O Único Amor de Alice escrita por LaisaMiranda


Capítulo 19
Capítulo 18 - Doentio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156333/chapter/19

- Espera! - Alice gritou impedindo Emmett de abrir a porta do grande salão - Como eu estou?

- Hmm. Deixa me ver - ele a olhou de baixo à cima - Se eu não tivesse namorada - depois soltou uma risada.

- Emmett é sério.

- Eu estou falando sério - ele riu de novo - Você está linda.

- Obrigada.

- Vamos?

- Não, mais uma coisa. Por que foi você que me trouxe?

- Na verdade, você tinha que vir com seu namorado, então como vocês não se decidem se vai ou fica eu me candidatei - Emmett piscou e depois sorriu.

Alice sempre gostou de Emmett. Ele sempre foi um bom amigo. Um bom irmão.

- Obrigada - repitiu ela.

Emmett por alguma razão ficou sério.

- Posso te perguntar uma coisa? - ele parecia mesmo sério.

- Claro.

- Lembra o primeiro dia que agente se conheceu?

- Claro que eu me lembro, foi quando conheci toda galera. Você não calava a boca...

- Não, Alice! A primeira vez que agente se viu na... Festa.

- Ahh... sim - foi só o que conseguiu responder. Pelo que se lembrava Emmett estava bêbado, não achou que se lembrasse de algo.

- Então... Desculpa por aquilo - ele fez uma careta - Desculpa mesmo, Alice. Eu tinha bêbido, porque tinha brigado com a Rose. Mas eu nunca trai ela, nunca. Eu amo a minha Rose.

- Eu sei Emmett - Alice sorriu colocando as mãos no ombro dele - Agora chega de reliquias. Vamos entrar nessa festa ou não?

Alice botou os braços nos de Emmett. E com uma esticada de braço ele abriu a porta.

De inicio ela não conseguiu ver nada, só a fumaça que subia e uma luz branca que vinha direto nela. A música estava alta. O DJ falou alguma coisa que Alice não conseguiu entender.

Quando a fumaça foi sumindo, ela começou a enchergar o salão, era realmente enorme. Havia muitas pessoas, com certeza a maioria ela não conhecia.

Emmett a conduziu até uma escada que levava ao camarote. Até chegar lá Alice recebeu muitos "Parabéns", ''A festa está ótima", "Você está linda, Alice".

Lá em cima estava mais tranquilo. Alice conseguiu ver Bella e sua prima Jane se aproximando.

Jane foi a primeira a correr para um abraço.

- Parabéns prima. Você está divina e isso aqui está demais.

- Obrigado.

- Já tirei algumas fotos para o seu albúm. Esse é meu presente, tá!

- Ah, não precisava Jane.

- Que isso prima. Agora deixa eu ir lá para baixo. Já vi vários gatinhos.

Bella foi a próxima.

- Alice você está linda - ela lhe deu um abraço caloroso.

- Obrigado Bella. Digo o mesmo.

- Não mais que você - ela riu.

- E o Edward, cadê?

- Adivinha?

"Bêbendo" as duas falaram juntas, rindo.

- Eu vou descer um pouco, sabe como é né? Deixar ele sozinho não dá. Você vem?

- Não vou ficar mais um pouco. Depois eu vou.

- Tá bom - disse Bella, e depois desceu escada abaixo.

Alice sentou numa mesa vazia. Olhando a multidão lá embaixo. Tudo está tão maravilhoso...

- Preocurando alguém? - A voz vinha de trás. Alice sentiu aquele perfume, reconheceria aquele cheiro em qualquer lugar - Parabéns - Jasper sussurrou no seu ouvido e depois beijou a buchecha dela tão delicadamente, que ela achou que fosse de propósito. Ele saiu de trás dela para se sentar na cadeira da frente.

- Você veio - ela sorriu.

- Claro. Depois do duro que me deu essa festa - ele abriu aquele sorriso branco perfeito. E Alice quase morreu.

- Está tudo muito lindo. Muito perfeito.

- Você é que está linda.

Alice corou, e ele sorriu vendo o que tinha causado.

- Então... - mas ela não conseguiu continuar, os olhos dele estavam fixos nela enquanto sorria - Dá pra parar com isso Jasper? - ela virou o rosto constrangida.

Jasper foi se sentar na cadeira ao lado dela, ficando mais próximo. Colocou seus dedos no queixo dela puxando para ele delicadamente.

- O quê? - eles agora estavam de frente um para o outro.

- Esse jeito que voce me olha, você sempre faz isso.

Ele reprimiu um sorriso.

- É que eu fico tentando achar alguma coisa no mundo mais bonita que você - Alice sentiu o corpo se arrepiar com as palavras e sorriu mais vermelha do que nunca.

Podia sentir os olhos dele agora, nos lábios dela. Ela sorriu consigo mesma e deixou que seus olhos se fechassem completamente.

- Que foi?

- Nada - ela voltou a olhar para ele, Jasper encarava medindo-a com os olhos - Eu só fiquei pensando, por quê não me trouxe até aqui.

- Achei que preferisse desse jeito.

Ela não respondeu. Houve um silêncio.

Alice pegou uma bebida em cima da mesa e bebeu um gole. O silêncio estava ficando insuportável.

Num segundo em que ela levou o outro copo a boca. Jasper começou a tirar seu casaco. Alice percebeu como estava quente. Não sabia se era a temperatura mesmo, ou se era Jasper que lhe provocava isso.

Para acabar com o silêncio Alice resolveu falar de um assunto não tão agradável. Tinha certeza que Jasper não ia gostar mais disse mesmo assim.

- A Hilary já sabe tudo - disse ela, na lata, sem mais delongas.

Jasper a olhou com surpresa. Alice assentiu.

- Ela ficou furiosa. Sério, nunca vi ela desse jeito. Tentei fazer as pazes com ela depois... Mas ela deixou bem claro que nunca me perdoará por tirar você dela - Alice mantinha os olhos fixos nos de Jasper enquanto falava - Eu queria que as coisas fossem diferentes, mas ela não quer que sejam assim.

- Você fez bem em contar à ela. Ela merecia saber.

- Mas eu não contei nada, Jasper. Ela descobriu, não sei como - a frustração inundou Alice - Foi tão horrivel, sabe o modo como ela falou comigo, o pior de tudo é que eu mereci.

- Não Alice, você não merece nada disso. Se tem algum culpado aqui sou eu, não você.

- Você é um amor, Jasper - ela sorriu meio triste - Mas eu tenho tanta culpa quanto você nessa história.

Ele se enclinou para ela.

- Olha, para de pensar nisso, você vai ver que as coisas vão ficar melhores - ele sorriu, um sorriso terrivelmente envolvente. - Hoje é seu dia, não deixe que ninguém o estrague.

Nesse momento ela pensou que Jasper ia beijá-la, mas ele não o fez. Ela não teria virando a cabeça. Se ele tentasse beijá-la naquela hora, ela teria deixado.

Alice respirou fundo e começou a falar:

- Eu me enganei sobre você.

Jasper continuou quieto, só ouvindo o que Alice estava falando.

- Sobre a festa. Tudo na verdade... E por que você está sorrindo?

- É que eu, não sei, acho que imaginava que isso fosse acontecer.

- Ah, é! E posso saber por que?

Jasper riu.

- Você ficou chateada, foi por isso que eu entendi. E sabia, ou pelo menos acreditava, que depois que você visse a festa, mudaria de idéia.

- E como você tinha tanta certeza?

- Não sei - Jasper fez um biquinho - Só tinha.

Alice abriu um sorriso radiante. Jasper colocou suas mãos na dela.

- Bom, vou deixar você curtir um pouco sua festa, sem eu te enchendo o saco.

- Não Jazz. Não precisa ir. Na verdade acho que todos estão se divertindo lá embaixo - Alice olhou para baixo e todos dançavam, loucamente, ao som da música - Eu vou ficar aqui sozinha.

- Não seja por isso - Jasper levantou - Me dê a honra de uma dança?

Alice sorriu e pegou sua mão estendiada.

Seus dedos era quentes e firmes ao se entrelaçarem aos dela enquanto levava-a a um canto do salão e em seguida ela estava nos braços dele.

- Por que aqui tão afastado de todo o mundo?

- Porque não quero que ninguém interrompa nada, e também dá para conversar tranquilo.

Alice colocou os braços em volta do pescoço de Jasper enquanto ele segurava firme em sua cintura.

- O que eu acho que é impossível, já que você é a estrela da noite, e com esse vestido então - ele fez mais um daqueles olhares - Fica meio difícil você passar despercebida.

- Tá, vamos parar com isso, chega de elogios por hoje - pediu ela delicadamente. Ela já devia estar parecendo um pimentão de tanta vergonha.

Depois de um tempo os olhos dos dois se encontraram novamente numa comunhão silênciosa, enquanto tentavam seguir o som da música.

Alice respirou lentamente.

- Fala - ele tentou olhar no rosto dela, mas Alice abaixou a cabeça, apertando-a no ombro dele. Jasper passou os braços em volta dela, sem tentar força-la a olhar para cima - O que é?

- Eu estou confusa - ela não conseguiu olhar para ele.

- Com o que você sente?

- Não! Eu sei o que eu quero. É que as vezes eu acho que o destino não quer que agente fique junto.

Fez-se silêncio. Jasper não disse nada e Alice também não conseguia falar. Ela sabia que queria ficar com ele, mas parecia que sempre havia algo para atrapalhar.

- Desculpe interromper o casal - Alice ouviu a voz animada de Jane e olhou para ela - Mas eu estou fazendo um albúm e um albúm precisa de fotos, então... - ela posicionou a câmera em suas mãos para onde Alice e Jasper estavam.

Jasper beijou o rosto de Alice enquanto ela sorria para câmera e um flash atingiu seus olhos.

-  Agora se me der licença, Jasper - ela se aproximou dos dois - Eu preciso dela um pouquinho. Vou rouba-la. Posso?

- Claro - disse Jasper gentilmente.

- Depois agente se fala - disse Alice enquanto Jane puxava o braço dela.

Alice tirou muitas fotos. Jane a levava a cada canto do salão e para as pessoas que estavam ali presente. Ela já estava ficando cansada de tanto pousar e sorrir para as fotos, mas fazia mesmo assim. Afinal era a aniversáriante.

- Ah, já está bom! Acho que você já tirou bastante foto.

- Não. Só está faltando uma.

Jane se aproximou de Alice, colocando a cabeça junto a dela, depois levantou a câmera e mais um flash saiu.

- Agora sim! Vai ficar lindo - Jane começou a olhar as fotos, Alice a acompanhou.

- Olá - ela olhou para cima e viu Thiago. Não sabia que Jasper tinha o convidado.

- Oi.

- Parabéns Alice. Eu lhe trouxe um presente - ele esticou uma pequena caixa que estava em suas mãos.

- Não precisava, Thiago.

Alice pegou a caixinha e a abriu, dentro havia um colar. Ela a pegou nas mãos.

- Não vai colocar? - perguntou ele, gentilmente.

Alice não ia por, estava usando o colar que Jasper lhe dera.

- É que... Eu já estou usando esse - Alice colocou a mão no pingente - Mas é linda. Obrigada - era realmente bonita.

- Oi - Jane de repente entrou na frente de Thiago, Alice quase tinha se esquecido da prima.

- Ah, Thiago essa é Jane, minha prima.

- Muito prazer - disse Thiago, educadamente. Alice gostava dele quando se comportava assim. Era o Thiago que ela havia conhecido.

- Jane esse é o Thiago o meu... - Alice ia continuar, mas ele a interrompeu.

- O ex-namorado dela.

Jane a encarou.

- É - disse Alice, um pouco envergonhada. Tinha esquecido de contar isso a ela.

- Bom, então deixa eu tirar uma foto de vocês.

Thiago puxou Alice pela cintura e os dois sorriram para a câmera. Mas durante o tempo em que a foto não batia, Alice sentiu algo no bolso de Thiago.

- Ficou linda. Bom, eu tenho que tirar mais fotos. Foi uma prazer conhecê-lo - Jane saiu, deixando Alice a sós com Thiago.

Ele tinha um sorriso do tamanho do mundo plantado na cara. Mas não disse nada, então ela falou:

- O que tem no bolso? - perguntou ela, curiosa, apenas para puxar assunto.

De repente Thiago ficou estranho. O sorriso saiu do rosto dele.

- Por que?

- Nada, é que quando você me puxou eu senti algo.

- Ah, te machucou? - ele pareceu preocupado.

- Não. Por que me machucaria?

Thiago pareceu estranho com a conversa que estava fluindo. Alice de repente quis saber o que ele estava escondendo dela, então tentou ver ela mesma, mas logo se arrependeu por isso.

- O que é isso? - disse Alice, horrorizada, com o que viu dentro do paletó dele - O que é isso, Thiago?

- Fala baixo, Alice! - ela nem percebeu que estava falando alto.

- Por que está com isso? Onde conseguiu isso?

- Não interessa, tá bom! - Thiago estava sombrio. Alice nunca teve tanto medo dele.

Houve um silêncio, só um periodo de olhares.

- Eu vou... - Alice ia sair, mas Thiago a empediu, segurando o braço dela.

- Não. Você não vai. Você vai ficar aqui... - ele falava baixo, no ouvido dela. Alice fechou os olhos. - Comigo. Você está me entendendo? - sua voz era desesperadora e agressiva ao mesmo tempo.

- Entendi. Só não faz nada, por favor - Alice olhou para ele e sentiu seus olhos arderem.

- Eu não vou fazer, Alice. Eu não vou - agora sua voz era de total desespero. Thiago parecia não saber o que fazer.

- Então por que trouxe isso pra cá?

- Não sei. Talvez para testar - agora ele falava como um verdadeiro desafiador - Agora, nós vamos sair daqui, juntos. E se alguém perguntar alguma coisa. Você vai dizer que nós voltamos e que vamos ali namorar. Entendeu?

Alice ia responder mas Thiago fez um gesto para ela continuar quieta.

Ela não sabia mais o que fazer, então decidiu não fazer nada, talvez fosse o melhor. Thiago parecia doente, ele nem parecia o mesmo de alguns minutos antes. Os dois sairam andando entre a multidão, com Thiago segurando firme o braço dela. Ninguém percebeu e nem perguntou nada, todos dançavam, então nem prestaram a atenção na hora em que eles passaram.

- Para onde está me levando?

- Você já vai ver.

Thiago não saiu do salão como Alice pensou que fosse. Ele seguiu direto para os fundos, lá com certeza ninguém iria.

Quando chegaram Thiago a soltou com brutalidade. Alice passou a mão por onde ele havia apertado, estava vermelho.

O lugar era escuro, mas espaçoso. Havia várias coisas;  cadeiras e mesas velhas e quebradas. Depois que ela voltou a olhar para Thiago, ele estava com a arma na mão.

- Agora que você já viu mesmo, não preciso esconder.

Alice deu um passo para trás, com muito cuidado. Não conseguia dizer nada. Sua respiração estava alta. Thiago se aproximou e ela se encolheu.

- Como você está linda, Alice - ele a olhava com desejo, um desejo louco. Alice abaixou a cabeça com medo.

Ele passou a mão que estava livre no cabelo dela, Alice fechou os olhos apavorada. Thiago levantou seu rosto com cuidado, obrigando-a a olhar para ele.

- O que você vai fazer? - perguntou ela, quando sua voz finalmente saiu.

Thiago ficou sério, a fitou e depois se afastou andando de um lado para o outro.

- Se você fazer direitinho o que eu quero - ele parou de andar e enfiou uma das mão no bolso - Nada.

Alice pensou em perguntar "E o que você quer?", mas achou uma pessima idéia, então continuou calada. Thiago ficou observando Alice de longe, depois avançou alguns passos para frente. Alice tremeu.

- Por que está fazendo isso?

- Como assim por quê? - ele pareceu ofendido - Porque eu te amo, Alice.

- Se você me amasse... Não faria isso.

Thiago avançou, ficando apenas a centimetros de Alice.

- Não. Você está enganada. Eu te amo e muito, e é por isso que eu estou fazendo isso. Parece que você não entende, Alice.

- Você não pode me obrigar a ficar com você.

- E eu não vou. Depois disso você vai entender e vai querer ficar comigo de novo.

Thiago falava como se tudo aquilo fazesse sentindo, como se cada palavra que dissesse fazeria Alice se jogar nos braços dele. Ele respirou lentamente, como se arrependesse de algo.

- Eu tentei, tentei. Mas nada deu certo. Você terminou comigo do nada.

Então era isso, ele estava com raiva pelo termino, mas Alice nunca quis magoa-lo. Thiago se afastou de novo e agora mexia a arma conforme andava.

- Eu tentei te reconquistar de várias maneiras, mas você só me esnobava. Enquanto o idiota do Jasper se saia bem. Você nunca ligou pra mim.

- Isso não é verdade - Alice agora chorava.

- Eu tentei ser o bonzinho, Alice. Só que não deu certo.

- Você não é assim, Thiago. O que aconteceu com você?

- Você me tornou isso! - ele gritava como louco, a música estava absurdamente alta, ninguém nunca ouviria eles ali, pensou Alice apavorada - Você! Tudo o que eu fiz foi te amar e você não estava nem ai pra mim!

- Não precisava ter chegado a esse ponto.

- Precisava, precisava sim. Depois que você terminou comigo, aposto que não deu nem uma semana pra você correr para ele, não foi?

Alice não conseguiu falar, não conseguia fazer nada, nem controlar as lágrimas que desciam sobre seu rosto.

- Eu sempre estive do seu lado. Mas era com ele que você voltava! Eu fiz de tudo, de tudo para você voltar pra mim... Até contei para estúpida da Hilary sobre vocês dois.

- Então foi você - sussurrou Alice, perplexa.

- Aquela idiota não serve para nada mesmo! Eu pensei que ela fosse fazer alguma coisa, mas não! Eu tenho que fazer tudo sozinho!

- Quem é você? - Alice estava indignada com o que estava acontencendo. Nunca imaginou que isso, um dia, fosse acontecer com ela.

De repente ele se aproximou dela, os olhos fixos nos dela. As pontas daqueles dedos frios afagaram a lateral do pescoço de Alice.

- Me beija - sussurrou ele, Alice sentiu nojo.

- Não... - ela virou o rosto, mas a mão livre dele segurou seus cabelos a puxando de volta.

Ele segurava com tanta força, que até doia. Ele foi chegando mais perto e mais perto e tudo depois disso foi um pesadelo.

- Não toca nela! - gritou Jasper. Ele apareceu do nada, jogando Thiago longe. Ele caiu no chão.

- Jasper, não! Ele está armado! - gritou Alice, apavorada.

- Eu sei. Você está bem?

- Estou.

- Vai embora, Alice - mandou Jasper.

- Não, eu não vou te deixar aqui.

- Vai. Eu não estou pedindo.

Alice olhou, por um momento, para Jasper. Seus olhos emploravam para ela ir embora. Ela saiu correndo, mas não saiu da sala. Ficou atrás de uma das mesas quebradas, observando os dois nervosa.

Thiago levantou, com uma certa dificuldade, cuspindo furia pela boca.

- Como se atreve, idiota? - Thiago apontou a arma para Jasper - Eu posso muito bem estourar seus miolos agora mesmo.

- Cara, abaixa essa arma - Jasper levantou as mãos, mostrando calma, mas Alice percebeu que ele estava tão nervoso quanto ela - Abaixa isso. Você vai fazer merda.

- Por que você sempre tem que aparecer, hein? Por que você sempre estraga tudo? - Thiago gritava, ele havia perdido completamente a cabeça - Eu namorei ela primeiro. Ela é minha.

- Tá bom, ela é sua. Agora abaixa essa arma, devagar - Jasper parecia ter um plano, mas ela não tinha idéia do que ele estava pensando em fazer.

- Por que? Está com medo? - ele riu alto, Alice estava realmente assustada. Thiago parecia um psicopata - Lembra daquela surra que você me deu? Eu não esqueci aquilo não.

Thiago estava fora de si, ele ia acabar fazendo uma besteira. Ela tinha que fazer alguma coisa, antes que fosse tarde demais. Mas não tinha idéia do que fazer, tentou olhar em volta para ver se encontrava qualquer coisa que pudesse servir. Foi quando viu na parede um extintor pendurado. Só que o problema era que estava do outro lado, e se ela fosse até lá Thiago com certeza a veria.

Alice voltou sua tensão a cena horrivel do outro lado. Thiago se aproximou de Jasper, sorrindo. Ele estava louco. Completamente fora de si.

- Depois que você estiver fora do caminho... Ela não vai ter outra opção, ela vai ficar comigo.

- Como você pode ter tanta certeza, ham? Você sabe como ela é, ela nunca te perdoaria por isso.

Jasper estava enrolando, Thiago de repente ficou confuso, mas depois abriu seu sorriso demente.

- Pode até ser, mas depois ela vai me perdoar. Eu tenho certeza disso. Ela vai perceber que me ama.

Thiago agora estava mais perto de Jasper e a arma apontava para a cabeça dele.

- Agora... - ele riu, sua risada fez Alice tremer.

Ele ia atirar, Alice tinha que fazer alguma coisa. Ela não pensou duas vezes, não tinha muito tempo.

Thiago estava concentrado, talvez ele não a visse. Era arriscado, mas ela tinha que tentar, era a vida de Jasper que estava em risco. Alice começou a andar com o maior cuidado que pode. O extintor não ficava tão longe, só mais alguns passos e ela chegava...

- Para. Ai. Alice! - ela escutou a voz grave de Thiago e parou, fechando os olhos. Alice virou e a arma estava apontada para ela - Agora vem até aqui...

- Não faz nada com ela...

- Cala a boca! - Thiago aponto a arma de novo para Jasper e depois voltou para Alice - Vem, Alice.

Alice começou a andar, suas pernas tremiam, seu corpo todo tremia.

- Isso. Boa menina.

Ele abaixou a arma e olhou para Jasper.

- Agora antes de eu acabar com você. Quero que você sinta um pouco o que eu senti.

Ele olhou para Alice e ela sabia o que ia acontecer. Thiago ia terminar o que não conseguiu momento antes. Ela não conseguiu se mexer nem virar o rosto. Thiago apertou os lábios dela com força e brutalidade, a abrançando, ou melhor, esmagoando-a. Ela queria sair dali, não suportava a idéia de que Jasper estivesse vendo aquilo.

- Filho da... - de repente, Alice sentiu a boca de Thiago desgrudar da dela e ficou feliz, mas quando viu o que estava acontecendo sua felicidade foi embora e o desespero entrou em tona.

- Jasper!

Ele e Thiago estavam brigando. Mas Thiago que estava armado, Jasper com certeza levaria a pior.

Thiago empurrou Jasper na parede, com tanta força que Alice conseguiu ouvir o baque na parede. Jasper gritou de dor. Thiago riu alto.

- Agora você vai se arrepender, desgraçado!

- Não - gritou Alice, ela só percebeu isso depois que o fez - Por favor, não.

Thiago olhou para Alice, seu rosto era de indignação.

- Por favor, Thiago. Eu te emploro, não faça isso - Alice não sabia mais o que fazer. A única coisa que veio em sua cabeça foi emplorar. E foi o que ela fez - Por favor.

- Por um momento, Thiago pareceu cair em si. Ele olhava Alice e ela viu o Thiago que conheceu naquele olhar.

- Se fosse eu que estivesse no lugar dele, você não faria isso.

Alice ia falar mas Jasper aproveitou a deixa e com um soco no rosto fez Thiago cair no chão, desmaiado.

Alice olhou ele deitado e não conseguiu fazer nada, estava em choque. Depois olhou para Jasper.

- Jazz... - ela não conseguiu terminar. Não havia nada a se fazer a não ser abracá-lo, e foi o que Alice fez.

Os braços em volta dela eram fortes e seguros e ela relaxou, feliz por se livrar do medo e da tensão. Ela estava em casa. Estava em seu lugar, Jasper jamais deixaria que algo a ferisse.

- Eu te amo - ela sussurrou. Era o único conforto que podia oferecer. Era tudo o que eles tinham. Os braços de Jasper se estreitaram mais em volta de Alice, o rosto dele foi enterrado no cabelo dela - Fiquei apavorada.

- Shh, acabou, já acabou... - Jasper deu uma gemida.

- Que foi? Você está bem? - Alice olhou para Jasper, ele parecia mau. Ela passou as mãos no rosto dele - Jazz, fala comigo.

- Eu estou bem - sussurrou ele, com um sorriso doloroso - Só um pouco cansado. Digamos que ele bata bem - ele riu devagar e fechou os olhos. Jasper desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!