08 - Harry Potter e o Despertar do Sombrio escrita por alinecarneirohp


Capítulo 18
POSFÁCIO – EM ALGUM LUGAR DA EUROPA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155047/chapter/18

 Era o meio de uma madrugada em pleno inverno. Estava frio, ou melhor dizendo, congelando. Um homem baixo e magro andava pelo que costumava ser um parque de diversões no resto do ano, grossas nuvens de vapor se formavam com a sua respiração. Qualquer um diria que aquele sujeito era maluco por estar andando naquele lugar deserto às duas da madrugada. Ele olhou para cima quando chegou perto da roda Gigante e sorriu. Lá em cima ele podia ver que havia um outro louco pendurado de cabeça para baixo. Era o seu contato.

            Ele cantarolou alguma coisa e tirou do bolso um objeto estranho e comprido, e agitou-o no ar. Automaticamante saiu voando e deu uma cambalhora no ar, passando a ser impulsionado de cabeça para baixo. Chegou à altura onde estava o outro e pairou no ar um segundo antes de cordas grossas aparecerem nos seus pés e o amarrarem ao lado do outro. O rapaz o olhou contrariado e disse:

-         Não tem um jeito de me conseguirem um parceiro normal não? Alguém que não goste de se vestir de Drag Queen nem que faça questão de ser encontrado desta forma esdrúxula?

-          Não reclame, pulguento... os outros aurores costumam ser muito aborrecidos... você tem sorte de ter parceiros que sabem se divertir...

-          Yuupiii... – disse Harry contrariado num tom sarcástico – nunca me diverti tanto... o que você tem para mim?

-          Isso – ele tirou do bolso uma chave e o entregou. Era uma chave perfeitamente normal, a não ser pelo fato que a parte superior tinha a forma de um pássaro com as asas abertas.

-          Uma chave? O que ela abre?

-          Um lugar que esperamos que nunca precise ser aberto...um povo amigo nos deu, e você vai guardá-la contigo até que ela seja solicitada.

-          E depois?

-          Esquecer que um dia a viu, só isso.

-          Mas...

-          Potter, não faça perguntas.

-          E se eu perdê-la?

-          Isso não vai acontecer... certifique-se para o seu bem que não aconteça.

-          Porque eu vou ficar com ela?

-          Ela está voltando para as mãos de sua família depois de muito tempo... espero que você a guarde bem... mas alguma pergunta?

-          Porque te chamam de Demolidor? – o outro deu um sorriso e não disse nada. Harry viu que essa pergunta também não teria resposta.  – Ok... e agora?

-          A melhor parte, não?

-          Fale por você... ok, vamos lá: um...

-          Dois...

-          TRÊS – disseram os dois ao mesmo tempo e despencaram no ar, quicando levemente antes do chão por causa das roupas protetoras e aterrisando com segurança.

Depois daquele dia, Harry acabou descobrindo quem era o Demolidor, e porque o chamavam assim (mas isso é outra história), mas a chave ficou por alguns anos esquecida dentro de um cofre escondido na sua casa, em Hogsmeade. Até o dia que ele precisou dela.

Sim, em Harry Potter e Os Guardiões da Fronteira você vai saber que porta esta chave abre...

APÊNDICE:

OS FANTASMAS DO CAPÍTULO 8

            No capítulo “O breviário Malfoy”, Harry vai ao cemitério Pere Lachaise, que fica em Paris. Lá realmente estão enterrados gênios das artes, literatura e música, que foram homenageados por mim aparecendo na forma de fantasmas nesta fanfic:

OSCAR WILDE: Poeta, cronista e escritor inglês, célebre frasista, autor de livro “O Retrato de Dorian Gray”, nasceu em Londres, 1858 e morreu em Paris em 1900. Foi condenado à prisão na Inglaterra por homossexualismo, e tachando a terra natal de hipócita, exilou-se em Paris, onde morreu de Sífilis.

JIM MORRINSON Cantor, letrista, líder da banda de Rock “The Doors”. Jim é um mito. Morreu aos 27 anos, em 1971 em Paris, de ataque cardíaco provocado por ingestão excessiva de drogas e álcool. Citei as letras de três músicas suas: “The end” (This is the end, my only friend, the end), Light my fire (come on Baby light my fire) e People are strange (people are strange when you’re strange)

FREDERICK CHOPIN é considerado o maior músico romântico, nasceu e morreu em Paris, aos 31 anos, compositor dos famosos noturnos, música triste, profunda. Antes de ser enterrado, pediu à eterna noiva, Geòrges Sand, protofeminista, que seu coração fosse arrancado e enterrado à parte. Ela não atendeu o pedido.

ISADORA DUNCAN – Bailarina, Francesa, nasceu em 1900 e morreu de fratura no pescoço em 1929, quando passeava em Paris e sua echàrpe enganchou-se na roda da carruagem. Inventou o ballet moderno e dançava descalça, foi ardorosa defensora do amor livre.

ROSSEAU E VICTOR HUGO – Escritores franceses do século 19, Victor Hugo escreveu a obra maxima do realismo: Os miseráveis, que retrata a história de pessoas na paris miserável da revolução industrial.

MONDIGLIANI – Pintor italiano, radicado em Paris onde morreu em 1917 aos 40 anos, Mondigliani era conhecido como “terrible”, ao perguntar a opinião sobre cinco esculturas suas para Claude Monet, e ouvir este dizer: “Deveriam ser atiradas no Sena” ele realmente lançou as esculturas no rio, onde desapareceram. Até hoje o Louvre oferece uma recompensa para quem as resgatar.

MATA HARI – Atriz e espiã da 1ª Guerra Mundial, sua sorte acabou no quarto do Ritz de Paris, onde foi presa em 1921. Foi fuzilada e enterrada em Père Lachaise.

SARAH BERNARDT – A “diva” considerada a maior atriz teatral do século 19, morreu decorrente dos problemas de uma infecção de gangrena na perna esquerda, que foi amputada dois anos antes de sua morte. Por acaso, o acidente que gerou a infecção que custou a vida de Sarah Bernardt aconteceu no Brasil, dizem, que por imprudência de uma criada.

EDIT PIAF – Cantora Francesa, a voz da França, Piaf é celebrada até hoje como uma das maiores cantoras de todos os tempos. Sua gravação mais famosa é “La vie en Rose”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "08 - Harry Potter e o Despertar do Sombrio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.