Matrimony escrita por Emily Iduíno


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155630/chapter/11

Capitulo 11

O resto do final de semana foi calmo, eu e Edward ficamos juntos até domingo à tarde porque a noite ele foi trabalhar. E agora eu estou esperando o Damon chegar para nós irmos para meu primeiro dia de estagio.

– oi Bella. – ele disse descendo do carro e abrindo a porta do carro pra mim.

– oi Damon. – eu disse entrando. Ele deu partida, à viagem foi silenciosa, mas um clima de expectativa rondava no ar.

– preparada? – ele disse quando estávamos na porta da agencia.

– nem um pouco. Mas vamos assim mesmo. – foi só eu dizer isso que ele abriu a porta. Por onde nós passávamos eu via pessoas jovens, algumas que não estavam ocupadas de mais me mandavam sorrisos sinceros.

– Bella essa é a sua mesa, se precisar de alguma coisa é só ir à minha sala tá bom? – eu assenti. – bom, já vamos começar bem pesado, como você está em um nível bem profissional para uma estagiaria. Você acha que consegue bolar alguma coisa para essa marca? Sei lá uma logo marca alguma ideia para o comercial? Tive ideias, mas nenhuma muito boa. – ele disse frustrado.

– vou tentar, mas não prometo nada. – eu disse olhando os papeis a minha frente.

– tente, é melhor que nada. – ele me encorajou. Ele saiu e eu me concentrei no que eu tinha de fazer. No final do dia, eu fui à sala do Damon. Bati na porta.

– entra. – ele disse, eu entrei. – oi Bella, e ai conseguiu?

– bom... Eu tentei só não sei se ficou bom. – eu falei receosa.

– deixa eu ver. – ele disse pegando o pen drive. Ele começou a olhar e eu não me contive eu estava quase tendo um troço de tanta ansiedade.

– então ficou bom?

– se ficou bom? Você me salvou de perder um cliente importantíssimo, como você viu o nome da marca é grande e pesada no mercado. – ele disse sorrindo e olhando para o computador. – bom, Bella por hoje é só, amanhã esteja aqui na mesma hora tá?

– tá bom.

– há e Bella não se preocupe você terá todos os direitos autorais da ideia do comercial e da logo marca, ok? E muito obrigado. Quer que eu chame um táxi pra você?

– não, eu vou ligar para o Edward qualquer coisa eu chamo um. Obrigada tchau.

– tchau. – ele disse e eu sai.

Eu estou tão eufórica, o olhar do Damon quando eu entreguei o projeto era de puro alivio e felicidade, a marca é grande, o meu primeiro grande trabalho, meu deus eu não consigo acreditar que foi assim tão relativamente fácil.

Eu precisava falar com o Edward, eu precisava que ele ficasse feliz junto comigo. Mandei uma mensagem pra perguntar se ele podia falar comigo e logo ele ligou.

– oi.

– oi. Eu tenho uma coisa ótima pra te contar.

– o que é?

– você pode vir me pegar?

– posso. Mas me fala logo.

– eu te conto quando você chegar.

– tá ok já estou indo. – ele desligou, peguei minhas coisas e fui esperar ele na frente.

Fui para lá esperei pouco, logo o carro dele apontou na esquina. Ele estacionou bem na minha frente e sorriu. Abri a porta e entrei.

– o que aconteceu de tão bom que merece esse sorriso?

– se eu dissesse que já fiz meu primeiro comercial pra televisão você vai acreditar?

– serio?

– sim.

– oh minha Bella estou tão orgulhoso. – ele disse e me beijou, um beijo doce e apaixonado. Só terminamos o beijo porque faltou folego, mas ficamos com as testas grudadas nos olhando com certeza meus olhos brilhavam como nunca. Mas como sempre tem um “mas” em toda felicidade a minha não poderia ser diferente, a imagem de meu pai orgulhoso sorrindo dizendo o que Edward disse me veio a cabeça me causando tristeza.

– o que foi? – ele perguntou quando meu sorriso e brilho no olhar sumiram.

– meu pai poderia dizer o que você disse, eu queria poder chegar em casa agora, passar pelos corredores do casarão de Volterra, gritando e pulando até chegar à biblioteca, onde se sentava em sua cadeira, pular em seu colo e dizer o que tinha me acontecido, como eu fazia quando era criança, quando tirava a nota máxima em uma redação ou em alguma coisa que eu escrevia ou desenhava. Mas não eu não posso fazer isso não mais. – eu disse já entre soluços de meu choro angustiante. – e isso é uma verdadeira merda, porque eu o quero de volta, eu o quero comigo, ao meu lado. – eu disse revoltada ele me abraçou e eu chorei molhando a sua camisa.

– eu odeio quando você chora minha Bella. – ele disse me fazendo olhar pra ele pelo apelido. – não gosta que eu te chame assim?

– muito pelo contrario é uma maneira só sua. – eu disse limpando as lagrimas.

– sim. Vamos fazer o seguinte, vamos pra minha casa, vamos pedir um filme na Tv a cabo, pedir comida, ficar juntinhos, na minha cama assistindo o filme o que você acha?

– acho ótimo! – eu disse postando um selinho em seus lábios.

– então vamos. – ele disse dando partida.

E assim fizemos fui em casa apenas avisar a minha mãe que ia dormir na casa do Edward e tomar banho e trocar de roupa. Ficamos um bom tempo acordados assistindo, mas logo fomos dormir cansados.

***

Eu cantava uma musica de rock que realmente me deixava com vontade de pular, jogar os cabelos e gritar. Mas como estávamos em um carro não podia fazer isso. Sim Edward estava me levando para a faculdade A Skylit Drive – Too Litle Too Late.

– rock pesadão. – ele disse quando chegamos à faculdade. E tirando o meu pen drive do parelho de som do carro. – a mulher canta bem.

– não é uma mulher que canta é um homem só não sei o nome. – eu disse rindo e guardando o pen drive na bolsa.

– tá brincando né? Nunca que isso é voz de homem. – ele disse incrédulo.

– não estou brincando, depois eu mostro uma foto deles pra você. Mas agora eu tenho que ir que eu já estou atrasada. – eu disse depositando um beijo em seus lábios e saindo do carro.

Eu estava mesmo, atrasada em minha primeira aula, e o professor disse “obrigada por se juntar a nós senhorita Volturi” assim que entrei, eu só sorri amarelo com o rosto queimando. Assisti o resto da aula e as que se seguiram se passaram rápidas, logo chegou a hora do almoço e eu estava faminta.

– esse lance de não tomar café da manhã vai acabar te prejudicando Bella. – disse Mike pra mim.

– eu pensava que o Jasper fosse o aspirante medico daqui. – disse o Jacob me fazendo tirar a atenção do meu prato e o olhar isso seria uma coisa típica do Edward. E o Mike também olhou pra ele como se achasse a mesma coisa que eu. – que é? Não é porque o noivo dela não está aqui que você vai botar suas manguinhas de fora e dá um de “eu ainda tenho tempo de conquistar ela” não é assim que a coisa rola não meu amigo. – ele terminou batendo com força de mais em um ombro do Mike que se engasgou.

– ok muito obrigada pela preocupação, mas eu tenho uma ótima coisa pra contar do meu estagio. Eu já fiz o meu primeiro trabalho e foi demais. – eu disse eufórica.

– nossa, mas já? – disse o Mike recuperado.

– sim o proprietário, que por um grande acaso é o Damon namorado da minha mãe, no qual eu não fazia a mínima ideia que trabalhava com publicidade, achou que eu já estava em um nível mais profissional e pediu que eu bolasse alguma coisa e foi o que eu fiz e ele adorou.

– nossa que orgulho da minha priminha. – disse o Jasper me dando um beijo na bochecha. – mas o Damon? Eu jurava que ele era advogado. Mas não o cara é tipo, muito foda.

– pois é. Foi o que eu pensei quando juntei as coisas.

– que coisas? – perguntou o Mike.

– o sobrenome dele é Salvatore o nome da agencia é Salvatore’s então... - eu disse olhando pra ele de sobrancelha erguida.

– nossa foi mesmo uma sorte você ter sido escolhida.

– Jessica eu vou fazer o favor de ignorar. – eu disse me levantando e me virando. – eu só dou um aviso, cuidado para não morrer engasgada com o veneno. – eu disse me virando pra olhar nos olhos dela que ficou com cara de tacho me olhando.

– toma papuda. – disse a Rosalie gargalhando e fazendo todos gargalharem.

Sai do refeitório e fui assisti as ultimas aulas que eu tinha. As aulas terminaram e eu fui pra frente da faculdade e chamei um táx,i o táxi chegou rápido e eu segui para a agencia, entrei e fui pra minha mesa, chegando lá já tinha uma pasta dizendo o que era pra eu fazer hoje.


***

Eu paguei o motorista e entrei em casa. Cheguei lá não avisei que ia entrando e vi minha mãe, Damon e mais um pessoa sentados na sala.

– filha! – disse minha mãe quando me viu.

– oi mãe, oi Damon e oi pessoa que eu não sei quem é. – eu disse continuando a andar em direção ao meu quarto.

– filha... – disse minha mãe segurando nos meus ombros e me virando. – esse é Stefan irmão do Damon. Stefan essa é minha filha Isabella.

– é um prazer conhecer a enteada do meu irmão. – ele disse levantando e estendendo a mão pra mim.

– oi Stefan também é um prazer conhece-lo, mas eu estou louca pra ver uma pessoa então eu vou tomar banho. – eu disse apertando a mão dele rapidamente e corri para o meu quarto, eu estou morrendo de vontade de ver o Edward. Tomei banho rápido, me vesti e tomei tumo para a sala, quando eu estava perto de descer eu escutei a minha mãe falar.

– Damon a Bella está indo bem no estagio? – ela perguntou.

– se está indo bem? Ela está indo otimamente bem, é rápida, criativa ela te falou que ela já bolou o primeiro grande trabalho dela?

– falou enquanto tomava banho ontem quando chegou.

– pois é, a menina é boa já está com emprego garantido na minha agencia. - Ele disse isso e eu comemorei encostada na parede. Quando olhei pro lado levei o maior susto gritei pondo a mão no peito.

– ficou maluco quer ficar viúvo antes do casamento Edward? – ele gargalhava.

– você... Deveria... Ter visto a sua cara. – ele disse no meio do riso.

– você é um idiota. – eu disse dando um tapa no ombro dele e gargalhando também.

– você deveria ter visto a sua cara. Mas como não viu. – ele disse dando de ombros. – como foi hoje no estagio? – perguntou enquanto descíamos as escadas.

– foi ótimo, quer dizer cansativo, mas foi bom. – eu disse quando chegamos à sala.

– então era esse o motivo de tanta pressa. – disse minha mãe olhando pra gente. – Stefan esse é Edward noivo da Bella. – ele nada disse só acenou.

– já jantou? – eu perguntei olhando para Edward que parecia desconfortável, foi ai que eu percebi o que era. Era o jeito que Stefan olhava pra mim.

– não. – ele disse me olhando e me dando um sorriso mínimo.

– então vamos jantar. Bom mãe, Damon e Stefan foi ótimo encontrar vocês, mas nós já vamos. – eu disse me virando e indo em direção da casa de Edward que me seguiu.

– a Marie caprichou hoje. – ele disse me puxando pra a cozinha.

– pode falar Edward o que te aflige?

– se eu falar você vai ficar com raiva. – ele afirmou.

– não, eu não vou pode falar.

– tá ok, não gostei do jeito que o garoto estava te olhando. Eu sei que eu disse que...

– eu adoro o seu ciúmes sabia? – falei ficando de frente pra ele e o beijando. – mas acho que você confundiu as coisas ele não me olha como o Mike é diferente. – eu disse.

– sei e você acha que ele é... – ele especulou.

– não.

– ótimo agora vamos comer. – ele disse esfregando as mãos. Me fazendo rir.

Depois que jantamos, ficamos assistindo e namorando, depois eu fui pra casa. Entrei e minha mãe e seus convidados ainda estavam ali.

– nossa vocês conversam bastante. – eu disse me sentando ao lado da minha mãe.

– filha... Eu tenho uma coisa pra falar com você. – minha mãe falou receosa. Eu não respondi só a olhei. – é o seguinte Stefan veio estudar em NY e não tem onde ficar, então eu o convidei para ficar aqui, sabe pra não ficar tão pesado e ele já sair da faculdade cheio de dividas.

– mas e a casa do Damon?

– é esse o problema eu estou morando em um flat. Eu morava em um apartamento alugado, eu morava lá desde que fiz meu primeiro grande trabalho, mas aí eles quiseram aumentar o aluguel para um valor que o apart não valia então sai de lá e fui para um hotel, mas não se preocupe já compre uma casa aqui no condomínio só que vai demorar um pouco então...

– seu irmão veio e minha mãe muito generosa o chamou para ficar, pra mim não tem problema ele ficar aqui afinal eu só ficarei até o final do ano. – eu disse olhando para meu chefe.

– tudo bem então porque você não o leva até o quarto e diz a ele como são as coisas, por aqui enquanto nós vamos pegar as coisas dele no hotel. – disse minha mãe.

– ok. – eu disse e eles saíram. – então vamos começar pelo seu quarto. – eu disse subindo as escadas. – bom na verdade o é um quarto de hospedes, mas como vocês vai ficar nele é seu. – eu disse abrindo a porta.

– bem confortável. Mas eu realmente não quero tirar a privacidade de vocês por muito tempo.

– ok vamos andar por ai. – eu falei já me virando para aporta. – esse é o quarto da minha mãe, aqui é o meu, aqui é um lugarzinho que eu uso para estudar e agora trabalhar, você pode usar também. Aqui é a cozinha, você pode pegar qualquer coisa que você quiser na geladeira ou nos armários, qualquer coisa mesmo. – eu parei e fiquei observando ele. – Posso te fazer uma pergunta? – eu disse percebendo algumas coisas nele.

– pode. – ele confirmou.

– quem é o motivo de tanta saudade. – ele me olhou e fez uma careta.

– está tão visível assim? – eu nada disse só acenei que sim. – ela se chama Elena também faz estagio na agencia do Damon.

– eu sei é a única que fala comigo. Mas eu nunca vi você com ela.

– nós não temos nada não ainda só a vi de longe e não consigo tirar ela do meu pensamento.

– é eu sei como é.

– com certeza sabe.

E ficamos assim, minha mãe e o Damon chegaram e subiram, sim ele dorme aqui de vez em quando e não eu não me importo. E eu e Stefan subimos, entrei no meu quarto, olhei pela janela de Edward, que estava aberta, e ele dormia pesadamente. Depois eu troquei de roupa e fui dormir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros, não consegui achar ninguém pra me ajudar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matrimony" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.