Mad Alice escrita por NaraMew


Capítulo 5
Capítulo 5- O Baile de Máscaras


Notas iniciais do capítulo

Seu destino ne aproximava. Seus medos se revelavam reais. Tudo perecia estar se disolvendo ao redor dela, parecendo tão real e muito fantasioso ao mesmo tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154864/chapter/5

O chapeleiro pai saiu para trabalhar no castelo no dia seguinte. Alice dormiu no sofá da sala, embora Jonny lhe oferecido sua cama.

Quando acordou, Jonny lhe mostrou a sua coleção de livros, que incluiam muitos que Alice já lera.

-Como pegou eles?- perguntou. Não imaginava uma biblioteca em Wonderland.

-Ah... eu vou ao mundo de vez em quando, entende... E lá eu pego.

O chapeleiro Pai chegou bem naquele momento.E com boas notícias.

-Chegou sua hora, Alice. - Todos se agruparam na em torno da mesa para ouvir, inclusive o Coelho Branco, que tinha vindo com o Chapeleiro.- Haverá um Baile de Mascaras no castelo, e será sua chance de se aproximar dela. Não mate ela lá. Primeiro temos que desmarcara- la.

-Hum, mas eu não posso ir assim.- e apontou para a roupa toda cheia de terra, e amassada.- Mas eu aceito! Ela tem que confiar em mim... então vamos a esse baile!

-Bom, quanto ao vestido não é problema.- e tirou um vestido da pasta de couro que carregava.- Vá se preparando. É hoje á noite.

Então Alice se preparou. O chapeleiro Jr. apenas colocou um novo terno e uma cartola branca com uma fita preta. Alice ficou deslumbrada com a roupa que o Chapeleiro preparara para ela. Consistia em um corpete preto com estampa de flores pequenas e delicadas brancas, uma saia preta e sapato de salto preto. A mascara era o contrario do corpete. Branca com detalhes pretos.

Estavam prontos alguns minutos antes de sair de casa. Alice saiu do banheiro, envergonhada. Não estava acostumada a usar roupas chamativas, e achava que aquele decote mostrava demais.

Sairam uma hora depois do chapeleiro Pai. Ele tinha que ir antes para arrumar o vestido da rainha. Jonny usava uma mascara preta simples. Estava muito bonito, Alice não deixou de notar.

-Pronta?

-Mais do que nunca, se quer saber. Uma rainha me espera.- disse Alice, debochando.

Chegaram no castelo em poucos minutos. O lugar era imenso. O jardim sozinho já deviam ter 30 quilometros. Os dois andaram no caminho cheio de arvores em forma de coração e roseiras vermelhas. O cheiro de sal fez Alice perceber que estavam realmente na beira de um precipício. Pensou no quão difícil seria fazer a rainha rolar ele a baixo.

A festa estava cheia de pessoas desconhecidas, todas usando roupas espetaculares e vestidos cheios de pedras preciosas. Alice pensou como as pessoas arrumavam aquilo. Afinal, Wonderland não parecia ter nenhum tipo de comércio. Uma musica lenta tocava ao fundo, mas no momento as pessoas pareciam mais preocupadas em comer e fofocar. Alice aondo ao lado de Jonny sem pronunciar uma única palavra. Estava  com medo do que estava por vir. Sabia que podia ser seu fim.

 -Alice, fique calma. Você será apresentada a rainha agora. E vou te apresentar como Rainha do Anoitecer... era assim que a rainha se apresentava em festas. Só um pequeno susto. Sempre fui do tipo que gosta de brincar com a comida antes da refeição.- disse Jonny, pelo canto da boca.- Meu pai é que vai te apresentar, na verdade. É mais chegado a rainha.

-De acordo. Só espero que a rainha não fique assustada demais. Perderia a graça.- riu Alice. Ela percebeu que seria muito mais divertido do que pensava.

A rainha lhe esperava na sala do trono, uma espetacular sala praticamente feita apenas de ouro e mármore escuro. Era um tanto macabro, mas combinava inteiramente com a personalidade da rainha, que estava sentada na maior cadeira. Era uma mulher baixa e ligeiramente gorda. Tinha cabelos Castanhos que estavam presos para trás na enorme cabeça. Enorme mesmo. Tinha a maior cabeça que Alice já vira. Os lábios estavam pintados em forma de coração com um vermelho- forte. Sorria friamente para Alice, que se aproximou.

-Olá, rainha vermelha. Majestade... -e se curvou delicadamente.

-Olá, menina. Qual seria seu nome?

- Rainha do Anoitecer, senhora. Prazer... É adoaravel estar aqui.- Alice sorriu.

Os labios da rainha formaram nervosamente as palavras " Rainha do Anoitecer...". "Na mosca!", pensou Alice. Mas percebeu que a conversa não ai dar em nada.

Uma longa noite a esperava, pensou, enquanto era dispensada com a promessa de voltar mais tarde.

O resto do baile transcorreu sem nenhuma emoção. Alice apenas pensava no que fazer. Sabia que a hora da verdade estava proxima, mas não conseguia se imaginar lá´.

A rainha, enfim, subiu em um pequeno banco estofado e começou a pigarrear, até todo o salão ficar silencioso.

- Senhoras e senhores, vocês estão aqui para comemorar mais um semestre de maravilhoso reinado. Como todos sabem, Wonderlad é um lugar realmente pacífico, sem nenhuma  guerra.

"Mas os senhores serão informados hoje de uma ameaça maior, que precisa ser contida. Uma menina, pequena, é essa ameaça."

"Já esteve aqui, mas agora está maior e mais perigosa. O plano dela é acaber com o meu reinado. Se diz Rainha do Anoitecer, mas seu verdadeiro nome é Alice. E sobre ela eu só tenho uma coisa a dizer: Matem- na!"

A ultima palavra foi gritada para todo o salão. Alice não sabia como aquilo podia ter acontecido. Como tinham a descobrido. Isso não importava. Só tinha que fugir. Saiu correndo pelas portas de madeira,  ouvindo o barulho de guardas atrás dela.

Correu com toda velocidade, sem se importar para onde estava indo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O baile estava perfeito. Sabia o que tinha que fazer... mas será que conseguiria? Tudo era tão confuso...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mad Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.