Percy Jackson e a Aventura com os Kane escrita por Tonks


Capítulo 2
Capítulo 2 - Um passeio rápido e um plano de roubo


Notas iniciais do capítulo

Hoje tem cap beem grande pros meus queridos leitores!!!! Com multi narradores. xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154717/chapter/2

C A R T E R

Ah! Eu realmente odeio viagens de chaminé!

Bastet descobriu um novo meio de transporte, a "viagem de chaminé". Funciona como um portal, te manda para o lugar que você desejar (bem, na verdade nas primeiras vezes esse não foi bem o resultado. Mas nós já vamos chegar lá).

Na casa do menino Percy, Bastet abriu o portal que nos sugou. E então não vi nada até que aquela sensação horrível passou e meu corpo bateu violentamente contra um piso de mármore. Como é bom estar em casa novamente!

Recuperei minha visão e me levantei devagar, ainda com dor por causa da queda. Olhei ao meu redor, é, todos haviam chegado em segurança. Todos foram se levantando devagar, menos Bastet que já estava acostumada estava de pé com nenhum arranhãozinho. É, ser um deus te da muito benefícios!

– Sadie! Carter! – Ouvi uma voz vindo da escada, era ela, a nossa mais nova aprendiz: Elizabeth - mais conhecida como Liz, que estava descendo as escadas com pressa. Ela foi a única que encontrou o djed que escondemos em uma escola ano passado, ela veio lá do Brasil mas seu sotaque era muito bom.

– Vocês demoraram pra caramba! E... esses são os filhos de Atena e Poseidon? – Liz perguntou.

– São sim Liz. E você não vai acreditar! Nós fomos parar em 3 casas diferentes antes, e em uma delas tinha um velhinho que apelou pra porrada pensando que éramos ladrões. – Disse Sadie, minha irmã. Na verdade nós nem somos parecidos, e isso me dava um único benéfico: Poder dizer que a maluca do meu lado não tem parentesco comigo.

– Ahm... prazer, sou Annabeth Chase – Annabeth se apresentou à Liz.

– E eu Percy Jackson – Percy estendeu a mão

– Elizabeth Lightwood, prazer em conhecê-los! Mas podem me chamar de Liz se quiserem. – Ela disse isso com um sorriso e apertou a mão de Percy. Sabe, no geral ela era uma pessoa muito legal, mas dava pra ver que ela tinha estomago fraco para situações de perigo.

– Bem, vamos dar um tempinho com as apresentações que o jantar já está pronto! – Bastet anunciou da sala. Hummm, aquilo tudo tinha me deixado com fome!

Nós tínhamos para a janta: Frango com batatas, refrigerantes, pizza, peixe enlatado (para Bastet), e gelatina Jell-O (para o Khufu). Percy e Annabeth fizeram várias perguntas sobre a nossa nova missão, e também contamos um pouco da nossa aventura na “Pirâmide Vermelha”, e claro Sadie sempre tinha que fazer piadinhas sobre mim: “KKK vocês tinham que ver, a gente no aeroporto lutando contra o animal Set, e uma menininha chamou o Carter de Homem Galinha”, e todos riram muito, mas eu também tive que revidar essa né? Falei pra todos da Paixão da Sadie por Anúbis (Pois é, que pena que só eu ri dessa parte). Depois nós contamos a todos sobre quando invadimos sem querer a casa do velinho que achou que éramos ladrões, e pegou seu guarda chuva pra nos bater, ele conseguiu dar uma “guarda-chuvada” na Sadie que eu rachei de rir! E então a Liz me lembrou de uma coisa importante:

– KKKKKK... Então Sadie amanhã é seu aniversário né? – Se não fosse por ela Sadie iria me matar por ter esquecido.

Todos cantamos Parabéns pra você, e logo chegou a hora de ir pra cama.

Fui para o meu quarto, tirei minhas roupas ainda meio sujas de pó e coloquei meu pijama de linho. E fui dormir no meu travesseiro de pedra (eles não são nada confortáveis, mais é melhor usá-los e não arriscar ter “sonhos ruins”).

...

P E R C Y

Acordei com dor na nuca. Bastet disse ontém a noite pra a gente dormir com os travesseiros para evitar “certas coisas”, mas ela não mencionou que ele era de pedra!

Fui para a sala e encontrei todos lá tomando café da manhã.

Me sentei à mesa e comi Waffles com leite. Então pensei: nós havíamos esquecido Tyson dormindo no sofá! Minha mãe e Paul deveriam estar super preocupados, e Argos iria nos buscar hoje de manhã para o Acampamento! Ó meus deuses que encrenca!

Mas parece que Bastet ouviu meus pensamentos.

– Sabe Percy e Annabeth acho que vocês deveriam ir ao Acampamento agora e explicar a situação ao... Quíron o nome dele?

– Sim, preciso dizer a ele para contar à minha mãe se não ela pira. – eu disse

– Tudo bem, mais não demorem muito, peguem o que acharem necessário vamos partir a tarde, Sadie teve um sonho de onde devemos ir para achar a primeira parte do livro de Rá.

– Que sonho? – Annabeth perguntou.

– Depois explicarei, vamos rápido – disse Bastet, ela se levantou e envocou um portal de nossa chaminé. - Eu deixarei o portal aberto para vocês voltarem, mas não demorem pois ele poderá se fechar.

Concordei com a cabeça.

– Pronta? – Perguntei à Annabeth.

– Uhum – Ela respondeu fazendo uma careta.

Meu corpo bateu contra a grama.

Me levantei, e olhei ao redor. Como é bom estar no Acampamento denovo! Reparei em uma coisa: Estava tudo tão silencioso, não avistei ninguém.

Quando fui dar um passo senti algo me puxando pelo tornozelo.

– Ai! – Me espatifei no chão.

– Ah! Desculpa Percy foi sem querer eu não tava enxergando – Annabeth estava na grama esfregando os olhos.

– Tá, não foi nada – Disse me levantando

Fomos andando na direção da Casa Grande falar com Quíron.

– Poxa não tem ninguém aqui, acho que estão todos no refeitório. – Disse Annabeth

Chegamos perto da Casa Grande, para a minha surpresa todos estavam reunidos ao redor dela, mas uma coisa me surpreendeu:

– Aquela é a carruagem de Apolo? – Perguntei

– Wow! acho que sim, mas o que eles estão fazendo aqui? – Annabeth perguntou

Lá estavam eles, os guardas de Apolo, todos tinham cabelo loiro reluzente à luz do Sol, e usavam sandálias gregas com seus arcos dourados pendurados atrás das costas. Eles faziam os campistas manterem distancia da entrada da Casa Grande, provavelmente porque Apolo estava lá, mas fazendo o que?

– Olha lá gente! É o Percy e a Annabeth! – Gritou algum campista que eu não pude ver.

Em seguida alguns campistas vieram até nós dizendo “Oi” ou “Bem vindos de volta”.

Annabeth ficou com seus irmãos falando sobre alguma coisa, e eu fui até um guarda de Apolo perguntar o que diabos estava acontecendo ali.

– Ei! Mantenha distancia! – Me disse um guarda pondo a mão em meu peito.

Li seu crachá, dizia “Tibério, líder da guarda de Apolo.“

– Eu só quero saber o que está havendo aqui... Tibério – Eu disse já impaciente

De repente a porta se abriu.

– Tudo bem Tibério, deixe o Percy entrar – Disse Apolo. Todos se ajoelharam à presença do deus, e Tibério me olhou com um olhar fuzilante, como quem diz “Eu te pego na saída”.

...

S A D I E

Percy e Annabeth desapareceram pelo portal chaminé e restaram eu, Carter, Liz e Bastet à mesa.

Você se lembra de uma coisa?

10 Pontos pra quem disse: “Hoje é o aniversário da Sadie!”.

Eu não queria que essas preocupações todas acabassem com o meu dia.

– E aí, cadê os meus presentes? - Eu disse pra acabar com aquele silêncio da sala.

– Sadie, acho que nós temos coisas mais importantes pra tratar do que o seu aniversário ora bolas! – Disse o charlatão o meu irmão Carter. Porque ele sempre tem que me contrariar? Aff.

– Se você ensiste, acho que eu consigo invocar algo pra você! – Disse Liz querendo testar seus poderes de invocação.

Ela subiu escada à cima e voltou correndo com papiro nas mãos e uma pena.

– Hum... Vamos ver – Ela desenhou um circulo grande e escreveu “Sadie” na parte de baixo do círculo. – E agora, vamos ver se eu consegui aprender a fazer isso direito. Eu evoco um COLAR! – Ela gritou a ultima palavra. Me debrucei em cima da mesa pra ver de perto. Grande erro o meu.

O papel explodiu e pegou fogo.

– Wow! – Me afastei rápido.

– Errr... Acho que ainda não peguei o jeito. Deixa eu concertar: Ha-kitep! – Ela gritou um feitiço apontado o dedo pro papiro queimando em cima da mesa.

A porta de casa se abriu, antes que eu pudesse ver quem era o papiro fumegante passou voando em alta velocidade bem naquela direção. Era o Tio Amós, ele se abaixou rápido para não ser atingido.

– Nossa, é assim que vocês me recebem quando eu volto de viagem? – Ele exclamou.

– Ah me desculpa! Acho que eu preciso de mais treino – Liz disse.

– Não foi nada, estou só brincando – Tio Amós disse sorrindo. – Ah, feliz aniversário Sadie!!

– Obrigada. - Respondi

Khufu saiu correndo da cozinha, e foi abraçar as pernas do nosso Tio dizendo “Arghagh-Ar!”, o que eu pensava ser “Bem vindo de volta” ou “Posso lamber a lama dos seus sapatos?”.

– Seja bem vindo Amós, sentimos sua falta. – Disse Bastet sorrindo. – Sadie, Carter, que tal ir ajudar Liz no seu treinamento?

Fomos para o pátio de treinamento.

– Vamos lá, tente jogar o Carter pra fora do círculo! – Gritei pra Liz. Ela estava com seu cajado dentro de um círculo no canto esquerdo do pátio, e Carter no canto direito.

– Minha vez! – Carter disse. E disparou duas bolas de fogo na direção dela.

Ela pegou e girou o cajado à sua frente fazendo a bola se dissipar antes de atingi-la.

– Ótimo Liz! – Eu disse.

– Agora é a minha vez! – Ela disse. Ela cochichou algo perto do cajado e o arremessou como se fosse um bumerangue.

Carter se desviou do cajado, e sabendo que como um bumerangue ele iria voltar por trás, Carter se virou para trás pronto para se esquivar de novo.

Ela estava com uma mão aberta apontada para frente, quando o cajado estava chegando perto de Carter, ela fechou a mão em punho, e então ouve uma explosão, e Carter foi arremessado. Ele foi parar quase que aos pés de Liz, que já estava comemorando com o cajado em suas mãos.

Corri até eles.

– Pois é maninho você perdeu!

Ele se levantou.

– Uhu! I Win! – Disse Liz.

– É, você fez um bom trabalho. – Ele admitiu.

...

P E R C Y

Apolo estava vestido como um humano normal: camiseta vermelha, uma jaqueta de couro, calça jeans e tênis All Star.

Fomos até a sala, onde Quíron estava sentado em sua poltrona.

– Boa Tarde Percy, eu estava preocupado, porque você não estava em casa hoje quando Argos foi te buscar? Sua mãe e seu padrasto estavam super preocupados.

Me sentei.

– Ahm... por onde começar? – Então, eu contei a eles o que havia acontecido detalhe por detalhe, os dois estavam com a expressão bem séria.

– E, isso responde exatamente o que eu vim procurar saber aqui. – Disse Apolo. – Esses últimos dias eu tenho sentido algo estranho, como o deus do Sol. É como se o poder do Sol estivesse diminuindo aos poucos. Então é tudo por causa dessa cobra, Apófis. Se bem, que a minha intuição dizia fortemente para vim ver Percy Jackson. No Olimpo nós não podemos falar dos deuses egípcios, digamos que nós não nos entendemos bem... E... Zeus não gosta nem um pouquinho da idéia de ter que se juntar a outros deuses... Isso é complicado. É por isso, que vocês semideuses e magos tem que trabalhar juntos.

Saí de lá e fui para o meu chalé, pegar as coisas que eu precisava.

Depois fui até o chalé de Atena procurar Annabeth para irmos embora. Abri a porta do chalé e lá estava ela conversando com a menina que no verão passado me deu o fora sem nem termos ficado: Rachel!

– Eu acho ele muito lindo – Annabeth disse sem notar a minha presença.

– O quê? – Perguntei.

Annabeth olhou para mim com uma expressão de infarto.

– Eu Ahm... nada não. Eu... eu disse que... que acho lindo o meu... cachorro!

– Cachorro? - Perguntei.

– É, esqueci de contar... é que... meu pai comprou um cachorrinho... chamado... B-Bob. - Annabeth disse.

– Bob? - Falei. Ela nunca tinha me falado de nenhum cachorro chamado Bob...

– É. Bob! - Disse ela.

– Pois é... parece que ele é muito lindinho mesmo... o Bob. – Disse Rachel que estava sentada em uma das beliches.

– Ahm... que legal. – Eu disse.

– É, pois é né, tão fofinho. Agora, melhor irmos logo. Foi legal falar com você Rachel. Tchau!

– Tcha... – Nem terminei e Annabeth foi me puxando para fora da li pelo meu braço.

– Vamos rápido - Ela disse.

– Ahm... Você estava falando do seu cachorro mesmo? – Perguntei desconfiado.

– Ah, claro! De quem mais eu podia estar falando? – Ela perguntou, meio corada.

– Ahm... sei lá. – Respondi.

Chegamos até o local de onde viemos, onde havia um portal roxo, e pulamos.

Caímos no chão de mármore da Casa do Brooklin.

– Então esses sãos os semideuses? – Alguém perguntou.

Nos levantamos, e vi um homem de pele morena, uma barbicha, chapéu cinza e paletó.

– Percy, Annabeth, conheçam Amós, o tio de Carter e Sadie.

– Oi! – Dissemos.

– Prazer em conhece-los.

– Carter, Sadie, Liz! – Bastet chamou.

Logo eles apareceram.

Bastet nos chamou para sentar à mesa. Bastet olhou para Sadie e ela assentiu.

– Bem, ontém eu tive um sonho. Ísis me disse onde procurar o a primeira parte do livro de Rá.

Só que tem um problema, ele está no museu do Brooklin, e nós só teremos um dia pra da um jeito de “pegar emprestado”, e cascar fora! – Disse Sadie. – E eu ainda vi, a imagem de uma estátua no meu sonho, então acho que está guardado dentro dela.

– E então vamos tentar “pegar emprestado” às 15:00 da tarde, que é quando o museu fecha àos Sábados. – Disse Carter. – E isso nos dá um tempo pra fazermos isso.

– E... bem, eu não vou poder ajudar nem nisso nem na missão. - Disse Bastet

– Porque não? – Perguntei.

– Eu preciso dar um jeito de achar a cela no Duat em que Apófis está, e tentar retarda-lo.

Senti que depois dessa o clima ficou bem tenso, mas mesmo assim bolamos o nosso plano para invadir o museu do Brooklin, pegarmos o que precisamos, e tentarmos não arranjar muita encrenca (o que é difícil).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!