Percy Jackson e a Aventura com os Kane escrita por Tonks


Capítulo 6
Capítulo 6 - Decidimos viajar para o Egito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154717/chapter/6

A N N A B E T H

–... Eu tive uma visão quando eu desmaiei. – Disse a Liz para surpresa de todos, logo após a Mensagem de Íris do filho de Apolo se dissipar.

Flashback On
Lá estava ele, sentado em seu trono, no imenso salão do Primeiro Nomo.
Estava tudo muito quieto, só se podiam ouvir suas leves respirações. Ele já respirava com dificuldade, estava ficando velho de mais.
Observava os hieróglifos flutuando pelo imenso salão, cujo ia ficando maior e maior com o passar dos tempos. Ele, o Sacerdote-Leitor Chefe. Michel Desjardins.
– Olá, meu senhor. – Uma voz áspera como areia falou vindo à seu encontro.
– Bom dia, Vlad. – Respondeu sem pressa, logo em seguida dando uma leve tosse.
O vulto se aproximou, saindo das sombras. Era seu braço direito, Vladimir Menshikov.
Ele tinha um sorriso sereno nos lábios. Havia cicatrizes espalhadas por seu rosto rechonchudo. Seus cabelos eram grisalhos e encaracolados. Suas pálpebras não fechavam direito. Suas sobrancelhas pareciam terem sido rasgadas. E seus olhos eram medonhos.
– Os Kane acabaram de deixar o museu. E estavam com outros três. – Disse Vladimir Menshikov. – E levaram com eles um pedaço do livro de Rá.
– E o que você quer que eu faça a respeito? – Perguntou Desjardins, pensativo.
– Meu senhor, essas crianças são uma ameaça para a Casa da Vida, não é? – Respondeu Vladimir.
– Eu... Não sei. – Disse o velho Sacerdote-Leitor Chefe.
– Claro que sim, meu senhor! Veja bem, eles humilharam a Casa da Vida no Arizona. Fizeram as pazes com Set, em vez de destruí-lo. E agora procuram o Livro de Rá. Sem falar... que foram à procura de semi-deuses para ajudá-los a encontrar o livro!
Veja bem, já faz séculos que NINGUÉM ousa pedir ajuda aos gregos imundos, e essas crianças ousaram desobedecer as regras e fazer tudo qu...
– Tudo bem, já entendi. – Interrompeu Desjardins.
– Me desculpe, mas... se você me deixar cuidar deles... - Pediu Vladimir.
– Vlad, nós temos coisas mais importantes para tratar, como... Apófis... E... quanto as crianças, vou deixar esse assunto em suas mãos. Não quero me preocupar com isso.
– Claro. Como quiser... Meu senhor. – Disse Vladimir, com seu sorriso no rosto.
– Ah! Antes de ir... A segunda parte do Livro de Rá... está bem segura... no Egito? – Perguntou Desjardins.
– Ah... sim. Na tumba da rainha Nefertari, meu senhor. – Respondeu Vladimir. - Mas a terceira... ninguém nunca encontrou.
– Ah sim! Era isso que eu queria saber. – Disse Desjardins.
Nesse exato momento, ele virou sua atenção para um canto da sala. E sorriu docemente. Dando a leve impressão a Liz, de que ele estava a observando.
– Senhor? – Perguntou Vladimir, agora olhando para o mesmo lugar que Desjardins.
– Nada. Só estou pensando... A propósito! Quer ir tomar um chá? – Disse Desjardins.
– Ah... Claro. – Disse Vladimir voltando sua atenção para o Sacerdote-Leitor Chefe.
Desjardins deu uma ultima olhada para aquele canto da sala, e fez um gesto quase imperceptível: Uma piscadela.
Flashback Off

– E foi isso o que aconteceu.
– Hummm... Você realmente acha que Desjardins quis te dar uma pista de onde encontrar as outras partes do Livro de Rá? – Perguntou Carter.
– Absoluta. – Ela respondeu.
– Do jeito que você descreveu, eu também acho. Mas, por que ele faria isso? – Disse eu.
– Bem... Eu sempre soube que Desjardins não era do mal. – Disse Amós. – O que me preocupou, foi esse tal... Vladimir.
– Mas então... Isso significa que... “Com licença, queremos passagens de avião para seis pessoas e um babuíno na primeira classe, com destino para o Egito!” – Brincou Sadie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Aventura com os Kane" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.