Os Cegos do Castelo escrita por MitilTenten


Capítulo 3
Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153969/chapter/3

Neji entrou em seu apartamento totalmente frustrado. Jogou suas coisas em um canto qualquer e foi para seu quarto. Não gostou de ver Tenten acompanhada daquele rapaz, aliás, nunca gostava quando via a jovem acompanhada de qualquer pessoa do sexo masculino. Sempre ficava incomodado com este tipo de situação. Já fazia algum tempo que deixara de negar para si mesmo que estava apaixonado por ela, mas não podia tê-la. Tenten era muito mais nova que ele e isso o impedia de se aproximar da moça, afinal ela tinha dezoito anos e ele já passara dos trinta.

Inferno!— praguejou – Por que tem que ser assim?— a pergunta permaneceu no ar – Por que tenho que amar a única mulher que não posso ter? Por quê?

Tirou o celular do bolso e pensou em ligar para ela, mas desistiu. O que falaria pra ela? Que estava com ciúmes? Que queria fazer amor com ela neste exato momento? Que ficaria alegre se aquele cara intrometido morresse? Furioso jogou o aparelho na cascata que havia em seu apartamento e jogou-se na primeira poltrona que enxergou. Enterrou sua cabeça nas mãos. Vê-la com outro homem o deixou transtornado. Muito transtornado. Jamais se declarou a ela, jamais demonstrou qualquer sinal de que a amava. A ideia de que ela era apenas uma adolescente que recentemente chegara a maioridade o deixava desconcertado. Já não era velho demais para ela? Será que ela ainda se interessaria por ele na velhice, sendo ela uma jovem ainda? Será que ela ficaria com ele para sempre? Ela ainda o amaria mesmo que os anos lhe tirassem a beleza e a vitalidade? Todas essas perguntas o mantinham afastado de Tenten.

Eu devo esquecê-la. — disse devagar – Devo tirá-la da minha cabeça e aceitar que ela não é para mim. É isso o que eu devo fazer. Não há saída.

Levantou-se da sua cadeira e foi se deitar. Não tinha a menor ideia de como deixar para trás o amor que sentia por Tenten. Talvez se mudasse de prédio, ou fosse morar em uma mansão, pelo menos não a veria mais. Quem sabe...

~0~

Tenten acordara animada naquele sábado. Iria sair com suas amigas à tarde para passear pelas lojas e praças. Mal podia esperar para descansar um pouco do trabalho e dos estudos. As provas já haviam passado e isso lhe dava liberdade de sair passear.

Passei tanto tempo com as fuças nos livros da faculdade e da editora que me esqueci de como é a vida lá fora, Akemi!— falou com um sorriso nos lábios.

E eu não sei? Você já estava ficando ranzinza, afinal não pensava em outra coisa senão ir bem nessas ditas provas. Quase ficou louca. E quase ME deixou louca.— Akemi falou soltando uma gargalhada cristalina que fez Tenten rir também.

Ora, Akemi! Não vamos exagerar! Talvez eu tenha ficado focada demais nos estudos e no estágio, mas não é para tanto.— falou Tente em sua defesa.

Ficaram mais um tempo conversando algumas amenidades até que Akemi tocou em um assunto delicado para Tenten: Neji.

Sabe? Uma coisa tem em intrigado nesses dias. Quase não tenho mais visto o senhor Hyuuga. E quando o vejo ele me cumprimenta de maneira fria e não pergunta mais de você.— comentou Akemi – Não estou conseguindo entendê-lo.

Tenten ficou algum tempo pensativa. Estava sem palavras. Ainda pensava muito nele, mas sua preocupação com a faculdade fez com que Neji frequentasse menos a sua mente. Realmente o vira poucas vezes e quando o via ele a cumprimentava friamente também. Ficara encucada com a atitude do moreno, mas como seu foco estava em outras coisas não tinha parado para pensar no assunto, mas sempre que podia pensava no motivo da mudança de atitude do moreno. Lembrou-se vagamente da conversa que tivera com Chiharu-san no elevador, algo sobre o Hyuuga estar querendo compensar alguma coisa com aquelas mulheres com quem ele saia diariamente. A sua mente também veio o dia em que Neji a encontrou conversando com Shino. Tenten se deu conta que a mudança de Neji se deu a partir daquele dia. Foi depois daquela noite na piscina que ele passou a tratá-la com frieza. Mas por quê? Não tinha resposta para aquela pergunta. Abandonou seus pensamentos na cozinha, se despediu de Akemi e foi se encontrar com Shino. Haviam combinado de passar a manhã na piscina aquele dia. Quando chegou ao elevador se deparou com Neji e estranhou o fato dele estar de terno e pasta na mão em pleno sábado. Ele iria trabalhar ao invés de se divertir. Mas ainda assim ficou feliz de vê-lo e abriu um sorriso largo para ele enquanto entrava no elevador. Neji apenas se limitou a dar um espaço para que a garota entrasse o local.

Bom dia Neji-san!— falou timidamente.

Bom dia, Mitsashi!— Neji respondeu com frieza.

Tenten notou o tom diferente na voz de Neji, mas decidiu prolongar um pouco mais a conversa para relembrar os dias em que eles conversam no elevador.

Você vai trabalhar em pleno sábado?— perguntou alegremente.

Vou. – foi a resposta que Tenten recebeu.

Por quê?— perguntou.

Porque é preciso.— o moreno limitou-se a dizer.

Não entendo. Está um dia tão bonito lá fora para se desperdiçar em um escritório fechado. – falou apontando para fora do elevador— Você podia ir à piscina e relaxar um pouco comigo e com o Shino...

Não conseguiu terminar a frase, pois Neji a cortou bruscamente.

Mitsashi, cuida da sua vida e me deixe em paz.— disse Neji numa explosão de raiva sem olhar para a garota.

Assim que as portas do elevador se abriram Neji saiu a passos firmes deixando para trás uma Tenten perplexa que segurava as lágrimas. Nunca fora tratada daquela forma por Neji. O que será que aconteceu? Será que ela disse alguma coisa que o magoou? Saiu do elevador e foi em direção à piscina. Sentou-se em uma das cadeiras e já sem conseguir segurar as lágrimas chorou muito. Sem que ela percebesse Shino chegou e a viu chorando. O rapaz sentou-se ao lado dela apenas observando. Tenten simplesmente não conseguia parar de chorar. Mal conseguia falar. Quando se acalmou foi questionada do porque do choro.

Ahh... – suspirou – Eu não consigo entender o Neji! Nós sempre conversamos amigavelmente, ele me cumprimentava com simpatia, às vezes parecia se preocupar comigo, sabe. Sempre perguntou para Akemi como eu estava, e se eu não estava bem ele dava um jeito de me enviar um presente para me alegrar. – disse sentido as lágrimas voltarem a escorrer pelo rosto. – Ele me tratava de maneira diferente das outras garotas - disse com um ar de sonhadora - Sempre me tratou como se eu fosse... — fez uma pausa pra escolher com cuidado a palavra – especial. Sempre foi assim. Talvez seja por isso que eu me apaixonei por ele...

Tenten nunca escondeu de Shino que era apaixonada por Neji, e o rapaz pareceu nunca se importar com isso. De repente a moça parou de falar e seu rosto se iluminou com uma ideia, mas logo a afastou da cabeça, afinal era absurda demais para ser verdade. Mas será que era tão absurda assim? Olhou para Shino que a observa com curiosidade e as coisas pareciam se encaixar. Mas era absurdo demais.

Está tudo bem, Tenten?— perguntou o rapaz ainda a observando – Você ficou quieta de repente. Aconteceu alguma coisa?

Sabe Shino, pode ser estranho, mas agora me dei conta que o comportamento estúpido do Neji começou quando ele nos viu juntos na piscina aquela noite. Desde então ele está me tratando com frieza.

Sério?!?— Shino caiu numa gargalhada gostosa – Acho que seu amigo está com ciúmes de você! Acho que deve ser isso, Tenten! Ele está apaixonado por você!

Tenten estava pasma com a resposta de Shino. Jamais esperaria ouvir isso dele. Apesar de ter pensado no assunto, achou absurdo demais a possibilidade de ter Neji apaixonado por alguém, ainda mais por ela.

A verdade é que conhecia Neji desde que era muito pequena. Naquela época, sempre que podia, Neji levava Tenten até a piscina para que ela molhasse seus pés nela. Era tão divertido. A garota se lembrava com carinho de cada momento que passou junto de seu amado. Cresceu e se afastaram um pouco, mas a amizade continuou. Acontece que Tenten pensava que Neji a via apenas como amiga, e não como uma mulher. Quando Shino observou isso pareceu ficar claro, afinal Shino era um homem, e quem poderia entender a atitude de um homem senão outro homem?

Você não pode estar falando sério.— a garota falou com desconfiança.

E por que não?

O Neji? Apaixonado por alguém? Parece piada.— Tenten falou em tom de deboche.

Tenten, eu moro aqui há pelo menos dez anos e durante este tempo pude observar algumas pessoas, algumas situações, alguns acontecidos. Observo muita coisa por aqui. Quem sabe eu não escreva um livro sobre tudo que vejo, e olha que não é pouca coisa.

Mas você viaja o tempo todo! Como pode saber tanto assim?— perguntou.

Apenas observo!— disse o rapaz dando de ombros e com um sorriso nos lábios.

— E quais são suas conclusões sobre os sentimentos do Neji, senhor observa-tudo?

— O que eu já te disse. Ele está apaixonado por você, oras!

— Ainda parece piada.

Mas é verdade. Veja bem, Tenten!— começou se inclinado na direção da garota – Ele passou a te tratar mal a partir do momento que te viu comigo. Ele deve ter pensado que eu estava te paquerando e que você estava correspondendo, quando na verdade apenas conversávamos. Depois disso nos aproximamos mais e foi aí que ele pirou. Deve ter pensado que com certeza estávamos juntos, namorando. Sempre que ele descia até a piscina eu e você já estávamos aqui conversando. E quando ele me via aqui fechava a cara. Às vezes ele me via frequentado o seu apartamento ou você no meu. A cara que ele fazia era de puro ódio. Você não via, mas eu percebia. E vou ser sincero – disse rindo – eu me divertia com isso.

— Shino! — a voz de Tenten se tornou aguda enquanto dava um tapa no braço do rapaz.

O que eu posso fazer? Era engraçado!— falou se defendendo.

Ainda assim é difícil acreditar que atitudes como estas tenham vindo de Neji. – disse a garota.

Bom, quanto a isso eu não posso fazer muita coisa, mas pense com carinho no assunto.

De qualquer forma eu ainda estou magoada com as atitudes dele. Não sei se vou conseguir olhar pra ele de novo depois disso. - Tenten disse por fim.

&~&~

A manhã havia passado depressa e no período da tarde Tenten passeou com suas amigas, mas a conversa que tivera com Shino pela manhã não saia da cabeça. O que iria acontecer quando se encontrasse com Neji novamente? Estaria preparada pra enfrentar a situação? E o que faria com a mágoa em seu coração? Não sabia responder estas questões!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal! Como vão? Feliz Ano Novo atrasado para tod s! Aqui está o terceiro capítulo! Espero que gostem e que comentem o que acharam! Abraços pra todo mundo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Cegos do Castelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.