Meu Melhor Amigo escrita por JessykC


Capítulo 21
Mentiras


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!!
Boa leitura!
(EDITADO)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155078/chapter/21

– BELLA

Acordei com um grito tão alto e agudo que só podia ser de uma pessoa.

– Abre esses olhos Bella, sei que esta acordada!

Abri e dei de cara com os grandes olhos de Alice, ela estava debruçada com a cara quase colada na minha.

Medo!

– ANDA! - ela gritou me fazendo pular. - Tira a moleza desse corpo!

– Alice eu ainda não estou indo para a escola...

– Hoje é sábado Bella! – disse Alice.

– Aff Alice, são 6 horas! - Disse, olhando o despertador.

– O problema aqui não é que horas são, o problema é que daqui a 15 minutos temos que estar no hospital! Esqueceu tapada?

Ah não! Hoje era o dia de tirar meus pontos! Como eu pude esquecer?

Pulei da cama.

– Corre pro chuveiro enquanto pego uma roupa pra você! ANDA!

Será que se eu mandasse ela a merda ela ainda me levaria no hospital?

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

– Bom Bella, esta tudo certo, a cicatrização esta completa. E você esta liberada do repouso.

Eu abracei Carlisle o agradecendo por tudo, ele sempre fora como um segundo pai para mim, mas especialmente durante esses dias.

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Charlie estacionou o carro em frente ao único restaurante decente da cidade, ele havia ido me buscar ao meio dia dizendo que queria almoçar comigo. Mas eu não era boba, havia algo por trás disso.

– Bella.. – começou ele, após fazermos os pedidos. – Sua mae me ligou hoje pela manha...

Ué.. minha mae dificilmente ligava, gostava mais de e-mails.

– E oque ela disse?

Charlie respirou fundo e olhou-me nos olhos.

– Ela quer que você volte para a Florida.

– OQUE? – eu berrei.

– Shiiiiu!

– Oque? – repeti sussurrando.

– Ela disse que não consegue dormir a noite imaginando se você esta bem ou não...

– Mas... – ela não podia fazer isso comigo..

– Eu disse que você não iria e ela enlouqueceu dizendo que eu não podia a impedir...

– Ah meu Deus, oque eu faço? – choraminguei com as mãos no rosto.

– Desculpe querida, sei que você não queria isso.. mas teremos que falar a verdade para ela.

– Não pai... não posso!

– Mas eu não vou deixar que va para lá! Não com aquele homem lá...

– Ai droga, por favor papai, deixe comigo ok? Deixe que eu irei resolver..

Não, eu não fazia a mínima ideia do que fazer... mas teria que achar um jeito.

Pedi para Charlie não contar a ninguém sobre isso, especialmente a Edward.

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Mamãe.

Porque ligou para o Charlie? Pensei que pudéssemos nos entender sem ter de coloca-lo no meio...

Você não recebeu meu ultimo e-mail? Eu disse que não há motivos para que eu precise voltar para a Florida, esta tudo bem de verdade!

Se quiser que eu lhe visite posso fazer isso a qualquer momento...

Por favor, deixe este assunto apenas entre nós..

Enviei o e-mail e fechei o note.

Esperava realmente que pudéssemos resolver isso sem incluir uma viajem para a Florida.

Isabella

Eu liguei para Charlie apenas para que ele tomasse conhecimento de que VOCÊ ESTA VOLTANDO PRA FLORIDA!

Não quero reclamações! Estou decidida!

Você tem apenas 17 anos, voce obedesse a mim! Assim que fizer seus 18 poderá fazer oque quiser.. mas por enquanto deixe-me cumprir meu papel de mãe.

Voltarei a lhe matricular no seu antigo colégio amanha, então não haverá motivos para que coloque seus pés no Forks High School novamente... em 3 dias lhe mandarei a passagem.

Por favor, filha.. coopere ou terei de ir busca-la.

PS: Não ligarei mais ao Charlie, deixarei que cuide dele.

Acabei de ler com lagrimas nos olhos e uma imensa vontade de gritar.

Porque? Porque isso tinha que acontecer comigo? 3 dias? Como iria explicar a todos que em 3 dias iria embora?

E Edward? Como eu poderia dizer adeus mais uma vez?

Não.. eu não poderia! Nao posso faze-lo passar por isso de novo.

E Charlie? Como eu poderia contar a ele que iria embora? Ele iria contar a minha mae sobre Phil e ela com toda certeza não acreditaria.. se acreditasse, iria confrontar Phil e sabe-se lá do que ele seria capaz.

Não.. Eu não poderia..

MEU DEUS, OQUE EU IRIA FAZER???

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Eu havia tomado uma decisão, durante esses 3 dias agiria como se nada tivesse acontecido..

Disse ao Charlie que havia me entendido com Renée e ele não questionou.

Eu passava a maior parte do meu tempo com Edward, conversávamos, riamos, namorávamos, explorávamos um ao outro... Edward me fazia sentir cada vez mais confortável quanto a intimidade, oque era ótimo, já que eu havia tomado a decisão de entregar-me a ele antes de ir embora... seria como uma prova de amor e uma lembrança pelo tempo em que eu ficasse fora. Eu esperava conseguir faze-lo.

Eu também havia decidido que não iria me despedir de ninguém, mas também não os deixaria sem uma explicação... entao faria cartas de despedida para todos.

Domingo, 1:25PM. 2 dias para a viagem.

Eu estava sentada na pequena cadeira que ficava em frente a penteadeira de Alice, a qual apelidei carinhosamente de “cadeira da tortura”.

– Alice, acho que isso não era necessário...

Alice estava me maquiando e arrumando meus cabelos para irmos a praia de La Push hoje. Eu não queria ir, mas havia prometido a mim mesma que usaria estes meus últimos dias para divertir-me com essas pessoas maravilhosas a minha volta.

– É claro que é Bella..

– Alice, nós vamos a praia!

– E por isso não podemos nos arrumar?

– Vai sair na agua...

– É a prova d’agua.. – ela deu de ombros.

– O cabelo também? – perguntei, apontando para o coque meio solto que ela acabara de fazer em mim.

– Claro que não.. mas não é como se fossemos mergulhar... – ela riu mas parou quando viu minha expressão séria. – Ah você vai...

– Você não?

– Não, o sal estraga o cabelo se você quer saber.

Eu ri e terminamos de nos arrumar.

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Estávamos Rose, Alice e eu ajeitando toalhas e espreguiçadeiras na areia enquanto Jasper e Edward traziam as caixas de isopor com as bebidas e comida. Emmett tentava ajeitar o guarda sol, sem sucesso. Ele fincava no chão e quando abria o guarda sol caia... nós apenas dávamos risada, até que Edward resolveu o ajudar. Sim, estava fazendo sol! Serio, isso é impressionante!

Os meninos decidiram tomar um mergulho e nós ficamos deitadas.

– Ah meninas, estou me sentindo totalmente ofuscada com vocês por perto. (http://fashion.me/jessykc/looks/praia2-1734956)

– Ah, para de bobeira Bella, você ta linda! (http://fashion.me/jessykc/looks/praia-1734760)

– Verdade, esta muito linda.. – disse uma voz conhecida vindo de trás de mim.

Virei-me e dei de cara com um homem alto, moreno e forte, seu sorriso quase rasgava o rosto e seus olhos estavam arregalados em surpresa.

– OMG! – eu exclamei pulando da minha espreguiçadeira. – JAKE!

Ele riu.

– BELLS!

Eu não hesitei em pular nos braços tao familiares de meu amigo. Ele me ergueu e girou no ar, fazendo com que eu gargalhasse.

– Oque você ta fazendo aqui? – eu perguntei quando ele me soltou.

– Eu faço a mesma pergunta, Branquinha..

– Ah, Branquinha não Jake... se não vou te chamar de Moreninho... ou pior, de Chocolate!

Ele fez cara de medo.

– Ah não, Chocolate não!

Caímos na rizada outra vez.

– Mas e ai, você não falou porque ta aqui..? – ele disse.

– To morando com meu pai.. – respondi olhando para meus pés.

– Ah que ótimo Bells! Seguiu o concelho do moreninho aqui entao?

Jacob era meu melhor amigo em Jacksonville, ele sabia tudo sobre mim.. inclusive sobre meu padrasto.

Eu ri e dei um tapa no braço dele.

– Não! Bom, sim...

Ele gargalhou me puxando para outro abraço.

– Fico aliviado em saber que está segura.. – ele disse em meu ouvido.

Não por muito tempo...

Respirei fundo e sai de seu abraço.

– E você, oque faz aqui? – perguntei.

– Tenho parentes em La push...

– Legal!

Jacob olhou por cima do meu ombro com uma careta. Virei-me e vi que os meninos haviam voltado e que um deles em especial estava nos olhando furioso.

– E ai Bella, não vai apresentar seu amigo? – perguntou Rose.

– Ah, sim! Desculpem.. Gente esse é Jacob, meu amigo de Jacksonville! Jake esses são: Alice, Rosalie, Jasper, Emmett e.. Edward, minha segunda família.

Eles acenaram.

– Muito prazer, Bella costumava falar muito de vocês. – ele passou um braço por meus ombros. - Quer conhecer minha galera?

Edward aproximou-se me puxando pela mão e abraçando-me. Os olhos dele faiscavam.

– Desculpa cara, mas vou pegar minha namorada de volta agora... – Edward disse, me dando um selinho.

Jacob olhou pra mim e Edward com uma sobrancelha levantada.

– Ah claro, cara! Cuida bem dela em... – ele virou para mim. – depois nos falamos?

– Claro.. até mais tarde, Jacob.

E ele foi embora.

– Nossa, porque nao fez xixi em mim para marcar o territorio? Seria mais sutil! - falei.

Edward não disse nada, apenas me puxou para longe. Chegamos no carro e ele parou encostado nele, me olhando bravo.

– Oque foi aquilo, Bella? – ele começou, quase gritando.

– “Aquilo” foi eu conversando com um velho amigo!

– O cara não podia ficar com as maos longe?

– EDWARD! ELE É SÓ UM AMIGO!

– EU TAMBEM ERA SÓ UM AMIGO!

– Não, isso é diferente Edward! Eu sempre te amei, antes mesmo de saber oque era o amor.

Edward baixou os olhos olhando nossas mãos entrelaçadas.

– Quando te vi abraçada com ele, ele te rodopiando no ar, sua rizada... Não sei, me senti estranho, triste e com raiva, me senti um intruso.

– Ah Edward – eu o abracei e beijei seu pescoço. – Ele é como um irmão pra mim, não precisa ficar assim..

– É, eu sei.. – ele fez uma careta. – Desculpa..

– Ok, vamos ficar parados aqui ou vamos voltar?

– Na verdade podíamos ficar mais um pouquinho... - Ele começou a me beijar.

– Tentador... Mass nós viemos para aproveitar a praia com o pessoal.. Vamos. – Sai puxando ele.

– Tah mas sem velhos amigos da Flórida com mãos ligeiras..

Ai Meu Deus, tive que rir.

– Só eu, meu namorado ciumento e os amigos de Forks, que tal?

– Ok, entao vamos MERGULHAR!

Edward me pegou no colo e começou a correr pro mar.

Eu ria e gritava pelos meus amigos. Alice pulou nas costas do Jasper e Emmett colocou Rosalie no ombro dando um tapa na bunda dela, ela gritava e dava socos nas cortas dele.

Chegamos na agua e os meninos nos jogaram, submergimos e começamos a jogar agua uns nos outros. Gargalhadas não faltavam e abraços, beijos, tapas.. e Alice dizendo que seu cabelo estava arruinado.

Eu podia ver que outros grupos de adolescentes por ali resolveram seguir nosso exemplo, no final do dia fizemos todos uma grande fogueira. Pessoas que eu nunca tinha visto na vida juntaram-se a nós, todos conversando animadamente, rindo e assando salsichas na fogueira.

Eu estava sentada no meio das pernas de Edward, dividíamos um copo de refri e comíamos cachorros quentes.

Tudo estava maravilhosamente bem, só entao vi um pequeno grupo se aproximar. Fiquei tensa esperando o momento em que Edward também os visse e resolvesse rosnar como se eu fosse um pedaço de carne. Jacob e seus amigos perguntaram se podiam se juntar a nós e todos afirmaram. Edward não se importou nem um pouco com a chegada deles, até é claro, Jacob vir sentar ao nosso lado. Jake parecia desconfortável, até incomodado.. e Edward me apertou mais junto a ele.

– Oi Jake – eu disse, sorrindo.

– Oi – ele sorriu. – Ahm, então... aquele é o pessoal que eu queria te apresentar. – ele apontou.

– Ah, é mesmo.. eu havia esquecido. – virei-me para Edward e ele me olhava com uma careta. – Já volto amor.

Ele assentiu relutante. Segurei seu rosto com as duas maos e lhe dei um beijo casto nos lábios. Ele sorriu e eu levantei-me seguindo Jacob.

– Ahm, então agora você namora o Cullen?

– Sim, nós nos acertamos.. – Jake sabia oque eu sentia por Edward, mas também sabia que tínhamos parado de nos falar e que eu não via futuro para nós.

– Hmm..

Chegamos até seus amigos.

– Pessoal, essa aqui é a Bella..

– Ahh, finalmente... Jake estava ansioso para que a conhecêssemos. – disse uma garota morena de cabelos negros curtos. – Sou Leah, prima desse bobão.. – Leah continuou, me abraçando.

– Muito prazer, Leah.

– E esse é meu irmãozinho idiota..

– Eu posso me apresentar sozinho, Leah... – reclamou um garoto que devia ter uns 13, 14 anos. – Sou Seth, muito prazer Bella.

Eu sorri apertando sua mão.

Paul, Jared, Quil e Sam também se apresentaram e pediram que eu me juntasse a eles por um momento. Olhei para Edward sentado conversando com um pessoal que eu não conhecia e aceitei. Sentei-me ao lado de Jacob lembrando de quando o conheci.

Ele era mais velho do que eu, agora ele devia ter 20 anos. Quando me mudei para Florida, ele foi meu primeiro amigo, me enturmou na escola e me protegeu sempre que necessário, principalmente do namorado da minha mãe. Ele foi para a faculdade um ano antes de eu me mudar para Forks, ele havia me aconselhado a ir, porque afinal ele não estaria la para me proteger... mesmo assim decidi ficar até quando minha mae realmente se casasse com Phil. Eu nunca mais havia visto nem falado com Jake, ele nunca escreveu ou deixou qualquer recado com seus pais para mim, eles apenas me diziam que ele estava bem.

– Porque nunca mais nos falamos Jake? – eu tive que perguntar.

Jacob me olhou franzindo o cenho e os lábios se tornaram uma linha rígida.

– Eu é que deveria perguntar, Bella. Afinal, você que nunca respondeu minhas cartas... Eu não...

– Espera! – eu o interrompi. – Eu nunca recebi carta alguma sua! Eu perguntava sempre aos seus pais mas você nunca me deixou qualquer recado.

– Como não! – Jacob irritou-se levantando a voz. – Eu escrevi muitas cartas para você e sempre as deixava com meus pais, mas eles nunca me traziam nada seu, a não ser um: eu estou bem, não se preocupe...

– Jacob, eu te juro que nunca recebi nada! Eu sempre perguntava a seus pais, mas eles nunca me entregaram nem carta nem recado seu.

– Mas... – Jake fixou seu olhar no mar. – isso não faz sentido... porque meus pais fariam isso?

Segui o olhar de Jacob também tentando entender, mas ao contrario de Jake eu logo matei a charada.

Jacob era podre de rico e havia entrado em uma das melhores faculdades do país, coisa que eu nunca seria capaz.. E ele sabia disso. Ele quis recusar mas eu não o deixei faze-lo apenas por minha causa.

Agora eu entendia... Seus pais nunca mais deixaram que eu me comunicasse com ele exatamente por isso! Eles sabiam que apenas uma palavra minha poderia fazer Jacob desistir de tudo.

– Eles tinham medo que eu o convencesse a largar a faculdade e voltar...

– Oque? – ele perguntou, olhando para mim, confuso.

– É isso.. essa é a única explicação! E se em uma dessas cartas eu lhe pedisse pra voltar, pois estava em apuros?

– Eu largaria tudo e voltaria...

Jacob voltou a olhar o horizonte.

– Como puderam fazer isso?

– Ele queriam o melhor pra você.. – eu disse, mesmo que por dentro estivesse com muita raiva deles.

– Mas isso não altera o fato de que passei esse tempo todo pensando que você não queria mais saber de mim, que havia me esquecido. Foi difícil Bella. Você era.. é muito importante pra mim.

Eu olhei seu rosto, mas ele não me olhou.

– Mas agora você sabe que não é verdade, sabe que também era e continua sendo importante para mim.

Ele finalmente me olhou com um sorriso triste.

– É... Agora eu sei.

Meu celular vibrou.

De: Edward

Vamos?

Olhei para ele que me observava do outro lado da fogueira e afirmei com a cabeça.

– Tenho que ir, Jake...

Levantei-me dando adeus a todos e abracei Jacob.

– Apareça lá em casa, ok? - eu lhe disse meu endereço e meu telefone, ele anotou no celular.

– Nem conheço Foks, não sei como chegar...

– Cidade pequena, todo mundo sabe da vida de todo mundo... pergunte! – eu ri.

– Ok... – ele disse sorrindo.

– To brincando. Me da teu numero que te passo por sms.

Ele riu e me passou o numero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hellow!
Espero q tenham gostado do cap..
Bom, agora o recadinho importante:
Preciso de uma resposta de vcs!!
Estou recebendo uma quantidade minima de reviews..
Recebi 8 no ultimo cap!! 8 reviews? Sério gent? Acho q a fic merece + q isso! Vcs n acham?

Agradeço as lindas que deixaram reviews no ultimo cap:
(Elas n perderam nem um dedo!! Verdade! Vcs podem perguntar a elas!)
Ana Cecília
meena
Evelyn Elektra
cris2010
reni cullen
Gabi Salles
Patrícia neves
kiki_cullen_va
Obrigada meninas, vcs me fazem feliz!! *O*
Bjo p/ quem quiser... Até maiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Melhor Amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.