Meu Querido Jacob escrita por Dan_Salvatore


Capítulo 3
Capítulo 3 - A festa : III parte


Notas iniciais do capítulo

Confesso que pensar em um vestido para Nessie foi dificil, já que Alice que escolheu...^^Espero que gostemRETOMANDO....Nessie estava a ponto de contar a conversa, ou melhor, mostrar a conversa para Bella. E Alice com certeza deve estar loquinha para mostrar o vestido não acham?rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155250/chapter/3

Repacei a conversa que escutei.

"- Logo teremos de ir embora. - dissera Carlisle - Em algum momento vão notar que não envelhecemos nem um minuto. Já adiamos isso por muito tempo, não podemos mais Edward.

- Eu sei Carlisle mas, Nessie... - Edward hesitou e, em seguida, prosseguiu. - Eu não quero levar Nessie agora, ela criou raízes em Forks e tira-la de Jacob só vai magoa-la.

- Edward tem razão Carlisle, eu sei o que Nessie sente. Sei, principalmente, em relação a Jacob. - dissera Jasper, depois de ouvir com atenção. - Ela gosta muito dele, e também gosta de Forks.

- Vocês tem razão. - suspirou Carlisle

- Mas Carlisle tem razão também. - Dissera Jasper, agora olhando para Edward. - Não podemos mais adiar, cedo ou tarde irão descobrir.

- Eu sei. - gemeu Edward enterrando o rosto nas mãos. "

Depois de mostrar a conversa, tirei as mãos de seu rosto e fiz o mesmo com Esme e Alice. Depois de ter terminado, falei:

- Gosto de Forks, não quero ir embora. Sei que não sou criança e tão pouco uma adolescente normal, não deixar esse lugar. Eu nasci aqui, cresci e, o mais importante, tenho Jacob. Não quero deixa-lo.

Por um momento todas me olharam com expressões que iam desde surpresa, à preocupação. Mas o de minha mãe, foi o que mais me surpreendeu. Era de dor, como se ela soubesse o que eu sentia. Ela me fitou por um longo tempo e Esme, que estava mais perto do que Alice, me envolveu em um dos braços, num abraço maternal.

- Minha querida, não fique assim.

Só então percebi que estava chorando. As lágrimas inundaram meus olhos e transbordaram. Minha mãe me puxou para um abraço e sentou-se, comigo, na cama. Pousei meu rosto em seu ombro e, com a mão livre, ela acariciou minha face.

- Não pense nisso Renesmee, não vamos embora. Não agora. Então... - ela olhou em meus olhos e sorriu. Seus olhos, agora, eram como os demais Cullen. - Vamos começar a te arrumar. Não temos muito tempo, o sol está se pondo e os convidados estão chegando. - ela olhou para Alice, o que me lembrou de algo.

- Alice? Como você sabe que o sol está se pondo, se tem várias nuvens cobrindo? - perguntei curiosa mas, sabendo a resposta.

- Bom, digamos que está semana fiquei de olho no clima. E de acordo com o que vi, poderemos ver o sol se pôr daqui ma pouco, agora... - Alice pegou minha mão e me levou para a pentiadeira no canto de meuquarto. - Mãos aobra. Esme pode cuidar das unha de Nessie?

- Claro.

- Bella? Pode tirar o vestido da sacola? - perguntou para minha mãe, começando a escovar meus cabelos. - Tenho que arrumar o cabelo dela.

- Só um minuto. - respondeu minha mãe e saiu do quarto.

- Aonde ela foi? - perguntei, curiosa.

- Rosalie trouxe as chaves do carro que vai leva-la. - respondeu.

- Carro?

Alice apenas assentiu. O tempo foi passando e tia Rosalie se juntou a nós. Agora Esme cuidava das unhas de meus pés, Alice terminava meu cabelo. Em todo o processo, não me olhei no espelho uma só vez. Minha tia Alice dizia que era surpresa, porém meu vestido estava sobre a cama e agora eu entendia o que minha mãe dizia sobre as extravagâncias de Alice. O vestido era de cor champagne com detalhes em seda. Aparte de cima, era justa, como aqueles vestidos de época, e no corpete pendiam detalhes de diamantes. Da cintura para baixo, também parecidos com os vestidos de época, era cheio e em camadas, até os pés. Parecia vestido de realez, e, nos pequeninos detalhes da parte de baixo, também pendiam diamantes.

Era tão lindo que não consigo descreve-lo. Fiquei parada de boca aberta olhando aquele vestido de princesa. No pé da cama, estava as sandálias. Combinava com o vestido e fiquei ainda mais deslumbrada quando reparei em seu datalhe. A sandália era toda de diamante e parecia ser muito cara.

Olhei para minha mãe, que fitava Alice com os olhos semicerrados. Alice lhe mostrou a lingua e virou, sorrindo radiante, para mim.

- E aí? O que achou?

- Tia Alice, isso é... - olhei para o vestido novamente anyes de responder. - inacreditavel. É tão lindo. Parece... parece de princesa.

- Sabia que iria gostar. - ela abriu mais o sorriso.

- Bom acho melhor nos apresarmos. Está quase na hora. - disse minha mãe. - Aliás... - ela veio até meu lado e inesperadamente, pelo menos por mim, me abraçou. - Feliz aniversário minha filha.

Fiquei surpresa e emocionada, porém estava maquiada, então repeimi as novas lágrimas que surgiram. Retribui seu abraço e lhe dei um beijo no rosto.

- Eu te amo mãe.

- Também te amo Nessie. - me deu um beijo na testa, em seguida tocou o colar que me dera a alguns anos atrás. - Mais do que minha propria vida.

- Sempre. - responde sorrindo.

- Tá legal, esse momento é lindo mas, o tempo está se esgotando e ... Bella? Você não tem que se arrumar? Esme também. - disse Alice fechando a cara devido a hora.

- Alice tem razão Nessie. Ela vai terminar de te arrumar. - disse Esme, já na porta.

- Sim minha querida. Nos vemos daqui a pouco. - minha mãe tocou meu rosto e disse. - Você já está linda meu amor.

- Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emtão pessoal, não sei como ficou as fotos, não sei se estão aparecendo as certas ou nada.Quem conhece Alice sabe como é o vestido.^^Será que o carro também é estravagante?Será que Alice vai ter um ataque do coração por causa da hora?E o mais importante, será que Jacob ficou um gato com as roupas da festa?Vamos ver o proximo né......*-*