É agora ou Nunca, Lily! escrita por Alice Prongs


Capítulo 1
É Agora ou Nunca, Lily!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152473/chapter/1

Lily andava tranquila pelo castelo quando ele, James Potter, passou por ela.

- Como vai, ruivinha? Hoje você aceita sair comigo? - Perguntou ele, segurando-a pelo braço com um sorriso maroto no rosto.

- Em primeiro lugar, é Evans para você, Potter! E em segundo: NÃO! - Gritou ela, mas ele não desistiu.

- E por que não?

- Pelos mesmos motivos de sempre Potter, por você ser galinha, prepotente, metido, orgulhoso, convencido, idiota, infantil, arrogante... Eu posso continuar por dias se você quiser.  - James fechou a cara e puxou Lily até uma sala vazia, a mesma tentava em vão se desvencilhar do garoto. - Para onde você está me levando? Me solta, Potter!

- Não. - Ele respondeu, frio, e ela se assustou, já que ele nunca falara daquele jeito com ela. - É agora ou nuca, Lily, sabe, porque eu já cansei de correr atrás de você e não ser correspondido nunca. Eu mudei Lily, há muito tempo, aliás. Você não notou ainda ou não quer acreditar mesmo? Porque metade dos "queridos" adjetivos que você deu pra mim você já pode cortar do seu repertório.

- Potter, o que você está pretendento com isso...?

- Sabe, Lily, no início, eu queria sair com você realmente para você ser só mais uma na minha "lista". Mas depois de um tempo, eu continuei tentando, eu pensava que era por orgulho mesmo, já que você tinha sido a única a não querer sair comigo, - Ela cruzou os braços e o olhou levantando uma sombrancelha, mas ele não se abalou. - mas agora eu percebo que não era por isso, Lily, era porque eu te...

- POTTER, CALA A BOCA! - Ela gritou.

- O quê? - Ele olhou para ela incrédulo.

- Você sabe muito bem que outro motivo pelo qual eu nunca aceitei sair com você foi o Severo, e ainda é!

- O Seboso? Mas o que ele tem a ver com isso?

- Ele é meu amigo, Potter! E você e o Black vivem azarando ele pelos corredores!

- Grande amigo ele é! Fica te chamanto de sangue-ruim e ELE é o amigo? E eu sei muito bem que a Lene, a Anne, a Alice, o Frank, o Remo, ou seja, todo mundo, falam isso para você também, mas você não ouve! - Ela abaixou a cabeça e ele se aproximou. - Lils? 

- O que foi, Potter? Eu sei que o Severo não é o melhor amigo que eu poderia ter, mas continua meu amigo! Eu sofro todos os dias por causa disso, Potter! Sempre!

- Então esquece ele, Lily! Esquece. - Ele levantou o queixo dela com a mão e se aproximou, mas ela se afastou.

- Não está certo, James.

- JAMES? VOCÊ ME CHAMOU DE JAMES?

- Eu... Eu não...

- Lily, eu te amo! Eu te amo mais que tudo! EU TE AMO LILÍAN EVANS! Lily, ruivinha, anjinha, meu lírio, EU-TE-A-MO, dá para você entender isso logo? - Ela olhou para ele, que se aproximou, mas dessa vez ela não recuou. - Me dá uma chance? Para mim te mostrar que eu mudei?

Ele chegou mais perto ainda, seus rostos a milímetros de distância, um sentia a respiração do outro, e James, depois de longos minutos em que os olhos verdes Lily somente encararam os olhos castanhos à sua frente, acabou com a distância, beijando-a, primeiro de uma forma calma e apaixonada. Mas James logo pediu passagem com a língua, que lhe foi dada, e aprofundou o beijo. Uma das mãos de Lily foram para o cabelo desarrumado do garoto e a outra para a nuca dele, e uma das mãos dele foi para a cintura da garota e a outra foi para a nuca dela, puxando-a pra mais perto dele. Ele se afastou um pouco dela, para pegar ar e a olhou.

- Eu te amo, Lily.

- Eu também te amo, James.

E, naquele momento, James entendeu que Lily escolhera o "agora".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Reviews por favor!!! Se precisar melhorar algo me avisem!!
Obrigado por lerem!!!
Alice_Jackson

P.S.: Leiam a minha outra fic: Voltando no Tempo (http://fanfiction.com.br/historia/152131/Voltando_No_Tempo)