Mad Alice escrita por NaraMew


Capítulo 8
Capítulo 8- O Gato Sorridente


Notas iniciais do capítulo

Alice ainda mergulhava no mar, a procura de seu destino. Tinha um certo prazer em tudo aquilo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154864/chapter/8

Alice nadou até a Espada Vorpal. Tinha um ar de velha, e o punho era encrustado de rubis vermelhos como sangue. Alice, ao segura- la, sentiu uma formigação nos dedos. Seu poder era tão intenso que soltava faíscas. 

Nadou rapidamente até a superfície, finalmente recuperando o ar. Sentiu um alívio enorme ao constatar que nem tudo fora alucinação. A espada estava bem firme em sua mão. 

 Nadou rapidamente até a costa. Saiu da água gelada e ouviu um barulho vindo do outro lado. Se virou rapidamente, a tempo de ver um gatinho sorrindo para ela. Isso. Sorrindo para ela. Era pequeno e bontinho. Azulado com listras cinzas, era um coisinha fofa!

-Olá, Alice... está perdida?- perguntou o Gato Sorridente.- Vejo que conseguiu a espada, querida? Finalmente! Achei que nunca ia achar. Tenho te observado, sabe?- e deu um sorriso brilhante capaz de derreter Alice. 

- Quem é você?

- Eu? Bem, eu sou a salvação deste país.Se não fosse eu, você nem estaria aqui! Fui eu te empurrei, sabe?

-Ah, tá... enfim, você vai me mostrar como sair daqui ou só veio me encher a paciência?

-Claro, Alice... ande logo. Me pegue no colo. - Alice pegou a bolinha de pelos no colo e acareciou sua cabeça.

-Frrrrrr.... - ronronou o Gato Sorridente. Alice e o Gato foram andando por um longo caminho, e aos poucos a menina foi secando. O gatinho apontava as direções a Alice seguia suas instruções.

Alguma coisa incomodava Alice, mas ela não sabia o que era... pensava no Jonny, pensado que provavelmente ela morrera. O diário da rainha estava seguro em sua mão, milagrosamente seco. Como será que fora depois de sua queda. Lembrou do dia em que saíra de Wonderland. Tinha uma sensação de medo,. que não se conparava com nada do que tinha sentido  desde  que seus pais morreram. O que será que aconteceu com Jonny? E o pobre Carlos II, mais conhecido como chapeleiro pai? Será que foram presos, e... mortos? Uma lágrima escorreu pela face de Alice. 

Chegaram ao bosque onde estava a casa subterranea deles. Alice abriu o túnel cuidadosamente, e andou todo o caminho pensando que não poderia ter acontecido nada. Bateu na porta.

O Coelho Branco atendeu, uma expressão triste estampada no rosto peludo. Não! Mas o rosto dele se iluminou ao ver Alice, ele gritou seu nome para o Chapeliero e Jonny ouvirem.

-Alice, querida!- gritou o Chapeleiro, se adiantando na porta, para abraçar Alice. Quase esmagou o Gato, e por isso a largou. Parecia pálido e abatido, mas definitivamente bem.

Jonny, por outro lado, se adiantou e deu um soco de brincadeira no braço de Alice

- O que foi?

-Como pode pular do penhasco sem nem se dar o trabalho de dizer nada?- perguntou , indignado.

-Bom, mas acho que vai valer a pena quando você vir isso- e mostrou a espada de punho com rubis e prateada. Na sua base estava escrito: Vorpal

- Você conseguiu!!- comemorou o Coelho, sorridente. Nunca tinha visto um coelho sorrir, mas esse definitivamente o fazia.

- Então? Quando vamos?- perguntou Jonny, animado

- Calma, Jonny! Se me permitem, eu vou tirar essa roupa molhada, e colocar minha roupa normal.- disse Alice, saindo do quarto com os cabelos negros balançando nas costas.

Voltou 5 minutos depois, novamente usando as sapatilhas pretas e o vestido azul. 

- Primeiro, precisamos de um plano! Claro que vamos acabar com ela o mais rápido possível, mas eu preciso saber o que fazer!- riu Alice. Estava começando a ficar animada. Matar aquela rainha seria mais legal do que parecia. Pela primeira vez, aquele brilho selvagem passou por seus olhos azuis, enquanto trocava um olhar divertido com Jonny, cujos olhos sofreram o mesmo efeito.

- Bem, é bem simples! Invadir o castelo e cortar a cabeça dela! Ah, e, se possível, acabar com o máximo de cartas- guardas que conseguir!

Todos riram das palavras de Jonny. A casa tinha um ar mais acolhedor do que de costume, com a lareira ligada e todos rindo com planos para tirar o trono da Rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alice tinha uma fúria selvagem dentro dela, que estava prestes a despertar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mad Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.