Bem Real escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 2
Lendo a própria história


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos reviews, amei o apoio que me deram, me incentivaram tanto que já to postando mais no mesmo dia :D

ATENÇÃO! Não levem para o lado pessoal a parte de fã e fanfics, era só pra deixar mais legal a fic :) Quando eu responder os reviews, pode saber que é pq tem cap novo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154869/chapter/2

– Nossa, estou morta! – Nessie disse se jogando do sofá.

– Então levanta daí e vá tomar banho mocinha. Depois desça que eu preparo um lanche para você e o Jake. – Bella disse e Nessie levantou preguiçosa e subiu as escadas.

– Eu vou tirar um cochilo. A poltrona daquele avião era tão desconfortável que não dormi nada. – Jake disse também subindo as escadas.

– Ok, agora passa para cá. – Alice disse esticando as mãos para mim.

– Passar o quê? – eu disse dando de desentendido.

– Como o quê? O livro Edward. Eu quero lê-lo, quero saber o que esses livros têm haver com o que houve no aeroporto.

– E você não pode simplesmente prever a história? – Alice fechou a cara na mesma hora. “Isso já perdeu a graça”. – Não pude evitar, Alice. – eu disse rindo. Ela é quem me provocava na maioria das vezes, e eu adorava poder fazer isso com ela também. – Eu vou ler primeiro e depois passo para você, tudo bem? – ela fez um bico enorme e me olhou suplicante. – Ah, qual é Alice. Eu comprei os livros e tenho direito de lê-los primeiro. – ele me deu língua e depois se virou saltitante. “Chato” ela pensou.

– Essa casa está uma bagunça. Precisa de uma faxina urgente. – Esme disse horrorizada com a quantidade de pó que ficou em sua mão após passá-la na estante.

– É, oito anos sem limpar a casa dá nisso. – Emmett disse fazendo pouco caso.

– Amor, vou levar as malas lá para cima. – Bella disse.

– Precisa de ajuda? – eu disse já indo na sua direção.

– Claro que não, pode ir ler o livro. – ela disse sorrindo para mim e eu assenti. Estava morrendo de vontade de ler o livro. A curiosidade me corroía.

Fui até o sofá e tirei os livros da sacola. O primeiro livro se chamava Crepúsculo e havia mãos segurando uma maçã na capa. Era até interessante e chamativa, e a autora tinha um nome interessante: Stephenie Meyer. Virei o livro e comecei a ler a sinopse antes de realmente começar a lê-lo.

“Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.”

Eu fiquei tão chocado com o que eu li que fiquei durante longos segundos apenas fitando o livro sem realmente lê-lo.

– Mas que diabos é isso? – eu murmurei para mim mesmo mas percebi várias mentes com a atenção voltada para mim.

– Edward, o que há nesse livro? – Jasper disse não contendo a curiosidade. Ele podia sentir a confusão e o choque que emanavam de mim.

– Eu já vou descobrir. – disse abrindo o livro e começando a ler as primeiras páginas.

Eu não podia acreditar. O começo da minha história com a Bella estava sendo contada ali, nos mínimos detalhes. Eu conhecia agora cada pensamento seu e eu não sabia se ficava maravilhado com aquilo ou assustado por saber que estávamos tão expostos assim. Em vinte minutos eu havia lido todos os três. Tive que me controlar algumas vezes meus acessos de fúria, odiava saber o que a Bella pensava sobre Jacob. Mas era passado, eu precisava esquecer. No entanto os detalhes e as palavras que haviam sido usadas eram perfeitos, exatamente iguais ao que havíamos feito ou falado. Eu estava...perplexo.

– Edward, está tudo bem? Posso ler agora? – Alice disse preocupada e ansiosa ao mesmo tempo.

– Está... não sei. – olhei para Alice e vi minha aflição refletida em sua mente. – Preciso falar com a Bella primeiro.

– Falar com ela? Por quê?

– Porque isso são os pensamentos dela. Bom, pelo menos acho que são.

– O quê? – ela disse visivelmente chocada. Mais outros rostos se viraram chocados ao mesmo tempo.

– Nossa história Alice, cada detalhe está nesse livro. Contado pela visão da Bella. Se vocês vão ler isso, ela precisa consentir. – ela assentiu mas ainda assim não tinha conseguido absorver a informação completamente.

– Como isso é possível? – Carlisle disse.

– Foi Bella quem escreveu esse livro? – Emmett perguntou achando tudo muito estranho.

– Não, a autora se chama Stephenie Meyer. – eu disse.

– Talvez Bella o tenha escrito e perdido o manuscrito. Essa mulher deve ter achado e publicado como dela. – Rosalie disse.

– Faz um pouco de sentido, mas muito improvável.

– O que é improvável? – Bella disse descendo as escadas graciosamente.

– Bella, amor, você já escreveu um livro alguma vez?

– Não, por quê?

– Nem mesmo escreveu sobre nós em algum lugar?

– Nunca Edward. Eu gosto de ler, mas detesto escrever. Por quê pergunta isso? – eu suspirei pesadamente. Eu precisava descobrir como isso foi acontecer.

– Amor, dê uma olhada nesse livro. – eu disse entregando o primeiro volume da trilogia para ela.

– Tudo bem. – ela analisou a capa por um instante e depois abriu o livro para começar a lê-lo.

Logo na primeira página ela despencou sentando no sofá.

– Amor, tudo bem? – eu perguntei a ela, mas ela nada disse, apenas virou a página e continuou a lê-lo bem rápido.

Não sei quanto tempo se passou, mas logo ela já havia terminado o livro. Assim que ela o fechou ela o tacou no chão.

– O que é isso? – ela olhou para mim assustada.

– Eu não sei meu amor, não sei. A história eu sei que é a mesma, mas o seu ponto de vista não sei se...

– São meus pensamentos Edward. Cada vírgula e ponto desse livro estão exatamente como eu pensava, como eu via as coisas na época. Oh, meu Deus! Quem fez isso? Algum vampiro com algum tipo de poder? – ela perguntou visivelmente transtornada e nervosa.

Jasper começou a mandar ondas de calma para ela, mas ela ainda continuava tensa.

– Eu não sei quem fez isso, mas eu prometo descobrir meu amor. Eu vou investigar e descobrir o que está acontecendo. – eu fui até ela e a abracei .

– Bellinha, será que eu... poderia ler o livro? – Alice disse cautelosamente. Bella soltou um suspiro e depois assentiu. – Obrigada.

– E eu Bellinha? Também posso? – Emmett perguntou sorrindo.

– Não mesmo!

– Por quê não? – Emmett perguntou com raiva. – Eu também sou seu irmão sabia? Não é só a Alice.

– É, mas Alice não faz piadinhas.

– Se você deixar eu ler eu não comento uma vírgula.

– Promete? – Bella o olhou desconfiada.

– Prometo. – ele disse sorrindo.

– Está bem. Todos vocês podem ler, mas quem fazer qualquer comentário vai se ver comigo.

Todos concordaram e eu depositei um beijo no topo da cabeça da Bella.

– Eu vou preparar um lanche e levar para Nessie. Ela disse que está com preguiça de levantar da cama. – Bella disse e foi em direção a cozinha.

– Bom, quando comprava os livros vi na mente de algumas pessoas que há também um filme. Vou até a cidade comprá-lo, quero ver o que andam fazendo com a nossa história. Enquanto isso, Emmett, pode tentar descobrir tudo o que está relacionado a esse livro na internet por favor?

– Pode deixar. – apenas movi a cabeça agradecendo e sai.

Quando cheguei na cidade eu não consegui acreditar no que estava diante de mim. Pôsteres, camisetas, lembrancinhas, miniaturas e até mesmo lugares com o tema dos livros. Em todo canto podia se achar alguém com uma camiseta escrito “Team Edward”, “Team Jacob”, “OCD”, “Forget the Prince, I want a vampire” e outras coisas totalmente ilógicas. A pior de todas foi a que uma gordinha loira estava usando: “Edward, Bite me”. Não, sério mesmo que era isso o que eu lia? Ela queria que eu a mordesse? Eu me recuso a acreditar numa aberração dessas.

Enquanto eu dirigia pela rua, percebi que meu carro estava chamando atenção demais. Eu estava causando uma frenesi em toda garota que via o meu carro passando. E não era difícil escutar pensamentos do tipo “OMG! É O VOLVO! É O MEU EDWARD!”. Como assim “meu Edward”? Eu sou da Bella, de onde elas tiraram isso? Estacionei em frente a um supermercado. Eu não poderia ter sido mais idiota.

Assim que eu desci do carro gritinhos foram soltos por garotas de todo canto. Eu não perdi tempo e corri delas. Consegui despistá-las e fui direto para a seção de filmes. Nem lá tive sossego. Me rodearam que nem hiena quando acha uma carcaça.

– Ai Robert, eu sou sua maior fã!  Pode me dar um autógrafo? – uma baixinha com óculos grossos e fundo de garrafa disse acompanhada de sua amiga que usava um aparelho horroroso.

– Desculpe, mas eu não sou esse tal Robert. – disse pegando o DVD e levando para o caixa.

Elas não se deram por vencidas e vieram atrás de mim.

– Eu sei que é chato se incomodado assim Robert, mas é que sempre sonhamos em te conhecer. – “Puxa, ele é mais gostoso pessoalmente” a garota de aparelho pensou e por um momento achei que iria passar mal.

– Não estou mentindo, eu realmente não sou esse Robert. – disse em vão, pois elas não desgrudaram.

– Uau, primeira vez que vejo um cara comprando esse DVD. – o atendente disse debochado quando lhe entreguei o DVD. Era um rapaz de 28 anos que emanava ódio pela série. Ele até que me seria útil dando algumas informações.

– Minha esposa. – disse simplesmente. O cara me olhou surpreso e me achou jovem demais para estar casado, já as garotas quase desmaiaram de decepção.

– Imaginei que tinha mulher no meio. – ele disse.

– É, parece que não é um sucesso entre os homens. – o rapaz me olhou de cima a baixo e depois bufou. “Outro gay que imita o estilo do personagem”.

– E por que seria? Desde que essa porcaria foi lançada as mulheres só querem saber do tal Edward. Querem que sejamos que nem ele. Até parece que eu ia ser frouxo daquele jeito.

– Frouxo nada! Ele é cavalheiro e paciente! Um troglodita feito você não entenderia. – a garota com óculos disse com ódio nos olhos. Isso estava me cheirando a obsessão já.

– Aposto que é virgem. – ele disse debochado para a garota que se segurou para não xingá-lo.

Também, o comentário era ridículo. Desde quando falar que alguém é virgem é algo ofensivo? O mundo está perdido.

– Então, estou há um tempo fora da cidade... – disse ignorando as alfinetadas dos dois – o aconteceu por aqui? Por que está tudo com o tema dessa série? – o garoto parou de colocar o DVD na sacola e resolveu me responder.

– A cidade estava falindo, e depois que essa série saiu... BOOOM! Todo mundo começou vir para cá ver a cidade de Crepúsculo. Então colocaram tudo o que podia com o tema para ganharem dinheiro em cima. Tem até um tour pela cidade. Eu acho isso ridículo. – ele disse fazendo cara de nojo. – São U$12,99. Vai ser dinheiro ou cartão?

– Você não é mesmo o Robert né? Ele não é casado... espera, você casou com a Kris? – a garota de aparelho disse.

– Eu realmente não sou esse tal Robert. – eu disse já perdendo a paciência.

– Dinheiro ou cartão? – o rapaz repetiu impaciente. Peguei minha carteira e constatei infeliz que não tinha dinheiro suficiente.

– Cartão.

– Crédito ou débito?

– Débito. – eu disse entregando o cartão.

O garoto passou o cartão e eu digitei a senha. Na hora de me devolver o cartão ele teve a infeliz ideia de lê-lo. Eu tomei de sua mão antes que ele falasse alguma besteira, mas não adiantou.

– Edward Cullen? Como diabos você tem esse nome? – não respondi. Peguei o DVD e sai logo dali sendo seguido por duas garotas histéricas.

...

Logo eu já estava em casa e eu entrei totalmente nervoso na sala.

– Quanto nervosismo. Aconteceu algo? – Jasper perguntou.

– Você não tem ideia no que essa cidade se tornou. Temos que sair daqui o mais rápido possível.

– O quê? Por quê?

– Edward vem aqui. – Emmett me chamou antes que eu pudesse responder o Jasper. – Eu e Alice achamos muita coisa, mas muita coisa mesmo sobre a série. – todos se reuniram em volta dos dois que tinham o notebook no colo. – É simplesmente a maior série no mundo, tem um filme até agora, estão filmando o segundo e o quarto livro vai ser lançado logo. Há, e tem fãs fanáticos espalhados por todo canto e a maioria me assusta.

– Por que te assusta Emm? – Rose perguntou passando a mão em seus cabelos.

– Por que eles querem um pedaço da gente. – ele disse sério e nos fazendo rir. – É sério! Tem alguns que são pessoas normais, mas alguns... sei não, para mim é loucura o que falam e escrevem.

– E o que eles falam e escrevem? – perguntei curioso.

– Quer um exemplo?  Tem umas tal de fanfiction. São histórias feitas por fãs baseadas nas histórias originais, ou algo do tipo. Até ai tudo bem, tem até algumas coisas legais, mas Edward, eles escrevem pornografias envolvendo a gente. – a sala inteira ficou em silêncio. – Você tem noção do quanto é traumatizante ler sobre você e a Bella transando? Isso não faz parte das minhas fantasias. – eu percebi que Bella não respirava, e nem eu.

– Quem... como...argh! – Bella disse saindo da sala.

(n/a: não é crítica a nenhuma fic, só que, imagina se eles existissem e lessem nossas fanfics? Vcs não ficariam sem graça em saber que alguém escreve algo tão intimo imaginando vc?)

– Tem também os Teams. Os mais populares são os Team Edward, Team Jacob e Team Switzerland. – Alice disse quebrando o gelo.

– Que diabos são isso? – eu perguntei frustrado. Estava cansado de ver isso espalhado por aí.

– Team Edward são aqueles que gostam de vampiros, mas especificamente você. São aqueles que apoiam a Bella ficar com você a abominam o Jacob. Já Team Jacob é justamente ao contrário, e Team Switzerland são aqueles que estão no meio, não odeiam ninguém e gostam tanto de você quanto do Jake. – Alice disse. – Tem também outros times que tem menos membros. São irrelevantes no momento, a não ser o meu, Team Alice. – Alice disse toda animada. – Ah, Bella...

– Sim? – meu amor disse voltando para a sala.

– Tem muitas garotas que te odeiam e acham que você é uma “idiota sem sal que não merece nenhum dos dois”. Não são minha palavras, são palavras dá “jakezinhogostoso_emeu” nesse blog sobre a série.

– Ótimo, agora não basta saberem sobre a minha vida e fazerem dela um circo como se fosse nada. Têm que me odiar e desejar a minha morte também. Legal. – Bella disse fazendo o sinal positivo e subindo as escadas.

Eu olhei censurando a Alice e ela me olhou se desculpando.

– Eu não medi antes de falar. – “Me perdoa”

– Você não tem que pedir isso para mim. – ela assentiu, largou o notebook no sofá e subiu as escadas.

– Ei, vejam o que diz essa aqui: “Prefiro Jacob, ele é quente. O Edward é uma fada cintilante disfarçado de vampiro”. – Emmett disse quase rolando de tanto rir.

– Hey, só para lembrar, você também é uma fadinha disfarçada Emmett. – todos na sala começaram a rir, principalmente Jasper.

– Não vi graça nenhuma. – ele disse sério e eu continuei rindo. – Quero ver se você vai continuar rindo quando eu começar a citar suas frases gays.

– O quê? – eu disse antes que eu percebesse o que se passava na mente dele.

“Então o leão se apaixonou pelo cordeiro...Cuide bem do meu coração...” – ele começou a dizer eu lhe dei um murro no braço, mas ele não parou.

O Emmett, com certeza, nunca deixaria de ser uma criança gigante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews? :)