do almoço."

"Isso. Muito obrigada, Rose."  Ela agradeceu.   "Depois eu te conto tudo."

"Tchau." Rose desligou o telefone e mais uma vez, o silêncio e seus pensamentos era tudo o que Bella tinha por companhia.

Bella se sentia estranhamente leve. Era como se todo esse tempo ela estivesse levando um grande peso nas costas, mas nunca se dera conta, e agora, quase que num passe de mágica, todo o peso desaparecera. Não é que os problemas tivessem acabado, ou que agora ela estava vivendo uma vida perfeita. Mas ter tomado aquela decisão e ter falado com o Edward, trouxera um alívio sem precedentes a ela.

Bella aproveitou os minutos que ainda lhe restavam e  decidiu pegar uma das caixas para arrumar. Era vergonhoso estar naquele apartamento há três meses e ainda não ter concluído a mudança, ela pensou. Ela olhou a pilha que ficava no canto da sala e pegou uma que tinha 'Coisas da Bella' escrito nela.

A maioria das coisas ali eram de sua adolescência: Fotos dela com Alice, com os pais e uma dela com Tanya e Kate, alguns livros e cadernos e uns poucos CDs. Fazia cinco anos que havia deixado Forks, mas na maioria das vezes parecia que tinha sido em uma outra vida.

Bella abriu um dos cadernos e leu as primeiras linhas. Escrever sempre foi sua maior paixão. Quando mais nova, era capaz de passar horas escrevendo em seu caderno ou no computador. Hoje, ela mal se lembrava da última vez que escrevera alguma coisa. A verdade era que escrever a lembrava de tudo que ela teve que abdicar na sua vida  e Bella não tinha condições de lidar com aquilo. A sua grande paixão havia se tornado seu maior martírio.

Bella fechou o caderno e suspirou. Precisava arrumar aquelas coisas e ficar ali remoendo o passado não adiantaria de nada.

Pouco tempo depois, Bella ouviu alguém batendo a porta e ela imediatamente olhou para o relógio. Pela hora já devia ser Jacob trazendo Cathy de volta.

"Mamãe!" Cathy correu para abraçar Bella assim que ela abriu a porta.

"Tudo isso é saudade?" Bella riu, surpresa com a atitude da filha.  "Como foi a aula?"

"Legal!" Ela respondeu saltitante.

"Ela se comportou?”  Bella perguntou ao Jake.

"Como sempre." Ele respondeu, piscando para Cathy, que sorriu para ele e foi em seguida correndo para a sala.

"Obrigada, Jake. Você me salvou hoje." Bella sorriu.

"Você pode me compensar amanhã."

"Eu não sei se vai ser possível."  Bella mordeu o lábio. Aquela já devia ser a terceira ou quarta vez que se via obrigada a recusar um convite de Jacob.  "Talvez eu tenha um compromisso."

"Bella, eu não quero te pressionar, mas..." Jake começou, mas Bella fez um gesto para que ele parasse.

"Só um segundo." Ela pediu, ao ouvir o  som de uma televisão ligada. Bella caminhou até a sala e viu a filha deitada na sala, com a mochila jogada no chão.  "Cathy, guarda a mochila, desliga a televisão e vá já para o banho." Ela ordenou.

"Tá." Cathy murmurou, contrariada. Bella teve que se controlar para não rir do biquinho raivoso que ela fazia, enquanto se levantava do sofá e fazia exatamente o que ela tinha pedido.

"Desculpa." Bella pediu, voltando para a porta onde Jacob ainda lhe aguardava. O sorriso que Bella tinha por causa da filha, logo se desmanchou ao ver o semblante sério do amigo.

"Eu preciso saber onde estamos, Bella." Ele falou sério e Bella sentiu seu estômago revirando. Aquela não era a conversa que ela queria ouvir. "Eu preciso saber se essa relação vai ter algum futuro."

"Jake..." Bella procurou as palavras, mas a verdade era que ela não sabia o que dizer. Ela havia dito a si mesma que daria uma chance a Jacob, mas ao mesmo tempo não sabia como definir o relacionamento deles. Ela não queria perdê-lo mas ao mesmo tempo não tinha condições de assumir um relacionamento.

"Eu sei que você nunca me prometeu nada, eu também sei que você tem seus próprios dilemas, mas eu preciso saber. Eu só quero saber se eu tenho uma chance." Bella olhou os olhos suplicantes de Jacob e, tomada por um sentimento que ela não soube explicar, ela aproximou-se dele e beijou-o nos lábios. Ela sentiu os braços de Jacob estreitando-se a seu redor e deixou-se levar pelas sensações que aqueles lábios quentes e macios lhe causavam. 

"Mamãe, eu não consigo tirar o vestido." Cathy gritou, obrigando Bella a se separar de Jacob.

"Eu tenho que ir." Ela sussurrou, com os lábios próximos aos dele.

"Até mais."  Ele sorriu.  "Eu te ligo amanhã."

Depois de atender o chamado da filha, Bella sentou-se no sofá e se xingou mentalmente pelo o que tinha feito instantes atrás. Para alguém que estava pronta para um discurso sobre 'não estar pronta para um relacionamento', ela havia cedido muito cedo. E o pior, ela havia tomado a iniciativa.  Mas ela não tinha tido escolha ao olhar para aqueles olhos negros que lhe suplicavam uma chance. Tudo o que ele queria era uma chance. E ela não podia perdê-lo. Não agora que tanta coisa em sua vida iria mudar.

***

"Pipoquinha!"  Rose exclamou ao abrir a porta.

"Tia Rose!" A pequena correu para abraçá-la.

"Volto mais tarde." Bella avisou.

"Sem problemas." Rose sorriu.

"Tchau, bebê." Bella se despediu da filha.

"Mamãe, eu já sou grande." Cathy protestou.

"Mas você continua sendo minha bebê." Bella fez uma careta para a filha.   "Comporte-se."

"Sim, senhora!" A garotinha bateu continência fazendo Bella rir.

"Eu te amo."  Bella beijou-a no rosto.

"Também."

Durante o caminho, Bella fez questão de ignorar o friozinho na barriga que estava sentindo. Aquele encontro com Edward não tinha nada demais, ela repetia para si mesma por todo o caminho. A pior parte tinha sido tomar a decisão e comunicá-la ao Edward. Não existia motivo para aquele nervosismo todo.  Quer dizer, nenhum motivo racional, porque ilógicos e irracionais ela tinha aos montes. A começar pelo próprio Edward.

Bella chegou a escola de música dele. Na recepção estava apenas a secretária.

"Bom dia, o Sr Anth....Hey." Bella nem teve a chance de terminar a frase, pois Edward já estava na sua frente.

"Eu já estava te aguardando." Ele encolheu os ombros.  Pelo visto ela não era a única que estava ansiosa.

"Percebi."  Bella riu nervosamente.  "Você conhece algum restaurante que seja bom e longe daqui?"

"Por que longe?" Ele enrugou a testa.

"Estou evitando pessoas conhecidas." Respondi. Rose morava ali próximo e Jake trabalhava a alguns quarteirões dali.

"Tem um próximo a escola." Ele sugeriu

"Mas e o Emmett?"

"Ele não trabalha lá hoje." Edward respondeu.

Edward levou-a até onde o carro estava estacionado e Bella não se surpreendeu nem um pouco ao ver um volvo prata parado ali.

"Emmett disse que você não está falando com ele." Ela comentou casualmente, enquanto entrava no veículo.

"Com todo o respeito, esse assunto não lhe interessa." Edward disse cortante.

"Você não sabe como essa sua atitude me irritava quando a gente namorava." Bella deixou escapar.

"Ótimo, agora vamos ressuscitar os problemas que um dia tivemos no nosso relacionamento." Edward reclamou e deu a partida  no carro. Pelo visto, a existência entre eles não seria tão pacífica assim, Bella pensou.

"Desculpa." Edward pediu, depois de um longo silêncio. "Eu sei que você só quer ajudar." Bella assentiu em resposta, aceitando suas desculpas.

Assim que chegaram ao restaurante, o maitre os levou a uma mesa disponível e entregou-lhes o cardápio.  Pouco tempo depois o garçom veio anotar os pedidos dele.

"Bella, provavelmente eu estou abusando da minha sorte ao perguntar isso, mas por quê?" Edward disparou, assim que o garçom se afastou da mesa.

"Eu ouvi o que você me disse. Você errou. O seu erro machucou muita gente, mas eu também sei reconhecer os meus erros. E não é justo que a Cathy pague pelos nossos pecados."

"Como você vai contar à ela?"

"Eu vou dizer que achei você e que decidimos esperar um tempo para ver se ela realmente gostava de você." Aquela era uma resposta horrível, mas era o que Bella tinha conseguido pensar em tão pouco tempo.

"Será que ela vai acreditar? Quer dizer, ela é uma criança muito inteligente."

"Espero que ela acredite. Eu não posso contar a verdade para ela." Bella não gostava de mentir para a filha, mas ela sabia que a verdade, naquele momento, só iria machucá-la. Sem contar que ela ainda era nova demais para entender tudo o que se passou na vida dos pais nos últimos anos. 

"Eu sei." Edward assentiu. "O que a Alice falou sobre isso?"

"Ela não sabe. Na verdade, ninguém sabe."  Bella passou nervosamente a mão pelos cabelos.  "E eu gostaria que isso permanecesse assim, por enquanto."

"Tudo bem. Mas isso vai ser um segredo difícil de se manter. Não pela gente, mas pela Cathy."  Edward apontou. Seria muito difícil para Cathy manter uma coisa daquelas em segredo, ele pensou. Sem mencionar que também seria injusto privá-la da felicidade de compartilhar a notícia com outros.

"Não vai ser por muito tempo. Eu prometo."  Bella garantiu.

"E como serão as visitas?" Aquela palavra soava tão fria e impessoal. Ele queria muito mais do que apenas visitar Cathy, mas Edward tinha consciência de que qualquer coisa além disso estava fora do seu alcance.

"Quando você quiser. Eu não vou estipular dias, mas quero que você respeite a rotina dela. E também, por enquanto, eu vou estar presente nessas visitas.”  Não era que Bella não confiasse em Edward, mas seria melhor para Cathy ter Bella por perto durante aquela transição.  "Depois nós veremos como fica."

"E como vamos fazer hoje?" Ele perguntou.

"Eu não sei." Bella respondeu indecisa. "Eu tinha pensado em nos encontrarmos em algum lugar. Que tal uma pizzaria?"

"Você não acha que esse é um assunto delicado demais para se tratar num lugar público?" Edward ponderou e Bella suspirou. Ela sabia que ele tinha razão, mas a imagem de Edward  em seu apartamento com sua filha não lhe agradava muito.

"Você está certo." Ela admitiu. "Que tal lá em casa, por volta das seis?"

"Combinado." Ele sorriu.

Depois do almoço, Bella ia em direção ao apartamento de Rosalie tentando não pensar no que aconteceria às seis horas. O nervosismo poderia esperar mais alguns minutos para aparecer.

Assim que chegou ao apartamento de Rose, Bella bateu à porta e ouviu a amiga gritando, pedindo que ela entrasse.

"Hey, o que aconteceu aqui?" Bella perguntou. A sala estava uma verdadeira bagunça, com roupas, maquiagem e calçados espalhados por todos os lados.

"A gente tá brincando de passalera." Cathy respondeu e Bella riu quando deu uma boa olhada na filha. Cathy usava uma sombra, blush e batom tudo cor de rosa, combinando com o vestido da mesma cor cheia de patês, que passava dos seus pés.

"Passarela." Bella corrigiu a filha entre risos.

"Mamãe, vou ser modelo quando crescer." A menina decidiu, enquanto rodopiava em volta da mãe. Bella teve que segurar a filha que quase caiu, ao pisar na barra do vestido.

"Sua tia Alice vai ficar muito feliz em ouvir isso." Já até imaginava  Alice colocando sua filha como garota propaganda da Tinkerbells. "Vá trocar de roupa para irmos." Bella ordenou, e Cathy foi para o quarto onde estavam suas roupas.

"A garota tem futuro."   Rose comentou. "Como foi o encontro?"

"Que encontro?" Bella franziu a testa.

"Ah, qual é! Eu não nasci ontem. Você dispensou sua filha e está fazendo um mistério tremendo sobre o seu paradeiro que até a grande sabichona Mary Alice Withlock me ligou querendo saber onde você estava. "

"Ela descobriu que a Cathy está aqui?" Ela perguntou preocupada.

"Não."  Bella respirou aliviada ao ouvir aquilo.  "Mas então, é o Emmett?" Rose perguntou com desdém.

"O quê?! Não. O Emmett é só meu amigo."   Bella fez uma careta.     "Falando nisso, você poderia sair com ele hoje, já que eu não vou poder."

"Não mesmo." Rose cruzou os braços.

"Por quê?"

"É complicado." Ela encolheu os ombros e Bella decidiu que aquela não seria a melhor hora de pressioná-la.

"Pronto." Cathy voltou para a sala, usando a bermuda e blusa que a mãe tinha vestido nela horas atrás.

"Dê um beijo na sua tia." Bella falou.

"Tchau, tia Rose." Cathy sorriu, antes de beijar e abraçar a tia.

"Tchau, pipoca!" Rose sorriu, retribuindo o carinho.

"Tchau e obrigada." Bella agradeceu, antes de ir embora.

Já no apartamento, Cathy correu para frente da TV deixando a mãe sozinha. Bella encarou o relógio. Já passavam das duas da tarde e tudo o que ela conseguia pensar era que em menos de quatro horas Edward estaria ali em sua porta.

Um nervosismo, agora bem conhecido, fez com que seu estômago se remexesse. Ela tinha tanta coisa para temer, tanta coisa a perder.

Como será que Cathy reagiria quando ela lhe contasse a verdade? De certo, conhecer o pai era o que ela mais queria, mas às vezes as expectativas não correspondiam a realidade. E se isso acontecesse com ela? E se ela não gostasse de Edward? Ou pior, e se ela gostasse demais dele e decidisse que preferia o pai à ela? Bella odiava admitir, mas aquele era seu maior medo. O medo de que Cathy ficasse tão fascinada com o pai e então decidisse que ele era uma opção melhor que ela.  

Bella sacudiu a cabeça. Não podia deixar que seus medos a dominasse, e ainda pior, que tais medos influenciassem a vida da filha. Na vida nada era certo, nada era garantido e todos precisavam arriscar. Por que com ela seria diferente?

Com o objetivo de passar o tempo, Bella agarrou um livro e foi até o quarto. No caminho, pegou o celular e viu uma mensagem de Jacob, perguntando sobre o dia seguinte. Ela decidiu não responder, afinal tinha uma ligeira impressão de que Cathy e o pai lhe tomariam todo o final de semana. 

Após receber uma ligação de Edward avisando que já estava chegando, Bella deixou o livro de lado e foi atrás da filha. Cathy estava sentada no chão de seu quarto brincando com uma de suas bonecas.

"Oi, posso conversar com você?" Bella perguntou, parada a porta.

"Claro." Cathy assentiu.

"Cathy..." Bella sentou-se na cama da filha e fez um gesto para que ela sentasse ao seu lado e respirou fundo. Como começar? ela se perguntou, enquanto buscava as palavras para dizer a verdade à filha. Como despejar aquela verdade em uma criança, sem nem saber como ela irá reagir? Por que as pessoas não escreviam livros sobre situações como aquelas? "...eu tenho uma surpresa para você."

"Kitkat?" Ela arregalou os olhos. Bella deu um meio sorriso. Além de seus defeitos, Cathy também tinha herdado seus vícios.

"Não é chocolate, e nem de comer."

"Então é um brinquedo?" A menina tentou adivinhar.

"Não. É uma pessoa." Bella esclareceu.

"Mamãe, pessoa não pode ser surpresa. Pessoa é pessoa." Cathy revirou os olhos, deixando claro como achava um absurdo o que a mãe tinha falado.

"Ok, então deixa-me mudar." Bella sorriu. "Tem uma pessoa que quer muito te conhecer e que você também quer conhecer."

"Quem?" A menina levantou uma sobrancelha, os olhinhos lotados de curiosidade.

"Quem é a pessoa que você mais quer conhecer no mundo todo?" Bella perguntou.

"Meu papai." Cathy respondeu prontamente. A menina ficou quieta por um tempo, até que o entendimento cruzou sua mente."Você encontrou meu papai!"  Ela exclamou com os olhos arregalados.  

"Encontrei. Já tem algum tempo que isso aconteceu, mas nós achamos melhor esperar um pouco, para ver como as coisas iam acontecer." Aquela era a pior desculpa que ela poderia dar a filha, mas não tinha conseguido nada melhor.

"Que coisas?"

"Coisas de adulto." Bella respondeu, sabendo que aquela era a única coisa que amainaria a curiosidade da filha.  "Mas agora está tudo certo e seu pai está te esperando lá fora."

"Será que ele vai gostar de mim?" Cathy perguntou, mordendo o lábio.

"Tem como alguém não gostar?" Bella sorriu. Se Cathy soubesse o quanto era preciosa para todas as pessoas em sua vida, aquela pergunta seria completamente desnecessária.

"Vamos?" Cathy levantou-se da cama num pulo e esticou a mão para a mãe.

Bella acompanhou a filha até o corredor e fez um gesto para que ela fosse até a sala e abrisse a porta. Cathy segurou a maçaneta e encarou a mãe mais uma vez. O coração de Bella pulava em seu peito, mas ela conseguiu o auto-controle suficiente para sorrir encorajadoramente para a filha.  Cathy abriu a porta e ficou parada. 

"Sr. Anthony?"  Ela perguntou confusa.  "Você é o meu papai?" Ela perguntou e Edward sentiu um nó se formando em sua garganta

"Cathy."  Ele sorriu e se ajoelhou, ficando do tamanho dela. "Minha filha." Ele sussurrou abraçando, não se importando mais com as lágrimas que caiam. Tudo o que importava era que sua filha estava ali, em seus braços. Aquele simples abraço, fazia valer a pena todo o inferno que ele tinha passado.

"Papai."  Ela disse desvencilhando-se dele. Edward sorriu ao ouvir aquelas palavras.  "Não chora. Eu tô aqui." Cathy pediu, secando as lágrimas que caiam tão livremente. Edward a abraçou novamente. Se pudesse ele nunca mais a soltaria.

Bella foi até o banheiro tentar se recompor, não podia reaparecer na sala com o rosto todo molhado de lágrimas. Ela tinha ficado no corredor e assistido tudo à distância para dar privacidade à Edward e Cathy. Aquele era um momento deles, a presença dela era irrelevante.     

"Por que você não me disse que era meu papai?" Cathy perguntou, agora perfeitamente acomodada no colo do pai. 

"Eu não sabia. E depois, sua mãe e eu decidimos esperar até que algumas coisas se resolvessem." Edward decidiu que o melhor era usar a mesma desculpa da Bella.

"Coisas de adulto." Cathy concluiu.

"É." Edward sorriu. Desde que tinha entrado naquele apartamento não conseguia parar de sorrir.

Como ele poderia imaginar que um dia seria o responsável pela vida de uma pessoa tão especial quanto Cathy? Ele não queria nem imaginar o quanto ela tinha sofrido, o que ela tinha passado aqueles anos, esperando para que ele finalmente aparecesse. No que dependesse dele, Edward faria tudo ao seu alcance para minimizar qualquer sofrimento que um dia ela tivera. 

"Mamãe, é o meu papai!" Cathy exclamou, assim que viu a mãe parada à sala.

"É, eu sei." Bella olhou para Cathy no colo de Edward e sorriu desconcertada.     "Vocês querem pizza?"

"Ebaaaa!" A pequena desceu do colo do pai e correu para abraçar a mãe.

"Enquanto eu ligo, que tal você ir mostrar seus brinquedos ao seu pai?"  Bella sugeriu e Cathy prontamente pegou seu pai pela mão e o levou até o quarto.        

Bella estava morrendo de curiosidade para saber como Cathy e Edward estavam indo, mas decidiu deixar que eles tentassem encontrar uma ligação por si só. Ela riu do próprio pensamento. Eles tinham essa ligação, só precisavam elevá-la ao nível de pai e filha. Uma sitcom na tv foi o suficiente para distraí-la até o entregador chegar.

"A pizza chegou." Bella anunciou, depositando a pizza na mesa.

"Mas, papai a Lauren é uma chata sim! E da próxima vez fala para ela que eu sou sua filha e que o piano é meu."

"Modos, Catherine." Bella ralhou, ao ouvir o que a filha propunha.

"Não me chama assim." A pequena protestou.

"É, Isabella." Bella fez uma careta ao ouvir seu nome. Aquela era a primeira vez que ele se dirigia a ela naquela noite, e ainda era para atormentá-la com aquele nome. "Hum,camarão."

"É a preferida de Cathy." Ela explicou, deixando claro que a escolha da pizza não tinha nada a ver com a presença dele ali. Mas o que ela podia fazer se filha e pai compartilhavam o mesmo gosto por pizza.

"Mamãe, o papai gostou do Sr. Pickles." Cathy comentou, enquanto sentava para comer.

"Que bom."  Bella sorriu e se sentou à mesa, mas o telefone a impediu de comer. "Com licença.  Oi, Ali" Ela atendeu ao reconhecer o número da amiga.

"Sou eu." Jasper se identificou.

"Oi." Ela sorriu sem graça, se Jasper estava ligando isso queria dizer que Alice não queria falar com ela. "Ela mandou você me ligar?"

"Mais ou menos. Ela está preocupada com você, mas disse que ia esperar a sua ligação. Mas você conhece a Alice, sempre arruma uma maneira de conseguir que eu faça tudo por ela."

"Ela tem sorte por ter você." Bella sorriu.

"Mas você está bem mesmo?" Jasper perguntou para se certificar.

"Estou. Eu só precisava de um tempo para mim, apenas isso." E não era exatamente uma mentira.

"Aconteceu alguma coisa com Aquele-que-Não-Deve-Ser-Mencionado?" Bella teve que gargalhar ao ouvir aquilo. Só mesmo Jasper para fazê-la rir num momento como aquele.

"Está tudo certo. Não precisa se preocupar, eu sei cuidar de mim." Ela garantiu.

"Mas eu me acostumei a cuidar de vocês. É um hábito difícil de se parar." Ela não podia ver, mas tinha certeza que ele estava sorrindo."A Cathy está aí?"

"Ela está dormindo. Amanhã eu peço para ela te ligar." Bella mentiu e ficou esperando que o amigo não percebesse.

"Está bem. Tchau." Jasper se despediu. "Não esquece de falar com a Alice."

"Pode deixar." Bella garantiu, mesmo sem saber se ia cumprir aquela promessa.

Bella voltou a mesa. Durante a maior parte do tempo, ela permaneceu como uma expectadora, apenas assistindo pai e filha falando sobre suas vidas e preferências. Sua participação se limitava a confirmar as coisas que Cathy dizia, quando a mesma exigia seu parecer. Vez por outra, o olhar de Bella cruzava com o de Edward e ela logo desviava. Ela não queria saber como ele estava sentindo, ela não queria descobrir suas emoções- coisa que ela faria se olhasse naqueles olhos verdes.

"Acho que está na hora  de eu ir embora." Edward anunciou olhando para o relógio.

"Ah, não papai. Dorme aqui." Cathy pediu.

"O papai não pode."

"Por quê?" A menina retorquiu.

"Por que o papai tem a casa dele e tem que dormir lá." Ele explicou.

"Mamãe, fala para ele ficar." Cathy encarou a mãe com aqueles olhos brilhantes, já reconhecendo, mesmo que de maneira inconsciente,  que aquela era sua melhor arma.

"Cathy, o seu pai tem que ir." Bella disse resoluta. "Mas amanhã ele pode voltar." Ela sugeriu, permitindo-se olhar Edward nos olhos.

"Pode?" Cathy olhou para o pai esperançosa.

"Claro que eu posso." Ele confirmou com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.