Overated Especial - Formatura escrita por May_Harukinha


Capítulo 1
Squanders sky!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo especial, meus amores! Reviews please!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155448/chapter/1

[May P.O.V]

O som das correntes levantando a cortina. A platéia aparecendo apenas por uma pequena fresta. O ar parece me faltar, mas tomo meu fôlego. Não posso falhar agora, definitivamente não. Essa será A apresentação!

Algum tempo antes...

                -AH! POR QUE ESSA PORCARIA NÃO ENTRA?! –Urrou Kelly e prendeu o ar com tanta força que chegou a morder os lábios.

                -K-Kelly, sua gorda! Você anda comendo muito ultimamente! Desse jeito nunca estaremos prontas para a hora de receber o canudo! –Bufou Meggie enquanto tentava fechar o zíper na parte de trás do vestido de gala de Kelly. Olhei para elas com um pouco de vergonha e dei um suspiro. Eu sorri sem graça olhando para elas. É, realmente o ano passou muito rápido e agora, eu sabia que logo em breve, haveria a entrega dos canudos, o fim do Ensino Médio. Um misto de alegria e tristeza pairou sobre mim. O baile havia sido apenas com roupas normais, meninas de vestido e meninos de calça jeans e camisa, mas agora, se aproximava o momento da cerimônia formal, com discurso do representante de classe, do paraninfo e a entrega da beca e dos canudos. Eu confesso que estou a beira de sentir meu coração sair pela boca, mas isso não é nada diante do que está para vir...

                -AAAAH! EU VOU MORRER SUFOCADAAA! –Berrou Kelly quando Meggie conseguiu fechar alguns centímetros do zíper do vestido.

-Sua mula, ninguém mandou você escolher esse modelo tão justo! –Bufou Meggie mais uma vez e empurrou o zíper para cima com força, conseguindo finalmente fechá-lo. –Uff... –Meggie suspirou e caiu no chão do vestiário da enorme casa de show onde a formatura está sendo realizada. Há uma pista de dança na frente e algumas cadeiras mais ao meio do enorme espaço.

-Ai, ai... –Suspirei e coloquei as mãos uma sobre a outra, apoiadas sobre o peito. Pude sentir um aperto surgir em meu coração e uma vontade de chorar começou a querer despertar, mas eu a reprimi, não iria borrar minha maquiagem.

-É, esse foi nosso último ano na escola. Ano que vem, faculdade, vida nova, tudo vai mudar... Né?! –Disse Meggie se levantando e olhando para mim e Kelly. No final da frase, ela abaixou a cabeça e senti que ela tinha na voz uma ponta de tristeza.

-É... Tudo será diferente ano que vem. –Kelly resmungou com um sorriso um tanto melancólico no rosto.

-Ei meninas, se apressem todas, logo a cerimônia formal começará! –Disse Sra. Winnifred, escancarando a porta do vestiário e deixando o vento gelado da noite de inverno entrar. Peguei meu casaco e joguei nas costas para me proteger. Meggie e Kelly olharam para mim e então, fomos até a porta e abrimos. É, de que fugir? Esse era o momento que todos sempre esperaram, não é?

O enorme salão daquela casa de shows agora estava lotado. Era possível ver cadeiras para todos os lados, elas estavam espalhadas e em cada uma, havia o nome de um aluno colado. Presumi que aqui fosse uma marcação de lugares. Tudo estava em ordem alfabética. Droga! Agora eu não poderia ficar perto do Drew e sabia que a vagabunda da Brianna ficaria ali, sentada ao lado dele.

-Ai, que ódio! –Bufei e fiz cara de raiva.

-Qual é princesa do rock, com ciúmes porque seu namorado vai sentar do lado da garota que quase o roubou de você?! –Kelly provocou.

-Fiquei quieta! Eu não gosto de pensar na Brianna ao lado do Drew. O Drew é meu namorado, e aquela vadia não vai encostar um dedo nele! –Bufei. Estava morrendo de vontade de trocar as plaquetas com nomes, mas eu sabia que isso me custaria uma bela bronca de senhora Winnifred e sinceramente, eu queria mesmo era fugir aquela velha gorda e rabugenta.Fazer o que, o jeito era sentar no lugar marcado...

-Vamos ver... Kelly Hudson, aqui, May Jones! –Disse e apontei meu nome escrito na plaquetinha de papel.

-Vamos ficar uma do lado da outra! –Kelly festejou, sendo seguida por Meggie quando ela viu seu nome na plaqueta que estava pregada à cadeira ao lado da minha.

-Ainda bem que eu tive a sorte de ficar do lado da May, porque se eu tivesse que te agüentar do meu lado durante a formatura, sinceramente, eu cometeria suicídio agora mesmo. –Meggie provocou e olhou para Kelly com olhar sarcástico.

-CALE A BOCA! –Kelly berrou.

-Ei, pelo visto vocês não tomam jeito nem na formatura. –Disse uma voz que vinha junto com seu dono, lentamente.

-R-RAFE! –Meggie exclamou ao vê-lo. Ele usava terno simples, mas confesso que estava bonito, mas não tão bonito quanto Drew, que vinha logo atrás, parecendo um príncipe encantado. Vi que Meggie corou quando viu Rafe.

-Ora, ora, pelo jeito a senhorita Johnson ainda é caidinha pelo Rafe... –Kelly provocou Meggie, cutucando seu braço com o cotovelo.

-CALA A BOCA! –Disse Meggie, que atravessou uma cotovelada no estômago de Kelly. Ela caiu com baba escorrendo pela boca. Rafe riu constrangido e me olhou enquanto coçava a cabeça.

-D-Doeu... –Resmungou Kelly e virou de barriga para cima.

-Ora, vamos, chega de agir como uma pirralha do primário! Ei, Kelly... AAAAH, KELLY, FALA COMIGO, FALA LOGOOO! –Meggie primeiramente tentou fazer Kelly se levantar através da provocação, mas vendo que esta não reagia, agachou no chão e começou a chacoalhá-la para que ela acordasse.

-Eu não agüento mais... –Resmunguei e fiquei apenas observando a cena. De repente, uma voz forte como a de um trovão soou no microfone.

-Diretora Cinthia?! –Disse Kelly saindo do transe de olhando atentamente para a mulher que estava no palco da casa de shows. Ao ver aquele tom forte e ameaçador, Meggie arremessou Kelly para longe e se sentou, logo em seguida, pude ver que a massa de alunos já estava toda se posicionando em seus lugares e Kelly, ainda tonta com os chacoalhões de Meggie, sentou-se ao meu lado.

O tempo parecia correr rápido a cada palavra, a cada minuto daquela cerimônia, tudo parecia voar. Um filme passou pela minha mente. Nele, cenas divertidas de todos os anos que eu, Kelly e Meggie estudamos juntas, a formação da banda, a entrada para o Ensino Médio, o dia do começo do meu namoro com o Drew, os ensaios. Aquilo apertava meu coração e fazia-o parecer menor, mas eu sabia que tudo ficaria bem. Sim, ficaria...

-Senhorita May Jones! –Disse a voz no microfone, fazendo-me sair do transe.

-Vai May, é você agora! –Disse Meggie fazendo sinal para mim. Levantei-me com um salto e saí caminhando rapidamente. Subi no palco tomando cuidado para não enroscar meus pés naquela enorme beca. Peguei o canudo e sorri para a diretora, que fez gesto para que eu me juntasse aos outros que já haviam recebido o canudo e estavam atrás de mim, posicionados em uma mini arquibancada. Lá, estava Kelly, que sorriu para mim como se dissesse “Parabéns May”. Logo depois, Meggie subiu naquele degrau, ficando ao meu lado. Sorrimos ao mesmo tempo e senti que Kelly havia feito o mesmo. Meu coração esquentou quando apertei o canudo sobre o peito, aquilo era o sinal de uma vida nova daqui para frente. E isso tinha um sabor doce no começo e amargo no final, como lichia!

-Agora que todos os alunos já receberam os canudos, peço que todos se retirem, com exceção dos que irão fazer o encerramento dessa cerimônia. –Disse a diretora. Como cães obedientes, eles seguiram as ordens e foram para seus lugares. Respirei fundo. Cinthia olhou para nós como se dissesse boa sorte. Inevitavelmente, eu sorri. Ela então assumiu novamente o microfone, fazendo seu discurso de finalização. “Obrigada diretora, assim poderemos nos arrumar!”.

Corremos feito doidos para uma espécie de camarim, onde as roupas que a mãe da Meggie estavam penduradas. Nunca imaginei que eu pudesse viver um momento como esse, estar ao lado dos meus amigos, na formatura e agora, tendo essa oportunidade! A oportunidade de sermos a banda que iria fazer o encerramento da cerimônia!

-Vamos, não temos muito tempo. –Gritei para Meggie e Kelly que estava ao meu lado e arrancavam seus vestidos feito loucas. Agarrei meu vestido verde estilo Lolita que formava camadas que iam até a metade da coxa e que possuía um short por baixo e vesti-o rapidamente. Vi Kelly subir a saia rapidamente, enquanto prendia o ar para que ela entrasse. É, realmente a Kelly precisava emagrecer...

-Meninas, já estão prontas?! –Gritou Rafe correndo até nós depois de sair de uma espécie de trocador que havia dentro do camarim. Ele estava com a camisa meio aberta e arrumava a gravata enquanto terminava de abotoar os últimos botões da camisa.

-SAIA DAQUI! –Gritou Meggie e arremessou seu vestido de gala sobre ele para que ele não a visse apenas de lingerie. É, eu senti que ele viu, mas achei melhor nem comentar com Meggie, ele iria matá-lo se eu dissesse.

-Ai... Poxa, não precisa me matar, Meggie! –Ele resmungou, arrancando o vestido de Meggie de sobre o rosto e colocando a mão na cabeça, provavelmente ele a bateu durante a queda. –M-Mas... Que belo para de seios você tem! –Ele disse, olhando para Meggie com cara de pervertido e ela finalmente se tocou de que ainda não havia vestido sua blusa. Ela corou de vergonha e de raiva.

-SAFADO! –Gritou, jogando um sapato sobre ele, mas ele desviou por poucos centímetros. Agora, Rafe despertou a fera existente em Meggie e ela iria espancá-lo até a morte, sem exageros.

-Ora, parem de putaria! Temos que ir logo! –Disse Drew saindo do trocador e terminando de ajeitar a manga da camiseta.

-É casal 40, vocês discutem a relação mais tarde, vamos logo! –Provocou Kelly e fez uma cara sarcástica.

-CALE A BOCA! –Gritaram Meggie e Rafe em coro e atiraram os sapatos de Meggie no rosto de Kelly, fazendo-a cair.

-Ora, vamos, o que vocês estão fazendo?! Logo a diretora terminará o discurso e vocês estão aí se agarrando! –Bufou uma garota de cabelos castanhos que abriu a porta junto com uma muito parecida com ela e com um garoto de cabelos azulados.

-Max! O que está fazendo aqui?! –Exclamei impressionada em ver meu irmão mais novo bem ali.

-Ah, a gente discute sobre isso depois, vocês tem que ir logo! –Max respondeu e eu olhei para ele. Sorri involuntariamente e fiz uma postura de liderança. Logo, percebi todos atrás de mim, me observando. Todos fizemos sinal de sim com a cabeça. Agora era o momento de brilharmos!

O som das correntes levantando a cortina. A platéia aparecendo apenas por uma pequena fresta. O ar parece me faltar, mas tomo meu fôlego. Não posso falhar agora, definitivamente não. Essa será A apresentação! Logo, a cortina se abriu por completo. Pudemos encarar o público, que nos olhava fixamente, como se esperasse alguma coisa confusa, mas, bem, tudo estaria bem. Olhei primeiro para Drew, depois para Rafe e Meggie e por último, para Kelly. Era a hora!

-Um, dois, três e... –Disse Kelly batendo as baquetas uma na outra. Era a hora, quando terminasse a contagem, a música começaria. Hora do show!

May

My heart’s sweet like marshmallows

My eyes shinning with the green of the mint candies

I’ll smile for you with the shine of the sugar cubes

I’ll paint you life with the color of the caramels

Meggie

I’ll decide all the troubles with a piece of cake and a mug of hot chocolate

I’ll make the cinnamon smell run the air

And transform the clowns into candy floss

Bridge (May 1st voice and Meggie 2nd voice)

In the day there isn’t sun, but a giant lollipop

Shinning with several colors

And I’ll exchange the stars for colorful jewelries

Chorus (May and Meggie)

And when you smile for me

We’ll unite our hands

Take a spoon and scatter squanders into the infinity sky!

De repente, o silêncio absoluto. Minha cabeça abaixada só via as cordas da guitarra por entre minha franja um pouco suada que caía sobre meu rosto. De repente, levantei a cabeça. Todos de pé, como em uma miragem. A loucura dos aplausos, o pedido de bis. Sorri largamente e olhei para Drew e Rafe. Sinal de positivo.

-Ei pessoal! O que acha de mais uma música hein?! –Gritei ao microfone. Não foi preciso resposta. Apenas os gritos diziam tudo. Era hora de começar o espetáculo mais uma vez...

                Algumas horas depois...

                -Finalmente acabou... –Suspirei. Estávamos agora diante da escola. Tudo parecia sombrio com aquelas luzes apagadas e naquele edifício sem vida.

-É. –Disse Drew. Todos olhávamos fixamente para o prédio sagrado. É, aquele lugar que eu sempre achei detestável agora estava me deixando saudades.

-E agora, como será daqui pra frente? –Questionou Kelly. Silêncio absoluto. Não era bom falar sobre isso, mas, teria que ser dito mais cedo ou mais tarde.

-Bem, eu estou indo para Larousse. –Disse e abri um sorriso.

-O-O QUE?! –Exclamaram Meggie e Kelly que estava com os rostos brancos de espanto.

-É, vou para Larousse. Universidade Estadual de Imprensa. Dizem que lá sempre formam bons jornalistas, então, eu não perderia essa oportunidade!

-Entendi. Bem, eu irei para Lillycove. –Disse Meggie. –Faculdade de Lillycove, pedagogia. Quero ser professora do jardim de infância. –Disse Meggie, sem desgrudar os olhos escola, assim como todos os demais.

-Boa escolha. Eu irei para Londres. –Disse Rafe. –Centro Acadêmico de Londres, quero ser engenheiro.

-Parabéns pela escolha, senhor pervertido. –Provocou Meggie olhando para ele com cara de marota.

-Qual é, você anda de lingerie por aí e eu sou o pervertido por ter visto acidentalmente?! –Rafe resmungou. Ouvi um som vindo da direção de Meggie. Ela estava com a mão sobre a boca e tentava abafar o riso. Então, de repente, o riso dela correu solto pela rua vazia. Ela ria em voz alta e se apoiava nos ombros de Rafe. Todos olhávamos para ela sem compreender nada.

-Ora, o que é tão engraçado?! –Bufou Rafe e olhou para ela.

-M-Me desculpe. É que eu nunca te vi vermelho quando dá uma desculpa esfarrapada. –Disse ela, conseguindo controlar o riso. Rafe corou forte e pude ver que ele estava que nem um pimentão. Então, ele voltou o olhar para Meggie. Ela corou levemente, mas depois, parecendo perturbada com aquela troca de olhares, virou o rosto e corou forte.

-Ora, ora, o Cupido fez mais uma travessura por aqui. –Cochichou Kelly ao ouvido de Meggie para provocá-la.

-CALE A BOCA! –Meggie retrucou.

-É, vocês não tem jeito mesmo. –Rafe bufou.

-O que está insinuando?! –As duas gritaram em coro.

-O óbvio. Você parecem duas pirralhas do Primário. –Ele respondeu e olhou as duas em tom de constrangimento e provocação.

-Não somos tão imaturas assim. –Disseram as duas em coro novamente, cruzando os braços e fazendo biquinho.

-Tá bom, tá bom. –Disse Rafe colocando uma mão sobre o ombro de Meggie e a outra no ombro de Kelly. Meggie corou forte, mas Kelly nem sequer teve reação. –Você realmente me divertiram durante todo esse tempo.Principalmente você, Meggie.

-R-Rafe... Acha mesmo? –Perguntou ela, tentando manter a pouca calma que lhe restava.

-Sim. Vem aqui Meggie! –Disse ele, puxando-a na direção dele e tirando a mão do ombro de Kelly.

-SAI DE PERTO! –Gritou Meggie e tentou repeli-lo, mas ela já estava envolta nos braços de Rafe. Era possível sentir a tensão de Meggie à distância. Depois de um tempo, ela relaxou e retribuiu o abraço.

-É, pelo jeito alguém vai desistir de ir para Lillycove... –Sussurrou Kelly para mim e Drew. Sem que Rafe e Meggie percebessem, nos afastamos até a direção da esquina da escola e ficamos escondidos atrás do muro.

-É, esses dois não vão querer mesmo se separar agora. –Disse dando um largo sorriso.

-E eu também não vou querer me separar de você! –Disse Drew, passando a mão pela minha cintura e sussurrando ao meu ouvido de maneira provocante.

-Ah é? E por acaso, o “senhor” não disse pra que faculdade vai. –Disse, virando de frente para ele e olhando-o com um olhar provocante.

-Royal University de Larousse City, à apenas duzentos metros da Universidade Estadual de Imprensa. –Disse ele com um olhar mais provocante que o meu e me fazendo sorrir involuntariamente. Ele me aproximou dele enrolando aos braços em minha cintura e nossos lábios de uniram. É, nós não nos separaríamos. E eu poderia dizer o mesmo com relação à Meggie, Kelly e Rafe. Por mais que nossas vidas nos levassem para lados opostos, algum dia, nós iremos nos encontrar E quando esse dia chegar, eu quero que seja num palco, podendo fazer algo que amamos incondicionalmente. A MÚSICA!

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!