Everything Changes escrita por ReLane_Cullen


Capítulo 10
My Immortal


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o capítulo mais esperado chegou :D Estou louca para saber a opinião de todas! Ah, e quem deixar uma review vai ganhar um outtake sobre o dia das maes! Ah, mas antes eu tenho que agradecer pelo número de reviewsamei *___* Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156570/chapter/10



I'm so tired of being here

Suppressed by all my childish fears

And if you have to leave

I wish that you would just leave

'Cause your presence still lingers here

And it won't leave me alone

These wounds won't seem to heal

This pain is just too real

There's just too much that time cannot erase

(My Immortal- Evanescence)

Capítulo 9 – My Immortal

Aula de Economia podia ser bem maçante quando o professor se limitava a definir as políticas econômicas, e nada além disso. Bella olhou para o relógio. Ela tinha tanta coisa para fazer na empresa, mas ao invés disso estava perdendo tempo naquela aula. Jacob olhou para ela e revirou os olhos. Ao menos era um conforto saber que seu tédio era compartilhado por outra pessoa.

"Quer ir tomar um café?" Ele sussurrou.

"Achei que você nunca fosse convidar" Ela sorriu.

Ambos saíram discretamente da sala e foram até a cafeteria que ficava do outro lado da rua. Era engraçado como Jacob parecia saber exatamente o que ela queria ou precisava, no momento exato. Talvez eu devesse dar uma chance a ele, Bella pensou. O telefone tocou, e Bella o procurou dentro da bolsa. Aquele aparelho tinha o dom de sumir.

"Alô?" Ela atendeu assim que achou o telefone.

"Senhorita Swan?" Uma voz que ela não reconheceu perguntou.

"É ela mesmo."

"Aqui é a Angela Cheney."

"Como vai? Aconteceu alguma coisa?" Bella perguntou preocupada. Angela não tinha o hábito de ligar para ela, então seus pensamentos logo foram para a filha.

"Na verdade, sim." Angela confirmou.  "A Cathy se machucou durante a aula de educação física e..."

"Mas ela está bem?" Bella perguntou, interrompendo-a.

"Está. O professor dela levou-a até o hospital para que um médico pudesse examiná-la."

"Qual é o hospital?"  Bella perguntou, começando a ficar nervosa.

"É o ....."  Angela respondeu.    

"Está bem." Bella mal conseguia articular as palavras.

"Srta. Swan, não precisa se preocupar. Ela está bem." A diretora tentou acalmá-la.

"Ok. Obrigada."

"O que aconteceu?" Jacob perguntou, assim que ela terminou a ligação.

"A Cathy se machucou e ela está no hospital." Bella respondeu, sentindo os olhos queimando com as lágrimas que ela segurava.

"Vamos, eu levo você até lá." Jake se ofereceu.

"Não precisa. Eu vim de carro."

"Bella, você mal consegue segurar esse copo. Você está tremendo. Eu levo você lá." Ele observou. Bella desceu os olhos até suas mãos e só então percebeu que o copo tremia.

"Obrigada." Ela sorriu.

Durante todo o caminho, Bella tentava se convencer de que Cathy estava bem, como a diretora havia falado. Mas ela não poderia estar tão bem assim já que havia ido parar no hospital. Angela também não havia dito onde Cathy havia se ferido, o que deixava Bella ainda mais nervosa. Quedas não eram tão inofensivas como algumas pessoas pensavam. Ela aproveitou o breve engarrafamento e pegou o telefone para ligar para Jasper. Ela precisaria de alguém do lado dela e ninguém melhor que Jasper naquele momento. 

"Tem certeza que não quer que eu fique?" Jacob perguntou assim que estacionou o carro em frente ao hospital. 

"Tenho. O Jasper já vai chegar e além do mais você tem que trabalhar." Bella sorriu.

"Se precisar de alguma coisa é só ligar." Jacob ofereceu.

"Obrigada, Jake." Bella sorriu e lhe deu um breve beijo no rosto.

"Disponha." Ele sorriu de uma maneira infantil, de uma maneira que só ele conseguia fazer. Ambos saíram do carro. Jacob foi em direção ao metrô que ficava do outro lado da rua, enquanto Bella saía em disparada para a entrada do hospital.  

"Oi. A minha filha se machucou e deu entrada nesse hospital. O nome dela é Catherine Withlock." Ela disse à recepcionista.

"Quantos anos ela tem?" A recepcionista perguntou, enquanto olhava os registros.

"Quatro."

"Ela está sendo atendida na ala pediátrica. Fica no final desse corredor, consultório dois." A mulher apontou a direção.

"Obrigada." Bella assentiu e seguiu o caminho.

Bella entrou no quarto e viu Cathy deitada na cama e ao lado dela havia uma enfermeira. Mas não havia nenhum sinal do professor que havia levado-a até lá.

"Cathy!" Bella exclamou assim que entrou no quarto e correu até a cama da filha.

"Mamãe!" A pequena abriu um sorriso ao vê-la.

"Ah, meu amorzinho. Como você está?" Ela perguntou, afastando a franjinha dos olhos dela, antes de beijar a filha no rosto.

"Bem. Só o meu braço que está doendo um pouquinho. O moço falou que vai colocar uma luva no meu braço." Cathy explicou.

"Quem está aqui com você?"

"O Sr. Anthony. Ele foi lá fora pegar um chocolate para mim." A pequena respondeu com um sorriso. Pelo visto, aquele seria o dia em que Bella finalmente conheceria o professor de música da filha.  

"O Dr. Carter já vai voltar. Ele está esperando os resultados do Raio- X." A enfermeira informou.

"Obrigada." Bella sorriu educadamente e voltou sua atenção para a filha.

"Sabia que aqui tem uma máquina que enxerga através da gente igual ao Superman?" A menina perguntou, animada pela descoberta.

"É mesmo?" Bella fingiu surpresa.

"O Sr. Anthony que falou." Cathy confidenciou.

"Ele parece ser muito inteligente."

"Ele é." Cathy sorriu. "A máquina tirou foto do meu braço e nem doeu."

"Que bom." Bella sorriu novamente. Ver Cathy sorrindo daquele jeito, representava um grande alívio.

"Voltei com o chocolate." Alguém anunciou entrando no quarto e Bella sentiu todos os seus músculos retesando. Ela conhecia aquela voz. Fazia anos que ela não ouvia, mas aquela era uma voz que ela nunca esqueceria. Ela fechou os olhos e respirou fundo, tinha vontade de sair correndo dali ou de ignorar a presença dele e só olhar para a filha, mas ela sabia que aquele confronto seria inevitável.

"Mamãe esse é o Sr. Anthony. Sr Anthony essa é a minha mamãe." Cathy apresentou, animada por duas pessoas importantes na sua vida finalmente estarem se conhecendo.

Bella virou na direção dele. Seu coração acelerou quando o viu. Bella se segurou na cama, ao sentir suas pernas fraquejarem. Ele estava tão diferente, mas ao mesmo tempo não havia mudado nada. Eram os mesmos olhos brilhantes, os mesmos cabelos bagunçados e ela podia apostar que o sorriso dele continuava o mesmo. No entanto, havia alguma coisa nele que estava diferente. Havia um quê de maturidade, provavelmente, consequência da passagem dos anos. Da última vez que ela o vira ele era um garoto, e agora ele havia se transformado em um homem.

"Oi."  Ele cumprimentou-a.

"Oi." Ela murmurou em resposta, sem conseguir encará-lo direito. Suas mãos estavam geladas e seu estômago começava a doer, tamanho o nervosismo que ela sentia. 

"Com licença." Alguém entrou no quarto. Era o médico. Bella nunca havia ficado tão grata por uma interrupção em toda a sua vida. "Boa tarde, eu sou o Dr. Carter. A senhora é a mãe dessa princesinha aqui?"

"Sou." Ela murmurou, ainda atônita.

"O raio-x mostrou que ela não quebrou nada, foi apenas uma torção. Mas, para assegurar que ela se recupere mais rápido seria melhor imobilizar o braço." O médico informou.

"Ok." Bella assentiu em resposta. Ela precisava sair dali, precisava respirar. Na verdade, pensou, era ele quem precisava sair dali. Ela era a mãe. Ela devia estar ali, enquanto ele era uma pessoa completamente descartável.

"Oi, boa tarde." Jasper entrou no quarto e Bella permitiu-se sorrir um pouco. Ao menos não estava mais sozinha. "Hey princesa, como você está?"

"Eu machuquei o braço." Ela respondeu, mostrando o bracinho inchado para o tio.

"É mesmo?"

"Senhora, eu precisaria que a senhora fosse até a recepção para preencher alguns dados dela." O médico pediu.

"Jazz, você poderia ir?" Bella pediu, ela não estava em condições de responder qualquer pergunta que fizessem.

"Claro."  Ele respondeu para ela.  "Eu sou o pai." Ele informou o médico. Bella teve que conter o impulso de olhar para Edward.

"É só acompanhar a enfermeira Stuart." O médico respondeu para Jasper. "Vamos começar?" Ele se virou para Cathy, que assentiu receosa.  "Eu preciso que a senhora me ajude. Ela precisa ficar com o braço nessa posição e não pode mexer." O médico indicou a posição e Bella o ajudou, para que ele pudesse começar o procedimento.

"Isso é gelado." Cathy reclamou.

"Eu sei." Bella sorriu. Já havia se engessado tantas vezes que já era expert nos procedimentos. Ela só esperava que a filha não fosse seguir os seus passos.

"Problema resolvido." Jasper disse ao voltar.  "Oi, você deve ser o Sr. Anthony." Ele se virou para Edward, estendendo a mão.

"Exatamente." Edward respondeu, cumprimentando-o.

"Prazer, sou Jasper Withlock. A Cathy fala bastante em você."

"Ela é uma garotinha incrível."  Ele elogiou com um sorriso, enquanto olhava o médico imobilizar o braço da pequena.

"Puxou a mãe." Jasper comentou.

"Aposto que sim." Edward concordou.

Ajudar o médico a imobilizar Cathy havia sido toda a distração que precisara, mas infelizmente tudo tinha um fim

"Pronto. Aqui está o remédio para dor e eu aguardo vocês aqui na semana que vem." O médico disse, entregando-lhe um frasco.

"Está bem, obrigada." Bella agradeceu ao médico. "Vamos?" Ela pegou Cathy no colo e colocou-a no chão. 

"Obrigado, cara." Jasper agradeceu, apertando a mão de Edward.

"De nada."

"Tchau, Sr Anthony." Cathy se despediu, abraçando-o. Bella pensou em impedi-la, mas achou melhor não criar uma cena no hospital.

"Tchau. Melhora logo esse bracinho para você poder tocar o piano." Ele disse, tocando carinhosamente no nariz dela.

"Pode deixar." Ela sorriu.

"Sra. Withlock." Edward a chamou, quando ela saía do quarto. Bella pensou em corrigi-lo, mas achou que seria melhor que ele pensasse que ela estava casada com o Jasper.

"Obrigada por trazer a minha filha ao hospital." Bella murmurou as palavras.

"Fiz o que qualquer pessoa na minha posição faria."   Ele respondeu da mesma maneira.   "O chocolate dela." Ele lhe entregou a pequena embalagem e Bella saiu do quarto.

"Você está bem?" Jasper perguntou ao vê-la.

"Estou." Mentiu.

"Onde está o carro?"

"Ali." Bella apontou para a direção que havia estacionado.

Bella fechou os olhos. Fingir que estava dormindo seria a melhor solução para acalmar seus nervos e evitar possíveis perguntas de Jasper. Enquanto mantinha os olhos fechados, Bella procurava pensar em tudo o que deveria ter feito hoje na empresa e que irremediavelmente ficaria para o dia seguinte. Ela não podia pensar em nada do que acontecera no hospital, pelo menos até chegar em casa.  Ela sentiu o carro parando e só então abriu os olhos.

"Ela dormiu." Jasper falou, meneando a cabeça em direção a Cathy, que estava adormecida no banco de trás.

"Deve ser o efeito do analgésico que ela tomou no hospital." Bella respondeu, esfregando os olhos. Ainda era necessário manter o teatro.

Jasper pegou Cathy no colo até o apartamento das duas, deixando-a confortavelmente em sua cama. Bella estava grata pelo apoio de Jasper, mas naquele momento tudo o que ela queria era que o amigo fosse embora.

"Obrigada, Jazz." Ela agradeceu, parada à porta.

"Mais tarde eu ligo." Ele avisou.

"Ok."

"Se cuida." Jasper se despediu.

Quando Bella fechou a porta, ela sentiu como se o peso do mundo estivesse em suas costas. Lágrimas inundaram seus olhos e ela não fez qualquer esforço em contê-las. Ela sempre imaginou como seria o dia em que ela reencontraria Edward, até chegara a sonhar algumas vezes, mas nada se aproximara a realidade. Ela foi para o quarto e sentou-se em sua cama. Ela sentia um misto tão grande de emoções, que era difícil identificar qualquer uma delas.

Ela sentia raiva. Era impossível olhá-lo e não lembrar de tudo o que ela passara naquelas duas semanas em Forks depois que ele fora embora. Ela havia ficado arrasada, destroçada. E se não fosse por Alice e Jasper, Deus sabe o que aconteceria com ela se permanecesse naquele fim de mundo.

Ela sentia saudade. Mesmo com toda a raiva que sentia, Bella percebeu que de certa forma sentia falta dele. Não daquele Edward que a abandonara, mas daquele amigo que a acompanhara durante toda a vida. Talvez eu não sentia saudade dele, mas sim das lembranças que fizemos juntos, ela argumentou consigo mesma. Afinal, era natural sentir certas coisas quando se via alguém que uma vez foi especial em nossa vida.

Mas acima de tudo, Bella sentia medo. Medo do que esse aparecimento dele poderia acarretar em sua vida e na de Cathy.  Ele e Cathy já se conheciam. Já havia uma conexão entre eles, e uma bem forte por sinal. Ela tinha medo que ele quisesse fazer parte da vida de sua filha. E isso era uma coisa que ela não poderia permitir. Bella nunca deixaria que ele magoasse Cathy como uma vez fizera com ele. Ela era mãe dela e era seu trabalho protegê-la de tudo de ruim que a vida trazia, que nesse caso incluía Edward.

Aquilo era o melhor para Cathy, ela tentou se convencer. O primeiro passo que ela teria que dar seria tirá-la da escola de música. Bella limitaria o contato entre Cathy e Edward até que o semestre terminasse, e então Bella a transferiria de escola. Sua filha ficaria arrasada de início, mas Bella tinha certeza de que em longo prazo o efeito seria benéfico.

Bella fechou os olhos, e dessa vez realmente dormiu. Quando acordou, duas horas depois, sentiu o estômago reclamar. Devido a correria do dia, não havia almoçado e com certeza, Cathy também não. Decidiu fazer dois sanduíches e dois sucos para o lanche. Assim que ela acabou de preparar, Cathy apareceu na cozinha.

"Oi, como você está?" Bella perguntou ao vê-la.

"Bem."  Ela respondeu, meio sonolenta.  "Mamãe, e a minha aula de piano?"

"Você não vai poder ir enquanto seu braço estiver assim." Bella lhe avisou, deixando de fora a informação de que ela nunca mais voltaria para aquela escola de música.            "Como foi que você se machucou?"

"Eu tava correndo na educação física, aí eu caí em cima do meu braço." Cathy explicou.

"Ah!" Bella exclamou, enquanto ajudava Cathy a se sentar à bancada. "E por que o Sr. Emmett não levou você ao hospital?"

"É porque o Sr. Anthony quis me levar. É que hoje ele foi meu pai de mentira" Ela disse um sorriso.

"Seu pai?" Bella perguntou, sentindo seu coração acelerar.

"Hoje era dia dos papais irem à escola e eu esqueci de falar com o tio Jazz, aí o Sr. Anthony falou que ia ser o meu papai de mentira." Bella franziu o cenho. A situação era pior do que ela imaginava. "Ele é um ótimo papai de mentira."

"Quer comer alguma coisa?" Bella ofereceu, ignorando propositalmente o último comentário da filha.  "Eu fiz sanduíche."

"Tem biscoitinho?" Ela perguntou com seus olhinhos pedintes.

"Tem." Bella sorriu.

Enquanto Cathy devorava meio sanduíche, quatro biscoitos e um copo de suco, Bella pensava no que ela havia acabado de falar. Desde o início, Cathy e Edward estabeleceram uma forte ligação, e naquele dia ele havia se oferecido para ser o pai dela. Além do mais, ele não pareceu tão surpreso assim ao vê-la no hospital.

Bella deixou Cathy vendo TV enquanto se dirigiu ao seu quarto para estudar. Nada melhor do que exercícios de contabilidade para afastar aqueles pensamentos de sua cabeça. O barulho da campainha a fez parar os estudos. Bella sentiu o coração disparar. Quem seria? Será que ele já havia conseguido o endereço delas? Antes que ela pudesse chegar a porta, Cathy já estava lá. A menina olhou para a mãe e esperou a confirmação para que pudesse abrir a porta.  Bella se sentiu aliviada ao ver Alice e Dean parados à porta.

"Oie! Viemos visitar a garotinha mais linda desse mundo!" Alice anunciou com um sorriso. 

"Sou eu?" Cathy perguntou, encantada.

"Claro que é você, meu amor!" Alice respondeu, pegando-a no colo.  "Como está o bracinho?"

"Bem."  Respondeu, olhando para o braço machucado.  "Você gostou do meu gesso?" Ela perguntou, voltando-se para Dean.

"Ele é legal."  Ele respondeu animado.  "Você pode brincar?"

"Eu posso, mamãe?" Ela perguntou, olhando por debaixo das pálpebras.

"Pode, mas com muito cuidado." Bella advertiu.

"Está bem." A menina concordou e foi para o quarto junto com o amigo.

"Eu estava preocupada com você. O Jazz falou que você não estava muito bem quando ele te deixou aqui." Alice abraçou a amiga, depois que as crianças saíram da sala.

"Eu estava nervosa." Bella admitiu.

"Eu imagino." Alice disse, empática. Bella assentiu, mesmo sabendo que Alice não fazia ideia do que ela tinha passado naquele dia.

"Você quer um café?" Ofereceu.

"Pode ser."  Alice concordou e ambas foram até a cozinha. Bella preparou a bebida em silêncio, enquanto Alice apenas a observava.  "Você ainda não está bem. O que aconteceu? Foi o Jacob?"

"Não. O Jacob é ótimo."  Bella sorriu. Ela nem sabia o que seria dela naquela manhã se o amigo não viesse em seu socorro. Ela mordeu o lábio enquanto pensava se contaria ou não a verdade para Alice. Ela queria resolver seus problemas sozinha, sem ter Alice ou Jasper interferindo. Mas aquela era uma questão delicada demais, e deixá-los de fora seria inútil e até imprudente.

"Eu não estava querendo falar sobre isso, mas eu sinto que vou explodir se não falar. " Ela respirou fundo, agora que havia tomado a decisão de partilhar do acontecido teria que ir até o final.  "Eu conheci o professor da Cathy."

"Jura? Ele é tão lindo como a Rose diz?" Alice perguntou interessada. Bella suspirou. Se ele era lindo? Ela passara dezessete anos  ao lado dele, vendo-o passar pelas diversas mudanças devido a idade, e mesmo assim ainda não havia se acostumado com a beleza dele.

"É." Ela respondeu entre os dentes. Admitir para si mesma e ter que falar em voz alta, eram coisas bem diferentes.

"Nossa. E qual foi o problema com ele?" Alice fez uma careta. Bella estava agindo estranha desde que Cathy começou a se aproximar do tal professor, a amiga não podia admitir, mas Alice sabia que na verdade ela tinha receio de que alguém ocupasse o posto de pai na vida da filha.

"O nome dele não é Anthony, é Edward..." Bella começou a explicar, mas foi interrompida. 

"Bella, nem todo Edward é um desgraçado quanto aquele filho-da-mãe." Alice tentou amenizar.

"Você não deixou eu terminar. O nome dele é Edward Anthony Cullen."

"O quê? Para tudo!" Alice gritou.  "Você está querendo me dizer que o maravilhoso Sr. Anthony, o professor que a Cathy não para de falar é na verdade o Edward?" Ela completou, ainda tentando entender toda aquela situação.

"É." Bella assentiu, com lágrimas nos olhos. Tirar aquele peso das costas tinha feito com que elas voltassem.

"Bella." Ela levantou-se e foi abraçar a amiga.

"O que eu faço?" Bella perguntou entre as lágrimas.

"Eu não sei. Eu estou tão surpresa quanto você."  Alice procurava alguma coisa inteligente para dizer, mas nada ocorria. Aquela parecia ter sido uma obra cruel do destino. Não haveria outra explicação. Pelo menos, a forte ligação entre professor e aluna deixava de ser um mistério.  "Ele disse alguma coisa?"

"Não. Mas ele não parecia estar tão surpreso assim ao me ver."

"Você acha que ele já sabia?" Alice perguntou desconfiada.

"Eu não sei." Bella encolheu os ombros.

"O que você vai fazer agora?"

"Eu vou tirar ela das aulas de música e no fim do semestre eu a mudo de escola." Bella decidiu.

"Você acha que isso é o melhor a ser feito?"

"Claro que é. Se eu deixar, ela vai ficar ainda mais próxima dele."

"E isso é assim tão ruim?" Alice não queria se intrometer, mas não resistiu a fazer aquela pergunta.

"Que tipo de pergunta é essa?" Bella se afastou da amiga e a encarou. Como Alice poderia fazer uma pergunta daquelas?! Se era tão ruim assim? Aquilo era a pior coisa que poderia acontecer na vida delas.

"Ele parece gostar da Cathy. Agora ele sabe que ela é filha dele. E se ele quiser se aproximar?" Alice tentou ser razoável.

"Vai ficar querendo." Bella respondeu secamente.

"Bella..."

"Não, Alice."  Ela não deixou que a amiga completasse.  "Eu não consigo deixar que ele se aproxime da Cathy."

"Olha, isso não é da minha conta. Você é mãe e ninguém melhor que você para saber o que é melhor para a Cathy." Alice respirou e olhou para ela.  "Mas você precisa ver o que é melhor para ela, e não o que é mais conveniente para você."

"Você está dizendo que eu estou fazendo isso por que é conveniente para mim? Alice, eu não fui a única pessoa que o Edward abandonou. Eu não posso deixar que ele faça isso com ela. A Cathy nunca ia superar uma rejeição dessas."

"Como eu disse: você é a mãe."

"Vamos mudar de assunto, eu não quero discutir com você." Bella pediu.

"Você viu as novas amostras de tecidos que chegaram?" Alice tentou parecer animada, e Bella agradeceu por Alice ser do jeito que era. Só mesmo ela para ir de um assunto tão sério a um quase banal em menos de cinco segundos.

"Vi."

"Eu pirei! Eu não consigo parar de pensar em mil modelos que eu posso criar." Comentou pensativa.

"Quando sua onda criativa começa isso significa mais trabalho para mim."  Bella lamentou. Quando Alice entrava em seu período criativo, ela se enfiava em seu escritório e só saia de lá quando tudo estivesse pronto. Sendo assim, todo o trabalho da empresa sobrava para Bella  e Jasper.

"Ossos do ofício."

***

Embora Cathy estivesse em condições de ir a aula na manhã seguinte, Bella decidiu dá-la o dia de folga, afinal ela precisava de um pouco mais de tempo para decidir o que faria com toda aquela situação envolvendo o pai de sua filha.

"Bella!" Ela se virou ao reconhecer a voz. Era Jacob que vinha correndo pelo corredor em sua direção.  "Eu não te vi hoje, aconteceu alguma coisa?" Perguntou preocupado.

"Faltei a aula para terminar meu trabalho." Explicou. Depois do aparecimento de Alice na noite anterior, Bella não conseguira terminar aquele maldito trabalho, por isso decidira trocar sua aula por uma manhã na biblioteca.

"Como está a Cathy?"  Jake perguntou interessado.

"Bem. Ela foi trabalhar com o Jasper."

"Se machucar tem suas vantagens."

"Eu lembro bem da minha época." Bella disse, lembrando-se da sua infância e de seus contáveis machucados.

"Sua época? Bella você engessou a perna no ano passado." Jake lembrou. 

"Precisa lembrar?" Ela fez uma careta.

"Vai fazer alguma coisa sexta?" Bella olhou para Jacob. Seus insistentes pedidos eram quase semanais, mas pela primeira vez Bella estava grata por ouvi-lo. Ela realmente precisava de uma distração, para esquecer tudo o que ela estava vivendo. 

"Não. O que sugere?"

"Cinema." Ele sorriu.

"Qual filme?"

"Como você gosta de literatura, eu estava pensando em vermos Alice no país das Maravilhas."

"Acho que pode ser interessante."   Bella sorriu. "Eu  vou matar a próxima aula também. Te vejo mais tarde?"

"Eu te ligo para combinarmos o horário." Jacob piscou para ela e seguiu em direção a sua sala.

"Tchau." Bella gritou antes que ele sumisse de sua vista.

Depois de tomar um café, Bella seguiu para o trabalho. Se Alice resolvesse começar a desenhar, ela teria muito trabalho pela frente e por isso não podia demorar na faculdade.

"Eu cheguei!" Bella anunciou, entrando no escritório do Jasper.

"Mamãe!" Cathy gritou e correu em sua direção.

"O que você está fazendo?"  Bella perguntou, pegando-a no colo.

"Tio Jasper tá me ajudando com o dever de matemática." A menina explicou.

"Ajudando? Sei." Bella arqueou uma sobrancelha em direção ao amigo.

"História verdadeira."  Ele sorriu largamente. "Eu preciso falar com você na sala de reuniões."   

"Sim, senhor." Bella bateu continência.

"Cathy, eu deixei no jogo da Barbie caso você queira jogar." Jasper disse, levantando-se da sua mesa.

"Eba." A menina comemorou. Os joguinhos da Barbie eram quase os únicos que ela sabia jogar no computador, mas também eram os melhores.

"Fique quietinha e não saia daí. Daqui a pouco eu volto." Bella ordenou.

"Tá." A menina murmurou, já olhando para a tela.

"O que foi?" Bella perguntou assim que entrou na sala de reuniões.

"Essa aqui são as fotos das lojas que eu tirei ontem." Jasper apontou para as imagens que ele espalhara em cima da mesa.

"A Loja 3 tá atrasada?" Bella franziu o cenho. A abertura daquelas lojas já a estava

levando ao limite do estresse.

"Eles tiveram uns probleminhas com a rede elétrica." Ele explicou.

"O que você acha?" Ela o encarou, aguardando sua resposta. Ela até podia ter a decisão final, mas Bella não dispensava a opinião do Jasper.

"Eu ia te perguntar se seria uma boa inaugurar só duas lojas e deixar a outra para depois." Ele sugeriu.

"Eu não sei." Bella mordeu o lábio, pensativa.  "O pessoal do Marketing já começou a veicular a inauguração das três lojas."

"Eles colocaram as datas?"

"Não. Só colocaram: ‘Em breve uma loja TinkerBells perto de você’ e colocaram os endereços.” Ela respondeu.

"Então podemos adiar para o próximo mês?"

"Vamos terminar as duas primeiras. Daí pegamos parte do pessoal para ajudar na terceira loja. Não podemos adiar isso por muito tempo. A mídia está começando a ficar no nosso pé." Ela lembrou. Eram tantos telefonemas querendo saber quando que finalmente a marca seria lançada, que ela praticamente já havia decorado uma resposta padrão para todos eles.

"Sorte nossa que temos uma Relações Públicas tão talentosa quanto você."  Jasper debochou.

"Diretora, Relações Públicas, Gerente de Marketing..." Ela enumerou nos dedos. "Eu tenho tantas funções e o meu salário não corresponde a isso."

"Já entendi a indireta. Assim que passar essa época de inauguração eu vou procurar alguém para gerenciar a equipe de Marketing. Prometo."

"Acho bom." Bella disse autoritária.

"Acha bom? Quem você pensa que é?" Jasper arqueou uma sobrancelha.

"Sua chefe?" Ela provocou.

"Vem cá, Isabella." Jasper chamou e ela sabia exatamente o que isso significava.

"Não." Ela respondeu, correndo para o lado oposto dele. Sorte que a mesa da sala de reuniões era grande o suficiente para deixar uma distância maior entre eles.

"Vem." Ele disse, contornando a mesa atrás dela.

"Não." Ela riu, continuando sua corrida em volta da mesa.

"Peguei." Jasper finalmente a alcançou, iniciando sua tortura em forma de cócegas.

"Jazz, me solta." Ela pedia entre os risos.  Eles precisavam se comportar como adultos, afinal estavam no ambiente de trabalho, mas nenhum deles conseguia evitar. Se Alice estivesse ali então, a situação estaria muito pior. 

Alguém limpou a garganta e Jasper logo a soltou. Bella olhou em direção a porta e seu coração parou. O que ele estava fazendo ali? Como ele a tinha encontrado?

"Olá." Jasper o cumprimentou, tentando recuperar a compostura.

"A secretária disse que vocês estavam aqui." Edward explicou.

"Como vai?" Jasper esticou sua mão.

"Bem, e o senhor?" Ele devolveu o cumprimento.

"Bem. Mas pode me chamar de Jasper."

"Eu poderia falar com sua esposa?" Edward perguntou, desviando seu olhar para Bella.

"Ela..." Jasper estava confuso.

"O que você quer?" Bella se apressou em perguntar, antes que Jasper revelasse a verdade.

"Poderíamos ir conversar em algum lugar?" Edward pediu.

"Não vou a lugar nenhum com você." Ela falou, ríspida.

"Então vamos conversar aqui mesmo." Ele decidiu. Bella mordeu o lábio. Edward parecia determinado a não sair dali enquanto não conversasse com ela, e Cathy estava na sala ao lado. Ela não poderia permitir que ambos se reencontrassem novamente.

"Está bem. Tem um restaurante aqui próximo." Ela concordou, escolhendo o lugar mais seguro que conseguia pensar. "Jazz, qualquer coisa eu estou com o celular."

"Pode deixar. Depois continuamos a nossa conversa." Ele avisou.

"Sim, senhor." Ela sorriu e piscou para ele.

O caminho até o restaurante foi feito no mais absoluto silêncio. Nenhum dos dois parecia disposto a iniciar uma conversa, nem mesmo a mais banal. Bella tentava conciliar seu coração acelerado e suas pernas bambas ao mesmo tempo em que tentava respirar normalmente.  Eles se sentaram a mesa e o garçom entregou-lhes o menu.

"Não vai comer nada?" Edward finalmente falou.

"Não enquanto você estiver aqui." Bella respondeu com rispidez. Ele tinha o dom de despertar o seu pior lado.  "Então, o que você quer falar?"

"Precisamos resolver o que vamos fazer, agora que você sabe que eu sou o professor da Cathy."

"Eu vou tirá-la das aulas de música  e no final do semestre ela irá para outra escola." Bella respondeu, certa de que aquela era a única e a melhor opção.

"O quê? Não."  Ele protestou.  "Bella, eu sei que fiz besteira no passado, mas eu realmente quero ajeitar as coisas agora."

"Eu não vejo nenhuma maneira de ajeitar as coisas."  Ela disse, secamente.

"Eu quero fazer parte da vida dela."

"Como professor?" Ela perguntou cínica.

"Mais do que isso."  Edward a fitou por um momento. "Eu sou o pai dela."

"Não, você não é. O Jasper é o pai dela e eu tenho uma certidão para provar isso." Bella respirou fundo.  Precisava se acalmar, antes que fizesse um escândalo no restaurante.

"Um pedaço de papel não quer dizer nada." Ele respondeu, no mesmo tom.

"Edward, para ela você é só o professor e nada mais do que isso." Bella pensou em como aquelas palavras soaram cruéis, mas ela não conseguia se importar com aquilo. Edward também havia sido cruel com ela, e não merecia nenhuma compaixão. "E no que depender de mim você vai permanecer assim."

"Bella..." Ele tentou argumentar, mas ela o impediu.

"Não, Edward."  Ela elevou a voz. "Essa é a minha decisão final."

"Você não pode me julgar por causa de um erro que eu cometi." Ele falou. Pela primeira vez naquele dia , Bella se permitiu a olhar verdadeiramente para ele. Os olhos verdes a fitavam com tanta intensidade, que ela sentiu um nó se formando em seu estômago.

"Levando em conta a gravidade do erro..."  Ela encolheu os ombros.  "Eu realmente não quero falar sobre isso. Eu vou embora."

"Pode ficar. Quem vai sou eu."  Edward se levantou e a encarou por um momento.        "Mas engraçado você julgar qualquer ato meu, quando você sumiu do mapa por cinco anos sem dar qualquer notícia."

Bella assistiu-o ir embora, enquanto aquelas últimas palavras davam voltas em sua mente. Ele tinha consciência que ela havia ido embora de Forks sem deixar qualquer endereço. Será que isso significava que ele havia procurado por ela? Não, Bella pensou, Ele nunca faria isso. Não depois de tê-la abandonado. Certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.