Férias em Família! escrita por Miss Ailee


Capítulo 6
Capítulo 6: Coisas de mulheres e vampiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153771/chapter/6

Voltei para casa ouvindo a lamúria de Edward, ou melhor, o silêncio dele. Assim que eu entrei no carro e disse que Jacob aceitou viajar conosco, Edward fechou a cara e ficou assim até chegarmos à casa dele.

- Hey, peraí, por que não me levou pra minha casa? Preciso fazer o jantar para o meu pai! – Comentei enquanto descia do carro.

- Porque a Esme e a Alice me fizeram jurar que traria você aqui para “coisas de mulheres”. – Ele disse fazendo as aspas no ar.

Entrei na sala e encontrei Rosalie com uma touca de massagem na cabeça. Sinceramente, não sabia que vampiros precisavam hidratar os cabelos.

Esme tinha uma caixa cheia de esmaltes sobre a mesa e pintava as unhas de Alice de lilás, enquanto que Emmett enchia o cabelo de gel, deixando o cheiro cítrico do produto no ar.

- Achei que seria um dia só para mulheres... – Alice falou apontando Emmett, que brincava de fazer topetes tipo o do Elvis Presley no próprio cabelo.

- Ah, qual é, isso é tão divertido! – Emmett reclamou o direito de se produzir. – Estou parecendo o Edward agora com esse topete EMO!!!

- Não seria uma FRANJA emo, Emmett? Que eu saiba, emos não usam TOPETES! – Edward falou.

- Ed, meu irmão e cunhado, você é emo, convenhamos. E você usa topete. Então vampiros emos usam topetes, não franjas. Exceto o Jasper que desde que descobriu os mistérios e maravilhas da chapinha, usa aquela franjinha de boi-lambeu escorrendo pela testa...

- O Jasper não é emo! – Falou Alice enquanto passava óleo secante sobre os esmaltes.

- Bella, sente aqui! – Esme falou para mim. – Escolha um esmalte, vou fazer sua manicure!

- O Jasper é emo. – Emmett disse sacudindo o cabelo e respingando gel pela parede e estante da sala.

- O Emmett vai limpar a cagalhança toda. – Esme cantarolou sorrindo abertamente. Um sorriso de quem está acostumada demais com as travessuras do outro para brigar.

- Ah, Esme, qual é? – Emmett remedou. – Limpar é coisa de mulherzinha!!!

- Deixa de ser machista, Emmett! – Rose falou revirando os olhos. – Você sujou, você que limpe!

- Até você, meu amor? Estão todos contra mim, é isso? Cadê os Volturi, quero me matar! – Ele disse remedando o Edward.

- Quem é o emo agora? – Edward perguntou se acabando de rir da cena.

- EMMETT E EDWARD, SUBAM AGORA, ERA PRA SER UMA TARDE ENTRE MULHERES E VOCÊS ESTÃO ESTRAGANDO TUDO!!!! – Rosalie se estressou com os dois. Esme fingia não se importar, apenas tirava a cutícula das minhas unhas com precisão.

- Que gritaria é essa aqui? – Carlisle brotou no alto da escada, preocupado. – Quebraram meu lustre a gritos!

- Ah, o Emmett e o Edward ficam se intrometendo nos nossos negócios de mulheres! Não somos de ferro, Carlisle. – Alice respondeu.

- Negócios de mulher e vampiras. Só tem uma mulher aqui, Alice, e não é você, nem a Rose, nem a Esme. – Emmett afirmou.

- EMMETT, SAI DAQUI!!! – Rose gritou de novo. – Desculpe Carlisle, eu sei que ele é meu marido, mas detesto quando ele quer ser mais feminino e mais inteligente que eu!

- Gente, cadê o Jasper? – Edward perguntou.

- Ah, ele saiu com medo de comer a Bella. No sentido literal, que fique bem claro, vai que a Esme tira um bife da unha dela? – Emmett respondeu do alto da escada.

- EMMETT! – Alice saiu do sério. – O JAZZ NÃO ESTÁ COM MEDO DE COMER A BELLA, ELE JÁ SUPEROU ESSA COISA!!! ELE SÓ FOI BUSCAR MINHAS ENCOMENDAS NO SHOPPING, FIZ COMPRAS DE VERÃO PARA TODOS NÓS!!! – Ela respira fundo e diz lamentando. – Mas era pra ser surpresa...

- Vocês têm certeza de que ficarão bem sozinhos? – Esme perguntou preocupada. – Não conseguem conviver cinco minutos sem se estranharem!

- Isso é porque você não viu a gente sob os lençóis... – Emmett falou lá de cima.

- EMMETT! – Foi a vez de Carlisle e Esme dizerem ao mesmo tempo.

- Respeite a Bella, a visita não precisa ouvir essas coisas! – Carlisle completou.

E quando dei por mim, minhas unhas estavam prontas, pintadas de um esmalte vermelho brilhante de secagem rápida.

Levantei e agradeci a Esme, e quando estava procurando Edward pra me levar embora, ouvi alguém dizer:

- Hey, onde a mocinha pensa que vai? Ainda falta o cabelo!!! – Rose levantou rapidamente e veio para perto de mim. – Vem comigo pro banheiro, vou colocar hidratante nos seus cabelos. – Ela foi puxando a minha presilha e mexendo nos meus cabelos. – Nossa, que horror, está mais ressecado que pêlo de lobo! Bella, você nunca ouviu falar em xampu e condicionador?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês!
Espero que gostem, estou esperando os reviews!

Mil beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias em Família!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.