Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 12
Shot in The Dark


Notas iniciais do capítulo

N/A: Aqui estou eu mais uma vez! Sem muito para dizer, a não ser agradecer a todas vocês pelos reviews e pela companhia durante todo esse tempo. Agradecimento especial a Giuly por ter betado o cap me apresentou essa música maravilhosa que combina exatamente com o capítulo e com o Edward (mesmo que ela ainda o odeie heheheh). Bem é isso. Espero que gostem! Beijos e até a próxima!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/12

I had a vision for the life that was ahead of me
I had a reason, had a right and had a destiny
I thought I knew where I was headed
I would never look back

I had it all and then I went and let it slip away
I'm working over time, I'm gonna make it anyway.
Sometimes you win, Sometimes you lose
Sometimes you never get her back

[…]

And I know I still got a shot in the dark
Baby, we still got a shot in the dark

(Shot in the Dark- Augustana)

Capítulo 13- Shot inThe Dark


O dedilhar do piano, era o único som que podia ser ouvido naquela sala. Ao menos, concentrar-se nas teclas e nos sons produzidos por elas impediam Edward de levar os pensamentos para aquela conversa. Fazia anos que ele não tocava aquela música. Na verdade, chegava a ser irônico que ele estivesse tocando justamente aquela música. A ironia atingia o seu ápice ao Edward sentir a paz e tranquilidade que aquela melodia trazia ao seu espírito.


"Finalmente te achei!" Jessica exclamou, tirando-o de seus pensamentos.


"Oi, Jess." Edward a cumprimentou.


"Eu gostei do que você estava tocando. Era Mozart?" Edward mordeu a língua, numa tentativa de suprimir o comentário nada gentil que queria sair da sua boca.


"Não. Era eu." Ele respondeu, sem ironia.


"Você compõe?!" Jessica pareceu surpresa com a notícia.


"Às vezes.” Edward encolheu os ombros. Falar sobre suas composições sempre fora um assunto delicado para ele.


"Uau!" Jess sorriu. "Sabe, eu não entendo. Você tem todo o potencial para ser um artista e prefere desperdiçar tudo isso com essas crianças. Você deveria estar em cima de um palco, não em uma sala de aula." Ela aconselhou.


"Eu não acho que ensinar essas crianças seja um desperdício." Claro que aquele nunca tinha sido seu objetivo inicial ao estudar Música, mas aquele havia sido um desvio muito interessante.


"Mas eu acho." Ela lamentou. "Se eu não tivesse ficado grávida da Lauren, eu poderia ter investido na minha carreira de modelo."


"Você ainda pode ser." Edward tentou encorajá-la, afinal o que mais se poderia dizer numa situação dessas?


"Não com essa idade, e com certeza, não com uma filha para carregar pelo mundo." Ela revirou os olhos e ele permaneceu calado. Aquele era um assunto que ele preferia se abster. Ao menos, até que a sua vida estivesse completamente resolvida. "Mas vamos mudar de assunto e falar de coisas boas. O que você vai fazer na sexta?"


"Nada." Edward respondeu, duvidoso.


"Ótimo. Minha mãe vai estar na cidade e vai ficar com a Lauren, então eu pensei em chamar o pessoal e fazer uma festinha. Coisa pequena. Só o pessoal da escola mesmo." Jessica convidou.


"Pode ser uma boa."


"Espero você, hein!" Ela sorriu e saiu da sala


Edward olhou para o relógio e sorriu. Faltavam menos de cinco minutos para as crianças entrarem na sala. E Cathy estava entre elas. O misto de sentimentos que inundavam seu corpo, durante aquela expectativa, era difícil até mesmo para ele entender.


"Olá, crianças." Ele cumprimentou, quando as pessoas em tamanho miniatura entraram na sala.


"Olá, Sr. Anthony." Eles responderam.


"Prontos para a aula de música?" Ele perguntou animado, tentando ao máximo não demorar seu olhar em Cathy.


"Sim." Responderam em uníssono.


"Para começar, eu quero que cada um escolha um instrumento na sala." Devido a idade do grupo, as opções limitavam-se a um piano, algumas flautas e tambores.

Cada uma das crianças pegou seu instrumento. Peter escolheu uma flauta e Mandy fez o mesmo. Jack escolheu o tambor, enquanto Cathy e Lauren corriam para o piano.


"Sai! Eu cheguei primeiro." Lauren gritou, empurrando Cathy que tentava subir na bancada.


"Ai!"


"O que está acontecendo aqui?" Edward se aproximou.


"A Catherine quer ficar no piano e o piano é meu." Lauren explicou.


"Mas eu também quero o piano." Cathy protestou.


"Só que eu cheguei primeiro." Lauren disse autoritária.


"Chegou nada, você me empurrou." Cathy acusou.


"Empurrei nada. Sr. Anthony ele mentindo." Edward respirou fundo, mentalizando que ele deveria permanecer imparcial naquela questão.


"Você que é mentirosa. Tomara que seu nariz fique maior que o Pinóquio. "


"Meu nariz não é grande. Sr. Anthony!" Lauren choramingou.


"Parem já as duas. Como eu não vi quem chegou primeiro, ninguém vai ficar com o piano." Edward decidiu.


"Mas..."


"Escolham outro instrumento." Ele finalizou.


"Eu quero o tambor." Cathy escolheu.


"Isso é coisa de menino." Lauren não perdeu a chance de alfinetar.


"Cala a boca!" A pequena revirou os olhinhos verdes, obrigando Edward a suprimir um sorriso.


"Cathy!" Ele chamou sua atenção.


"Desculpa." Ela sorriu inocente.


A aula transcorreu sem nenhum problema, enquanto Edward tentava fazer com que as crianças acompanhassem a melodia que tocava no CD Player. Naquela idade, mais importante do que saber a escala musical, era ter a noção de ritmo e cadenciamento de uma música, e nada melhor do que deixar uma criança tentar descobrir por si só. Claro que aquela experiência não era muito agradável para os ouvidos mais adultos, mas ver o sorriso de uma criança quando ela conseguia acompanhar uma parte da música, valia todo aquele tormento auditivo.


Ao fim da aula, todas as crianças saíram da sala, a não ser uma. Ele se virou, e viu Cathy ao lado do piano. Exceto pelos olhos e o sorriso, ela era cópia exata da mãe e naquele momento Edward sentiu um aperto no coração. Ele e Bella haviam feito a criança mais linda daquele mundo, constatou.


"Sr. Anthony, eu não vou poder ficar com o piano?" Cathy perguntou com um biquinho.


"Acho que não." Edward lamentou.


"Que droga!" Ela praguejou.


"Olha!" Ele ralhou.


"Desculpa." Ela murmurou.


"Você vai para a sua aula amanhã?"


"Claro! Lá eu posso usar o piano, né?" Ela perguntou com um sorriso de lado, que lembrava e muito o seu próprio.


"Com certeza." Ele assentiu.


***


"Ficou sabendo da festa da Jessica?" Edward perguntou, antes de dar uma golada na Heinkenen que estava em suas mãos. Fazer uma "pequena parada" no bar, era um hábito que ele e Emmett estavam dispostos a manter.


"É ela me chamou."


"Nós podemos ir juntos." Edward sugeriu.


"Primeiro, isso soou muito gay." Emmett apontou e Edward revirou os olhos. "E segundo, eu já tenho compromisso."


"Com a mesma garota da última sexta?" Edward não resistiu. Ele conhecia Emmett bem o suficiente para saber que era muito raro ele sair com a mesma garota mais de uma vez.


"A curiosidade matou o gato."


"Sorte que os gatos tem nove vidas." Edward sorriu.


"Mas você vai nessa festa? Pensei que você estivesse fugindo da Jessica."


"E eu estou." Ele respondeu, desde o dia que começara a trabalhar na escola ele nunca havia aceitado qualquer convite da Jessica. "Mas a festa pareceu uma boa. Você mesmo vive dizendo que eu preciso sair mais."


"E você resolve acatar meu conselho da pior maneira possível." Emmett lamentou.


"Eu preciso ir." Edward falou, depois de encarar as suas três garrafas vazias em cima da mesa. "Tenho que preparar minhas aulas amanhã."


"E a Cathy?" Emmett perguntou.


"Vai voltar." Edward respondeu com um sorriso, já levantando-se da mesa.


"Sério? Isso é incrível." Emmett sorriu genuíno.


"É. Só que ela não pode saber quem eu sou."


"Como assim? Conta essa história direito." Emmett apontou para a cadeira e Edward sentou-se novamente. "Mais uma!" Emmett pediu ao garçom, que logo voltou com mais uma garrafa de cerveja para cada um.


"Na segunda, a Bella foi lá na escola e disse que deixaria a Cathy voltar a escola já que a menina estava muito triste. Mas eu, em hipótese alguma, deveria dizer a verdade para ela. Caso contrário ela leva a menina para longe de mim."


"Uau! Que barra." Emmett se solidarizou.


"É." Ele concordou. "Hoje eu olhei para ela e tive vontade de dizer tanta coisa, mas não pude."


"Por que você não tenta falar com a Bella?"


"Bella?" Edward franziu o cenho, ao ouvir Emmett chamá-la pelo apelido.


"É como você a chama, não é?" Emmett perguntou, esperando que nada em sua voz denunciasse o nervosismo na sua voz. "Mas, então, por que você não fala com ela?" Ele mudou rapidamente de assunto.


"Por que eu não quero piorar as coisas." Edward suspirou. O simples pensamento de ver Bella criava tensão suficiente em seu corpo. Conversar com ela só iria levar a uma discussão e essa era a última coisa que ele estava precisando no momento. "Ela já me deixou ver a Cathy, mas se eu pressionar e pedir por mais, eu tenho medo que ela vá embora."


"A justiça existe para isso." Emmett apontou, na tentativa de sondar os pensamentos de Edward.


"Eu sei, mas eu não quero chegar a esse extremo." Edward sabia que ele tinha diretos perante a lei, mas ele também tinha consciência de que , moralmente falando, ele não tinha nenhum direito a Cathy.


"Que bom, por que ela não merece isso."


"Eu sei." Edward assentiu. "Sabe, eu sei que é infantil, mas eu daria tudo por uma máquina do tempo."


"Você pode não mudar o passado, mas você pode mudar o presente e fazer um novo futuro." Emmett respondeu, filosófico.


"Onde você leu isso? No Tumblr?" Edward sorriu sarcástico.


"Olha bem para mim e me diz se eu tenho cara de quem tem Tumblr?" Emmett perguntou com uma expressão séria. "E respondendo a sua pergunta, foi no Facebook. Tumblr é para meninas."


"Eu tenho um." Edward se defendeu.


"Como eu disse...para meninas." Emmett implicou.


"Emmett, VSF!" Edward revidou da melhor maneira que ele encontrara.


"Olha, ele xinga usando siglas. Que moderno!" Emmett levantou ambas as mãos, debochando do amigo.


"Vou indo nessa. Se mudar de ideia com relação a festa me avisa." Edward disse ao se levantar.


"Duvido." Emmett murmurou.


"Você podia levar a garota para lá." Edward sugeriu.


"Sem chance." Emmett tentou abafar um sorriso, como se estivesse se divertindo com alguma pergunta interna.


"Que belo amigo você é!"


"Infelizmente, eu sou o único que você tem."


"Não precisava jogar na cara." O rosto de Edward se contorceu em uma careta."Tchau."


"Adeus." Emmett elevou a voz quando Edward chegou à porta.


Acordar. Tomar banho. Escovar os dentes. Tomar café. Arrumar-se. Ir trabalhar. Para algumas pessoas, isso era parte de sua rotina, para Edward era sua vida por completo. Emmett tinha razão, ele não tinha amigos ou qualquer vida social. Era um pouco deprimente pensar naquilo, mas era a mais pura verdade. Ao menos naquele dia ele tinha uma razão a mais para cumprir aquelas rotinas.


Quando o relógio da sua sala marcou três e meia, ele dispensou o aluno que estava com ele e correu para o saguão, onde Cathy já o esperava.


"Hey." Edward sorriu para ela.


"Sr. Anthony!" Ela exclamou e sorriu. Ela tinha um sorriso lindo, ele pensou. Aquele sorriso compensava qualquer coisa ruim que acontecera a ele nos últimos anos. Vê-la sorrindo daquela maneira e para ele, era uma coisa que ele nunca achava que fosse acontecer.


"Tudo bem com você?" Edward perguntou, quando eles já estavam na sala.


"Aham." Ela assentiu com a cabeça.


"Como está o braço?"


"Melhorô." Ela respondeu, com uma voz infantil


"Vamos começar a aula?" Edward perguntou. Para sua surpresa, Cathy estava muito bem apesar da pequena resistência que seu braço machucado ainda apresentava.


Perto do final da aula, a menina tirou um iPod do bolso e colocou os fones no ouvido e mexeu no aparelho, até encontrar a música desejada.


"Sr. Anthony, o senhor podia me ensinar essa música?" Ela perguntou, entregando-lhe o aparelho. Edward colocou um dos fones de ouvido e instantaneamente reconheceu a música.


"Isso é seu?" Ele perguntou.


"Da minha mãe. Eu peguei escondido." A pequena confidenciou.


"Por que você quer aprender essa música?" Ele perguntou, embora tivesse uma leve ideia do motivo de sua filha querer tocar Wuthering Heights.


"É a preferida da minha mamãe." Ela contou. Edward teve vontade de corrigi-la e dizer que Everything do Lifehouse era a música preferida da mãe dela, mas ele teve de se calar. "Acho que é de um livro."


"É. O Morro dos Ventos Uivantes." Ele confirmou.


"O meu nome é Catherine por causa da menina do livro."


"É, eu imaginei." Ele sorriu, lembrando-se da primeira vez que ela dissera que se chamava Cathy. Desde aquele dia ele desconfiava que a mãe dela era uma grande fá das irmãs Brontë. "Você sabe a história do livro?"


"Sei. Minha mamãe contou. É de duas pessoas que se amam muito, mas mesmo assim não conseguem ficar juntas. Eu não gostei desse final."


"É." Edward assentiu. Ele também odiava aquele livro pela mesma razão.


"Meu papai também não ficou com a minha mamãe." Ela comentou, tristonha.


"Você sabe o porquê?"


"Ele viajou e minha mamãe não sabe onde ele tá." Ela explicou. "Eu queria muito que ele voltasse, eu tenho tanta coisa para contar a ele."


"Tipo o quê?" Edward perguntou, já sentindo sua voz embargar.


"Que eu tô aprendendo a tocar piano como ele." Ele sorriu ao ouvir aquelas palavras.


"Seu pai sabe tocar piano?"


"Sabe. Minha mamãe falou que ele era maravilhoso." Cathy falou, cheia de orgulho.


"Sua mãe fala muito dele?" Edward perguntou, numa tentativa de saber o quanto Bella permitia que a imagem do pai dele fosse presente na vida da filha.


"Não. Só quando eu peço. Mas ela me deu isso quando eu fiz três anos." Cathy amostrou o cordão que tinha um anel como pingente. "Meu papai deu para minha mamãe quando ele tinha seis anos e pediu ela em casamento."


"É mesmo?" Por fora Edward demonstrava interesse pelo o que a menina contava, mas por dentro ele estava revivendo toda aquela história. Fazia tanto tempo desde a última vez que ele se permitira visitar aquelas lembranças. Elas eram maravilhosas e dolorosas ao mesmo tempo.


"É. Sr. Anthony, o senhor é casado?" Cathy disparou.


"Não."


"Sabe, se meu papai não aparecer você pode casar com a minha mãe." Ela sugeriu. Edward teve que se controlar para não rir da inocente ironia daquela sentença.


"Isso não pode acontecer, porque sua mãe já é casada." Ele explicou.


"Ela não é não." Cathy balançou a cabeça.


"Não? Mas e o Jasper?"


"Mora na casa dele, ora!" Cathy revirou os olhos, como se fosse a obrigação dele saber disso.


"Olá." Rose cumprimentou, após abrir a porta.


"Oi, Rose." Edward acenou.


"Só para avisar que já cheguei. Quando acabar..." Rose meneou a cabeça indicando que esperaria do lado de fora.


"Pode deixar." Edward assentiu e ela fechou a porta. "Então, vamos fazer o seguinte, se você continuar sendo essa aluna aplicada que você é. Eu te ensino a música. No fim de cada aula, nós podemos treinar."


"Obrigada.Você é o melhor!" Ela exclamou com tanta felicidade e o abraçou forte, deixando Edward emocionado. "Cê tá chorando?" Cathy perguntou ao desvencilhar-se dele.


"Não. Foi só um cisco." Ele mentiu, enxugando a lágrima.


"Minha mamãe também tem esse tal de cisco." Ela comentou, com a testa enrugada.


"Vamos, que a Rose está te esperando."


"Tia Rose." A pequena correu até onde a loira estava.


"Oi, pipoquinha. Pronta para ir?"


"Eu quero fazer xixi."


"Vai lá que eu te espero." Rose riu, quando ela foi embora saltitando. Ela realmente parecia uma pipoca. "Como ela está?"


"Incrível como sempre." Edward sorriu.


"Eu nunca fui fã de crianças, mas confesso que ela e o Dean conseguiram me vencer."


"O melhor amigo dela?" Perguntou para confirmar. Já havia perdido a conta de quantas vezes ouvira aquele nome.


"O próprio. Você precisa conhecê-lo." Ela disse animada. "Eu estava falando com a Alice que ele deveria estudar aqui também e.... "


"Alice? Mary Alice?" Edward perguntou. Seria coincidência demais Bella ter outra amiga com aquele nome.


"É. Você a conhece?"


"Ela é baixinha e irritante?"


"Na maioria das vezes." Rose sorriu. "Que mundo pequeno!" Edward assentiu, quando um misto de sentimentos o dominava. Ele não sabia se ficava aliviado ou apreensivo por Alice ainda fazer parte da vida da Bella. Era bom saber que Bella tivera alguém ao seu lado durante os momentos mais difíceis, mas ao mesmo tempo, a opinião de Alice era muito importante para Bella e se ele tirasse como base todas as discussões que eles tiveram, ele podia concluir que Alice não tinha uma boa opinião a seu respeito.


"Então você sabe quem eu sou?" Ele perguntou temeroso.


"Não, eu..." Rose não conseguiu completar a frase, já que Cathy vinha correndo na direção deles.


"Voltei." Ela informou, mesmo sendo completamente desnecessário.


"Vamos embora?" Rose chamou.


"Tchau, Sr Anthony."


"Tchau." Ele se despediu. "Tchau, Rose."


"Até amanhã."


Edward voltou para a sala, sua próxima aluna tinha desmarcado, mas ele ainda tinha outro aluno antes que pudesse ir para casa. Ele mal tinha sentado na banqueta, quando Cathy entrou correndo na sala.


"Sr. Anthony. Eu esqueci de te dar meu desenho." Ela falou, um pouco ofegante. Ela estendeu uma folha para ele.


"É lindo." Ele elogiou emocionado ao olhar o desenho. Ele e Cathy estavam sentados ao piano e Bella um pouco mais distante atrás dele. O desenho em si não era uma obra de arte, mas o significado que ele transmitia era único.


"Jura?" Cathy perguntou, com os olhinhos brilhando.


"Aham. Eu vou colocar na minha geladeira." Ele falou. "Eu vou querer um abraço."


"Eu te amo." Ela declarou, deixando-o surpreso.


"Eu também te amo. "Edward disse, olhando nos olhinhos dela. "E eu quero que você sempre se lembre disso, ok?"


"Tchau." Ela sorriu e acenou.


"Tchau." Ele acenou de volta, já sentindo a primeira lágrima cair.


O dia seguinte havia sido uma cópia exata do anterior, a não ser por duas exceções. A primeira tinha sido que fora Jacob que tinha levado Cathy as aulas. Ele não sabia exatamente qual era a relação dele com Bella ou Cathy, mas alguma coisa nele deixava Edward cismado. A segunda exceção era a festa da Jessica. Edward mal conseguia se lembrar da última vez que fora numa festa. Ele nem sabia se ainda conseguia agir socialmente num evento desses. E para completar sua condição, Emmett não iria. Ele até tentara convencer o melhor - e único- amigo, mas ele estava irredutível.

Edward olhou o papel que estava em suas mãos e conferiu o endereço. Era realmente ali. Ele olhou para o relógio e depois para o prédio. Ainda dava tempo de fugir, pensou. Mas ele não podia fugir sempre que uma situação como esta aparecesse. Então, ele subiu até o apartamento e bateu à porta, estranhando o silêncio do local.


"Oi." Jessica sorriu ao vê-lo.


"Cadê todo mundo?" Edward perguntou, ao notar o apartamento completamente vazio.


"Ninguém apareceu. Surgiram alguns imprevistos." Jessica pronunciou a última palavra ironicamente.


"Que chato." Ele tentou parecer solidário. "Você quer sair?" Ele convidou, sentindo-se mal pelo fracasso da festa. "Eu conheço um pub bem legal."


"Claro. Deixe-me pegar meu casaco." Jessica aceitou prontamente.


Enquanto caminhava pela rua, Edward ponderava sobre o que acabara de fazer. No último ano, fizera de tudo para se afastar de Jessica e deixar bem claro que não queria nada com ela. Mas agora ele tinha colocado tudo a perder. Ele tinha certeza de que ela encararia aquele convite como interesse da parte dele, não como um ato de compaixão- o que realmente foi.


"Aqui é tão legal!"Jessica comentou, ao entrar no estabelecimento. " E, olha, o Emmett." Ela apontou e Edward congelou ao ver aquela cena. Seu coração acelerou no mesmo instante que suas mãos ficaram geladas e uma angústia inexplicável tomara conta dele. Aquilo não podia estar acontecendo, ele pensou. "Vamos lá falar com ele."


"Eu acho melhor..." Ele balbuciou as palavras, ainda estarrecido pela visão diante dos seus olhos.


"Vamos lá." Jessica decidiu, puxando-o pela mão.


"Oi, Emmett!" Ela cumprimentou.


"Ah, oi." Emmett respondeu, com os olhos arregalados. Edward não conseguiu distinguir se era de surpresa ou culpa.


"Oi." Bella murmurou em resposta, sem olhar para ele.


"Será que nós podemos sentar aqui?" Jessica perguntou


"Eu não..." Edward tentou falar mais uma vez, mas foi impedido.


"Claro. Sem problemas." Emmett respondeu, depois de uma breve troca de olhar com Bella.


"E o seu nome, qual é?" Jessica dirigiu-se para ela.


"Isabella. Nós já nos conhecemos."


"Já?" A quase-loira franziu o cenho.


"Ela é a mãe da Catherine." Edward falou.


"É verdade." Jessica disse, reconhecendo-a. "Emmett, saindo com mãe de aluna. Coisa feia."


"Para sua informação, eu e Bella nos conhecíamos bem antes da Cathy ser minha aluna." Emmett defendeu-se, rispidamente.


"Eu estava brincando." Ela sorriu, sem-graça.


"O que aconteceu com a sua festa?" Ele perguntou.


"Ninguém apareceu, aí o Edward me chamou para sair, não foi?" Jessica colocou a mão em seu braço e Edward percebeu quando Bella fixou seu olhar ali.


"Hum? Ah, sim foi." Ele murmurou em resposta, mais concentrado no olhar da Bella, que continuava fixo na mão de Jessica em seu braço. "Será que você pode..." Ele fez um gesto para que ela tirasse a mão.


"Desculpa." Ela pediu, nem um pouco arrependida. O silêncio se instalou entre os quatro, que pareciam se concentrar apenas nas bebidas que estavam na sua frente. "Nossa, eu amo essa música. Vamos dançar?" Jessica perguntou a Edward quando uma música começou a tocar.


"Eu não danço."


"Desde quando?" Bella perguntou, dirigindo-lhe a palavra pela primeira vez.


"Faculdade." Edward respondeu secamente.


"Jess, eu danço com você." Emmett se prontificou, percebendo que o clima ali só pioraria.


Emmett e Jessica levantaram para dançar e o silêncio anterior voltou muito mais sufocante. Nenhum dos dois sabiam para onde olhar, como se sentar ou como agir. A verdade é que quando não estavam brigando, eles não passavam de dois desconhecidos. Um triste fim para duas pessoas que um dia foram melhores amigos.


"Posso falar te pedir uma coisa?" Edward perguntou.


"Vá em frente." Bella encolheu os ombros, sem nem dirigir-lhe um olhar.


"É que todo ano, na escola tem um concurso de talentos e eu queria saber se a Cathy poderia participar."


"Se for da vontade dela..."


"Obrigado." Edward forçou um sorriso.


"Mais uma vez, eu não faço isso por você." Bella apontou, ácida.


"Eu sei."


Edward fechou os olhos, deixando que as lembranças seguissem seu rumo. Ele se lembrava da última vez que ele e Bella foram juntos a um bar. Eles tinham dezessete anos e estavam passando um final de semana em Chicago junto com os pais dele. Bella passou a noite toda grudada nele, dançando, beijando-o...Naquela noite eles só se preocuparam se os pais dele iam sentir o cheiro de álcool quando eles chegassem em casa ou se algum dono de bar perceberia a falsificação nas carteiras de identidade. Edward abriu os olhos, sendo novamente acolhido pela dura realidade que há algum tempo era seu presente.


Ao final da segunda música, Emmett e Jessica voltaram para seus lugares. A essa altura Edward já havia decidido ir embora e pedido a conta.


"Eu já estou indo. Se quiser ir eu te acompanho até em casa." Ele disse a Jessica, afinal era o mínimo que ele podia fazer já que a levara até ali. O garçom apareceu com a conta e Edward pegou a carteira para pagá-la.


"Que bebê lindo! Deixe-me ver." Jessica falou já retirando a carteira das mãos dele. "Olha só!" Ela mostrou a foto para Bella antes que Edward conseguisse pegar de volta.


E naquele momento tudo parecia estar em câmera lenta.


Bella ficou olhando a foto e depois de um breve momento, encarou-o nos olhos. Ela estava confusa e ele podia ler isso claramente nos olhos dela. Ela era sempre escondia suas emoções do resto do mundo, mas para ele, ela sempre foi um livro aberto.


"E-eu preciso ir ao banheiro." Ela levantou-se de repente. Edward fez menção de ir atrás, mas Emmett segurou-o pelo braço.


"Não faça isso." Ele sussurrou para o amigo. Edward se esticou para pegar a foto. Era uma foto de Cathy com apenas duas semanas de vida. Naquele tempo, ele ainda nem sabia se tinha tido uma filha ou um filho, mas quando ele vira aquela foto na casa dos pais, ele pegou. Aquela era a maneira que ele tinha encontrado de ter uma parte daquele bebê sempre com ele..

"O que foi?" Jessica perguntou, sem entender nada do que estava acontecendo.


"Nada." Edward respondeu seco. "Você me deve explicações." Ele murmurou para Emmett.


"Aqui não é lugar para isso." O amigo respondeu.


Edward pagou a conta, mas ficou ali, aguardando pelo retorno da Bella. Quando ela voltou, o semblante triste, o nariz e olhos vermelhos denunciavam o choro recente.


"Eu não estou me sentindo bem. Eu acho que eu vou embora." Ela anunciou para todos na mesa.


"Eu vou com você." Emmett se prontificou.


"Não precisa." Bella forçou um sorriso. "Depois eu te ligo. Boa noite." Ela se despediu de todos e saiu.


Dessa vez, conseguindo ser mais rápido que o Emmett, Edward levantou da cadeira e foi atrás dela. Ele não sabia exatamente o porquê daquela ação, mas ele sentia que precisava ir atrás dela.


“Bella!” Ele gritou e suspirou aliviado quando ela parou.


“Onde você conseguiu aquela foto?” Ela disparou assim que ele se aproximou. Na frente dele, Bella não precisava mais se controlar, e deixava as lágrimas rolarem livremente.


“Meus pais.” Ele respondeu sem hesitar. Aquilo era uma meia-verdade, afinal ele tinha roubado a foto, mas a verdade não interessava naquele momento. “Você quer que eu chame um taxi?”


“Eu vou andando.”


“Bella, você não está em condições de andar sozinha por aí.” Ele não podia simplesmente dar as costas e deixar que ela andasse sozinha por sabe Deus quantos quarteirões.


“Eu preciso de ar fresco.”


“Então deixa o Emmett te levar em casa.” Edward tentou argumentar.


“Eu quero ficar sozinha” Bella encolheu os ombros e mais uma vez olhou-o nos olhos, antes de virar-lhe as costas e seguir o seu caminho.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.