Meu Querido Jacob escrita por Dan_Salvatore


Capítulo 13
Capítulo 13 - Tudo o que menos quero.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas sabem como é né, trabalho puxado e tals...
Espero que gostem desse novo capítulo. Tive alguns probleminhas de inspiração, mas aqui está um novo e emocionante capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155250/chapter/13

O comentário no dia seguinte a minha festa foi o que eu esperava. Depois da chegada dos demais amigos da familia, a tensão era evidente. Meu pai fez o relatório do dia anterior aos recem chegados. E a cada minuto, mais alguém chegava. No fim estavam reunidos os clãs dos Denali, dos Cullen, as amazonas, e do clã dos egipicios, somente Benjamin e Tia. Com a alcatéia, eramos em 37. Minha cabeça estava cheia, não suportava passar por aquilo tudo novamente.

- Pai, por favor. Tem que haver outro jeito. - tentei perssuadi-lo.

- Não há outro maneira Nessie. Se eles a querem, teram de passar por cima de nós. - depois de ele dizer isso, beijou o alto de minha cabeça.

Sai da mansão branca querendo um pouco de paz daquele pesadelo. Em um unico dia, meu conto de fadas acabara. Subi no carro e dei a partida. Mas para onde iria? Ver vovô Charlie? Não. Mesmo em uma idade avançada, chefe Swan ainda estava alerta e, praticamente, vivia na delegacia quando não estava comigo. Então a casa estaria vazia.

Foi quando vi a pequena estatueta no painel. De imediato decidi onde iria a seguir. Estava apoucos metros da estrada que levava a La Push, e meus pais confiavam em mim. É claro que nem Jacob ou os outros estariam lá. Eu sabia exatamente onde estavam, e o que planejavam. Mas La Push, de certa forma, me tranquilizava e, no momento, era o que eu precisava. As primeiras casas começaram a aparecer e meu humor se iluminou. Meu sorriso se abriu. Cheguei até a pisar no acelerador para chegar mais rápido ao meu destino.

Mal estacionei, já pulei para fora do carro e praticamente corri até a porta da pequena casa de Jake. Bati na porta um pouco exageradamente. Quando Billy abriu a porta, o abracei com carinho. A principio, ele ficou confuso.

- O que faz aqui a essa hora Nessie? - perguntou, depois que o soltei. Seus olhos eram gentis. - Jake não está.

- Eu sei, estava com ele na casa de meus pais. - respondi.

- Então o que faz aqui Nessie querida? Você e Jake são inseparaveis.

- É que ontem, depois de minha festa e que as pessoas normais se retiraram, os Volturi apareceram. Eles trouxeram um presente de Aro, mas as intenções são claras. Eles resolveram agir mais cedo. Estou com medo Billy. - confessei. - O clima lá na mansão está muito pesado. E os amigos da familia, junto com Jake e a alcatéia, estão planejando. Precisava  pensar.

- Nessie, minha querida, sente-se. - disse Billy.

Eu me sentei, Billy me encarava com olhos compreensiveis.

- Nessie, nós já sabiamos que isso ia acontecer. Mas não pensei que fosse tão rápido. Todos nós vamos lutar, independente do resultado. Essa é a guerra que vai decidir quem deve continuar vivendo e liderando. E pode acredita, torço para que sua familia e a minha consigam.

Billy disse com tanta convicção que essa afirmação apenas piorou o que eu já sentia. Como eles conseguiam ficar sobre controle?

- Sei que é inevitavel, porém não posso deixar que isso aconteça. A culpa é inteiramente minha.

- Não é sua culpa Nessie, minha querida. Nunca foi. Agora procure ficar calma e relaxada. - olhei em seus olhos e sorri. Seu sorriso em resposta foi um tanto reconfortante. - Seu avô vem me buscar daqui a pouco. Vamos pescar, quer que o convide a entrar?

- Não acho uma boa ideia vovô me ver assim.

- Tem razão. Vou esperar lá fora, na varanda. Fique a vontade.

-Obrigada Billy, e boa pesca.

Assim que Billy saiu, fui até o pequeno quarto de Jake. Deitei na cama e fiquei olhando para a janela. Ao longe, provavelmente na estrada, pude ouvir um carro que se aproximava da pequena trilha da casa dos Black. Charlie estava chegando. Mentalmente, contei os segundos até Charlie estacionar. Deve ter ficado surpreso com o carro estacionado na frente da casa, pois demorou uns dois minutos para descer.

- De quem é o carro Billy? Jake andou roubando por aí? - pude ouvir seu riso desprerocupado.

- Na verdade, ele andou roubando sua neta da mansão. - Billy deu uma gargalhada. - O carro é de Nessie.

- Deve ter sido caro. Onde ela está? - perguntou Charlie.

-Com Jake na praia.

- Hmm. - Charlie hesitou.

- Vamos Charlie, dê uma chance aos dois. Nessie está em boas mãos.

- Tem razão. Acho bom irmos, não sei se o tempo vai continuar assim. - pude ouvir a duvida em suas palavras.

Enquanto seguiam para o carro, o som das brincadeiras era predominante. Quando, finalmente, não conseguia ouvir nada, nem mesmo o carro, levantei da cama e voltei para a pequena sala. Não estava afim de ver televisão, e sem Jake ou Billy na casas, me sentiria só. Sem hesitar, abri a port e sai para a manhã de sol que logo desapareceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.
Prometo que em breve, breve mesmo, irei postar o proximo.
Trabalho é puxado né, faço o possivel
*---*
REVIEW????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Querido Jacob" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.