As Memórias de Lílian Evans escrita por Holliday


Capítulo 27
Segredos e Veritasserum


Notas iniciais do capítulo

YEEEP FUI RÁPIDA MEUS AMORES
Espero que gostem, não tenho muito a declarar por enquanto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153260/chapter/27

POV Sirius


Ainda estava na Sala Precisa. Os soluços já haviam cessado e eu já havia me conformado. Amanhã iria atrás de Marlene e pediria desculpas pelo ocorrido. 


Mas o destino - ou talvez Dorothy - quis adiantar o pedido de desculpas. 


Ouvi um ruído e logo á frente Marlene Mackinnon estava entrando na Sala Precisa aos soluços. Não me movi e ela também pareceu não me notar.


A sala já estava com o habitual som dos pássaros e também o som da água do laguinho que batia nas pedras. Marlene sentou-se em um banquinho e apoiou o rosto nas mãos.


Admito que me senti péssimo por fazer uma garota chorar por um motivo tão idiota como aquele. Caminhando silenciosamente, cheguei até o banquinho no qual ela estava sentada. Ela ainda não parecia ter percebido minha presença.


Coloquei a minha mão em seu ombro esquerdo e murmurei:


- Me perdoa, por favor, Marlene eu fui um idiota, e sem motivos. - ela sobressaltou-se com o meu aparecimento repentino, mas logo se recompôs.


- Não Sirius não precisa me pedir desculpas, todos já me contaram sobre ela - Marlene deu ênfase á palavra "ela" e eu soube o que ela quis dizer. Mas eu iria seguir em frente, faria como Dothy pediu e daria uma chance á ela.


- Mas você não teve nada haver com isso então eu preciso sim te pedir desculpas... Me perdoa? - eu tentei pedir desculpas novamente.


Ela apenas me abraçou encaixando o seu pescoço perfeitamente bem em meu ombro, deixando sua fragrância em mim. Quando ela se separou de mim disse apenas:


- Só não quero que seja meu amigo por eu te lembrar ela - Marlene me disse receosa. Para dizer a verdade, eu fiquei com medo de ser justamente por isso que eu estava de certa forma me aproximando dela, mas não passaria de amizade.


- Claro que não é por isso... Aliás, como eu posso te chamar? Marlene é um nome muito comprido sabe? - ela riu e disse que eu poderia chamá-la de Lene.


Estávamos caminhando até a Sala Comunal quando em um corredor deserto ouvi as vozes de Pedro e Amanda em uma conversa urgente.


Eu e Lene nos escondemos atrás de uma estátua e começamos a ouvir a conversa:


- Ele precisa da resposta urgente Pedro, precisamos agir logo - era incrível a forma como Amanda deu ênfase no "ele". Mas acho que o "ele" era apenas James e o assunto deveria ser parte do tal plano dele.


- Eu sei, mas Régulo nos mandou esperar Amanda - espera, o que meu irmão tem haver com isso? Como assim ele mandou esperar?


- Pouco me importo com o que Régulo Black diz, vamos agir por conta própria Pedro... - alguns alunos da Corvinal estavam passando por perto e Amanda e Pedro se silenciaram seguindo o rumo da Sala Comunal.


Eu e Lene trocamos olhares. Não era preciso ela ter estudo aqui há muito tempo para perceber que algo estava errado.


- Sabe, desde o início eu não fui com a cara dessa Amanda... - ela me disse.


- Nem eu Lene, nem eu...


POV Lily


O dia fora tão cansativo mostrando cada canto do castelo para Lene que eu adormeci muito rapidamente. Fui a primeira a acordar na manhã seguinte.


Pobre Lene, estava dormindo calmamente na cama ao lado. Ela não precisava ter sido tratada daquela forma por Sirius.


Arrumei meu material, coloquei minhas vestes e desci até a Sala Comunal. James... Quero dizer Potter já estava acordado, provavelmente me esperando.


- Bom dia meu Lírio, gostaria de sair comigo um dia desses? - ele me disse sedutoramente.


- Prefiro morrer antes de esse dia chegar Potter - respondi-lhe friamente.


- O dia chegará, e você estará bem vivinha para presenciá-lo. - ele me disse convicto.


A única coisa que fiz foi bufar e sair andando da Sala Comunal com Potter em meus calcanhares.


Ele caminhava ao meu lado declarando seu amor eterno por mim para quem quisesse ouvi-lo e eu tentava ao máximo fingir que ele não existia. Tudo estava indo muito bem até eu me assustar pra valer com a cena á minha frente.


Tropecei e Potter me segurou, no momento nem me importei muito com isso.


Logo á nossa frente Régulo Black e Amanda Sppinet estavam aos amassos e ninguém parecia notar.


Eu estava congelada feito uma estátua e Potter teve que me puxar pela cintura para sairmos de lá antes que fôssemos vistos.


- Ma-mas... Eu achava que a Amanda gostava do Remo. - eu disse perplexa.


- É eu sei, eu também achava, mas parece que estávamos errados - ele disse passando as mãos pelo cabelo, mania que ele tem desde o primeiro ano, faz isso toda vez que está nervoso... Não que eu repare.


- E o que por Merlin, iremos fazer Potter? - eu disse dando um soco em seu braço, nem ao menos sei por que fiz isso.


- Acho que o melhor a fazer é fingir que não vimos absolutamente nada. - ele disse enquanto passava a mão na região onde o atingi. Eu apenas assenti.


***


- Hoje meus caros alunos, temos uma poção um tanto que curiosa aqui... Amortêntia, a poção de amor mais poderosa do mundo. - metade das meninas suspirou quando o professor Slughorn disse isso.


- Agora, se algum aluno quiser se voluntariar para cheirar a poção e dizer o cheiro que sente... - nem foi preciso mais nada, Potter encaminhou-se até a poção e logo começou a torcer o nariz para detectar os cheiros que estava sentindo.


POV James


- Pergaminho, lírios, e uma fragrância doce, acho que de perfume... - sabia que ali tinham os cheiros da minha Lily, e ela também, pois depois que eu os citei ela ficou toda corada, que fofura!


- Agora Severo, por que não vem até aqui e diz para a turma que cheiro você sente? - o professor disse calmamente.


Eu comecei a borbulhar de raiva porque já sabia que cheiro ele iria sentir, e eu o odiava por conta disso.Vi Lily tremer do lugar onde estava enquanto Snape encaminhava-se até o caldeirão.


Ouvi Sirius gritar ao fundo "é Ranhoso, mostra pra turma quem é o amor da sua vidinha inútil", e todos da sala rirem.


Ele cheirou a poção, e citou os mesmos cheiros que os meus, e eu sabia que dessa vez ele não estava fazendo isso pois queria me irritar.


Fiquei borbulhando de raiva, mas teria troco, ah se teria...


POV Lily


Fiquei duplicadamente envergonhada, mas ninguém mais pareceu notar que os dois cobaias do professor disseram sentir "os meus cheiros". Porém tenho certeza que eles só disseram isso para irritar um ao outro, nenhum deles ama ninguém...


Percebi que Potter e Black estavam no canto da sala fazendo algo suspeito, mas fingi nem ter percebido.


Finalmente o sinal do fim da aula tocou e eu Amanda, Alice, Marlene, Remo, Pedro, Black e Potter estávamos indo até o Salão Principal para almoçar.


- Sabe, acho que hoje ao invés de almoçar poderíamos nos divertir um pouquinho. Peguei uns frascos desses na sala de Poções... Interessante não? - ele mostrou vários frasquinhos e todos sabiam que neles estava "Veritasserum" mais conhecida como a poção da verdade...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?? Mereço reviews? E as recomendações divas? u_u
Ahh e muito obrigada pelos reviews do cap anterior minhas turtles, acho que amanhã já consigo responder todos...
Beijinhos ♥