Granger a Comensal escrita por bah_carli


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155863/chapter/3

"Querido diário,

Fala sério, essa coisa de escrever em diário é viciante. Hoje quase que o Harry le você (eu não acredito que eu chamei um livro de “você”!), eu praticamente arranquei da mão dele, e ele ficou sem entender nada, mas é secreto e pessoal, nem tanto agora que a minha suposta melhor amiga saiu espalhando por ai que eu Hermione Granger , a durona e focada nos estudos fica por ai escrevendo seus sentimentos num diário, da para imaginar o tanto de pessoas querendo ler você, eu tenho que esconde-lo muito bem, se quiser que os meus delírios fiquem só entre nós. É eu acho que esta na hora do almoço, sabe que só agora eu me toquei que eu não tomei café, estranho, né?"

Cheguei no salão comunal, sentei em frente à Gina e sussurrei um “você me deve uma explicação” ela se fez de desentendida sussurrando um “por quê?”, ela só tem essa cara de santa, mas não tem nada de inocente.Ela me paga. Quando eu ia começar a comer, eu vejo AQUELA cena, eu quero morrer!

Eu não sei o que eu fiz a Merlin para ter que ver isso? Ronald Weasley e Lilá Brown estavam tão agarrados que pareciam uma pessoa só, eu senti as lagrimas de raiva escorrendo pelo meu rosto, me levantei, e saí de la sem dar nenhuma explicação, mas claro que alguém me seguiu e esse alguém era Gina Weasley, a irmã daquele ser que no momento tanto odeio.

-Herms, o que foi?

-você ainda pergunta? Meu dia não poderia ser pior!

-Que exagero, o que aconteceu?

-Primeiro, eu não consigo esquecer o Malfoy, e agora o garoto que eu amo se agarrando com a garota mais desprezível de Hogwarts.

-Nossa!

- “nossa”, é só isso que você tem pra dizer?

-Não enche, to tentando te ajudar!

-Como? Espalhando para todo mundo que eu tenho um diário, que bela ajuda.

-Hermione me desculpa, eu não sei o que eu tava pensando.

- Eu sei!  N-A-D-A, nada!-nossa to estressada hoje!

Gina saiu correndo e chorando da Grifinória, no momento eu estava com tanta raiva que nem percebi. Quando me dei conta ela já estava a caminho da estufa para a aula de Herbologia, que na verdade é a minha próxima aula também.  Eu acho que nunca corri tão rápido para chegar numa aula com a Sonserina. Quando eu cheguei à classe inteira já estava sentada ouvindo a professora, incluindo um certo ser ruivo que nós conhecemos, droga!

-Srta. Granger, menos 30 pontos para a Grifinória por seu atraso. Agora por favor, queira entregar seu trabalho e se sentar.-fui até a mesa dela, entreguei o trabalho e olhei em volta.

-Onde eu vou sentar?

-Vamos ver, tem um lugar ao lado do Sr. Malfoy, queira se apressar por favor.

-AH, não!

-Desculpa, o que disse?

-Nada, já estou indo.

Me sentei ao lado do Malfoy. E agora? Ele vai tirar a camisa para eu derreter em cima dele? Realmente espero que não. A professora começou a aula, e como esperado não conseguia parar de olhar para aquele cabelo loiro maravilhoso, a professora perguntou alguma coisa para ele, que ele não sabia responder, então pra quem ela perguntou?

-Srta. Granger poderia nos dar a resposta?

-Eu? Poderia repetir a pergunta?

-Quais as principais características de uma Mandrágora?

-Eu não me lembro.

-Menos cinco pontos para a Grifinória e Sonserina, por não prestarem atenção no trabalho. Alguém sabe a resposta?

-Sr. Potter?

-Sim senhora. A mandrágora é a Planta venenosa da família das solanáceas, a mesma da beladona e do meimendro, a mandrágora (Mandragora officinarum) contém alcalóides como a atropina e a escopolamina. É nativa do Mediterrâneo. Erva de caule muito curto, emite uma roseta de folhas, de cujo centro se alteiam as hastes das flores, de cor entre o violeta e o azul.

-Perfeito Sr. Potter.- O que? Agora ele é o gênio da classe, quero saber de quem ele copiou o trabalho!-Todos dispensados, menos Sr. Malfoy e Srta. Granger. Quero falar com os dois.

Todos saíram da sala me deixando com a professora e o Malfoy, é o dia pode mesmo piorar! Eu e Malfoy trocamos um olhar mortal, e por um momento achei que ele tinha desconfiado o porquê de eu estar distraída.

-O que houve com vocês? São meus melhores alunos!

-Eu estava distraída, me desculpa.

-distraída com o que?

-Não posso falar-olhei rapidamente para o Malfoy ao meu lado-Não posso mesmo.

-E você?-a professora também olha para Malfoy.

-Estava pensando numa música minha. -como ele consegue falar com essa calma toda? É irritante!

-Bom, os dois estão de detenção, depois que acabarem as aulas, quero que venham aqui para me ajudar a arrumar a estufa, e se magia. Podem ir.

Eu sai antes que o Malfoy, não queria olhar para ele de novo,só eu sei o que eu passei do lado dele, sentindo aquele cheiro de menta, ouvindo sua voz aveludada, AH!!!!!!! Preciso da Gina, isso é, se ela ainda quiser falar comigo e...

-Granger espera!-essa não.Por que Merlin me odeia?

-To com pressa Malfoy!-Mas adianta falar? Ele pegou meu braço e me puxou para trás e ficou me encarando, ainda segurando meu braço

-Me solta!

-Não antes de você me responder. Por que olhava tanto para mim?

-Malfoy, to falando sério, me solta!

-Responde Granger- O que eu podia fazer pegar minha varinha e arremessar ele longe? Talvez. Ou falar para ele que eu não consigo esquecê-lo e admitir que fiquei babando nele...

-Então é isso!

-O que?!

-Simples, você me acha irresistível!

-Você leu minha mente? IDIOTA!

Me soltei e sai correndo, nunca mais queria sair do quarto, vou esperar até as aulas terminarem para ir para Londres, Ele nunca mais veria o meu rosto e ... e ... EU PRECISO DO MEU DIÁRIO!!!!!!!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Granger a Comensal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.