Pensamentos Voadores escrita por Silmara F


Capítulo 9
Carta a minha ex-melhor amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156553/chapter/9

 Olá, ex-melhor amiga,

  Como você esta? Desculpe-me por eu ter coragem de escrever algo só agora, no fim de tudo, quando não tem mais volta, porém, não posso deixar de colocar/desabafar em algum lugar algumas coisas que sempre tive vontade de falar desde que começamos a nos distanciar. Espero que você leia, entenda, não julgue e tenha a mente aberta para entender algo que nem foi minha escolha.

  Primeiramente, quero que saiba que todos os bons momentos ainda permanecem guardada em minha mente, e algumas vezes elas vem passar em meus pensamentos sem eu nem perceber.

  Segundo, quero que saiba que ainda amo-te profundamente. Isso é um sentimento sem explicação, e você pode até duvidar disto pela minha falta de coragem, mas eu preocupo-me com você, não duvide disto.

  Agora, por favor, vamos para a meta de minha carta (que não existe, mas a criarei conforme meus sentimentos passarem por meus dedos). Eu queria perguntar o motivo de você ter se distanciado de mim sem explicação; até hoje penso em alguma coisa que possa tirar esta dúvida de mim e nunca acho. Responda-me, porque se tudo dependesse de mim ainda estaríamos firmes e fortes (e não meras conhecidas como nos tornamos). Porque me abandonastes? Porque me trocou por outra? Não entendo, não entendo, não entendo.

  Aliás, você esta tão diferente. Esta mais fria, mais problemática do que era antes (será que sua nova companheira não te entende como eu te entendia?), mais… falsa. Devo confessar que eu também, mas todas as vezes que cheguei a reclamar de você para as outras pessoas foi em uma tentativa de saber se elas te entendiam, ou te viam igual a como era antes (o que descobri que não. Todos vêem sua diferença).

  Sabe, um dia, eu percebi que a culpa de tudo o que aconteceu - que derivou o nosso afastamento - não foi só nossa, mas sim também de outras pessoas que contribuíram para tudo acabar, que estavam dispostas a ficar entre nós duas, mesmo elas não tendo (ou tendo, quem sabe) a intenção disto.

  Não quero escrever alguma coisa enorme e cheia de sentimentalismo. É clichê demais. Por mais que você tenha seus motivos para odiar-me (peço desculpas se alguma vez pareci muito feliz, não ligando para a sua tristeza, isso aconteceu porque eu estava muito, muito, muito abalada e não queria demonstrar isto, nem mesmo a você) eu ainda continuo importando-me com você, mesmo não parecendo.

  Acima de tudo: Desculpe-me. Desculpe-me. Desculpe-me se fiz alguma coisa que te magoou, nunca foi minha intenção. Mas veja, não foi só eu quem ficou destruída por sua culpa. Também aconteceu com outras pessoas. Pessoas que eu gosto, que tenho apreço, que… não importa. Já falei o que queria. Espero que você tenha sorte (ou azar) e leia isto, pois não tenho coragem de te dar.

Com carinho, sinceridade e esperança.

Silmara Silva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos Voadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.