Mas Afinal escrita por Feeh_1005


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oii! Desculpem pela demora, mas essa semana tem sido meio atarefada pra mim, espero que entendam.Bjjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153548/chapter/6

No Capitulo Anterior...

“- Eu não queria que as coisas fossem assim, mas tudo ficou fora de controle – disse Renée tentando chegar perto de Bella.

- Não chegue perto da minha filha – disse Charlie – E eu acho melhor você ficar em um hotel. Rose cuida da Bella, e amanhã acorde cedo, porque teremos que arrumar sua transferência para Forks High School.”

Bella ouviu o barulho do carro de Charlie desaparecer, então pegou suas chaves e foi para fora em direção ao seu carro, Rosalie foi atrás.

- Nem tente me impedir – disse Isabella.

- E eu não vou – respondeu Rose, deixando Bella surpresa – Eu só... Queria lhe agradecer Bells – isso á deixou perplexa, pois desde que seus pais haviam se separado Rosalie nunca mais havia lhe chamado de Bells, isso fez com que percebesse o quanto estava distante de sua irmã. Bella entrou no carro sem respondê-la, saindo sem rumo.

...

Isabella acabou indo para praia de La Push, lugar que era lindo ao anoitecer, mas o frio fazia com que ficasse deserto. Saiu do carro e foi em direção a praia sentando-se na areia. Tremia de frio, pois apenas estava com aquela camiseta preta dos The Beatles, mas não se importava, tinha coisas muito mais importantes para se preocupar, não entendia porque tinha defendido a irmã daquele jeito “Talvez fosse porque a briga era com Renée”, pensou ela, mas as duas nunca foram próximas a ponto de brigar uma pela outra.

- Bú! – um homem disse sentando-se ao seu lado, fazendo-a se assustar.

- Jake!? – perguntou ela – Pensei que já tinha ido embora. – Jacob Black, ou como Bella o chamava, Jake, era um cara alto, com traços indígenas e olhos pretos da mesma cor que seu cabelo, que agora era curto, 5 anos mais velho do que Bella, tinha acabado a faculdade a um ano atrás e voltado para cuidar de seu pai, mas meses atrás ele havia recebido uma proposta irrecusável de trabalho em Nova York e a essa altura ele já deveria estar lá.

- Nossa não sabia que você queria me ver longe – disse Jacob.

- Sempre dramático – riu Bella – como está Seth? – Seth era o filho de Jake, tinha 3 anos, era a copia do pai a não ser pelos olhos que eram iguais os da mãe.

- Está bem! – respondeu Jacob tristonho.

- Aconteceu alguma coisa Black?

- Não é nada... – disse ele – É que hoje o Seth chamou a Leah de... – seus olhos de foram no mar – de mamãe.

Bella ficou em silêncio sabia o quanto aquilo doía, não só em Jake, mas nela também. Quando Renesmee morreu, ela perdeu uma amiga, uma grande amiga, mas Jacob perdera a mãe de seu filho, a mulher de sua vida.

- Se você está aqui é porque você precisava falar com ela... – disse Jake – Vocês duas sempre vinham aqui para conversar.

- É – respondeu Bella, chorando silenciosamente, sentia falta da amiga, muita falta das risadas, dos conselhos, que agora só podia ter na lembrança. Jake a abraçou.

- Eu não sou tão bom com as palavras como ela era, mas talvez eu possa lhe ajudar, amanhã eu vou para Nova York e odiaria se tivesse que lhe deixar assim. – Bella encostou a cabeça nos ombros dele – Tem haver com Renée? – insistiu Jake – Fiquei sabendo que ela voltou.

- É tem haver, eu briguei com ela – Bella respirou fundo – por causa da Rose – Jake olhou desconfiado e ela começou a contar o que havia acontecido.

- Você está bem? – perguntou Jacob quando ela terminou.

- Estou! – respondeu Bella, então ele começou a rir – Por que você está rindo? – perguntou séria.

- Não acredito que você defendeu a Rose das garras da bruxa – respondeu Black limpando as lágrimas, enquanto Bella cruzava os braços de raiva – Desculpa Bells, mas sério vocês nunca se deram bem, não assim, uma defendendo a outra. Eu sei que quando nossos pais nos tiveram queriam que nos fôssemos um quarteto fantástico como Esme, Charlie e meu pai eram um trio, mas...

- Enquanto a gente brincava de espião, a Rose estava brincando de boneca – continuou Bella – eu sei disso, sempre foi você, Emm e eu, só nos tornamos um quarteto quando Nessie apareceu.

- E ai a brincadeira dos três mosqueteiros começou a parecer sem graça – disse Jake. Isabella riu, lembrando-se de sua infância, tudo era não simples.

- Bons tempos – disse ela.

- É bons tempos, – Jake concordou – mas agora estamos crescidos, eu tenho um filho, você tem Rose e bem Emmet tem...

- Os primos, – disse Bella – Emmet tem os primos – disse desgostosa.

- Ei, eles são até que legais – disse Jacob – e ainda falta o nosso querido Jasper que não tem ninguém, porque ele é emo.

- Ei não fala assim dele, o Jas não é mais emo, mas mesmo quando ele era, tinha todas as garotas dando em cima dele.

- Eu sei, mas era engraçado quando ele era, – disse Jake – será que ele ainda tem aquela chapinha? – Isso fez com que Isabella se alegrasse e esquecesse o que havia ocorrido.

- Papai – disse uma voz infantil, fazendo os dois olharem para trás.

- Hey Seth – disse Bella enquanto Jake pegava o filho e fazia cócegas.

- Tia Bella – disse Seth escapando do pai e indo para os braços dela.

- Nossa, como você está grande – disse Bella – o que você anda dando para esse garoto Jake!?

- Seth!? – ouviu-se uma voz feminina, era Leah, a namorada de Jake, tinha cabelos pretos, curto, olhos castanhos, altura mediana e traço indígenas. Sempre amara Jacob, mas nunca se intrometeu no relacionamento dele com Nessie; quando ele voltou para La Push Leah se afeiçoou muito a Seth, acabando se aproximando de Jake, que acabou gostando dela, não como gostara de Renesmee, pois isso seria impossível, mas de um jeito diferente. Estavam namorando há oito meses e ela iria com eles para Nova York.

- Ele está aqui! – disse Jake e Leah correu em direção a eles. Bella entregou Seth a ela, que o abraçou aliviada.

- Querido não faça mais isso – disse Leah abraçando-o mais forte.

                - Desculpa mamãe – disse Seth. Jacob olhou para o chão, aquilo doía e Leah sabia disso, mas não tinha coragem de negar para Seth a única mãe que ele conhecia.

                - Ele está bem – disse Bella – Bom, acho que vou embora – continuou, levantando-se e batendo a areia da roupa, Jake também se levantou – Obrigada pela conversa – agradeceu abraçando-o.

                - Espero ter ajudado – disse Jake beijando sua testa.

                - E ajudou – disse Bella, depois se despediu de todos e fora em direção ao seu carro, decidindo voltar para casa.

                No caminho ficou pensando se um dia amaria alguém, como Jacob amou Renesmee e se alguém retribuiria. Então se lembrou de Emmett e ficou imaginando se o que ela sentia por ele era algo verdadeiro, ela tinha certeza de que ele não a amava, não desse jeito.

                Chegando a sua casa, seu pai ainda não havia chego e Rose já devia estar no seu antigo quarto. Bella foi direto para o quarto, tomou um banho, fez sua higiene pessoal e apesar de ser apenas 19h, deitou em sua cama dormindo quase de imediato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mas Afinal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.