O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 4
Capítulo 3 - Novos Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/4

Alice passou o dia pensando em Jasper e em tudo que ele dissera a ela mais cedo. Começou a surgir várias coisas e sua cabeça. "Será que ele gosta de mim?", pensava ela sozinha. Alice se encontrava no seu quarto, deitada em sua cama.

"Acho que não, quando éramos crianças tínhamos essas certas intimidades. É lógico que ele gosta de mim como uma irmã".

Hilary não estava no quarto, devia estar com o seu namorado. Então ela resolveu dormir logo, antes que ela chegasse.

No dia seguinte Alice foi acordada com o sol quente em seu rosto. Hilary estava em sua cama, devia ter chegado tarde da noite para não ter acordado ainda, então Alice achou melhor não acordá-la. Ela entrou no banheiro e saiu depois de alguns minutos para tomar seu café da manhã.

Enquanto estava no refeitório comendo seu lanche, ou melhor - cutucando sua comida pois não estava comendo nada - seus pensamentos estavam longe. Um em Jasper e o outro no concurso - mais em Jasper do que no concurso. Alice mal estava relando na comida de tão pensativa, quando percebeu uma sombra do seu lado.

Alice se virou e deu de cara com um garoto alto muito bonito de cabelos dourados olhando para ela.

- Oi - disse ele sorrindo.

O sorriso dele era quase tão lindo quanto de Jasper.

- Podemos nos sentar aqui? - perguntou ele educadamente.

Alice percebeu que havia uma garota ao lado dele, ela não a olhava.

- Claro - Alice se afastou um pouco para que eles pudessem se sentar.

Ela notou que a garota ao lado dele era quase tão bonita quanto ele, seu ponto forte era o seu rosto. As garotas de Harvard eram todas muito bonitas. Alice achou melhor parar de olhá-los antes que eles percebessem, e voltou a tentar comer.

- Você é nova aqui? Eu não estou lembrado de ter visto você antes - perguntou o garoto bonito, depois de alguns minutos que Alice não disse nada.

- Sou sim.

- Meu nome é Edward Cullen.

Alice não conseguiu dizer nada. Parecia que ele a hipnotizava.

- É ai que você fala o seu nome.

- Alice! - respondeu rápido - Alice Brandon.

- Essa é minha namorada - ele mostrou a garota ao lado dele e que agora a encarou - Bella Swan.

- Oi, Alice - ela disse e sorriu educadamente.

- Oi, Bella - Alice sorriu também.

- Você conhece alguém por aqui? - perguntou Edward.

- Conheço sim. Você conhece o Jasp...

- ALICE! - Hilary chegou berrando interrompendo o que Alice iria perguntar ao Edward - Porque você não me acordou? Eu quase que perco a hora.

- Você estava dormindo, eu não quis te acordar. Você sempre acorda sozinha, então não quis incomodar.

- Ela quis ser gentil - Edward a defendeu - Você sempre chega assim, berrando? - perguntou, ainda sendo simpático.

- Não! E Quem é você? - perguntou Hilary, com ignorância.

- Edward Cullen. Prazer.

- Edward Cullen! Se me dá licença, nós precisamos  - ela fuzilou Alice - ir para sala. Agora!

Hilary puxou Alice, fazendo-a levantar.

- Toda - respondeu Edward.

- Por quê você fez isso? - indagou Alice, enquanto elas caminhavam até a sala.

- Fiz isso o quê?

- Você...

- Alice você deveria escolher melhor com quem você fala.

- Deveria mesmo - murmurou ela.

- O quê?

- Nada.

Alice estava estudando sozinha o que a professora lhe passara mais cedo. Hilary estava com seu namorado, o que Alice achou ótimo, pois não estava mais aguentando-a. E poderia ficar um pouco sozinha, pelo menos até ir para o seu quarto.

Moda era uma coisa que Alice realmente amava, então não era esforço nenhum estudar aquilo. Ela estava aprendendo o poder que cada cor tem e como usá-las a seu favor.

Foi então que notou quando estava pestes a entrar no prédio, depois de ter dado umas voltas pelo gramado, um grupo de adolescentes passando por ela e rindo alto indo direto para um canto particular. Percebeu que o casal que falara com ela mais cedo estava ali, e também a garota bonita, Rosalie e o garoto bêbado da festa de domingo. O Emmen, alguma coisa do tipo.

Alice achou melhor sair dali, antes que eles a vissem. Estava com vergonha pelo que Hilary fizera mais cedo e não queria que eles nem lembrassem seu nome. Alice disfarçou, fingiu que não viu, ia dar meia volta mas já era tarde demais.

- Pêra ai! Não é aquela garota que agente conversou hoje cedo? Alice! - Edward chamou-a, quando ela já estava andando.

- Droga!

Alice deu um sorriso forçado e andou em direção a eles.

- Oi - disse, quando se aproximou deles.

- Pessoal, essa é Alice - Edward apresentou Alice para os adolescentes sentados perto de uma árvore - Senta aqui com agente!

- Ah, sabe o que é? Eu já estava indo pro meu quarto, então...

- Que isso! Senta! Só um pouquinho - disse o maior deles, "Emmen'' se levantando todo animado - Seu quarto não vai fugir.

Alice se sentou e se encolheu.

- Esse é Emmett, meu irmão mais velho. Rosalie a namorada dele e Bella que você já conhece - Ele apresentou todos ali e eles cumprimentaram Alice, gentilmente.

- Eu não te conheço de algum lugar? - perguntou Emmett confuso e não Emmen como ela havia pensado.

- Não!

"Era só o que me faltava, ele lembrar de mim agora''

- Você deve estar me confudindo.

- E a sua amiga estressada? - perguntou Edward sorrindo, interrompendo o pensamento de Emmett.

- Ah, nem me fala. Eu queria pedir desculpas por ela. Sabe, a Hilary é um pouco doida, mas ela é bem legal.

Edward riu.

- Relaxa. Eu conheço pessoas assim - por alguma razão ele olhou para Rosalie.

- O que você quer dizer com isso? - perguntou Rosalie, furiosa.

- Nada ué!

Alice ficou ali conversando com eles por um bom tempo. Eles se conheciam a anos e tinham certas liberdades uns com os outros, faziam implicações e ironias, como fazem todos os amigos que se conhecem há muito tempo. Emmett era o que mais falava e zoava com todos, até mesmo com sua namorada Rosalie, que era um pouco mais na sua. Edward e Bella era um casal superfofo, dava para perceber como eles eram completamente apaixonados um pelo o outro, pelo jeito como se olhavam o tempo todo.

Depois de passar a tarde conversando com seus novos amigos, Alice acabou não terminando a lição que a professora lhe passara e resolveu ir para o refeitório - onde não havia ninguém essa hora - para terminar tudo e finalmente ir dormir. Estava escuro então ela usava o seu celular para conseguir enxergar. Não estava prestando muita atenção no que escrevia, percebeu que não vira Jasper ainda e imaginava onde ele estaria uma hora dessas.

Alice escutou passos e despertou na mesma hora, era alguém se aproximando, andando pelo refeitório no espaço entre as mesas. Alice achou melhor se encolher num canto mais próximo que ela achou, perto da parede onde estava mais escuro, pois não sabia se poderia estar ali naquela hora da noite.

A sombra passou tão depressa que nem ao menos a notou. Alice ficou observando quase sem respirar, escutou um barulho e se assustou.

- Ai! Quem colocou essa porcaria de mesa aqui?

- Jasper? - Alice reconheceu sua voz.

- Alice?

Jasper acabara de bater o pé na mesa.

- O que você está fazendo aqui?

- Eu é que pergunto! O que você está fazendo aqui essa hora da noite? E ainda por cima no escuro. Ai! - ele se aproximou, tentando enxergá-la ao meio da escuridão.

- Eu estou estudando. E você está bem?

- Tô sim. Só bati meu pé.

Jasper sentou-se na cadeira defronte para Alice.

- Nossa! Que lugar estranho para estudar. Você consegue enxergar alguma coisa? Eu não enxergo nada.

Alice riu.

-  Estou usando meu celular. Está vendo? - Alice apontou a lanterna do celular para o rosto de Jasper. Ele sorriu.

Jasper abaixou a mão de Alice, deixando seu rosto no escuro novamente.

- É melhor assim.

- Por quê?

- Porque eu sou muito feio.

"Feio?"

- Como você sabia que era eu?

- Eu estava pensando em você - as palavras saíram e Alice logo se arrependeu por isso.

- O quê, exatamente?

- Nada, é bobagem.

- Ah, não. Agora você vai ter que me contar. O que era? - perguntou, tentando parecer natural, mas Alice sabia que ele estava curioso.

- Não é nada, já te disse - Alice respondeu tentando fugir do assunto e se levantou.

- O quê? Você já vai?

Jasper se levantou.

- É que eu tô um pouco cansada, Jazz - Jasper ficou olhando Alice no escuro e não disse nada. Apesar da escuridão ela sentia os olhos dele nela - Jazz?

- Nossa - ele quase suspirou.

- O que foi? - Alice ficou preocupada.

- Nunca mais ninguém me chamou assim.

- Assim como?

- Jazz... - ele riu baixo. Alice sorriu.

- Bom, preciso mesmo ir.

- Já?

- É, eu não sei nem se pode ficar aqui. É melhor eu ir logo.

- Então tá.

Alice pegou suas coisas da mesa e se afastou.

O resto da semanda passou tão rapido que Alice nem notou, estava aprendendo muito em Harvard. E foi assim, passou-se um mês e outro e Alice estava cada vez mais próxima de Jasper. Descobriu que ele era amigo de Edward, Bella, Rosalie e Emmett, Alice ficou muito amiga deles, principalmente de Bella, com quem ela se identificou mais. Ela era a mais próxima de Alice, as duas se viam todos os dias, o que Alice achou bom, já que Hilary não gostava muito deles então não chegava perto.

Apesar da intimidade que ela já tinha com Bella, as duas nunca foram confidentes, daquelas que contam tudo e se conhecem melhor do que ninguém.

Mesmo assim, naquela tarde Alice foi procurar Bella, precisava espairecer, falar de nada, rir um pouco, se divertir. Aproveitou que Edward estava com Emmett para ficar um pouco com ela. O Sol estava encoberto e, em vez das duas ficarem lá dentro, resolveram andar pelo gramado.

- Vamos sentar aqui? - Bella indicou um canto perto de uma árvore. Onde eles sempre se sentavam.

Pouco a pouco foi chegando todo mundo e se juntando a elas.

- E ai! Vocês vão à Festa de Máscaras que a galera está organizando? - perguntou Emmett. Ele não conseguia ficar um minuto sem falar.

- Ah, não sei. Não vai ser ilegal isso? Fiquei sabendo que não deram permissão - respondeu Rosalie.

- Se eu for, você também vai gata! - Emmett colocou os braços em torno dela - E vocês, Ed? Bella?

Os dois estavam se beijando. Quando isso acontecia Alice se sentia um pouco excluída. Afinal só tinha casal ali, ela era a única solteira. Quando Jasper não estava.

- Ah, foi mal. Agente vai sim - respondeu Edward enfim, limpando a boca com a mão.

- E você Alice? - perguntou Emmett.

- Eu o que?

- Você vai com agente?

- Ah, não sei. E se agente se der mal?

Emmett riu.

- Relaxa! É impossível, vamos estar máscarados. O Jasper falou que também vai - lembrou ele.

- O Jasper vai? - Alice perguntou, tentando ser o mais normal possível.

- Se vai! E disse que ia levar a namorada dele.

''Namorada? Como assim namorada?''

- Até que enfim vamos conhecer essa garota - comentou Edward.

''Como assim ele está namorando? Desde quando?''

Alice não parava de pensar. Como Jasper não lhe dissera nada? E quem era a tal namorada se ela nunca a vira com ele antes?

- Gente eu vou... Da licença.

Alice se levantou deixando os outros sem entenderem nada. Começou a vagar pelo corredor de Harvard, estava completamente arrasada e não queria que ninguém a visse assim.

Nos dias seguintes, Alice não se animava, não tinha ânimo para mais nada, não estava brava, na verdade estava sem expressão. Bella achou estranho e ficou preocupada, mas Alice disse que estava bem.

Hilary não falava mais com ela, a menos que as duas estivessem na sala ou no quarto. Agora que Alice tinha amigos novos elas se falavam de vez em quando.

Alice tentou evitar Jasper o máximo que pôde, mas uma hora ele viria atrás dela, saber o porquê de eles não estarem se falando à dias.

- O que houve? Por que você não está falando comigo? - indagou ele, numa tarde ensolarada de Outubro.

Jasper segurou o braço de Alice, quase implorando por uma palavra, um segundo de atenção. Isso a surpreendeu. Sem saber como reagir, ela continuou andando, cada vez mais rápido.

- Alice! - Jasper a virou com força e ela não teve alternativas se não olhá-lo.

Ela não disse nada.

- Por que você está assim? Você nem falou comigo!

- O que você quer?

- Conversar.

- Sobre o quê? - Alice estava sendo ignorante. Mas era o único jeito que ela encontrara de Jasper não notar o sofrimento que ele causou a ela.

- Tudo! Agente nem se fala mais.

- Tem gente me esperando - Alice voltou a andar.

- Pois que fiquem esperando. Eu preciso falar com você!

''Agora ele quer falar''

- Fala então.

- Andando assim não dá. Por que agente não para um pouco?

- Já disse que tem gente me esperando.

- Mas que droga de gente é essa que não pode esperar? Eu sou seu melhor amigo.

" É, eu sou só uma amiga para ele''

Jasper estava sério. Mas seus olhos estavam desesperados.

- Por que você está chateada comigo? O que foi que eu te fiz, Alice?! - ele suplicava.

- Jasper eu... - ela parou de andar - Eu tenho que ir - foi tudo que ela conseguiu dizer.

- Por que você sempre vai embora?

- Tchau, Jasper.

Sem forças Alice saiu dali, deixando Jasper para trás. Só restando o silêncio como resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: Descoberta Inesperada | Chega o dia da festa de Mascaras, Alice terá uma surpresa não muito agradavel.